1. Spirit Fanfics >
  2. Unidos pelos mesmo propósito >
  3. Capítulo 29

História Unidos pelos mesmo propósito - Capítulo 29


Escrita por: NicoleHelenna

Notas do Autor


Boa leitura !💙

Capítulo 29 - Capítulo 29


 

Jad P.O.V
 
             Vou direto ao mercado encomendar tudo para a festa a noite. Iria chamar Gabi para ajudar, mas só ela mesmo para distrair Helena. Ligo para tia Rachel e em instantes ele me retorna. Ela vai me encontrar na loja onde marquei de pegar os preparativos, decorações, os toques finais.
              - Tia, temos que pegar o bolo que encomendei para o aniversário da Helena. – Digo ao telefone.
             - O que ??!.- Ouço alguém logo atrás de mim na fila do caixa. Porra. Daniel.
            - Daniel ... – Digo já em coma.
           - Alô?. Jad ?. – Ouço a tia falando do outro lado da linha.
            - Tia, tenho que desligar. – Desligo o celular sem ao menos ouvir sua resposta.
.         – Você disse, aniversário da Helena?. – Ele pergunta.
          - Sim. Hoje nossa garotinha completa dezoito aninhos.- Digo sorridente.
           - Sabia disso Phillip...- Ele fala ainda me olhando.
           - Sim. – Phillip fala com um pouco de .... Medo ?.-
              - Eu pedi para que ele não te contasse. – Me manifesto, e Phillip agradece com um olhar.
.              – Vai fazer festa ?. – Daniel pergunta.
            - Sim, estou preparando tudo hoje. Eu também não sabia o dia, fiquei sabendo ontem... .
           - Eu ajudo.- Ele me interrompe.
          - Daniel... Eu não posso...- Ele me interrompe de novo.
           - Phillip, pega o dinheiro no meu quarto, você sabe onde. – Ele olha em seus olhos. Estavam se falando por códigos. - E entrega a Gabi, que eu sei que está com Helena.
.         – Daniel...- Ele me olha.
         - Deixa eu pelo menos ajudar....- Não sei, mas senti muita tristeza nessas palavras, aquilo me fazia sentir vontade de chorar.
          - Tudo bem. – Digo vencido.         
          - Toma.- Ele entrega a chave que acredito ser do seu apartamento.- Quero ela mais linda que do que já é. – Daniel diz sorrindo. Phillip sorri, pega a chave e sai.

