1. Spirit Fanfics >
  2. Uma arma chamada amor >
  3. Primeira fase investigativa...

História Uma arma chamada amor - Primeira fase investigativa...


Escrita por: Milamgs

Notas do Autor


Definitivamente: EVA GREEN É MINHA EVA DEVINE.

Capítulo 3 - Primeira fase investigativa...


Fanfic / Fanfiction Uma arma chamada amor - Primeira fase investigativa...

Poucos pinheiros cheios enfeitam o caminho, estradas vazias pela demora do verão na Ucrânia, o clima estava mais quente conforme chegávamos à Odessa. 

-Já sabe o que fazer, não é Angie?- Pergunta Petra já sabendo minha resposta. 

-Quando não?- pergunto e pisco para a mesma pelo retrovisor do carona. 

Ela me passa uma pasta sem contestar nem explicar, como sempre, se trata do meu "nome" e tudo mais que preciso para entrar num lugar como esse. 

-Angie? Jura?- reviro os olhos por escolherem logo meu apelido. 

-Groove que escolheu!- Avisa Petra contestante, seu rosto castigado pelo tempo está demostrando graça. 

Segundo qualquer um dos meus amigos "Angie" parece nome de stripper. 

Angie Romanov. 21 anos. Solteira. Motivo de Ida: má conduta.

Depois dessa explicação meus lábios estavam longe um do outro num riso histérico. 

A única coisa que não precisava mentir (também não tinha como) era a minha altura: 1,58.

Como uma menina dessa ultima iria atingir alguém? Assim que eu e a polícia gostamos que pensassem (para infiltração era perfeito) além de que eu sou faixa vermelha em krav maga. 

Estacionamos e logo me retiro. 

Uma muralha de tijolos esconde o sol da minha vista; longa entrada principal, cercada de janelas e mais um andar à cima. 

3 mulheres me esperam bem na entrada, uma pega minha mala principal... 

-Sou a coordenadora geral do internato, Cora. Tudo bem... srta....- Ela se atrapalha e com a mão vazia estende um papel onde se encontra minha "ficha" mentirosa.-Srta. Romanov. 

-É um prazer!- abro um sorriso sem dentes para a mesma e coloco a mão dentro da bolsa.

Até que... AI! Uma mordida surpresa. Tento não expressar nenhuma emoção na hora, mas, precisava achar um lugar para o gato. 

-Essa aqui é a mentora do seu grupo.- A velha, que não parece ter saído do século XVI, vira o rosto para olhar outra pessoa. -Eva Devine. 

Meu coração acelera, aquela mulher da foto estava lá, cabelos pretos, olhos profundamente azuis e um corpo de capa de revista. Ela vinha cuidadosa com um vestido longo porém simples. 

-Angie? As meninas estão loucas para conhecê-las.- Coloca-se entre eu e a coordenadora, sorri confortante. 

Petra me dá um leve abraço fingindo ser minha avó e me passa uma "caixa de absorventes", que seria munição para caso de emergências. 

-Por aqui.- direciona a coordenadora e dou um leve tchau para Petra guardando as balas junto com meu gato, que, claro, já está abusado. 

Segura de mim, sigo-a por um pequeno corredor até uma área verde, meninas estão sentadas no chão, algumas conversam em mesas estilo colegial... todas não passavam de 24 anos. 

Como já tinha estudado um pouco do ambiente: sabia que os dormitórios ficavam em volta dessa área, cada lado desse quadrado possuía uma reitora ou sei lá o nome. 

A minha era a miss D, Eva Devine. 

Claro, teria que ficar com olhos bem abertos nessa mulher. 

Cada lado significava uma cor: Preto, vermelho, amarelo e azul. 

Não sei a minha só quero meu quarto. 

Entro (finalmente) no corredor de quartos, o meu ficava na penúltima porta. Entro agradecida e fecho a porta quase que na cara da velha coordenadora Cora. 

Eva deve ter ido para o seu quarto, que pelo que eu saiba é num corredor no final do nosso. 

Como esperado: Eu, Lizz, Annie, a falecida Kate e Rose Olive estamos sendo dirigidas por Eva. Claro. 

Nossa cor estava óbvia, em casa parede tinha uma bandeira com a cor vermelha. 

