1. Spirit Fanfics >
  2. Uma noite na biblioteca >
  3. O trabalho de química

História Uma noite na biblioteca - O trabalho de química


Escrita por: Draculam666

Notas do Autor


Nyaaaah! (Miado)
Sla o que falar ;-;
Espero que gostem ^^

Capítulo 1 - O trabalho de química


-NAAAARUUUTOOOO!!11!!1!

-AHHHH!!

-Acorde bebê, você vai se atra…

-MULHER, CÊ QUER ME MATAR!?!?

A ruiva solta uma gargalhada.

-Ai Naru… bom dia.

-Bom dia. -Falo marrento e já irritado pelo susto.

-Café já está na mesa, vem logo.

-Já vou…! -Respondo já levantando com desgosto.

Bem, esse é o jeitinho que minha mamãe me acorda… se minha saúde cárdica decair, vai ser culpa dela! Onde já se viu, acordar o único filho de 16 anos o assustando!?

Vou para meu banheiro escovar os dentes e tomar uma ducha rápida.

 

-Hum… bom dia…

-Bom dia Naru! -karin responde lividamente.

-Ainda está bravo comigo, bebê? -Minha mãe diz já colocando a panqueca no meu prato.

-Sim. E também porque hoje tem prova de história…

-Ai nossa, to atrasada! Tchau primo! Tchau tia! -Karin me beija e em seguida sai às pressas.

Karin é minha prima… ava… ela está morando com a gente até ela arranjar um apartamento novo. Ela já está no 2º ano de medicina e trabalha como estagiária numa clínica. Seu ultimo apartamento pegou fogo… isso mesmo…  por conta da má qualidade da manutenção do sistema elétrico do prédio, cinco apartamentos entraram em chamas. Ela ganhou uma boa grana com o processo contra os donos do prédio e agora está um pouco receosa em encontrar um novo ap.

-Filho, eu também já vou indo… se eu chegar atrasada de novo, o chefe Henrique irá me matar…!  Ahh! Hoje provavelmente vou chegar de madrugada! Dia de limpeza geral!

-Ok… tchau mãe. -Ela me dá um beijo na testa e sai tão rápida quanto Karin.

Kushina Uzumaki, minha mãe. Cozinheira em um restaurante suuuper chique, o tal do kosko, com comida francesa. O dono desse restaurante é um senhorzinho, antigo chefe de cozinha que hoje é só o dono mesmo, o chefe atual é o Henrique; um homem com umas 5 vezes o meu peso/tamanho e umas 420 vezes mais grosso que minha pessoa aqui... já conversei com minha mãe para largar de lá e abrir seu próprio restaurante, mas… ela diz que é seu sonho e que tudo lá é magnífico e pah… mas cara…

Ah, esquece. Hora de ir para a escola.

Pego minha mochila e tranco a casa. Vou até o ponto de ônibus e fico esperando… e esperando… porra! Dava tempo para de eu jogar xadrez! Mas que demora!

-Ahhh até que enfim! -Murmuro comigo mesmo.

Assim que entro, vou direto para o fundão >D

-Kiiba! Shikamaruu! -Os cumprimento e sento no banco que eles reservaram

 

Logo na escola, mal deu tempo para pegar as coisas do armário. Já estava na aula de química e nem tinha percebido… o professor entra e começa a lenga-lenga.

-Bom dia classe. -A mesma coisa todo dia… o Sr. Nara, que é pai do Shikamaru, vem com sua seriedade e calma. Ele leciona química como se fosse a coisa mais importante do universo! Cada aula dele dura uns 133456569 bilhões de anos! -Blá blá blá, trabalho em dupla, blá blá blá, sorteio… -É exatamente assim que eu entendo ele… -Oxido de titânio! Blá blá Ouro e platina, blá blá blá Naruto e Sasuke, blá blá blá, Neji e …

-OQUE!?! -Grito desnecessariamente alto… mas não passo vergonha, pois geral já está acostumado comigo gritando aleatoriamente.

-Sr. Uzumaki, não estava prestando atenção em de novo…? -Ele faz um perfeito face palm e volta a falar. -Estou sorteando os seus números de forma aleatória. -Todos estavam me olhando… ele aponta para lousa e…

Naruto e Sasuke – usos dos óxidos de titânio na construção civil.

