1. Spirit Fanfics >
  2. Unbearable >
  3. Início das férias

História Unbearable - Início das férias


Escrita por: momosui e Ceriseh

Notas do Autor


ALÔ ALÔ GRAÇAS A DEUS, ISSO É UMA MIRAGEM?

Não, não gente, é só uma atualização mesmo, calma, calma!

Hoje eu estava fuçando no meu social quando abri Unb e vi lá que já fazia um mês que a gente não atualizava, fiquei horrorizada, isso é crime!
Mas aqui estamos nós, esse capítulos tá pronto desde segunda, eu pretendia segurar até sexta, mas, acho que vocês merecem, né nom? :')

Gostaria de dizer que essa demora toda foi por causa das nossas provas, mas, nem ficando longe daqui, eu consegui tirar notas boas, difícil 😪😪

Pois então, boa leitura e qualquer errinho, pode tacar pedra na momosui porque é ela quem beta ~❤❤

momosui: olha gente sem pedra, nao escuta essa louca ai nao! se for tacar, taca algodão obg <3

Capítulo 8 - Início das férias



Eu finalmente estava de férias, amém Julho. 

Agora terei um mês só pra mim, vou poder acordar tarde, comer o dia inteiro, ficar no computador até de manhã assistindo algum seriado qualquer, ou dorama, e dar um tempo daquela escola cheia de gente doida.

E por falar em gente doida, depois da festa de ontem, tivemos que arrumar um pouco o pátio que estava uma zona e nesse meio tempo, fui obrigado a passar meu número de telefone para Chanyeol que não me deixava quieto um segundo sequer, me segurei para não dar um soco na cara dele. Pelo menos ele ainda não tinha dado o ar da graça, o que era motivo para glorificar de pé.

Mas minha paz acabou mais cedo do que eu esperava, mais precisamente depois de me enrolar todinho no cobertor, com a minha pipoca de bacon em mãos enquanto assistia Kung Fu Panda, não havia chego nem na metade do filme e a campainha tocou. Eu, obviamente, fingi que não estava em casa e até abaixei o volume, o que não adiantou, resultando em um ser descontrolado batendo na minha porta e me xingando.

- Abre essa porra BaekHyun, eu sei que você ta' aí, sua mãe me falou! - Sehun era um encosto, eu não podia sossegar um pouco que esse garoto aparecia pra me atazanar. Levantei jogando tudo pro lado e atendi a porta com a pior cara que eu tinha, talvez assim ele fosse embora e me deixasse terminar de ver o meu filminho, pena que ele me ignorou e já foi entrando como se a casa fosse dele - Que demora ein, onde já se viu me deixar plantado ali na frente, que cheiro é esse? Fez pipoca? Credo, nem pra cozinhar algo decente você presta e eu vim aqui crente de que ia ter comida na mesa.

- Se você quer comida, então faz, porque eu me recuso a fazer um esforço maior que não seja para tomar banho ou estourar pipoca.

- Realmente, o que esperar de Byun BaekHyun? - ele revirou os olhos e se jogou no sofá, começando a comer minha pipoca, como eu não tinha escolhas, o empurrei pro lado e me sentei mais desleixado, colocando meus pés em suas coxas e dividindo meu alimento precioso.

- Sério que veio aqui só pra comer?

- Opa, claro quando sim, e pra te perguntar se o Junmyeon já falou com você. 

-Sobre a festinha da família dele? - vi Sehun assentir, e fiz o mesmo em seguida.

Hoje mais cedo o Jun me ligou pra falar sobre a viagem que os pais dele fariam para Busan, pelo o que entendi, eles convidaram os sócios e alguns empregados mais próximos para irem junto nessa viagem e ficarem hospedados na casa de praia deles, por coincidência do destino, eram os pais de JongDae, Minseok e Sehun. Como só eu e o Yixing estávamos fora dessa, o Junmyeon pediu para os pais e eles deixaram ele nos chamar para a viagem, Xing já tinha confirmado que ia, só faltava minha humilde pessoa.

- Ele falou comigo hoje cedo, mas não sei se dona Byun vai deixar, nunca viajei sem ela antes e a querida colocou na cabeça que esse ano eu preciso ir para a minha vó, como se eu não tivesse ido ano passado.

- A gente da um jeito, não se preocupa, dona Byun me adora, é óbvio que se eu pedir com jeitinho e manha ela vai deixar... - ele sorriu todo convencido enquanto eu apenas revirava os olhos, e pouco antes de encher a boca de pipoca, Sehun murmurou - Entretanto, porém, se nada der certo, eu ligo pra minha mãe.

