1. Spirit Fanfics >
  2. Uma viagem inesquecível >
  3. Um convite

História Uma viagem inesquecível - Um convite


Escrita por: yakaritsu

Notas do Autor


Esta é minha 1ª fic espero que gostem !

Boa leitura.

Capítulo 1 - Um convite


Fanfic / Fanfiction Uma viagem inesquecível - Um convite

- Yoongi?

– Sim – Respondo terminando de atender o telefone.

– O chefe esta te chamando na sala dele..

– Ah sim, vou logo, não quero perder o emprego. Você por acaso saberia sobre o que ele quer falar?

– Não, eu estava passando perto da sala dele depois de pegar um café e ele apareceu e falou: - Diz para o Yoongi que quero vê-lo na minha sala em 5 minutos.

Me levantei e fui o mais rápido possível, tomando cuidado para não trombar com ninguém pelo caminho. O chefe não é do tipo que espera muito. Meu emprego está em risco e acho que exagerei na corrida.

– Me desculpe, sério desculpe, eu não queria…

Chegando na porta da sala do chefe, trombei com tudo em um cara em que o crachá estava escrito o nome: Jeon JungKook, e estava segurando um copo de café bem cheio. Nossas blusas que eram brancas e agora são marrons.

– Não, tudo bem. - ele saiu correndo na direção do banheiro antes que eu pudesse dizer alguma coisa.

Prometi a mim mesmo que lhe compraria outro café, enquanto agradecia por ele ter escolhido café gelado, senão eu e ele não estaríamos só com a roupa manchada e molhada como também com a pele queimada. Agora tenho que entrar na sala desse jeito, não daria tempo de trocar de roupa, e eu também nem tenho outra.

Respirei fundo, e bati à porta.

– Entre.

– Com licença – falei enquanto abri a porta.

– Por favor – falou e fez um gesto apontando a cadeira.

Antes que eu pude chegar perto da cadeira, ele falou num tom meio desesperado:

– Não, espera!

Interrompo meus passos em direção a cadeira, que é tao branca quanto sal. Acho que ele viu a mancha na camisa, não tinha como não ver. Ele abriu um armário no canto direito da sala e me entregou uma camisa branca, passada.

– Aqui, vá se trocar, rápido.

– Sim, senhor. E me desculpe – pego a camisa e me viro em direção a porta.

– Yoongi – ele chamou e meu corpo congelou – por favor, me chame pelo nome.

– Ah, sim Hoseok.

Achei muito estranho ele me pedir para chama lo pelo nome, nunca ouvi ninguém na empresa chama lo pelo nome.

Fui rápido até o banheiro e me troquei, a camisa ficou um pouco grande e ela cheira tão bem.

– Sente se, por favor – falou assim que voltei à sala, indicando a cadeira em frete sua mesa.

– Sim – obedeci seu pedido. 

– Tem feito seu trabalho muito bem Yoongi tanto que eu o escolhi para me acompanhar em uma viajem de negócios. Você aceita?

Achei que ele estava sendo irônico ao falar que eu estou fazendo meu trabalho bem, mas depois me convida a uma viajem de negócios!? Não era melhor chamar alguém com mais experiência na empresa?

– Não é melhor chamar alguém com mais experiência?

– Os que estão a mais tempo na empresa já foram novatos um dia, Yoongi. Tudo tem sua primeira vez, então você aceita?

 – Aceito, muito obrigado por me escolher senhor – digo me levantando e fazendo uma reverência.

Bom, ele tem razão e é uma oportunidade única e eu aceitei. Acho que vai ser bom, conhecer um lugar novo, novas experiências e quem sabe eu ganho um aumento!?

– Obrigado Yoongi, pode ir agora.

– Sim, senhor – ele me olhou com cara de ‘’ Não está esquecendo nada?’’

– Sim, Hoseok – corrijo a frase.

Havia esquecido que tinha que chama lo pelo nome. Ainda é estranho chamar meu chefe só pelo nome. Me virei para sair da sala, quando ele disse:

– Ah, Yoongi, vamos viajar amanhã de manhã por isso chegue 1 hora mais cedo.