Assim que termino de ler, todos que estavam olhando para lousa voltam a me olhar, esperando uma resposta.

-Atah… -Corro os olhos eeeee… o Sasuke faltou! Boa! -M-Mas como vou fazer isso se ele falt’

-Estou bem aqui, idiota.

Olho rápido para minha direita e LÁ ESTÁ ELE!! 3 carteiras de distância de mim. Sento e aceito…

Sasuke e eu, temos nossas divergências… sempre, SEMPRE, SEMPRE!!11!!!!1! Fomos adversários/inimigos, ele com sua inteligência e eu com a minha burr’… CRITATIVIDADE!!! Por conta disso, sempre se achou superior a mim… pufff cara idiota.

Quando a aula de química acabou, o professor Assuma entrou logo em seguida às pressas.

-Gente, laboratório de informática 3.

Assuma é o nosso professor de geografia. Ama passar slides no projetor enquanto nos manda pesquisar coisas na internet. Mas sua aula sempre é rápida demais… nunca consegui uma boa posição no Slither-io, a aula sempre acaba antes :’(

Com calma, vou para o refeitório com o Shika e o Kiba.

-…Dai ele disse: “Garoto, vem aqui…!” -Falo imitando.

-Eu vi! HAHA foi muito foda! -Kiba exclama enquanto entregava as cartas.

Nós três estávamos jogando cartas, o Shikamaru fica bem sério nesses jogos…

-Ai Shikah, seu pai ferrou a gente ein… trabalho mais fudido…

-Kiba, eu também estou preocupado… ele não me ensina em casa! E para piorar, sai com a Ino… -Coloca a mão na testa.

-Cara… CARA! Ela é a líder de torcida da nossa escola! A LÍDER! -Kiba exclama.

-Eu sei…

-É tipo em filme, que a líder de torcida burra fica com o nerd como dupla na aula de química e no fim os dois transam!

-Que tipo de filme você assiste? -Pergunto rindo.

-Pois é… por fim ela é burra de qualquer jeito e eu terei que fazer tudo, praticamente.

Um tempinho em silêncio depois…

-Pelo menos, o Shikamaru e o Sasuke são morenos…

Shikamaru segura sua risada e eu… fico olhando para os dois rindo.

-Quee…? Eu não entend’… porra Kiba… -Eles soltam a gargalhada. -Olha as merda que você fala…

E mais um tempinho em silêncio…

Kiba cruza os braços e fica me olhando com cara amarrada.

-Que foi diabo?

-Por que loiros burros têm mais sorte que morenos burros?!

-Ah?  -Questiono rindo.

-Você e a Ino, os dois únicos loiros e burros, da sala e tem dupla os dois mais nerds da escola! E eu, pobrezinho, fiquei com… quem mesmo…?

-Com o Lee. -Shika complementa.

-COM O LEE!! -Ele exclama tampando os olhos. -Ele é mó parça e tals, mas cara…

-Ahh… verdade… HA HA! Otaaaário! -Aponto o dedo na cara dele e faço escândalo.

-Cala boca! -Ele estapeia minha mão e fica bravo.

Assim que eu ia levantar para beber água, o sinal bate.

-Iruka agora. -Shikamaru diz recolhendo as cartas da mesa.

-Ahhh cara… prova de história!?

 

Iruka dá aula de história (avá). Meio chato e muito inútil, em minha opinião. Mas é rápida e passa rápida.

Logo que o sinal bate, apreço na velocidade da luz para arrumar minhas coisas e zarpar daquela escola!

-Ow, vamos lá pra casa jogar…

-Nem… tenho que fazer o bagulho de química. -Shikamaru se desculpa.

-Tô de rec¹ de biologia hoje à tarde… maus… -Kiba sorri. -E depois tenho que falar com o Lee sobre o negócio de química.

-Ahhh… que saco. -Falo desanimado. -Nada para fazer o resto do dia… ok então, flws ae…

-Até amanhã.

Sento decepcionado no meu lugar e resmungo.

.

..

...

-Naruto.

-AHH!?”!12!

-Ei… calma…! É só eu… -Sasuke diz incrédulo com meu susto.