Não contive uma risada baixa, negando com a cabeça e recordando-me de relance da época em que tinha por volta dos meus treze anos e nós, eu, JongDae e Sehun, apelávamos para nossas mães afim de conseguir sair juntos. Sempre tinha aquele lance de "Se você pedir ela deixa" ou "Vou ligar pra minha mãe e pedir para ela falar com a sua".

Bons tempos aqueles.

 

Agora vamos pular para a parte trágica em que, depois de Sehun pedir com "jeitinho e manha", minha mãe apenas riu e disse um não muito bem dito enquanto lavava a louça, nos deixando com o queixo no chão.

- Querido, o BaekHyun tem que ir ver a avó dele, se não eu deixava. - mentirosa, eu já fui ver ela ano passado.

- Mas mãe, eu vou todo ano pra vó, deixa eu ir dessa vez, por favor! - ela me lançou um olhar feio, como se dissesse "Agora não", mas eu simplesmente ignorei, seguindo-a no encalço em direção à sala.

- Viu?! Ele já foi, deixa esse ano ele viajar com a gente, por favorzinho! - minha mãe se virou, alternando o olhar entre mim e meu amigo, parecia até rever suas atitudes frias para com seu filhote querido.

- Certo, me contem melhor sobre essa viajem, prometo pensar. - ela suspirou cansada, sentando-se no sofá e sendo acompanhada por nós dois, deixei que meu amigo começasse e apenas segui o fluxo.

- Então, meus pais trabalham na empresa dos Kim, que são pais do Junmyeon, um amigo nosso da mesma sala que a gente, e eles vão fazer uma espécie de confraternização, mas só chamaram os sócios e empregados mais próximos para posar na casa de praia chiquérrima deles. 

- É, e os pais do JongDae também trabalham nessa empresa aí, então ele vai também. - minha mãe pareceu suavizar um pouco sua expressão indiferente ao ouvir que a senhora Kim também estaria na viagem, boa BaekHyun! 

- Tem isso também, mas daí entra o BaekHyun e o Yixing, outro amigo da sala, eles são os únicos do nosso grupinho que não vão, então o Junmyeon falou com os pais e eles deixaram os levar, o Xing já falou com a mãe dele e vai, só falta o Byun... - Sehun fez um biquinho e eu prontamente o imitei, enquanto minha mãe apenas suspirou ao desviar o olhar de nós para a mesa de vidro no centro da sala, sinal de que ela estava mesmo pensando.

- Se por acaso a Hyeri ou a Yaeun me disser que toma conta de você, eu posso até deixar... - tia Hyeri era a mãe de JongDae, enquanto a tia Yaeun era responsável pela existência de Oh Sehun, as duas provavelmente aceitariam ficar de olho em mim, mas eu torcia mentalmente para ela procurar a senhora Oh primeiro, porque a tia Hyeri nunca deixava a gente ficar no celular depois das duas da manhã, mas ela era um amor com a gente - Ai BaekHyun, vou falar o que pra sua avó agora?

- Uai, vai dizer que eu não vou. - disse como se aquilo fosse a coisa mais óbvia do mundo, recebendo um tapa da mais velha - Ai!

- Ela vai ficar triste, garoto, não fala assim. - vai nada, ela vai é ficar feliz por poder acordar e não ter que me fazer café da manhã, já que eu era preguiçoso e nunca saia com ela e minha mãe para feira.

- Ela vai entender, pela primeira vez eu tô indo viajar com amigos que não são só JongDae e Sehun, isso quer dizer que eu estou amadurecendo e me tornando sociável, isso não é bom? 

- É sim, mas vamos ter que comprar umas roupinhas pra você, né? As suas estão um pouco velhas demais, sem contar que está indo ficar com gente de classe alta, não vou te deixar difamar a imagem dos Byun se vestindo de qualquer jeito... - falou a mulher que de final de semana usa vestido longo de alcinha com uma blusa de manga por baixo pra ir fazer compras, acha que ta' abalando Seul - Final de semana nós vamos no shopping comprar algumas coisas, vocês viajam quando? 

- Na sexta, mas só no final da tarde.

- O quê? Mas já? - dona Byun arqueou as sobrancelhas, olhando de mim para Sehun enquanto nós apenas dávamos de ombros, logo ela comprimiu os lábios e suspirou mais um vez - Tudo bem, vamos na quinta comprar roupa então. - ela soltou os ombros, dando-se por vencida antes de sorrir de canto, agarrando as mangas de nossas camisetas e as puxando até que estivéssemos de pé - Agora os dois vão me ajudar a fazer um jantar decente, Sehunzinho vai dormir aqui? Se quiser eu ligo para sua mãe, e já falo com ela sobre o BaekHyun.

