1. Spirit Fanfics >
  2. Universe >
  3. Oceano de amizade

História Universe - Oceano de amizade


Escrita por: Osipessoamaluca

Notas do Autor


OIEEEE! Então, É AQUI QUE COMEÇA! É AGORA! HORA DE FUDER DE VEEEEEEZ! POR QUE AGORA A COISA LASCOU PRA MIM E PRA VOCÊÊÊS!
Brincadeira, é que, pra quem não sabe, a maioria provavelmente, acho que nunca disse isso (=.=) eu escrevi essa fic faz tempo e só agora resolvi postar, e eu tinha escrito até o capítulo passado, ou seja, agora vou começar a escrever de novo. E por que fudeu? Por que agora eu tenho que escrever três capítulos e desenhar três capas.... É, a coisa ta feia bicho.
Sorte minha que eu amo tudo isso ;D
Bem, espero que vocês gostem!
Hoje temos a participação de alguém especial que eu acho que vocês conhecem!
Boa leitura!

Capítulo 12 - Oceano de amizade


Fanfic / Fanfiction Universe - Oceano de amizade

Uni estava treinando, Onyx não havia sequer tocado no assunto “poderes”, ela não queria que ele os usasse, primeiro ele deveria saber controlar sua instabilidade, e só então seria capaz de usá-los, apesar de se impressionar com a capacidade dele de se manter de pé mesmo usando grandes quantidades de água.

-Quando... Vou poder controlar... A água? – Perguntou o mesmo, depois de dar sua centésima volta na torre.

-Depois que se tornar suficientemente estável, você não pode ficar desmaiando toda vez que o usar.

Uni assentiu e continuou dando voltas pela torre até o treino acabar e Onyx ir cumprir outra responsabilidade, deixando o jovem para descansar e se divertir com o que quisesse fazer.

-Rum... O que fazer? – Uni se perguntou.

-Uni! Meu garoto, como vai? – Perguntou uma voz conhecida, era Howlite, que saia de dentro de um portal aberto por ela no chão, apenas com a cabeça para fora.

-Howlite! Estou bem! O que está fazendo?

-Estou apenas dando uma passadinha, e umas voltas pra lá, pra cá – Deu uma risadinha – Bem, eu já vou indo, não conte a Iolite que me viu hein!

-Espera! Posso ir com você?

-Comigo? Ahh, não sei não Uni, as meninas me matariam e...

-HOWLITE?!

Iolite descia as escadas a todo vapor na direção dos dois, e Howlite não viu outra opção se não puxar Uni para dentro de seu portal e fechá-lo, deixando a arroxeada irritada para trás.

Uni se viu caindo em um espaço azul e estrelado até alcançar o chão, todo cheio de uma grama verdinha e úmida, o céu azul brilhante, árvores grandes e principalmente, um vilarejo não muito distante.

-Uau... Que lugar é esse...? – Perguntou curioso.

-Esse é um vilarejo humano.

-Vilarejo humano?! Dos humanos?! Aqueles que vocês me contaram?!

-Exatamente! Bem-vindo a Blue town!

-Eu quero conhecer! Eu quero conhecer! Vamos?!

-Ok, ok! Vamos – Deu risada – Mas fique perto de mim, ok?

Uni concordou e deu a mão para Howlite, caminhando junto dela até a cidade, que tinha um aspecto antigo, muito bonito e calmo, com pessoas simples e aparentemente simpáticas.

-Eu adorei esse lugar – Disse Uni animado – Tantos humanos! Tantos humanos!

-Concordo, tem muita gente diferente aqui – Olhou ao redor – Olhe ali Uni, uma senhora humana.

Uni olhou para a senhora, estranhando a aparência da mesma, na verdade era muito estranho para ele ver tantos humanos diferentes, pequenos, altos, magros, gordinhos, brancos, vermelhos, negros, com cabelos longos, curtos, e das mais diferentes formas.