-Desculpas ae… -olho para baixo. -Estava tendo um pesadelo… nunca mais vou comer algodão doce na vida… -Arregalo os olhos e fixo numa sujeirinha no chão.

-Você quer fazer a pesquisa de química hoje? Geral já tá fazendo.

-Ochi… não! -Respondo quase rindo.

-É para quarta.

-Que dia que é hoje? -Pergunto satirizando.

-Segunda.

-Errr… vishe. -Respondo sério. -O…k…

Levanto e pego minha bolsa. Assim que apoio minha mão para levantar da mesa…

-AAaaai que nojo! Que porra é essa!?!

-Sua saliva… você capotou ai… -Ele sorri de leve. -Obviamente, já tirei foto e mandei no grupo.

-Laza… -Pego meu celular e abro o grupo da sala. -SASUUKE!

Ele sai da sala calmamente e eu logo atrás o xingando. Depois de uns minutos cruzando os corredores da escola, me calo.

-Onde a gente vai fazer?

-Na biblioteca. Lá tem livros de engenharia né…

Ahh claro, esqueci de falar… a Konoha high school é também uma universidade. De manhã e tarde é ensino fundamental e médio. Também de tarde e noite é universitário, e, como já é 13:40 já tem… CÉUS! EU DORMI QUASE UMA HORA NAQUELA CARTEIRA!!! …universitários nas salas esperando seus professores. Como tem laboratórios de informática, a biblioteca não tem computadores, portando só é usada pelos veteranos na hora de fazer as referências em seus TCC, em outras palavras, VAZIA.

-Por que a gente não pesquisa sabagaça no Google mesmo?

-Eu prefiro em pesquisar nos livros daqui. -Diz seco.

-Ok senhor sabichão……

-“Sabição”? -Sasuke para que estava fazendo e questiona incrédulo. –“Sabição”!?

-Oque que tem? Sou old school

-Brega. Antigo. Diria arqueólogo, por desenterrar o passado.

-Cala boca! Eu falo do jeito que eu quiser. -Falo irritado e um pouco alto demais.

-Shiii! -A bibliotecária exclama.

A bibliotecária é também uma professora. Tim, Kim… Rin! Isso! Professora de literatura para os universitários. Por curiosidade, Kakashi é para o médio e fundamental. A antiga bibliotecária, uma velhinha que eu não sei o nome, se aposentou ano passado e essa professora assumiu.

Quando tiro os olhos do celular, Sasuke já está de volta com 7 livros super grossos.

-Ahh!? Pra que tudo isso? -Questiono.

-Calado. Só me ajude a pesqui…

-Ahim, calidi, sí mim ajuudi a pisquisir…! Nhim nhim nhim!

-É sério, tem certeza que está no 2º ano do ensino médio?

-SIM! -Respondo ranzinza.

Ele senta e nada responde.

-Talvez se repetir umas 4 vezes, amadureça.

-Ora seu…!

-Garotos! -E novamente, a mulher bronqueia.

-Desculpa…! -Falo baixinho e sorrindo.

Sasuke me entrega metade dos livros e me entrega uma folha.

-Pesquise esses termos. E não ouse reclamar da minha letra.

Olho para o texto e… RECLAMAR DO QUE, DEMÔNIO!? Letra perfeita desgraça!!

-ok…! -Respondo segurando o grito.

 

E assim se passaram HORAS E MAIS HORAS…!

-Naruto, não se passaram nem meia hora ainda. -Ahhhh Sasukeeee…!

Rodo minha cabeça e torno a deitar no livro. Levanto rapidamente para observar a biblioteca. Tinha apenas duas garotas escrevendo algumas coisas no caderno escutando música, uma em cada canto da biblioteca, eu e Sasuke e a bibliotecária.

Aqueles livros empoeirados… aquelas mesas cheias de…

-Anda Narutoo! Pare de enrrolar!

-Ok! Ok! -Volto a ler.

 

E mais uns minutos se passaram…

-Loiro, o que acha da gente fazer este teste? -Ele mostra no livro que estava lendo um exemplo de aplicação.

-Tanto faz… não entendo nada mesmo… -Falo sincero e desanimado.

Ele roda as orbitas dos olhos e volta para mim. Se levanta e senta do meu lado. Puxa uma folha em branco do caderno e abre uma página do livro.

-Preste atenção que eu vou explicar uma única vez!