Helena P.O.V
   
        Melhor dia da minha vida. Phillip apareceu em casa, bem na hora de ir que estava pronta para sair com Gabi. Ele nos acompanhou em todos os lugares que fomos. Gabi decidiu me levar ao salão, fiquei com vergonha de aceitar. Mas não tive para onde fugir. Pedi para o cabelereiro não tirar o comprimento. Amava o tamanho do meu cabelo, longo. Ele apenas fez aquela hidratação, enrolou as pontas, e deixou uma franja estilo atriz de cinema. Estava amando tudo. Minhas unhas pedi que pontassem de preto. Gabi pediu uma make para noite. Estranhei. Mas logo ela falou que iriamos sair depois do passeio, apenas amei a ideia.
             - Eita. – Phillip diz se levantando. Gabi estava de costas. Logo se vira e me olha impressionada com o que vê.
           - Helena...- Ela não acredita no que vê. Nem eu acreditei. Eu estava linda. Acho que eles estranharam pois nunca fui de me maquiar muito. Sempre usei apenas um lápis para não ficar pálida. Hoje não, eu estava com tudo.
           - Essa não sou eu gente!. – Digo fazendo eles rirem.
.         – Daniel vai amar. – Phillip fala baixo mas apenas eu escutei, Gabi estava pagando.
           - Agora vamos arrumar uma roupa e um sapato divina assim como a senhorita.- Gabi era aquela pessoa que eu queria sempre ter por perto. Nunca pensei que teríamos essa ligação um dia.
       - Te amo garota. – Digo e ela me abraça. O telefone de Phillip toca. Ele atende longe de nós. Volta depois de alguns segundo de conversa, acredito que seja Daniel.
.        – Vou ter que ir meninas. Helena, aproveite seu dia. – Ele diz me abraçando. Ele da um selinho em Gabi, e vai embora. Ficamos longos minutos escolhendo a loja certa para entrar e já comprar o look completo.
          - Vamos nessa, tem a ver com seu gosto. – Olho. E não tinha nada parecido comigo.
.         – Gabi vamos entrar em todas. Não curto vestidos, nem laços, nem saltos altos. Vamos ficar o resto dia aqui escolhendo uma, sendo que nunca entrei em lojas assim.- Ela me olha. Pensa um pouco.
          - Ta bom , vamos. – Entramos na primeira de outras cinco lojas próxima daquela. E que pretendíamos entrar depois.
.         Procuramos por algo ao gosto Da pessoinha aqui. Mas sem sucesso. Entramos na segunda loja, e nada também, não foi diferente na terceira, na quarta e na quinta. A última então... Traduzindo perdemos tempo. Não encontrei nada que me deixasse confortável.
           - Você não tá ajudando Helena. – Gabi fala exausta.
          - Desculpa Gabi.- Digo rindo baixinho. Ela estava realmente cansada daquilo, e eu também. Queria curti meu aniversário de outra forma.
          - Vamos. Temos que encontrar algo para você.- Ela diz andando.
        - Mas pra que roupa nova?. Poderíamos ir para casa, assim eu visto uma roupa que eu já tenha. – Digo seguindo logo atrás dela.
         - Não. Vamos comprar algo diferente e especial para hoje.- Ela fala se virando para mim.
.      Continuamos a andar, e não tinha uma loja que me fizesse sentir algo diferente. Gabi atende o celular. Acredito ser Phillip. Pelo que entendi, ela fala que não tínhamos encontrado nada. Ela vira para mim e decide ir embora. Estranho. Logo Phillip aparece, ele nós leva embora de carro. Chegamos em uma lanchonete. Descemos. Já era noite.
         - Acho melhor irmos, temos que nos arrumar ainda. – Digo olhando para a hora no celular.
         - Calma vamos comer. E ir em casa, vamos da sua casa para a balada. – Assinto.
        Fizemos isso. Comemos, e fomos para casa de Gabi. Phillip já estava arrumado desde  a hora que foi nos buscar na loja. Gabi veste uma calça de coiro que vazia suas curvas ficarem bem visíveis. Uma blusa branca transparente, nada vulgar, e sim sexy, sua blusa chegava até a metade da barriga, mas sua calça de coiro cintura alta, mondava e deixava tudo bem provocante. Seus cabelos já não estava loiros com as pontas roxas e sim totalmente rosa. Ela usa seu salto vermelho combinando com seu batom.
         - Ta um espetáculo. – Digo e ela da aquela voltinha marota.
        - Nossa amor. – Phillip assobia.
        - Vamos né. – Gabi diz jogando seu cabelo. Então partimos finalmente para minha casa.
         Ao chegarmos lá, vejo minha rua cheia de carros. Percebo Gabi e Phillip trocarem olhares, são muito apaixonados esses dois.
          - O amor de vocês é lindo.- Digo sorrido. Fazendo eles olharem para trás onde eu estava.
           - Assim como o seu e do Daniel. – Gabi diz e Phillip apenas sorri.
            - Não gente. Quando é amor, não importa o que estiver por vim, vocês continuam juntos. Não tem o que separe aquilo que é realmente verdadeiro.
              - Daniel te ama Helena. – Abaixo minha cabeça.
              - Eu sinceramente não sei que tipo de amor é esse. –
             - Cada um ama de uma forma diferente. Você se aprofundou nele mesmo sabendo, e mesmo pessoas te avisando quem era Daniel. – Phillip fala parando o carro em frente de casa. Descemos do carro e seguimos em direção a porta. Fomos conversando.

