1. Spirit Fanfics >
  2. Um Único Destino >
  3. Professora Ana

História Um Único Destino - Professora Ana


Escrita por: mundosapatonico

Notas do Autor


Mais um capitulo, só por que não me aguentei e resolvi escrever logo...
O capitulo ta gostosinho de ler, aos poucos todo mundo vai conhecendo a Ana e todo que mundo a cerca... Espero que gostem.

Beijos

Capítulo 3 - Professora Ana


Fanfic / Fanfiction Um Único Destino - Professora Ana

Eu poderia estar mais nervosa? Mesmo passando o final de semana todo fazendo plano de aulas e me preparando pra nova etapa da minha vida eu estava literalmente tremendo em pensar como seria o meu primeiro dia como professora universitária, espero que as minhas experiências com estagio me sirvam hoje, eu não sabia o que vestir, como me apresentar, tenho a impressão que até meu nome eu esqueceria na hora, eu teria duas aulas pela manhã e duas a noite.

- Vamos ver, escrevo no quadro meu nome? Apenas falo? Meu Deus isso vai ser um desastre – Isso sou eu falando sozinha no transito enquanto dirijo- Calma Ana isso é patético uma mulher adulta como você está nervosa em enfrentar algumas dezenas de universitários.

Cheguei na universidade meia hora antes de começar a minha primeira aula, era estranho voltar ali como professora, eu que conhecia cada canto daquela universidade, sentava naquela grama dando em cima das meninas da educação física e falando mal de alguns professores (talvez eu fosse ser assunto dos alunos agora), passei ao lado do campo de futebol e lembrei quantas vezes eu já tinha ido ali fumar com as meninas, meu Deus como era estranho ser definitivamente uma adulta com responsabilidades, mas chega de nostalgia, é hora de acertar o passo. Na sala dos professores encontrei vários professores que tinham me ensinado e que agora seriam colegas de trabalho, troquei uma ideia ótima com a minha Ex-professora de fotografia Fernanda,que ficou impressionada quando me viu.

- Nossa menina como você tá diferente – Disse ela depois de um tempo tentando lembrar que eu era – Tá mais magra?

- Estou, perdi uns 10kg durante a minha passagem por Londres.

- Você ta muito bem, parabéns – Disse ela me olhando cima a baixo

Deixa eu contar pra vocês uma breve historia da Fernanda minha ex professora de fotografia, ela é uma morena com altura mediana e um corpo espetacular, todo mundo no curso especulava que ela tinha um caso com uma aluna e antes de eu me formar descobri que era realmente verdade, depois de vê-las aos beijos em uma barraca de praia, a Fernanda é muito gata, todas as sapas do curso piravam nela, sim ,inclusive eu, mas a Sara era que se dava bem ali, e eu? Nunca teria chances com ela, na época da faculdade eu era só mais  uma gordinha de óculos que sempre tirava nota boa mas nunca pegava as mais gatas, mas ao analisar seu olhar pra mim arrisco dizer que agora ela me deu mole, (ainda falo mais, depois que a gordinha ficou gostosa você quer tirar casquinha?) me achei dizendo que fiquei gostosa né? Fazer o que, sou leonina, me acho mesmo as vezes (as vezes tá?), mas o tempo no exterior tinha me feito bem mesmo, perdi 10kg, finalmente tirei tempo pra ir a uma academia e com acompanhamento constante de um personal consegui ficar gostosa, agora sou 1 metro e 68 de pura delicia,sempre tive peitão depois que emagreci parece que eles acentuaram ainda mais, dei um jeito no meu cabelo e finalmente me livrei do rabo de cavalo que me acompanhou a minha vida inteira, agora ele era mais ou menos acima do ombro e liso (finalmente liso). Depois da secada da Fernanda em mim peguei a minha lista de presença, um café pra terminar de acordar e acalmar os nervos e fui pra sala, uns 10 minutos depois e a sala estava parcialmente cheia, na lista de presença tinha 52 alunos, na sala tinha mais ou menos uns 40, muitos até pra um primeiro dia de aula.

As duas primeiras aulas terminaram e eu quase gritei um “UFA CORREU TUDO BEM”, eu não morri, não esqueci o meu nome e não engasguei com a minha própria língua no final das contas eu percebi que eles estavam mais assustados que eu, a maioria deles mal tinham saído do ensino médio e só o fato de estar em uma faculdade era aterrorizante. Meus compromissos na faculdade tinham terminado pela manhã, teria que voltar só a noite, fui almoçar no shopping e depois fui ver mais um apartamento. Finalmente encontrei um apartamento que valia a pena, o preço era bom, o bairro ótimo quase perto da praia e pra completar o apartamento era um prédio novinho, nunca ninguém tinha morado nele, quase beijei o corretor quando ele me falou o preço do aluguel, de quebra ele era enorme, com dois quartos, uma sala imensa, dois banheiros e uma cozinha americana muito fofa.