No plano inicial o Sehun iria embora depois que convencesse minha mãe, já que ele pretendia sair com os primos pra comer churrasco mais tarde, mas eu rapidamente o implorei pra que fosse outro dia, assim eu não teria que ficar sobre a supervisão da senhora Kim, que levava muito à sério esse lance de tomar conta do filho alheio, ainda mais de mim. Claro que Sehun ficou bicudo porque queria comer carne, mas nada do que palavras mágicas como "te pago o cinema" não resolva.

O importante é que eu iria para Busan com os meus amigos queridos e ia arrasar na praia.

 

                         ▪▪▪ ▪▪▪


 

Finalmente, quinta-feira!!

Já era por volta das duas horas quando minha mãe ligou perguntando se eu já estava pronto para irmos ao shopping, e eu obviamente disse que sim, mesmo ainda estando enrolado na toalha, ela não precisava saber. Por isso tratei de me arrumar mais rápido, vestindo uma bermuda branca que encontrei e uma polo azul marinho, como o clima em Seul estava quente, aquela roupa evitaria que eu sentisse tanto calor.

Me apressei para sair quando ouvi minha mãe buzinando do lado de fora, tomando cuidado para não esquecer nenhuma luz ligada pelo caminho e trancando a casa antes de andar até o carro, dei um beijinho na bochecha de dona Byun quando entrei, cumprimentando-a, e assim seguimos para o shopping.

 

Depois de entrar em várias e várias lojas, comprar algumas roupas super bonitinhas para nós – isso mesmo, nós, porque minha mãe estava se aproveitando da situação para renovar o guarda-roupa também –, resolvemos fazer uma pausa e almoçar. Iniciamos uma pequena discussão sobre o que íamos comer conforme nos aproximávamos da praça de alimentação, dona Byun já começou com uns chiliques, me proibindo de comer os lanchinhos calóricos, mas maravilhosos, do Mc Donald's, eu apenas revirava os olhos até que ela se decidiu por nós dois e saiu me puxando em direção ao Habib's, onde sentamos em uma mesa mais arejada e começamos a escolher nosso pedido.

- Nossa, mãe, como eu não pensei nisso antes, huh? - disse num tom surpreso, o que chamou a atenção da mais velha para mim - O Habib's é muito mais saudável do que Mc Donald's, mil vezes mais, chega a ser vegano em comparação, parabéns dona Byun.

- Me respeita, moleque! - ela usou o cardápio para me bater, mas não aguentou muito e logo estava rindo - Para a sua informação, escolhi aqui porque tem esfirra de Nutella e eu fiquei com vontade de comer algo bem docinho como sobremesa. - ela disse toda convencida, e eu apenas parti os lábios em um "O" perfeito, levando uma das mãos até o peito.

- O que? É isso mesmo, produção? Byun Heejin, a rainha do light, amante das saladinhas de fruta, está querendo se acabar na Nutella? Meu Deus, eu preciso registrar isso pra usar contra você quando for me julgar porque estou comendo chocolate.

- Você é impossível, sabia? - ela revirou os olhos, rindo baixo enquanto negava com a cabeça. Logo uma atendente apareceu e anotou o que íamos comer, minha mãe pediu uma esfirra de cada, carne, frango e queijo, além da doce e um suco de laranja, eu preferi pegar só as de queijo, três ao todo, mais um kibe com queijo dentro e duas doces, de Nutella e Laka. Sou muito esfomeado, sim! 

É claro que minha mãe reclamou, disse que eu estava comendo demais e eu só a deixei falando, ela já estava cansada de saber que eu não ia seguir sua linha fitness tão cedo, por isso o sermão durou pouco e logo ela avisou que ia até o banheiro. Tirei meu celular de dentro do bolso da bermuda e já fui entrando no Facebook, havia um post de JongDae em primeiro no meu feed de notícias, estava escrito apenas "#Busan" com um emoticon usando óculos escuros e outro de uma mãozinha fazendo "V" com os dedos, rapidamente entrei nos cometários, digitando um "#Tomorrow" e usando os mesmos emoticons que meu amigo. Droga, eu estava muito ansioso, essa viagem prometia!

- Olha só, se não é Byun BaekHyun! - eu podia muito bem fazer a egípcia e fingir que não era comigo, mas veja bem, aquela voz era muito bem conhecida por mim já e ela pertencia a um tipo de pessoa que não desiste fácil de infernizar os outros, por isso não me surpreendi nenhum pouco quando ergui meu olhar e encontrei Chanyeol de braços cruzados com um sorrisinho presunçoso nos lábios. Nem no shopping eu tinha paz, como assim Deus?!