 

7 explicações de 15 minutos depois…

 

-Ok, então esse isótono é fixo…?

-MEU SENHOR RIKUDO SENNIN!!!! NARUTO VOCÊ É MUUITO BURRRRO!!! -Sasuke grita jogando o lápis na minha cabeça.

-Sasuke! -A bibliotecária olha irritada.

-Desisto! -Ele se levanta e volta para o seu lugar. -Olha a hora! Me fez perder 1hora e 46 minutos!! -Assim que ele se senta, tento me proteger.

-De-desculpa… -Falo corando pela minha falta de atenção.

-Naruto… se você me dizer que não tomou sua ritalina hoje eu juro que…

-AHH!! Verdade! Esqueci! Hehehe… hahaha…! Maus ae… por isso eu não conseguia entender nada…!

Sasuke fixou os seus olhos ónix contra os meus simples azuis, cerrando as sobrancelhas aos poucos. Abaixo os olhos pois acho que… ele vai me bater…

-Ai nossa! Garotos, tenho aula para dar AGORA! -Rin diz se levantado e fechando o livro que estava lendo. -Vou ter que fechar a biblioteca.

-Ah… ok… -falo sorrindo.

-Não teria como nos deixar aqui? Só está a gente mesmo. -Ele diz após olhar a volta.

-Não né! Tenho que trancar :P mas relaxem, a outra bibliotecária chega em meia hora… até lá vocês…

-Por favor Riin…! -Sasuke pede.

Ela olha no relógio e depois olha para nós.

-Ai Sasuke… OK! Mas vou ter que trancá-los aqui! A senhora Naiomi já já está aqui. -Ela fecha o primeiro lado da porta e tranca com a chave. -Depois da minha aula eu passo aqui para ver se foi tudo bem, ok…?

-Ok! -Ele responde.

-Ahh! -Ela exclama antes de fechar a outra parte da porta dupla. -Se alguém perguntar, vocês invadiram aqui sei lá como! -Ela fecha a porta e escutamos a tranca fazer seu trabalho.

-Bem, agora vamos terminar logo essa droga.

 

30 minutos depois…

 

-Cadê a tal Naiomi? -Pergunto preocupado.

-Calado. Se não ajudar, não atrapalhe.

-Ochi… calma seu tapado! Fiz nada.

-LITERALMENTE! NADA…!

-Vamos parar de gritar comigo, seu estúpido! -Exijo levantando a voz também.

-Ahhh Naruto! Por sua culpa, estamos aqui desde as duas e não fizemos NADA!

-Como assim nada!? Eu já enchi uma folha! -Mostro irritado com minha folha resumindo metade do capítulo do livro.

-Grandes merdas! Já fiz quase o triplo que você e ainda por cima, qualquer um pode ler o que está escrito!!

Ahhh… agora ele chamou…

Cerro as sobrancelhas e inflo os pulmões…

-Escuta aqui, oooh paquita do Evanescence…!

 

25 minutos de uma fútil discussão…

 

Ora seu… retardado…

Sasuke e eu brigamos feio. Ele está num canto e eu do outro. Não quero NUNCA mais ver a cara daquele idiota… e cadê aquela vaca da Rin!? Já foi 55 minutos! Ela disse que só daria uma aula e viria aqui nos ver! AHHHH QUE ÓDIO DELE!

 

30 minutos depois…

 

Só pode estar de brincadeira!? PORRA! ELA ME ESQUECEU AQUI!!! Que raiva dela e… o que ele está fazendo…?

Sasuke levantou o galão d’água em esperança de encontrar uma gotinha… mas estava seco, totalmente seco. Ele volta no lugar e umedece os lábios com a língua… ahh droga… AGORA ESTOU MAL! Ele ficou mais de hora me explicado os bagulhos que eu não entendi bulhufas e depois discutimos, deve estar morrendo de sede…

FODA-SE ELE NARUTO! Ele te chamou de asno dourado, energúmeno de duas patas, piaçaba de chapinha, cabeça de pudim, burraldo, palerma fresco, miojo de progressiva, etc… em contrapartida, também o xinguei bastante viu!

.

..

...

-Sasuke… você quer água…? Eu tenho… -Mostro minha pequena garrafinha de 1 litro de olhos fechados e engolindo meu orgulho.

