1. Spirit Fanfics >
  2. Uma chance de recomeço >
  3. A perda

História Uma chance de recomeço - A perda


Escrita por: PandaaJubs

Notas do Autor


Inesperadamente, Camila perde sua mãe. Tipo de coisa que ninguém acha que pode acontecer consigo, não é mesmo? Ela terá uma nova (e dura) realidade para enfrentar.

P.S. Trechos em itálico indicarão pensamentos, tá?
Boa leitura.

Capítulo 1 - A perda


Fanfic / Fanfiction Uma chance de recomeço - A perda

Cheguei naquele lugar sem saber a quem recorrer... Eu não sabia nem o que estava acontecendo ao certo. Estava no meio da aula de Ciência Política, a última do dia, lá na Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais de Ubá, quando recebi a ligação de uma mulher:

- Alô? Camila?

OH CÉUS! Era o celular da minha mãe!

- Mãe?!

Durante a chamada, lembro que a paramédica me pediu que ficasse calma. E que estivesse na Praça Aureo Carneiro, perto da saída da Rua Diomar Monteiro com a MG - 353 o quanto antes. É óbvio que entrei em choque! Era o caminho que passávamos para sair de nossa casa! Minhas colegas perceberam que algo não ia bem e chamaram atenção da professora para que pudéssemos sair da sala.

- O que houve amiga? – Aline, minha amiga de infância, perguntou, já ao lado de fora.

Expliquei-lhes tudo. Elas chegaram à conclusão que eu não poderia ir só e Aline me acompanhou. As meninas estavam certas, eu não teria condições de chegar naquele lugar sozinha, era mais provável que acontecesse um acidente, relevando o meu estado.

Tinha muita fumaça, já era escuro, provavelmente, umas 22:00hrs... Um bombeiro, que estava conversando com algumas pessoas, me reconheceu:

- Camila? - Interrompendo a minha busca incessante por informações naquele lugar, ele me parou. - Como ele sabia o meu nome?

- Sim, sou eu... Por favor, pode me dizer o que está acontecendo?

Seu nome era Bruno e com um semblante muito preocupado tentou usar as palavras certas para lamentar o ocorrido:

- Sinto muito, mas sua mãe teve um AVC enquanto dirigia e a perícia indica que, por falta de controle da situação, ela invadiu o sinal e sofreu um choque com um caminhão que vinha sentido MG - 353... Ela morreu na hora. Lamento...

Aquilo tudo não podia ser verdade... Era um sonho, CERTEZA! Desestruturei-me aos poucos... Incessantemente, chorei. Ele me abraçou, era um afago diferente... Tinha sentimento, talvez compaixão...

OH CÉUS! Minha mãe... Minha amiga. Lembrei-me que nos últimos anos ela passou a tomar medicamento controlado, ela brincava dizendo que era só um coração emotivo e sempre demonstrou estar bem. Meu pai sempre viaja a trabalho, estava em Blumenau, em Santa Catarina, naquela noite, em um serviço da empreiteira que está empregado e nesses vai e volta, nunca pode acompanhar os exames dela... Quando ela foi diagnosticada com hipertensão, eu ainda era jovem e filha única, nem saberia como ajudá-la... Senti-me imponente.

- Gostaria de ver a cena, moça? - Bruno me perguntou, após alguns minutos abraçados.

Tentando me recompor e ainda bastante envergonhada com a situação. –Por que nos abraçamos, finalmente?

- Sinceramente, não sei se tenho mais forças. Meu coração parece estar se partindo. Dói muito. – confessei cabisbaixa.

Aline sabia que não podia fazer nada, mas estava lá... Eu a vi ao lado daquela ambulância... Sei que se preocupava comigo como uma irmã mais velha com a sua mais nova. Ela também estava sofrendo, fui abraçá-la.

- Por favor, nos leve até lá. – suspirei - Eu devo isso à minha mãe...

Vi a placa do carro e ao perceber que realmente era o carro da minha mãe, Dona Marília, desabei por completo. Não sei se minha decisão foi melhor ou pior... O que restou de seu corpo estava entre as ferragens. O carro estava todo destruído... Que dor! Nunca imaginei que a perderia assim. Certamente, ninguém imagina... 


Notas Finais


Qualquer consideração, mandem-me. Adoraria receber os feedbacks.
Até o próximo! XOXO


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...