1. Spirit Fanfics >
  2. Universe >
  3. Desformulado

História Universe - Desformulado


Escrita por: Osipessoamaluca

Notas do Autor


OIEEE! Ta ai o próximo!
Por essa capa... O que será que vocês acham que vai acontecer?
SERÁ QUE ALGUMA COISA DE HORRÍVEL VAI ACONTECER COM O UNI?!
Sei lá, BEM EU TENHO QUE IR RAPIDÃO! ENTÃO TOMA O CAPÍTULO!
BOA LEITURA!

Capítulo 11 - Desformulado


Fanfic / Fanfiction Universe - Desformulado

Uni estava deitado de cabeça para baixo nas escadarias enquanto brincava com algumas pequenas gotas de água, que ele unia para se tornarem maiores e mais fortes gotas, criando algumas simples formas, como uma estrela, um coração e uma carinha sorridente.

-Você está ficando bom nisso Uni – Disse Obsidian, que estava descendo as escadarias – Como se sente?

-Bem! Como estão todas? Andam tão dispersas.

-Ocupadas, temos que descobrir o que aconteceu naquele dia e o que era aquela criatura, mas não se preocupe, estamos bem – Respondeu se sentando ao lado dele – Não se esforce demais, viu? Não queremos que desmaie de novo!

-Não vou! – Deu uma risadinha – Hey! Obsidian!

-Sim?

-Vamos brincar de pega-pega?

Obsidian pareceu pensar um pouco, mas logo sorriu.

-Vamos! Está comigo!

-Ebaaaa!

Uni saiu correndo escadaria a baixo e logo chegou ao primeiro andar, onde estavam Pearl e Zircon conversando sobre alguma coisa que não importava para a dupla naquele momento, eles apenas continuaram.

Isso chamou a atenção das duas, que ficariam observando a dupla brincar até finalmente Obsidian o pegar, apertando-o.

-Ganhei! – Deu uma alta gargalhada.

-Buá! Ganhou! – Deu uma risadinha – Oi Zircon! Pearl!

-Olá! – Disseram sorrindo.

-Se sentindo bem querido? – Perguntou Pearl.

-Uhum! Estou bem – Disse sendo colocado no chão – E vocês?

-Estamos bem! – Respondeu Zircon – Tem espaço pra mais gente na brincadeira?

-Claro! Podemos brincar de-

-Infelizmente vocês não tem tempo para brincar – Disse Citrine descendo a escadaria com seu típico olhar reprovador – Temos coisas a fazer.

-Uma missão? – Perguntou Obsidian.

-Sim... Aquelas criaturas estão se espalhando, não podemos deixar que as descubram, precisamos pegá-las, eu, Iolite e você vamos para a ilha de gelo, Zircon, você fica para proteger a torre, enquanto Amber, Onyx e Black Pearl irão vasculhar algumas ruínas.

-Eu posso ajudar?! – Uni perguntou animado.

-Você ajuda mais ficando aqui criança – Respondeu séria – Vamos.

Uni fez um bico que foi ignorado por Citrine, e depois de uma rápida despedida todas foram embora e Zircon para seu posto, deixando o jovenzinho sozinho, brincando nos jardins.

-O que está fazendo aqui sozinho, Uni? – Perguntou ninguém menos que Moon.

-Brincando, e treinando meus poderes! – Disse mostrando um coração de água para a outra – Legal né?

-Sim, muito legal... Mas Uni, você devia ir devagar, sim? E esperar pelo treino de Onyx.

-Eu sei... Mas eu quero aprender rápido! Pra poder lutar com elas!

-Você quer tanto lutar? – Perguntou sentando-se ao lado do mesmo num banco branco.

-Quero! Eu quero proteger todo mundo! Não quero... Que me achem um estorvo...

-Querido, você jamais seria estorvo – Acariciou o rosto do menor.

-Mas... Eu nem consigo manter a minha forma, só por causa desses poderes novos eu tenho ficado muuuito mais cansado...

Moon sorriu compreensiva e se levantou, olhando para o céu brilhante com nuvens fofinhas, as cataratas que cercavam a torre e a brisa serena.

-Ah muito tempo, como uma estrela, você caiu aqui... Um milagre, um pequeno sonho... Sabíamos que seria difícil, mas acreditamos – Cantarolou – Tão doce, tão forte, mas a força que busca não está em poder ou aspecto. Você é muito, muito mais, muito mais, muito mais, e pode ser tudo que desejou, tudo que sonhou, mas um passo de cada vez, de leve, como uma pluma, um pequeno sonho, um doce canto, um sussurrar, não se esforce sozinho, por que estamos aqui... Pra te ajudar, te amar e cuidar, e algum dia, sabemos que será forte... Forte, forte, forte onde importa, forte, aqui... – Apontou para o coração do mesmo – Então confie, e seja paciente, estaremos aqui.