- Olha só, se veio até aqui só pra me infernizar, já pode dar meia volta e dar no pé daqui, meu dia mal começou direito e eu pretendo terminar ele bem feliz por ter comprado um monte de roupa nova! - cruzei os braços enquanto um bico descontente dançava em meus lábios, fazendo com que Chanyeol sorrisse ainda mais, mas antes que ele pudesse rebater o que havia dito e começar a me tirar do sério, dona Byun apareceu, sentando-se ao meu lado atônita enquanto reclamava sobre o banheiro feminino estar lotado e parando estática quando se depara com Chanyeol, que à essa altura, estava todo encolhido e vermelhinho. Caramba, eu precisava filmar isso! 

Chanyeol todo tímido era algo impressionante, quieto então, era uma maravilha.

- Anh... Você é amigo do meu Baekkie? - minha mãe questionou com uma das sobrancelhas arqueadas, causando um pequeno desespero em Chanyeol, que alternava seu olhar entre mim e a mais velha, esperando que eu dissesse alguma coisa, mas eu só cruzei os braços e sorri em sua direção.

- E-Eu, bem... Sim! Você é mãe dele? Ah, quer dizer, claro que sim, vocês são bem parecidos... - Chanyeol soltou uma risadinha nervosa, abaixando o olhar e pressionando os labios antes de estender a mão para minha mãe de forma afobada, arrancando uma risada divertida de mim - É, É um prazer conhecer a senhora! 

- Ah, querido, que gracinha! - ela o olhou de forma carinhosa, antes de apertar a mão de Chanyeol, e eu? Bem, eu fiquei com a cara no chão, não quero acreditar que minha mãe gostou dele - O prazer é meu, fico feliz em conhecer um novo amigo do BaekHyun, ele sempre só teve JongDae e Sehun consigo, fico ainda mais feliz por ser alguém tão educado, e bonito! 

NOSSA, ALGUÉM INTERNA ESSA MULHER! CADÊ AQUELE DITADO QUE ELA SEMPRE ME FALA, EIN? QUEM VÊ CARA NÃO VÊ CORAÇÃO!

- Ah, nossa! - Chanyeol estava vermelho, mas bem queria eu que fosse dos tapas na cara que eu queria lhe dar - Obrigado, mas acho que não sou nada comparado à senhora, que é muito bonita e me parece ser tão jovem, de primeira eu não achei que fosse mesmo a mãe do Baek! - Baek? Desde quando eu dei intimidade pra esse acomodado me chamar assim? Safado, sem vergonha, ele ta' ganhando a minha mãe, depois desse elogio ela já deve estar querendo o eleger seu genro pra poder ouvir isso sempre, essa aí é outra safada! Não mereço ser da família Byun, todo mundo se vende por elogio, até eu, mas isso não vem ao caso, claro.

- Querido, não diga isso ou vou me derreter, tão adorável! - ela dizia toda sorridente, suspirando boba e logo puxando assunto com ele, perguntando seu nome, eu só quero minha comida pra poder aguentar esses dois.

- Eu me chamo Chanyeol, Park Chanyeol. 

- Ah certo, meu nome é Byun Heejin, não se envergonhe por me chamar apenas de Heejin, eu iria preferir muito mais do que senhora. - só de saber que ele era a primeira pessoa pra quem ela dava essa liberdade toda, me deixava sem esperanças de ainda ter Chanyeol beeeeem longe de mim, falando nele, será que não tem nada pra fazer não? Desocupado do caramba!

- Tudo bem, eu vou me esforçar para chamá-la assim... - ele sorriu todo doce, falou todo educado, mas chega na sala e solta uns palavrões, chama os amigos de parça, bro, se refere aos outros com "nego", usa uma linguagem esquisita que só ele e os amigos trombadinhas dele usam, sabem o que é isso? Falsidade, Chanyeol é um duas caras, com quem convém ele é educado, com o resto ele fala de qualquer jeito. Mas... Até que era bonitinho ver ele falando assim, combinava bem mais do que as gírias, podia jurar que até o deixava mais atraente! 

QUE DROGA EU TÔ PENSANDO? CHANYEOL É UMA PESTE, PARA BAEKHYUN! 