Solto minha bolsa no chão e tiro o gato de lá, coloco raposa atras da cama com um pequeno saquinho de comida. 

O quarto não era nada grande, assim que se entra vê uma estantezinha, colada com a mesma a cama na horizontal e logo atras a janela, onde agora meu gato observa o lado de fora do lugar. 

Organizo suas coisas em baixo da minha cama antes de sair para conhecer o espaço de perto, na pratica. 

Na primeira pisada,que dou depois de trancar a porta do meu quarto, encontro Lizz e Rose conversando... são idênticas às fotos. Tudo no seu lugar, inclusive Lizz está com seu colar de cruz. 

-Oi!- tento parecer o mais simpática. 

-Rose, sou eu!- Ela saltita até mim e sorri- Ela é a lizz, você é uma Irmã agora né? Miss D. falou de você! 

Miss D? E então raciocino, D=Devine. Eva, esse era o apelido. 

-Ah, sim, acabei de chegar.- por mania, Apoio minha mão direita na arma presa na cintura mas logo a solto. 

-Ela está na sala de Livros com as outras meninas, venha. 

Ela segura minha mão e deixo-me levar. As roupas eram comportadas, as duas, uma com um vestido no meio da coxa e a outro num estilo mais infantil, respectivamente. 

-Miss D.!- Lizz chama sua atenção, que logo passa para mim. 

Seus olhos azuis me encaram de uma distância de 3 metros. 

Em sua volta,no chão acolchoado, estão o resto: Annie e outra que desconheço. 

COMO GROOVE DEIXOU ESCAPAR UMA? 

Essa era normal, um pouco de sardas, cabelos castanhos e expressão quase despercebida. 

Logo descobri que o nome da mesma é curiosamente Kate também, ela foi transferida para o quarto da falecida. 

-Podem sentar todas.- Miss D pede sem tirar os olhos de mim. 

Analiso a sala retrô, inclusive uma janela que se direciona para a área verde do meio. É tão bonita que chega a ser cegante. 

-Então meninas- Começa Eva- Hoje contarei uma história curiosa sobre minhas viagens. 

Pela reação das meninas elas amavam histórias. Sento atras de todas, ao fundo e escuto calada. 

(...)

-Bom, é isso. - Eva termina de falar ofegante.

Annie parece a mais interessada nela, pesquisou cada parte do seu rosto por toda a história.

-Meninas, hora do almoço!- Rose enche a boca em comemoração-

-Ouvi dizer que  hoje tem batata frita.- Sussurra Annie como se fosse segredo e todas da sala correm para fora, menos eu e a mesma.

Ela me encara torto enquanto levanto devagarzinho. 

-Eu não sei onde fica...- Justifico-me.

Ela respira fundo e logo atrás da mesma Eva me observa prestativa.

-Pode ir, Annie, eu a levo.- Sua voz é doce, e minha nova ''irmã '' de porta parece resmungar.

Ela sai nos deixando à sós, senti como se Eva conseguisse enxergar quem eu era mas aí algo me acordou: não tem como. 

Levanto minha cabeça e nossos olhos se encontram, ela se senta em uma das almofadas no chão, da leves tapinhas ao seu lado e entendo o recado: Sento-me perto da mesma. 

Encosto nas paredes aconchegantes do local, encolho-me e olho para frente, o sol quase me deixa sem a vista mais uma mês... Minha vontade de olhá-la é inevitável, viro o rosto e vejo-a fitando meu perfil.

-O que está achando?- Pergunta com os dentes brancos aparecendo.

-Tudo bem, o lugar é bonito e...- Começo a parecer totalmente satisfeita.

-Não não, estou querendo a verdade.- Interrompe minha fala e ainda me deixou numa saia-justa. Torço a boca em reprovação e lhe observo calada. Uau, que olhos...

-Gostou das meninas?- Diminui o campo de estudo, isso é bom.

-Claro, quer dizer eu só conheço um pouco da Lizz e da Rose. Mas parece que Annie não gostou muito de mim.- Passo a mão pelos meus fios e coloco uma mecha atrás da orelha.

 -Na verdade, eu acho que ela está meio pertubada, sabe.- Ela se vira para a frente e estica as pernas- Depois que Kate... Se foi ela ficou mais ... próxima de mim e das meninas, deve  ser ciúme por chegar 2 garotas novatas de uma vez. 