- O apartamento está bem localizado e ....

- Onde eu assino? Fico com ele. – Falei o interrompendo antes que ele terminasse a frase, um desses não aparece todo dia.

Assinei o contrato e finalmente teria meu canto de volta, sempre que eu saia da casa da minha mãe me dava um aperto de deixa-la sozinha, mas querendo ou não uma hora todo mundo cresce. Fui em casa contei a novidade pra ela e falei como tinha sido o meu primeiro dia como professora, a coisa mais gratificante do mundo é ver os olhos da sua mãe brilharem ao te parabenizar. Tomei banho em casa deitei na minha cama, tentei dormir um pouco antes de ter que voltar pra universidade, mas eu estava elétrica demais pra conseguir dormir, entrei no whatsapp e fui falar com a Juliana a única pessoa da minha época de faculdade que eu não tinha perdido o contato, mesmo quando eu estava fora a gente se falava sempre que dava, não tínhamos nos visto ainda por que ela estava viajando a trabalho (ta vendo, todo mundo cresce).

[15/2 15:35] Ana Moura: Juuuuuh, ta ai?

[15/2 15:36] Juuh: Diz Mourão, como foi o primeiro dia de aula? Deu saudade da época que era só aluna não?

[15/2 15:36] Ana Moura: Correu tudo bem, mas sabe né? Quase morri antes, mas foi tranquilo, lembrei da gente fumando no campo.

[15/2 15:38] Juuh: Nossa manow nem lembra, muito foda aquela época né?

[15/2 15:38] Juuh: Já conseguiu APÊ?

[15/2 15:39] Ana Moura: Consegui sim, la no Meireles por um preço ótimo, acredita? AAAAAAAAAAAAH, tu volta quando, precisamos fazer um ‘chá de casa nova’

[15/2 15:42] Juuh: Meeeeeeentira sapatão, Meireles ta rica mesmo em viado? Volto no final da semana, vamo fazer uma festa, eu levo as estriperes.

[15/2 15:42] Ana Moura: Não seria Stripers. hsuahsuahs

[15/2 15:43] Juuh: Essa porra ai mesmo, não sei falar inglês, vai se foder sapatão, levo as minas que tira a roupa e pronto.

[15/2 15:44] Ana Moura: Fechado então... kkkk

[15/2 15:47] Juuh: Ei to enrolada aqui nessa buceta, falo contigo depois, ainda vai dar aula hoje? Beijos.

[15/2 15:48] Ana Moura: Vou, 18h e 20h tem mais aulas. Vai la, não esquece as “estriperes” , kkkkkk . Beijo.

Mais um breve historia pra vocês, a Juh é a minha melhor amiga desde o primeiro semestre da faculdade, no começo ela negava pra todo mundo que era sapatão mas tava na cara dela que ela curtia, até que ela terminou com o namorado dela e se assumiu pra todo mundo e saiu pegando geral na faculdade, éramos quatro amigas, eu, Juh, Karol e Karly, quando a Karol e a Karly começaram a namorar ficamos eu e Juh de escanteio, e não, nós nunca nos pegamos, na verdade nunca fui de fazer esse lance de D.A (dedo amigo) a Juh tava mais pra ser uma irmã do que qualquer outra coisa, já chorou pacas por causa de mulher e eu idem. E olha que a Juh é um baita mulherão, sempre foi, um morena de parar o transito, mais baixa que eu um pouco, um par de pernas pra ninguém colocar defeito, na época da faculdade eu sempre vivi na sombra dela, ela pegava as gatas e eu pegava as ‘amigas’ das gatas (não preciso comentar né) pra falar a verdade depois que emagreci a Juh ainda não me viu pessoalmente, agora não to mais deixando a desejar, agora ela tem uma “adversária” a altura, vamo ver quem pega as ‘amigas’ e quem pega as ‘gatas’ agora.

Voltei pra faculdade e agora já estava mais tranquila, já tinha passado o pânico da “primeira vez”, que por sinal eu sempre tive problemas com primeira vez, meu primeiro beijo foi horrível, minha primeira transar foi com um gostinho de “tomara que acabe logo” então seguindo por essa lógica a meu primeiro dia como professora tinha sido um sucesso, olha eu aqui quebrando paradigmas, estava tudo correndo bem, dentro dos conformes, eu gosto disso, gosto de ter tudo sob controle. Fiz o mesmo percurso que tinha feito pela manhã, mas dessa vez tive que parar no campo e ascender um cigarro e matar a saudade daquele lugar. Depois fui na sala dos professores e encontrei a Fernanda la de novo.

