1. Spirit Fanfics >
  2. Uma vida juntos >
  3. Natal

História Uma vida juntos - Natal


Escrita por: Brunacsoares

Notas do Autor


Gente eu estava sem internet, desculpem a demora

Capítulo 10 - Natal


Era véspera de Natal, Emma tinha completado seis meses faziam dois dias, como uma tradição todos nos reuníamos em uma casa, cada ano em uma amiga diferente. Esse era o ano de Hanna. Emma usava um vestido vermelho com pequenas renas espalhados, presente de Ezra. Ainda bem que eu não deixava o estilo de nossa filha nas mãos de Ezra, ele era um ótimo pai. Uma negação para roupas.
- Até que não é tão ruim - digo olhando pra Emma que usa um lacinho no cabelo ralo.
- Ela ficou linda - ele diz a pegando do berço, beija as bochechas gorduchas é nossa filha ri.
- Tenho certezta que ela vai nos odiar por esse momento, em algum futuro! - digo dando de ombros.
- Nossa função é essa, Aria. A envergonha-la. 
- Eu queria ser a mãe descolada - digo rindo.
- Você não é, querida - ele diz beijando minha cabeça, me fazendo bufar.
Com certeza eu não era a mãe descolada, eu era tudo menos descolada. Escritora, editora e amante das palavras. Nah! Péssima combinação para uma mãe descolada, mas eu poderia ser a melhor mãe do mundo. É, desafio aceito. 
Pego a mochila de macaquinho que meu irmão deu pra Emma e desço as escadas, olho pela janela e está nevando. O primeiro natal de Emma será nevado. Eu sorrio, sim, é bobeira por que ela sequer vai lembrar desse momento, mas para mim parece que foi feito, a neve, só para contemplar Emma.
- Aria? Já estamos atrasados! - Ezra grita da garagem.
Eu desperto do meu pequeno sonho, apago as luzes da sala, acento a árvore e penduro as meias. 
Vai ser um natal lindo.

Chegamos na casa da Hanna na exata hora marcada, o que faz Spencer sorrir pela janela. Coloco um cobertor envolta de Emma, visto minha touca e entrego o cachecol para Ezra.
- Eu amo quando você pensa em tudo - ele diz
- Então você me ama sempre - digo revirando os olhos.
- Exatamente - ele diz com um sorrisinho no rosto e eu beijo seus lábios. 
Ele pega Emma e saímos correndo, a varanda estava absolutamente linda, cheia de luzes e visgo. O cheiro da torta de maçã de Emily dança pelo meu nariz. Batemos na porta e quem vem nos receber é Charlotte e Alison.
- Tia Aria, tio Ezra - Charlie diz com seu sorriso branco de cinco anos.
- Entrem, está tão frio aí fora 
- Certo - Ezra diz entrando correndo.
- Olá,Emma - Ali diz, a tirando do bebê conforto.
- Sempre a última - Spencer fala e eu reviro os olhos.
- Feliz natal pra você também - digo a abraçando.
- De ver irritada sempre me deixa mais animada - ela diz com um sorriso malicioso nos lábios.
- Ok, mais alguém pra falar comigo?
- Oi madinha - Nick surge atrás das pernas de Spence.
- Oi meu amor - digo o pegando no colo, mas ele está focado em outra coisa. Emma. - já entendi, vai lá com o seu padrinho.
- Tchau
- Nicholas! - Spencer o chama - nada de correr, lembra?
- Sim, mamãe.
Vou até a a cozinha e observo o fervilhar.
- Boa noite - digo pegando um avental - o que eu posso fazer?
- Nada! - Emily diz - esse é a sua vez de descansar.
- Não mesmo, eu só faço isso a seis meses!! - digo com uma voz fina que faz Caleb rir e eu o fuzilo.
- Ok, salada de batatas então - Emily fala.
- Sim, ela está mandando em todo mundo hoje - Hanna diz - seja bem vinda, Aria - ela diz.

Terminamos de jantar e fiquei de olho em Emma o tempo inteiro, checando pra ter certeza que ela ainda respirava ou que nada lhe tinha acontecido.
A comida estava maravilhosa, Emily era incrível na cozinha, e não, ela nunca fora boa. Nicholas parecia ligado na tomada, não parava de olhar para o relógio para poder abrir os presentes que o papai Noel mandaria para ele. 
Sete minutos.
Emma se remexe na cadeirinha.
Cinco minutos.
Caleb propõe um brinde.
Quatro minutos.
Emily coloca a sobremesa em nossas frentes.
Um minuto.
Nicholas começa a contar os segundos e todos na mesa não conseguem parar de rir.
Meia noite. Feliz natal!
A primeira pessoa que eu abraço, sempre, é Ezra. Nos levantamos e vamos até Emma, a beijamos juntos e ela acorda, parece entender que algo excitante está para acontecer e se desperta mais e mais.
- Viram? Até a Emma quer abrir os presentes!! - Nick diz e faz a sala rir.

Emma ganhou muitos presentes. Um vestido de Hanna e Caleb, um urso de pelúcia de Emily e Alison, um conjunto de brincos e uma pulseira de Spencer é um dvd da Bela e a Fera de Nicholas, "Eu mesmo que escolhi, madinha" ele diz e sai correndo.
Lembro do barulho de papel rasgando fazendo Emma rir, todos estamos bem.
Por que no final, todos nós sobrevivemos a A.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...