-Por que está me oferecendo…?

-POR QUEEE… ao contrário de você, a criação que a minha mãe me deu, me obriga a te oferecer água, caso esteja quase morrendo de sede.

Ele me olha desconfiado… e depois para minha água… vem com calma… pega a garrafinha da minha mão e bebe até se satisfazer.

-Obrigado. -Deposita a garrafinha com os olhos fixos no meu.

-Ai Sasuke, como você é idiota! Eu não fiz nada com essa água!!

 

1 hora e 20 minutos depois…

Ah, eu falei que dentro da biblioteca não tem sinal…? Então, não tem… e também disse que fica num prédio longe das salas de aula, num lugar quase esquecido por deus…? Então, ela fica ai…

-Mais alto…! -Sasuke diz.

-É o máximo que eu consigo! -Falo nas pontas dos pés.

Sasuke estava de pé nos meus ombros, tentando captar algum sinal pela janela com seu celular para pedir ajuda…

-Mais aalto!

-JÁ DISSE QUE NÃO DÁ!!

Sasuke estava nos meus ombros, eu estava sobre 1500 folhas de livros, que estavam sobre uma cadeira e mesmo assim, a janela estava longe…

-Céus… Quase caí!

-Ahh… esquece…!

Sasuke desce e senta nos meus ombros com calma. Desço daquela pilha e da cadeira tentando não cair. Assim que o moreno desce, questiono.

-E agora…?

-Não sei… vamos esperar por alguma tia da limpeza, não sei… -Ele desce dos meus ombros e volta a falar. -Sua mãe não vai ligar para escola caso você demore?

-Bem… hoje ela vai ficar até de madrugada no restaurante… -falo um pouco corado. -E a sua?

-Bem… eu direto chego de madrugada ou no outro dia sem avisar nem dada… ela já acostumou a não se preocupar… -Ele diz um pouco corado.

-Mas que azar!! -Falo irritado. -E ainda to com fome… -Falo choramingando assim que escuto meu estomago roncar.

-Eu tenho barrinhas de cerais. -Ele vai até sua bolsa e pega quatro. -São todas que tenho. -Me entrega duas.

-Obrigado. -Falo desconfiado e olhando em seus olhos fixamente.

-Ai Naruto, como você é besta! Eu não fiz nada com essas barrinhas!

Rimos juntos e abrimos as barrinhas.

Vamos até o sofá, batemos a mão para tirar o pó e sentamos um em cada ponta.

-Ahh… por que não sentamos antes aqui mesmo…? -Pergunto solto de olhos fechados.

-O pó…

-Ah é… -Volto a encara-lo.

O moreno estava largado no sofá, cabeça para cima e olhos fechados… e……… céus! (/// ///)² que tipo de pensamentos sobre o Sasuke são esses!?!?

Sasuke vira e me encara… coro ainda mais.

-Err… a-a sua mãe, ela… não fica preocupada mesmo…? -Pergunto tentando diminuir o nervosismo.

-Não, ela não fica mais… depois que meu nos deixou para se casar com uma secretária na Austrália, fiquei muito revoltado com tudo… pic muleque rebelde que usa preto e maquiagem…

-Emo…? -Pergunto suprimindo um riso.

-Mais ou menos isso… Eu sempre ficava até de madrugada pelas ruas, mas sempre chegava sóbrio e bem, minha mãe acabou confiando mais em mim.

-Ahh… tahh…

-Ah! E seu pai? Não se preocupar e…

-Ele mora na Islândia, atualmente… -Falo corado e envergonhado.

-Err… ok, meu pai também mora em outro país e…

-Ele traiu minha mãe e se casou fora… -Falo ainda mais corado.

Sasuke faz um “Puff” e diz que seu pai também.

-Mas meu querido pai… teve um caso com o seu sócio…

O moreno fica um tempo em silêncio.

-Caramba… -Ele fala. -Mas cara, deboas com isso, não tem nada…

-Você conhece um tal de Sakumo Hatake? -Pergunto olhando para cima.

-Hatake…? -Ele faz uma cara séria.

Olho para ele em decepção. Ficamos entreolhando durante uns segundos.

-VOCÊ É IRMÃO DO KAKASHI-SENSEI!?!?!

