1. Spirit Fanfics >
  2. Um duelo amigável >
  3. Capítulo Único

História Um duelo amigável - Capítulo Único


Escrita por: PotterNauta

Capítulo 1 - Capítulo Único


Um duelo amigável.

  James, Pedro, Lupin e Sirius estavam na sala comunal da Grifinória, enquanto todos estavam lá fora, tomando o maravilhoso sol de verão que era de costume naquela época do ano, como de costume os quatro estavam na sala comunal fazendo brincadeiras e tendo conversas nada convencionais.

- Sirius – Chamou James na poltrona ao lado esquerdo do amigo. – Ontem, eu estava falando com o Lupin e com o Pedro quando estávamos indo encontrar com você na aula de poções, e no meio da conversa, eles me falaram que você se acha melhor que eu em fazer brincadeiras e coisas do tipo. – Indagou James franzindo a testa.

   Sirius se vira para o amigo, com um sorriso bem debochado e provoca:

- Bom, é bom saber que meus amigos falam a verdade um para os outros... – Sirius não fala mais nada e encara James enquanto o rosto de James é tomado por indignação.

- Sabemos que isso não vai terminar bem não é Lupin? – Indaga Pedro olhando para o amigo se segurando para não rir dos dois “amigos”.

- Pedro, esses dois são mais cabeças duras que 3 trasgos com raiva... Acha mesmo que isso vai terminar bem? – Lupin fala não conseguindo conter a risada.

   James e Sirius estão se encarando sem falar nada, até que Sirius tem uma ideia:

- James, façamos o seguinte: Eu e você vamos dedicar as próximas 24 horas para pregar peças um no outro, cada um tem o direito de pregar 3 peças no outro...

- E como vamos saber quem ganhou? - Pergunta James se entusiasmando com a ideia.

- Remo e Pedro serão os juízes, eles irão escolher os melhores! Fechado? – Pergunta Sirius, com a mão estendida para o amigo.

   James, aperta a mão do amigo e provoca:

- Que vença o melhor, eu no caso! – James olha para Lupin e Pedro com um sorriso de canto de boca.

- Tudo bem, preciso checar meu malão, acho que esqueci meu livro de feitiços na sala de aula.

   Sirius vai em sobe as escadas e vai para o dormitório.

- 3...2...1 – Fala James contando nas mãos e olhando para o alto das escadas com expectativas enormes!

   Boom! Um baque ensurdecedor, acompanhado de um cheiro horrível.

- James Potter! – Grita Sirius do dormitório.

   James, Luppin e Pedro sobem as escadas se empurrando até chegarem ao topo.

- James, eu não acredito! – Lupin fala tapando o nariz.

- Uma bomba de bosta no dormitório? Você é doido? – Sirius pergunta com uma raiva que não cabe nele.

   James depois que percebe a besteira que fez, olha para os seus amigos com os olhos arregalados.

- E agrora? – Pergunta James visivelmente assustado para os seus amigos. James não medira a consequência de sua brincadeira, uma bomba de bosta no dormitório? Isso prejudica todos os seus companheiros. Quando ele decide se sentar na sua cama para pensar no que faria, Sirius grita:

- Remo, Pedro... Se abaixem!

   Boom! James se sentou em uma bomba de bosta! E o quarto que já fedia, agora era insuportável!

- Sirius! – Gritou Pedro.

   Sirius não conseguia parar de rir em ver James completamente sujo e sem entender o que havia acabado de acontecer!

- Bem, eu chamei sua atenção para que não prestasse atenção na sua cama e se sentasse nela sem nem olhar para ela.. Acho que ganhei, não é pessoal? – Sirius olha para os amigos com soberania.

- Não, era uma competição entre amigos não era? – Pergunta Lupin.

- Sim. -  Responde James e Sirius juntos.

- Então, os dois perderam, não pensaram nem um segundo nas consequências que isso iria trazer para os outros, daqui a duas horas, ou outros alunos vão chegar, ou seja, precisam limpar isso tudo antes deles chegarem, boa sorte.

   James e Sirius olham arrependidos para Lupin e Pedro.

- Mas se Sirius não ganhou, quer dizer que... – E antes de James continuar, Pedro o interrompe:

- Isso quer dizer que os dois perderam, os dois fizeram a mesma coisa. Melhor começarem a limpar. -  Pedro fala com um sorriso no rosto.

   Lupin e Pedro deixam o dormitório e passam pela passagem daparede em direção a saída do castelo.

- Duas bombas falsas e um simulador de cheiro de bosta? Remo somos geniais! Fazer com que eles brigassem entre si foi uma jogada de mestre! – Pedro fala muito animado e balançando os ombros de Lupin.

- Infelizmente eles não pensam quando estão com raiva... Lupin fala olhando para o amigo, embaraçando os cabelos de Pedro que era um pouco menor que ele.

Enquanto isso no dormitório da Grifinória...

- Uma excelente ideia para ajudar a levantar o ânimo do Pedro James. – Fala Sirius orgulhoso para o seu amigo.

- Infelizmente Pedro se sente pequeno perto da gente. – James fala com melancolia. – Vale a pena limpar isso aqui para mostrar para o nosso amigo que ele é capaz.

- Só é uma injustiça o Remo não ajudar. – Fala Sirius dando um soco no braço de James.

   No final, era isso que unia Os Marotos, a cumplicidade e o amor entre eles. Limpar toda aquele bosta falsa e depois ter o trabalho de tirar o cheiro do dormitório não era nada, mas ver que Pedro se sentia igual, isso era tudo. Até por que, amigos não menosprezam um ao outro, eles mostram que cada um é capaz, e não são inferiores! E por mais que os quatro não levassem muita coisa a sério,a amizade, era o que amadurecia cada um deles.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...