Daniel P.O.V
 
          Ouço a risada de Helena. Que linda. Parece uma iena. Brincadeira. A porta se abre, e ela iria levar um susto absurdo, todos seus amigos e familiares estão aqui, por toda a parte da casa, mas focados na porta. Eu, estou no topo da escada, que se encontra logo a frente da porta onde a aniversariante irá passar.
         A porta se abre e ... Helena entra, ela fica em choque e eu também, acredito que todos naquele lugar ficou da mesma forma que eu. Ela estava linda, ela era linda, mas agora, ela estava maquiada, seu cabelo estava lindo, assim como ela em completo. Assim que ela passa o olhar pelo lugar, ela me avista, seu sorriso some. E eu sinto frieza. Todos cumprimentam ela, desejam felicidades. Decido sair. Subo para o quarto onde seu vestido estava. Fico na janela olhando as pessoas se espalharem pelo jardim e pela calçada, era muita gente. Ouço o barulho da porta. Helena.
            - O que está fazendo aqui???.- Ela diz ainda com a mão sobre a maçaneta.
.            – Calma, eu só estava esperando o fluxo de gente diminuir.
            - Ah e tinha que vim para o meu quarto?. – Ela estava me irritando já.
              - Nossa garota o que você tem ?!. – Digo já sem paciência.
              - Eu que pergunto o que você tem ???. Meu qual é a sua??. – Ela diz se aproximando de mim, encaro ela, sinto que eu a intimidei. Sinto seu olhar de frio para como se estivesse se arrependendo de tudo que estava dizendo.
               - Tchau. Ah e feliz aniversário Senhora James. – Saio e deixo ela com cara de taxo.

       Helena P.O.V
  
       Olho sobre a minha cama, um vestido ainda embrulhado. Abro o zíper do pacote. Fico boquiaberta. Investido maravilhoso, cheio de muito brilho e transparência. Ele era perfeito, na cor preta e curto. Próximo a ele tinha um sapato alto preto, que combinava certinho com o vestido. Volto para o vestido e vejo um bilhete que dizia.
        
 Sei que não mereço um pingo de sua atenção, mas não pude resistir em tentar te fazer feliz, pelo menos hoje, pelo menos uma vez. Parabéns pelo seu dia, espero que tudo que vivemos, tudo que não é bom possa ser esquecido, e que agora, tudo que precisamos possa ser acrescentado sobre nossas vidas, e tudo o que eu preciso, é de você, anjo.
Feliz aniversário. Te amo.
          
          Leio tudo em lágrimas. Fico assim por alguns minutos. Mas logo me lembro da maquiagem. Me levanto. Me visto, e retoco a make. Coloco os sapatos. E desço para a festa. Ao chegar na escada. Vejo Daniel, ele estava próximo da porta, me olha intensamente. Aquilo me deixa nervosa, ele percebe, minhas pernas tremem, afinal de contas, todos me olhavam. Desço devagar, segurando com muito força no corrimão. Próximo ao fim, Daniel estende sua mão, olho para ele, penso um pouco, mas estava tão nervosa que toda ajuda era benvinda. Ele sorri, não consigo fazer o mesmo. Estava nervosa. Ele se aproxima perto do meu ouvido.
         - Está tão linda. – Não consigo conter um sorriso bobo se formar.
.       – Obrigada.
        - Mas é a verdade. – Ele sorri com seus braços ao redor da minha cintura.
.        – Não Daniel. – Dou uma pausa. – Obrigada, pelo vestido, pelo sapato, por tudo que fez por mim. – Ele me olha e sorri.
     
          Sinto alguém me puxar, Jad. Ele me leva para conversar com meus amigos. Fico andando sobre a festa por horas. Sinto meus pés pedindo arrego. Mas do nada alguém grita.- Hora de cantar parabéns!!!.- Então, hora da vergonha, me coloco no famoso lugar de aniversariante. Ver todos me olhando e tirando fotos. Aquilo era assustador. Fico de cabeça baixa, encarando o lindo bolo, com detalhes azul Royal. Minha cor favorita. Procuro Daniel entre a multidão. E ele estava lá, me encarando, de braços cruzados. Em seus lábios, um sorriso maravilhoso se forma.
          Todos começam a cantar aquela música tradicional. Fico sem jeito. Nao sabia se cantava junto, se sorria, se batesse palmas, se gritasse assim meus amigos. Acabei que olhando para reação de todos ali. Daniel repara que estou desconcertada, seu sorriso era maior de todos que um dia já me entregou. Ele cantava junto, nunca vi ele daquela forma. Bem... Família.
            - COM QUEM SERÁ!???....- Ouço Jad e Aneline cantarem. Arregalo os olhos e logo reviro eles.
              - VAI DEPENDER SE O DANIEL VAI QUERER !!!.- Nessa hora da música todos falaram Daniel!. Com toda certeza, Jad deve ter falado dele para todos. Olho para ele. E ele morde seus lábios inferiores. Me encara com um sorriso. Sinto meu rosto queimar. Acho que fiquei feito um tomate.
         
            
          



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...