– Sim, chegarei – respondi

Sai da sala todo feliz, eu tenho sorte – pensei comigo mesmo – não é todo dia que um novato ganha uma oportunidade dessas.

– O que o chefe queria? - perguntou Jin, assim que voltei.

– Depois te falo, tenho que resolver uma coisa antes – lembro que tenho que ir me desculpar.

– Me ajuda, você conhece um cara chamado Jeon Junkook?

– Conheço, ele é secretário do chefe. Por que?

– Eu trombei nele e derramei café – respondi e Jin me olhou com cara de espanto.

– O que foi? Porque está me olhando assim?

– É que, não acho que ele vá guardar rancor de você, mas é bom ir la e se desculpar.

– Vou lá agora – me levanto e vou até a lanchonete do primeiro andar.

Ele é secretário do chefe, não quero que ele fale mal de mim e o chefe acabe por escolher outra pessoa para viagem.

– O que deseja? - perguntou a atendente

– Um café gelado para viagem – respondi

Não demorou para o pedido chegar, a lanchonete não estava muito cheia. Depois vou direto para a mesa de Junkook, sentindo um pouco de medo porque ela fica do lado da sala do chefe.

– Desculpe, por derramar seu café mais cedo. Eu comprei outro, aqui – estendi a mão com o copo de café.

Ele pegou café sem olhar nos meus olhos, acho que não me desculpou.

– Obrigado – respondeu e voltou a mexer no computador.

Não queria incomoda lo mais, então voltei para minha mesa, fiquei sem graça de perguntar sobre a blusa dele, mas ele havia trocado então, menos mal.

– Ele aceitou o café? - perguntou Jin

– Aceitou – não quis contar os poucos detalhes.

Voltei a trabalhar. Quando deu 19 horas, juntei minhas coisas para ir embora, desci ate o estacionamento, peguei meu carro e fui para casa. 

Chegando lá lembrei que o chefe não falou para onde íamos só me falou para chegar mais cedo, e isso estava me deixando mais ansioso ainda. Tomei um banho para me acalmar, jantei e me deitei para tentar dormir mas, não consegui direito por conta da ansiedade. Acabei me levantando 6:30, tomei café e como estava muito cedo resolvi caminhar na praia, para passar o tempo. Isso realmente me acalmava, sentar na areia e observar as ondas quebrarem. Fiquei ali por um tempo até sentir gotas de chuva caírem sobre meu corpo, como se estivessem me obrigando a ir embora, me lembrando que tenho que ir trabalhar.

Voltei para casa e arrumei a mala.

– 4 camisas, 3 calças, meu pijama, meias e cuecas – falei conferindo as roupas e depois fui tomar banho para poder guardar minhas coisas de higiene e cosméticos.

Quando tudo estava pronto, peguei o carro e dirigi para a empresa. Chegando la o chefe estava me esperando na porta. Será que estou atrasado? Mas o relógio marca 08:00 em ponto. Ou eu entendi alguma coisa errada ou ele chegou mais cedo.

Desci do carro com minha mala e andei rapidamente na direção de Hoseok.

– Desculpe pelo atraso.

– Você não está atrasado – ele riu – vamos JungKook está esperando no aeroporto.

JungKook vai também!? E aeroporto? Achei que era uma cidade dentro do país, ele só iria de avião se fosse realmente necessário. Corre uns boatos na empresa de que ele tem medo de altura.

– Vamos viajar para onde? - pergunto na esperança de estar errado.

-Austrália, Yoongi, Austrália! - me respondeu com entusiasmo.

Austrália? Essa resposta causou um impacto na minha mente e fiquei olhando fixamente para o chão.

-Yoongi? Yoongi? - chamou Hoseok acenando em frente ao meu rosto.

Voltei ao ‘’normal’’ e ele passou o braço sobre meus ombros e começou a andar na direção de seu carro.


 


Notas Finais


Obrigada por lerem ♥ !

O segundo capítulo não deve demorar. Qualquer dúvida deixem nos comentários.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...