Uni secou uma lágrima teimosa de seu olho e abraçou Moon, apesar de toda sua animação, ele sempre se sentia desencorajado pelo simples fato de ser diferente das outras, mas elas sempre o ajudavam a se sentir melhor.

-Obrigado Moon! – Sorriu para a mesma.

-Não foi nada querido – Beijou a testa do mesmo – O que vai fazer agora?

-Vou subir pro meu quarto, quer vir?

-Pode ir, eu tenho que ficar de olho na torre. Tome cuidado, sim?

-Pode deixar!

Uni subiu aos pulinhos e quando chegou no andar onde ficavam os quartos levou um susto que o paralisou, uma criatura estava parada de frente para as portas, arranhando-as enquanto gemia algumas coisas incompreensíveis.

Era um ser estranho, com uma Gem verde no peito, um corpo gelatinoso em formato de urso, com algumas pedras saindo de seus ombros e costas, uma enorme calda com uma bola de demolição na ponta, orelhas gigantes e pontudas, sem olhos, com uma enorme boca cheia de dentes afiados. Tinha mais de dois metros e pareceu nem tê-lo notado.

-... O que... É isso...?

A criatura se virou para Uni no mesmo instante e rugiu, avançando sobre ele desenfreadamente, e o jovem num impulso usou seus poderes por reflexo e conseguiu contê-lo numa bolha de água gigante, e isso fez com que caísse de joelhos já exausto.

-... O que... É você...? – Perguntou ofegante.

Sem respostas.

-Você não fala? – Perguntou, reparando na Gem no peito dele – Você... Era uma Gem? O que aconteceu com você? Por que está assim...? Conta!

A resposta não veio, e nem que a criatura pudesse responder teria dito, pois não demorou nem um minuto para que fosse pufada por Moon, que num movimento simples com sua mão conseguiu destruir sua forma física e pegar a pedra.

Uni desfez a bolha de água e caiu deitado, ofegante, sendo amparado pela Gem, que apenas o viu perder a consciência.

{...} Um ano atrás...

Moon observava aquilo com os olhos marejados, era uma criatura sem forma definida que horas antes era um lindo menininho sorridente e inocente que não conseguia dizer o próprio nome, e agora, ele não passava de uma criatura disforme que tentava a todo custo se tornar algo.

-VOCÊ CONSEGUE! NÃO DESISTA! POR FAVOR!

-M-Moo! – Entre gemidos e gritos ele tentava falar.

-Por favor! Você tem que conseguir! – Moon já chorava, não sabia a que ou quem recorrer, seu pequeno estava a se perder na escuridão e ela não podia fazer nada para salvá-lo... Até ver alguém se aproximar.

Era uma figura que não via há vários anos, mas que conhecia bem, uma Gem de cabelos brancos e um olhar vazio, que se direcionou ao ser disforme, e estendendo suas mãos na direção do mesmo, respirou fundo e usou seu poder, fazendo-o brilhar e parar de se contorcer.

Seus cabelos brancos esvoaçaram-se junto à capa que usava por cima de seu corpo esguio, uma luz forte saia de suas mãos e entornava sobre o ser, acalmando-o progressivamente enquanto o soar de uma voz melodiosa ecoava ao fundo.

Moon conhecia a música, e sentia-se triste e nostálgica por escutá-la de novo.

-Pronto, eu estou aqui, você consegue... – Sussurrou a Gem.

De repente surgiu do ser uma luz vermelha que o rodeou, depois uma azul, uma verde que se pareciam com ramos de árvores e folhas, uma branca, outra que parecia um cristal reluzente, uma que parecia com um delicado e singelo véu azul bebê, outra que parecia com um raio de luz roxa poderosa, outra suave e cor de rosa, uma negra, mas afável, e por fim a última, que era uma camada de água bem cristalina.

Numa explosão de luz aquelas luzes e formas se fundiram e então a criatura voltou a seu estágio inicial, Uni.

-... Graças às galáxias – Disse Moon, abraçando o pequeno inconsciente, em sua forma primária – Você o salvou...

-... Não foi nada...

E então a Gem de antes desapareceu, deixando Moon com Uni, um sorriso aliviado e uma eterna gratidão.


Notas Finais


Espero que tenham gostado! Sorry a ilusão kkk
Até!!
Depois eu ponho o link da imagem ><


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...