1. Spirit Fanfics >
  2. Um conto de fadas Shirlipe >
  3. Atraídos

História Um conto de fadas Shirlipe - Atraídos


Escrita por: shirlipe

Notas do Autor


EU DISSE Q IA POSTAR QUARTA SÓ NÃO DISSE DE QUE ANO haha sem mais piadas

Capítulo 8 - Atraídos


Fanfic / Fanfiction Um conto de fadas Shirlipe - Atraídos

                                    Eu só quero te ter por perto, cada vez mais perto...

 

Jéssica dirigia perigosamente pelas ruas do Jardim Europa fazendo os pneus do seu carro tilintar a cada solavanco quando  freava o automovel crucialmente em um semáforo fechado.Buzinava ao mesmo tempo que insultava os pedestres e outros motoristas. Felipe não estava na Peripécia e ela estava irada o bastante para ignorar algumas normas sociais para boa convivência no transito.

Já fazia duas semanas que Felipe havia rompido com Jéssica, mas ela dispensava a ideia de que o desenlace fosse realmente definitivo.

 Pra ela mesma, afirmava que ex noivo apenas manifestava um receio trivial a aquela transição. O matrimonio implicava em uma série de adaptações conjuntas então era esperado que Felipe se sentisse encolhido perante tais dilemas conjugais.  E afinal que outro motivo levaria Felipe a desmanchar o noivado se não esse? Jéssica se opunha em conjeturar outra possibilidade. Era uma mulher prática e apesar de ser consciente das divergências de valores que os envolviam e que muitas vezes era responsável pelo desencadear de um discussão entre eles, achava que era o de menos.

 Jéssica tratava seu casamento como uma união pecuniariamente equivalente, já que ambos orbitavam em torno da alta sociedade paulista . Por mais que afirmasse para todo mundo que o amava, sabia que se ele não possuísse um amplo apartamento em um dos bairros nobres da zona oeste e não fosse filho de Vitória certamente não o cumprimentaria nem com um breve aceno de cabeça.

Ela tratava a ultima conversa que havia tido com Felipe e que propiciou o rompimento como um surto passageiro dele...  até aquele momento.

 Era inadmissível que Felipe a tivesse esquecido ou simplesmente negligenciado todas as suas tentativas de reaproximação sem ao menos ter atendido a uma de suas numerosas ligações ou te-la procurado, arrependido e resignado.

- Ele só pode ter outra –Falou pra si mesma enquanto apertava ainda mais as mãos ao volante convicta que o flagraria com outra mulher assim que chegasse no apartamento dele. – Ah mas isso não vai ficar assim...

 

                                                                                           ***

 

Shirlei nunca teve tanta dificuldade para finalizar um macarrão quatro queijos como naquele dia. Ainda sentia aquele formigamento corporal  anestésico que lhe impedia de articular qualquer palavra quando serviu o almoço de Felipe.

- Eu deveria ter avisado que viria almoçar... – Felipe se desculpava ao notar que Shirlei se atrapalhava com os talheres – A Cris não é uma grande entusiasta de refeições completas e saudáveis, pra ela um hambúrguer e uma coca-cola já é o suficiente... acho que acabei te dando um serviço extra hoje. – Ele garfava a refeição sem desviar os olhos de Shirlei que parecia cada vez mais retraída – E também é uma boa desculpa, eu queria ter ver...

- O senhor queria me ver?? Me ver!! – Ela enrubesceu diante a menção que Felipe fizera, e não pode conter a exclamação seguida da pergunta.

- Você já trabalha aqui há alguns dias e nós nunca tivemos a oportunidade de conversar.- Ele desconversou - Quando você chega pela manhã eu já estou saindo para Peripécia e quando regresso ao apartamento você já esta indo embora... Desencontros fazem parte do nosso cotidiano não é? – Esboçou um sorriso que logo se apagou. Não é indicado sorrir com a suspeita de ter resquícios de macarrão entre os dentes.

- É, eu acho que sim... -  Ela concordou simploriamente em um timbre descontente por ver o patrão apenas de relance algumas vezes quando o que queria era poder vê-lo todos os dias – Mas, não é serviço extra nenhum viu? O meu repertório culinario pode ser simples mas... se o senhor  tiver preferência por  algum prato mais elaborado eu posso aprender a fazer – Shirlei acrescentou solícita.

- Hmm, depois desse macarrão quatro queijos de hoje, acho que vou vir almoçar todo dia... – Felipe recostou-se na cadeira tentando lembrar-se da ultima vez que fizera uma refeição tão deliciosa.

Shirlei ia responder alguma coisa quando notou respingos de molho de tomate na camiseta azul marinho de Felipe.

- O senhor... É que... O senhor acabou manchando a sua camiseta.

- Ih Felipe, Felipe... É melhor eu ir trocar de camiseta...