Abaixo a cabeça em derrota.

-OQUEEEE…?!W? -Ele ri alto.

-N-Não é bem irmão…

-Cara, os seus pais se casaram, vocês são irmãos e ponto. -Ele diz rindo de novo.

Coro bruscamente.

-Sou 10 anos mais novo que o Kakashi…

-Itachi é 12 anos mais velho. -Ele diz quase sorrindo me cortando.

-Pare de insistir nisso… -Quase dou risada. -Não vai me convencer.

Ficamos um tempinho em silêncio, comigo com vergonha da minha situação familiar.

 

-Naru, não precisa ficar com vergonha disso… pelo menos não comigo, meu irmão é…

-O ITACHI!?!? -Para quem não sabe, Itachi Uchiha é o monitor chefe da escola.

-E eu tenho lá tenho outro? -Sasuke ri de leve.

-Sério!? -Pergunto me aproximando.

-O que? Se interessou…? -Pergunta sarcástico.

-Não besta, é que ele não parece…! -Respondo naturalmente.

-Mas é! -Ele olha para as prateleiras de livros mas logo volta a falar, sorrindo. -Não conta para ninguém, ok? Ele foi na parada gay esse ano e apareceu com 5 caras em casa, todos bêbados e se pegando. -Ele ri alto. -Foi muito engraçado ver a reação da minha mãe a eles… hehehe… -Sorri como se estivesse lembrando. -Falando em mãe… onde a sua trabalha?

Conto-lhe sobre minha mãe e seu trabalho como cozinheira.

-Nossa! Ela é cozinheira no Kosko!? Cara! É o restaurante mais chique dessa droga de cidade!

-Ei, calma… ela só faz sobremesas… -Falo corado tentando esconder o orgulho crescente da minha mãe.

-A minha só é empresária… trabalha o dia todo enfurnada num escritório, chega em casa exausta e triste… pensado bem, acho que eu ficava até tarde fora para que ela não tivesse o trabalho de fingir que está tudo bem para o filhinho aqui…

-Nossa Sasuke… -Falo sentido.

Um pequeno climão se forma.

-Está ficando frio aqui. -Falo esfregando as mãos nos meus braços.

Assim que Sasuke abre a boca para se pronunciar, três bipes apitam de cada canto da sala… mentira…!

-Quem ligou os ar³?

Sasuke olha a hora e fala:

-Cara, nesse horário fecha a biblioteca, os ar ligam sozinhos para conservar os livros… tipo uma geladeira.

-Ahhhh!? -Questiono incrédulo. -Bem hoje que esqueci meu casaco em casa!?

Ele me olha, quase sorrindo, demonstrando uma expressão que eu não conheço.

-Q-Que foi…? -Pergunto corando.

-Nada… -Olha para o outro lado sorrindo de canto.

Pego meu celular e vejo que já são 18:40.

-Céus, ninguém vem aqui não!? -Questiono incrédulo fitando as portas trancadas.

-Acho que não. Talvez a única pessoa que iria vir aqui seria a outra bibliotecária… está com frio? -Ele pergunta assim que dou uma tremidinha.

-Poorrra! To congelando!

Sasuke levanta e vai até mim. Tira a sua jaqueta de couro e a ajeita.

-O que vai fazer?

-Estamos dando uma de comunistas… e está dando certo. -Ele sorri.

O moreno senta ao meu lado e joga a sua jaqueta sobre nós dois, não nos cobriu por completo, mas foi o suficiente para diminuir o frio que estava sentindo…

Após uns momentos em silencio, torno a dizer:

-Isso me faz lembrar o acampamento da 4ª série… acho que você ainda não morava aqui em Konoha City.

-Não mesmo, eu me mudei pra cá na 6ª série.

-Então, o meu primeiro e último acampamento foi terrível…! Resumindo, fomos para o distrito florestal aqui em Konoha e tals, montamos nossas barracas com ajuda dos instrutores e pah… tudo deboas nos primeiros 3 dias, ahh! Na minha barraca estava o Shikamaru e o Kiba……

 


Notas Finais


rec¹ -> Recuperação, a prova para recuperar nota.
(/// ///)² -> Carinha corada >^^>
ar³ -> ar condicionado galera, o aparelho\máquina XD


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...