1. Spirit Fanfics >
  2. Uma nova Araluen >
  3. Mais algumas boas páginas

História Uma nova Araluen - Mais algumas boas páginas


Escrita por: Shda

Notas do Autor


E aí? Mais um capítulo pra vocês

Capítulo 9 - Mais algumas boas páginas


Fanfic / Fanfiction Uma nova Araluen - Mais algumas boas páginas

Quando a comitiva do reino chegou ao pequeno porto que se encontrava o wolfwill, um velho navio escandinavo com velas triangulares. A comitiva era pequena: dias arqueiros do rei bem vestidos e cinco guardas.

- lembrem-se do que o rei falou, primeiro tente não esbarrar no Skirl de nova skandia.

- pode deixar, Gilan. - pararam quando chegaram perto do navio - tem notícias do meu mentor?

- do Edgar? Não, sinto muito, Peter, mas mandarei uma carta para ele. Agora vamos comprimentos seu capitão - os dois homens desceram dos cavalos e viram um homem de ombros largos descendo a rampa que separava a embarcação da plataforma do porto -

Gundar Hadstriker, quanta honra.

- o prazer é todo meu, arqueiro. - disse o capitão enquanto dava um abraço apertado nos dois, mas seu olhar encontrou o mais baixo - quem é você nanico?

Peter se envergonhou com aquela pergunta, mas não podia negar que aquilo era verdade.

- Peter Mgar. Seu novo marinheiro.

- não fale besteira, araluense. Você está mais para um convidado do que marinheiro - Gundar olhou para o navio e voltou para o convés, dando outras ordens para os homens.

- Peter, tome cuidado - falou Gilan enquanto o jovem arqueiro subia ao navio.

- tomarei- disse ele secamente e disse suas últimas palavras - prometa-me que cuidará de Mania para mim.

Passou três dias desde quando o Wolfwill zarpou. O mar estava tranquilo até então e o navio de velas triangulares parecia voar sobre as calmas ondas do oceano. Peter achou que a viagem teria mais aventuras pelo que ouviu das histórias sobre o caminho até Hallasholm. Andou até seu capitão, que olhava atentamente à frente enquanto segurava o leme. Eles pouco se falaram durante a viagem, na verdade Peter não havia falado com ninguém o que não fosse necessário.

- capitão Gundar - chamou-o com um pouco de ressentimento - muito coisa mudará até a terra firme?

- isto é imprevisível, Araluen. O mar não é contante e podemos pegar uma tempestade a qualquer hora.

Peter ficou parado por alguns segundos, tentando pensar como conversar com um escandinavo. Aquilo parecia, para ele, algo inalcançável. Mas ele descobriu um jeito para fazer Gundar falar mais de duas frases.

- você conheceu Will Tratado, Gundar?

O capitão foi pego distraído e um observador mais afinco teria visto seus olhos lacrimejar. Peter sabia que o Wolfwill estava na costa de Araluen a muito tempo junto com seu capitão. Mas o arqueiro queria algo além de lenda para compor seus inscritos é mesmo que Gundar não conheceu Will ele saberia algo a mais.

- o pequeno Will? - falou com a voz rouca - um bom menino, né… quero dizer, eu o conhece sim se é isso que você quer saber.

- como o conheceu? Me conte por favor.

- tá bom, eu contarei do começo - continuo - eu vinha de uma difícil temporada de verão quando meu navio, o wolfcloud, foi levado para Araluen, mais precisamente em Seacliff. Não tínhamos providências para seguir para skandia e o único jeito que eu e meu contramestre, Ulf, achamos foi de quebrar o Tratado de Hallasholm e pilhar o castelo.

- o que aconteceu depois disso…?

E Gundar contou tudo que aconteceu em Seacliff, em norgate e a caminho de nihon-ja. Peter escutou atentamente e descobriu que muito daquela história havia se perdido com o tempo. Aquilo daria mais algumas boas páginas para seu livro.


Notas Finais


Digam aí se gostaram de relembrar desse escandinavo!!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...