1. Spirit Fanfics >
  2. UM CONTO SEM FADAS >
  3. CAPÍTULO 1. FUGA

História UM CONTO SEM FADAS - CAPÍTULO 1. FUGA


Escrita por: CatarinaGerma

Notas do Autor


Esta obra já está completa no Wattpad!

Capítulo 1 - CAPÍTULO 1. FUGA


Abro os olhos com dificuldade, sinto minhas pálpebras inchadas e a cabeça ainda doendo, resquícios de mais uma noite passada em prantos; tem sido rotina, passo o dia me convencendo do quanto sou forte, mas a noite chega e o desespero toma conta de novo,
a luz do sol ultrapassa as fendas da janela e eu busco motivos para me por de pé.

Arrasto a mão pela cama em busca do meu celular, o encontro embaixo do meu travesseiro, sete ligações perdidas, algumas mensagens no Whatsapp, mas só quero ver a hora e saber se vai chover...como se eu fosse a algum lugar!

Com muita dificuldade me ponho de pé e me dirijo ao banheiro, sequer escovo os dentes, para que, não é mesmo?

Sento no sofá, ligo a TV sem me importar com o que está passando, ela tem sido minha companhia nesses dias de trevas.

Meu celular volta a vibrar insistentemente, mais algumas mensagens no Whatsapp, vejo que são de minha melhor amiga, ela está longe e sei que se preocupa, tenho evitado falar com ela, então pelo what's consigo fingir que está tudo bem.

Nas mensagens Kim diz que está bem, apesar do frio que faz em Nova York e que tem uma ótima notícia, me pede para responder de pressa.

Já passei um café, coloco em uma caneca enorme e volto para o sofá, Kimberly me deixou intrigada, então resolvo responder e saciar minha curiosidade.

"Oi Kim!
Aqui em SP está um calor de matar, então não reclame do frio, ok?
Mas me diz logo que notícia é essa?"

"Amiga!
Kkkkkkkkkk
Eu esqueço como era ruim passar calor aí!
Você ainda está procurando emprego?
Meu patrão vai abrir uma casa em Los Angeles na Califórnia, vai me mandar para treinar os novatos, adivinha o favor que pedi para ele? "

" Kim, não brinca com isso!"

"É sério, com visto de trabalho e tudo amiga! 
Esquece sua vida no Brasil, vem escrever outra história aqui!
Final da tarde te ligo e te explico tudo, te amo amiga."

"Meu Deus Kim, ainda não acredito, espero a ligação então..."

Meu café está frio, eu simplesmente olho para cima e solto o ar, parecia que estava aprisionado dentro de mim a meses...obrigada senhor!

Ainda sentada, ainda com os dedos na asa da xícara, observo a sala, cada móvel estava impregnado com minha maldita história e eu não precisaria mais vêlos todos os dias.
Resolvi me acalmar e não me empolgar tanto, era só uma possibilidade, nada de real, nada de concreto...Não vou me permitir criar muitas expectativas, cansei de decepções.

Mas de qualquer modo a notícia me fez bem, levantei do sofá...a xícara permaneceu lá, me dirigi ao banheiro, tomei um banho gelado, lavei o cabelo, escovei os dentes e vesti uma roupa fresquita e limpa, já me sentia outra pessoa.

Por volta das 18:00 o telefone toca, kim me ligando pelo Skype. Conversamos e combinamos como tudo deveria ser feito, empolgadas como duas crianças, confesso que a empolgação de ir embora e deixar tudo para trás era tão grande que nem me passou pela cabeça o tipo de trabalho em que seria empregada, sabia que a Kim trabalhava em algo como um Pub, mas sempre falava que era coisa muito fina e que a clientela do lugar era bem abastada.

Minha noite foi novamente de insônia, mas dessa vez me vi empolgada e fazendo planos, eu teria 15 dias para providenciar todos os meus documentos, passaporte e visto americano.
Assim o fiz, levantei fiz minha higiene, tomei café e fui atrás de resolver tudo.

O dia da viagem se aproximava e Kim me mandou uma mensagem, o meu futuro chefe queria me conhecer, ele não iria a Los Angeles e queria saber que era a moça que estava dando tanto trabalho a ele. 
Liguei via Skype para Kim, e perguntei se ela tinha avisado do meu péssimo inglês, ela sorriu e disse que sim...fiquei mais tranquila.
Ela chamou o homem que logo apareceu atrás dela.

_ Oi!
Então você é a famosa Anne?
Muito prazer, eu sou o Antony, parece que vamos trabalhar Juntos.

_O Prazer é meu Antony!
Eu sou a Anne sim e queria te agradecer muito, estou muito feliz e darei o melhor de mim, pode ficar certo disso!

_Que bom que está feliz Anne, seu inglês não é tão ruim com a Kim havia dito, os clientes vão adorar esse sotaque!
E você é muito mais bonita do que imaginei que fosse.
Espero que essa parceria seja muito boa para nós dois.
Faça uma boa viagem, quando você chegar em LA, Kim já estará lá para recepciona-la.

_Obrigada Antony, espero que um dia possamos nos conhecer pessoalmente.
Tchau.

Antony sai da sala e Kim retoma seu lugar à frente no computador...

_Amiga até Sexta então, estou muito ansiosa para te encontrar...te amo!
Tchau.

Volto a arrumar minhas coisas...e resolvo não levar muita coisa, tudo que estiver carregado emocionalmente vai ficar para trás.

Com tudo certo resolvo dormir, viajo amanhã a noite e quero aproveitar cada pedacinho da minha vida nova.

Deitada olhando pro teto e fazendo planos, vou trabalhar em um Pub, pode ser caro mas ainda é um bar.
Não sei o que vou encarar pela frente, mas com o tempo vou me adaptar e quem sabe não consigo algo mais de acordo com meu perfil.

Sou formada em Psicologia e tenho experiência em RH, mas isso é para depois, por enquanto estou muito grata à essa oportunidade que vou agarrar e tirar tudo dela.

Entro no avião, acho minha poltrona e me sento...só agora me dou conta de que não avisei a absolutamente ninguém do que estava aprontando, senti um sorriso se formando em eu rosto e me senti feliz...a mulher covarde e previsível estava se aventurando!

Me sentindo orgulhosa de mim mesma enquanto sobrevoava o oceano, quantas vezes deixei de fazer coisas por não ter companhia? Olha pra mim agora!

Olho para cima e agradeço o empurrãozinho, era disso que eu precisava!


Notas Finais


Obrigada por ler!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...