Passa uns dois minutos e seus olhos estão em mim outra vez. Merda, não percebi que estava secando sua boca...

-Ahh... Sim, mas, o que houve?- Pergunto figindo-me de desinformada e voltando a olhar seu rosto.

Ela percebe meu olhar meio atrevido e quando vai começar a falar...

-Miss D? Coordenadora Cora está chamando para a reza.- Lizz aparece na porta, como sempre, segurando seu terço. 

-Quase esqueci disso.- Diz Eva se levantando e ajeitando sua roupa abraçada ao corpo- Vamos?

Me questiona de cima e me perco na luz junto com seu rosto.

-Claro-Seguro sua mão estendida e também apareço de pé.

Seguimos atrás de Lizz pelo corredor de onde vim, no térreo do prédio, duas portas no separam de todos os grupos, consigo saber que estão ali dentro pelo tamanho de sua entrada. Eva abre as portas e se mostra um cômodo espaço e cheio de gente.

É igualzinha ao Salão Comunal de hogwarts, pena que não tenha as velas voando na vida real. 

Todas as meninas estão em silêncio, cada cor tem sua mesa e sua reitora. Incrivelmente, a mais bonita e mais adorada é Eva. Uma menina de cabelos pretos acena pra ela no canto da mesa amarela, outra manda beijos da mesa azul. 

Nossa mesa é a que está na frente da mesa da Coordenadora junto com os responsáveis. Sento-me junto de Lizz e fico bastante atenta e agoniada. Digamos que eu ja estava investigando também o assassinato de Kate, a linda.

Terei que esperar isso aqui acabar. 

(...)

-Pode comer essa coxa.- Annie me passa um pedaço do galeto assado. 

Agradeço sorridente e ela logo vira o rosto voltando a conversar com a nova Kate. Encaro a mesa da coordenação, Duas mulheres na faixa de idade de Eva estavam ao seu lado direito, seguido, respectivamente por Cora e mais 2  mulheres. 

Miss D. conversava com a loira mais perto da mesma, mexia no cabelo interessada no assunto que não consigo distinguir qual, ela parece se sentir observada e olha na minha direção.

Assustada, viro-me e coloco a coxa de frango na boca. 

-Vão fazer aula de que de tarde?- Pergunta Lizz.

-Eu quero tirar umas dúvidas com miss D. - Annie é a primeira a falar, com ênfase e certeza.

-Eu vou ficar no jardim, tenho que terminar um livro. - Pela primeira vez escutei a voz da Kate nova. 

-E eu? Ah, vou pesquisar o que fazer. O que fazem por aqui nesse horário? -Pergunto com segundas intenções. 

Kate, a linda, morreu por volta da tarde. No horário ''livre''. 

-Eu ficava rezando.- Lizz abaixa a cabeça mas logo a levanta- E Kate tinha mania de me maquiar!

Ela se anima em saudade. 

-O que houve com ela exatamente?

Bom, se não tem Eva tem as meninas, não é?

-Ela... Ninguém sabe como aconteceu, só vimos ela sair naquela maca coberta com um lençol e pronto.

-Quem chegou lá primeiro?- Questiono curiosa depois de Annie contar.

Ela junta as sobrancelhas acastanhadas.

-Na verdade, foi a miss D. -Lizz olha todas da mesa e por ultimo pra mim. 

Engulo seco com os olhares e paro de investigar por ora. 

Eva se levanta, afofa as mãos no guardanapo e o solta na mesa, rapidamente se dirige até nossa mesa.

-Planos para agora?- Pergunta como se fosse amiga das meninas. 

-QUE TAL A PISCINA, MISS D?- Pede Rose animada.

-É, Angie e Kate ainda não conhecem, então vamos nos arrumar. 

Todas se levantam, na verdade é a primeira mesa que levanta. Todas saem pela porta junto com nossa reitora, já no andar, cada uma se dirige para o seu quarto.

Curiosamente o quarto ao meu lado, o ultimo, era o da Kate falecida. 


Notas Finais


GOSTARAM? Muita informação né?
leiam muitas vezes pq eu deixei na cara já :3
COMENTEEEEEMMM


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...