- Duas vezes no mesmo dia? Acho que isso significa sorte em? – Disse ela

- Espero, ainda to meio apavorada com esse lance de dar aula.

- Daqui a pouco você pega o jeito e vai ser como andar de bicicleta – Ela deu uma mordida em uma maçã (tem coisa mais clichê do que uma professora comendo uma maçã?) e piscou o olhou pra mim – A gente se vê por ai gata.

Oi? Ela me chamou de gata? A mesma Fernanda que nunca percebeu a minha existência? Parece que o jogo mudou não é mesmo BITCH. Peguei a minha lista de chamada e foi pra sala.

- Espero que corra tudo bem como de manhã.

Entrei na sala e já todos já estavam sentados, nada como ensinar em uma universidade né? Ainda lembro como era os estágios nos colégios de ensino médio e fundamental, agora eu vejo que estou no céu, nada como ensinar quem realmente quer estudar. Mais uma vez correu tudo bem e agora só faltava uma aula pra eu poder comemorar o meu primeiro dia. Entre o termino de uma aula e começo da outra tinha menos de 15 minutos, corri na sala dos professores pra pegar a outra chamada e tomar um café, lógico que eu não deveria estar tomando café as 20h mas o meu corpo ainda estava tentando se acostumar ao fuso horário. Voltei pra sala que dessa vez era um laboratório cheio de computadores já que a cadeira que eu daria agora era “produção gráfica” , na verdade a matéria não precisa do computadores mas era uma confusão comum pra quem não entendia do assunto.

- Boa noite meninos e meninas – Embora eu não me engasgue nas palavras eu ainda não sei como me direcionar a eles direito – Percebi que todos vocês estão com os computadores ligados, vamos desligar e prestar atenção só em mim, não usaremos as maquinas.

Me virei pra escrever o meu nome, email pra caso eles precisem se comunicar comigo e alguns tópico que veremos durante o semestre, escutei a porta atrás de mim sendo aberta, (algum aluno meio atrasado chegado apenas foi o que pensei) quando me virei e vi aquela pessoa sentando quase morri do coração, deixei a caneta cair no chão e praticamente fui junto com ela, não era apenas um aluno atrasado, era ela, era a Melissa, sim a mesma Melissa que estava sentada no meu colo, dentro do meu carro. Em fração de segundos senti meu corpo tremer, minha boca secar, eu não sabia nem pronunciar o meu nome, um dos alunos que estava do meu lado pegou a minha caneta e me devolveu, a Melissa olhou diretamente pra mim e sorriu, (socorro, não rir pra mim não eu vou sair correndo dessa sala).

- Oo-obrigada – Falei pro menino que me entregou a caneta, eu estava ali tentando disfarçar o nervosismo, mas acho que eu queria sair correndo.

Tentei tirar a minha cabeça da Mel e me concentrar na minha aula, então decidi que passaria o resto da aula sem olhar pra ela, consegui? Obvio que não, a cada cinco minutos minha visão se deparava com ela olhando pra mim e vez ou outra mexendo no celular, eu queria reclamar por ela estar usando celular na minha aula, mas eu não conseguia nem olhar pra ela né gente, ela ainda estava com um decote que meu Deus, vai me matar até o final da aula tenho certeza, errei o que ia falar mais ou menos umas três vezes e em todas as vezes ela tava mordendo o lábio e olhando pra mim, ai socorro como eu queria saber o que passa naquela cabeça. Isso não podia ser mais antiético eu afim de uma aluna. Enfim a aula terminou, todos foram saindo e eu fiquei recolhendo as minhas coisas virada de costas, não queria nem ver ela saindo da sala, até que sinto alguém tocar no meu ombro, meu coração acelerou, demorei uns 5 segundos pra conseguir virar.

- Você não me disse que iria ensinar aqui – Era ela abrindo um sorriso perfeito – E a gente conversou tanto, me sinto enganada.

- Você também não me disse que iria estudar aqui.

- Verdade, estamos quites então?

- Estamos sim.

- Mas então Professora Ana, nos veremos muito então – Disse ela me dando um beijo na bochecha e saindo sala.

Tô muitooo ferrada gente, isso pode produção? Não, não pode. A menina é hetero e se não bastasse isso ainda é minha aluna, meu Deus, por que sempre fico afim da mulher errada, pera ai que to indo ali me matar volto em cinco minutos. O que eu falei sobre primeira vez? Meu primeiro dia de aula não poderia ter sido diferente né? Não, não podia. 


Notas Finais


Ain gente, sério?
Além de "hetero" ainda é aluna? Sapatão sofre mesmo... rsrs

Beijos pra quem leu :*


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...