- Bom, eu já tenho que ir, só vim comprar um sapato novo para a viagem que eu vou fazer com os meus pais, foi muito bom conhecer a senhora! Ah, quer dizer, Heejin! - Deus estava ouvindo minhas preces? Que ótimo, mas assim, não que eu seja de reclamar, mas demorou. - A gente se vê por aí Baekkie, ou na escola, até mais! - Chanyeol fez questão de dizer meu apelido, e ainda sorriu convencido, acenando com a mão e se afastando em seguida, mas antes que ele fosse para muito longe, minha mãe o chamou e eu nunca quis tanto me jogar pela janela, quanto naquele momento.

- Marque com o BaekHyun de ir lá em casa, querido, vocês podem jogar videogame, eu faço questão de que vá! 

Chanyeol na minha casa? Chanyeol? Minha casa? Nunca! Nem por cima do meu cadáver, dona Byun estava louca, dissimulada, alguém leva essa mulher daqui, antes que eu perca a razão e agrida ela!

- Estou decepcionada com você! - pela primeira vez desde que ela voltou do banheiro, ela se direcionou à mim, e só para brigar, o mundo estava perdido mesmo - Você não foi nada gentil com ele, não te eduquei assim, ele é um garoto tão legal, devia ter mais amizades assim!

- É que, eu e o Chanyeol não nos damos muito bem, e meus amigos são muito legais, você é que não os conhece ainda. - dei graças a Deus quando vi uma das garçonetes vir em nossa direção com nossos pedidos, agradecemos e logo ataquei minhas esfirras.

- Ah, mas não devem se dar bem porque você é um chato, que reclama de tudo, faz cara feia para todo mundo e age com uma educação tão escassa que eu me pergunto pra onde foi tudo o que te ensinei! - eu não disse nada, só enfiei minha esfirra de queijo na boca e a olhei de canto de olhos, ignorando as coisas que ela dizia, ao ver que não teria muito resultado com esse sermão todo, apenas negou com a cabeça e começou a comer - Você não tem jeito mesmo, ein! 

- Nem você, que fica aí se vendendo por elogio, que negócio foi esse de "Pode me chamar só de Heejin"? Quando eu te chamava de dona Heejin você achava ruim, mas ele, nossa, ele pode! 

- Que isso, menino? Ciúmes da mãe com essa idade? - ela cruzou os braços e arqueou as sobrancelhas, fitando-me com um sorrisinho idiota no rosto, eu apenas revirei os olhos e me virei, ficando quase de costas para ela.

- Que ciúmes, o quê? Ta' ficando louca? Eu só tô falando umas verdades, nem o JongDae e o Sehun te chamam pelo nome, por que o Chanyeol pode? 

- Aí meu Deus, meu filhote ta' com ciúmes da mamãe?! Que coisinha linda! - quando eu menos esperei ela me abraçou, apertando-me entre seus braços - Não precisa disso, meu bebê, Ommani não vai te trocar!

- Aí me solta, não quero saber, me poupe, vai lá com o Chanyeol! 

Ela gargalhou alto, me apertando mais ainda e me enchendo de beijinhos até se dar por satisfeita, finalmente me soltando e assim, pude voltar minha atenção para as esfirras sobre a mesa.

O assunto Park Chanyeol se findou, dando lugar à viagem que faria com meus amigos, como eu já havia comprando algumas roupas mais frescas para usar durante o dia, agora só faltava algo para usar em alguma festa, que com certeza iria acontecer, e a noite, sem contar na roupa de banho e pijama, minha mãe havia se animado mesmo com a ideia de renovar meu guarda-roupa e eu estava é adorando, me sentia como pinto no lixo. Mas quando chegamos em casa, estávamos mortos de cansaço, cheios de sacolas nos braços e com fome, como dona Byun estava com preguiça, tomamos um banho e pedimos uma pizza, metade era de quatro queijos e a outra de frango, catupiry e bacon, nunca me senti tão feliz como quando dei a primeira mordida naquela maravilha, quase chorei, estava faminto! 

Agora, só restava contar as horas que ainda tinha até a viagem.


Notas Finais


HM, UM ROLÊ COS AMIGUINHOS, QUEM SERÁ QUE VAI ALÉM DELES? EIN? EIN?

Vocês saberam no próximo capítulo 😎

Que vai demorar um pouquinho pra sair, mas calma que dessa vez eu até tenho uma boa desculpa.


Essa semana, dia 24, começou o ExoWeen, que, para quem não sabe, é um evento livre para escritores, onde são postadas Fanfics do Exo relacionadas ao Halloween e eu pretendo participar 💁
Vai ser apenas uma OS, por enquanto, mas me surgiu um plot para uma shortfic com uns 4 capítulos, mas essa não é certeza, por isso, eu irei atrasar no máximo umas duas semanas até atualizar Unb, mas fiquem tranquilos, que não chega a um mês :')

É isso, beijinhos ❤


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...