-  Eu vou pegar uma camiseta limpa pro senhor na lavanderia – Shirlei rapidamente se dirigiu até o cômodo mais pequeno do apartamento de Felipe.

 

                                                                                  ***

 

As engrenagens do elevador começavam a se movimentar ascendentemente propulsando-o até o seu destino: 14º andar.

 Jéssica já era conhecida no prédio em que Felipe morava, e ninguém a contestou se queria ser anunciada ou não até por que ninguém se atreveria aborda-la. Seu péssimo humor era visível, enquanto apertava impacientemente os botões do elevador, era como se um aviso de Afaste-se mulher irada pendesse em sua testa.

 

                                                                                ***

 

Shirlei  após escolher meticulosamente uma camiseta na lavanderia para Felipe, se apressou a alcançar o quarto do patrão para entrega-la.  Ao ultrapassar a soleira da porta  a passos  desmedidos acabou esbarrando no patrão que vinha  igualmente  precipitado na direção oposta.

A garota bamboleou o corpo para trás após o choque acidental quando o seu olhar caiu involuntariamente sobre o peitoril desnudo de Felipe. Ele estava sem camisa e ela foi assaltada por uma falta de fôlego repentina.

- Desculpe seu Felipe, eu não vi o senhor...

- A culpa foi minha, eu estou um pouco atrapalhado hoje quase te atropelei... de novo – Ele sorriu ante ao nervosismo habitual e dessa vez mais acentuado na empregada quando estava na sua presença.

Shirlei tentava recuperar o ar que se fazia cada vez mais rarefeito em seus pulmões enquanto  se perguntava se a mudança brusca de temperatura naquele ambiente só era sentida por ela. Estava calor ali. Sentia suas bochechas corarem, o coração ribombar no peito e não fazia a mínima ideia de como afastar os pensamentos que a dominavam nem de como amenizar aquele tremor frenético ridículo que fazia suas mãos suarem. Felipe era absurdamente atraente e ela já antevia que seu patrão se tornaria em um (lindo) problema.

- Eu trouxe a sua camiseta... – Ela enfim conseguiu proferir alcançando a peça de roupa devidamente limpa que aquela altura queimava entre seus dedos.

Sem perceber, um sorriso impressionado despontava de seus lábios.

Felipe a contemplava sorridente.

- Ela é tão linda e tão pequena! – pensava enquanto se viu tomado por uma atração irresistível que o impulsionou instintivamente a dar meio passo a frente abreviando ainda mais o curto espaço que os separavam. Podia sentir a respiração arfante de Shirlei e ver com mais nitidez aqueles olhos que se desviaram furtivamente dos seus.

- A Porta... Tem alguém tocando a campainha... – Ela disse afastando-se sôfrega dele. Por mais que sentisse uma necessidade lancinante que nem ela compreendia direito de o querer cada vez mais perto dela, a sua racionalidade a despertava para a realidade: Ele era o seu patrão.

- A porta? – Ele perguntou confuso. Alguém quase esmurrava a porta da entrada de seu apartamento pedindo passagem mas ele estava tão fixado em Shirlei e alheio ao que acontecia a sua volta que nem sequer havia ouvido a campainha tocar.

- Eu vou atender... – Shirlei fez a volta se afastando rapidamente em direção a sala abaixando os olhos e fazendo um esforço  enorme para não se mostrar perturbada pelos bíceps muito bem torneados de seu patrão.

- Felipe, Felipe...  vê se toma jeito...-  Sozinho em seu quarto ele repreendia a si mesmo  - Mas que ela é linda, ela é...

 

                                                                 ***

 

 

Shirlei ria nervosamente se perguntando o que exatamente tinha acontecido para deixa-la tão zonza.

- Shirlei, tira isso da sua cabeça, ele é o seu patrão... – Ela ainda evidenciava um sorriso bobo quando abriu a porta.

- Ah Finalmente...– Jéssica adentrou o apartamento  bufando e sem nenhuma cerimônia ignorando completamente a empregada.

- Shirlei? Quem esta ái?– Felipe  surgiu na sala com a camiseta parcialmente aberta.

Jéssica o olhou primeiro, depois se voltou para Shirlei.

Compreendeu, equivocadamente, tudo.

- Estou atrapalhando algum divertimento seu Felipe? 


Notas Finais


eita é treta é treta

poxa gente entramos nas ultimas semanas de haja coração como viverei sem shirlei sem felipe ?? :(( ainda não é tempo para despedidas mas de qqr forma a fic vai se estender para alem do fim da novela claro q pretendo escrever sobre o futuro de shirlipe PQ IMAGINEM Q COISA FOFA SERIAM OS FILHINHOS??? mas isso é mais frente então td q posso fazer agora e torcer para q o ortiz não destrua o meu casal ORTIZ NÃO DESTRUA O MEU CASAL bye bye e até o proximo capitulo:))


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...