-Por que são todos tão diferentes?

-Por que ninguém é igual Uni – Ela sorriu – Venha, eu vou te comprar um sorvete!

-Sorvete?

-Sim, você vai ver, é uma delícia.

Uni seguiu de mão dada Howlite até um senhor vendedor de sorvete, pedindo para ele um de Céu azul, e para ela um de morangos.

-Experimente.

Uni deu uma única abocanhada, assustando-se com o gelado, mas logo isso passou e ele começou a dar tímidas lambidas no doce.

-Hahaha, cuidado hein, vai gelar a cabecinha – Deu risada.

Os dois passearam por mais um longo caminho, visitaram lojas, conversaram com pessoas. A maioria dos habitantes eram senhores e senhoras de idade, mas mesmo assim havia crianças brincando lá e cá.

-Bem, Uni, agora eu tenho que cuidar de uns assuntos – Disse parando na frente de uma casa – Por isso vou te deixar com uma amiga de confiança.

-Não posso ir com você?

-É muito perigoso... Melhor ficar aqui e se divertir.

Eles bateram e foram recebidos por uma gentil e fofa senhora de cabelos longos e grisalhos, algum dia os mais loiros e brilhantes da cidade.

-Olá Margaret – Disse Howlite sorrindo.

-Howlite... Velha amiga, eu senti saudades – Ela disse sorrindo – E você não mudou nada...

-Pois é... Bem... Eu gostaria de ficar pra conversar mais, mas tenho uma missão a cumprir...

-Ah, sei, você e suas andanças, tem que aprender a parar mais no lugar, não deixe que seu tesouro fujo enquanto busca outro – Disse, fazendo Howlite coçar a cabeça sem jeito.

Uni não tinha entendido nada.

-E quem é esse bebêzinho lindo? Pensei que Gems não podiam ter filhos – Se abaixou perto dele.

-Não podemos, mas ele é quase isso, é da família, seu nome é Uni... Trouxe ele para passear, mas não posso leva-lo na missão, seria perigoso demais, pode cuidar dele enquanto resolvo meus assuntos?

-Claro, eu vou adorar! Certo Uni?

-Sim! – Ele sorriu.

Howlite se despediu e foi embora, deixando Uni com a senhora, que o levou até o jardim dos fundos, onde surpreendentemente para si, haviam algumas crianças, a maioria tinha menos altura.

-Legal, humanos pequenininhos! – Disse sorridente.

-Nunca viu crianças? – A senhora quis saber.

-Não, é a primeira vez que venho conhecer!

-Por que não vai brincar com eles?

Uni sorriu e foi correndo até a caixa de areia onde as crianças brincavam. Todas olharam para si, pareciam surpresas com seu jeito diferente.

-Oi! Eu sou Uni! E vocês?

-... Eu sou Milk Candy – Disse um garoto de pele caramelada e cabelos castanhos.

-Blister – Disse um garoto de pele branca e cabelos pintados de azul.

-Feed – Disse uma menininha de cabelos ruivos.

-Posso brincar com vocês? – Disse animado.

-Claro! – Disseram, entregando os brinquedos para Uni.

Eles começaram a brincar na caixa de areia como quem não queria nada, mas de repente Uni sentiu seu brinquedo ser tomado de suas mãos e jogado contra a terra por um garoto bem maior que si, gordo e carrancudo.

-Por que fez isso...? – Quis saber.

Ao olhar para as outras crianças pode ver que estavam todas encolhidas. Tinham medo dele.

-Quem deixou esse garoto estranho brincar?!

-N-Nós... – As crianças gaguejaram.

-Eu não deixei! – Aumentou a voz.

-Não grita com eles! Isso não é legal! – Disse tentando parecer zangado.

-Cala a boca! – Puxou o cabelo de Uni – Olha que esquisitão! Cheio de marcas pelo corpo! E ainda rosas! E com esse cabelo, virou garotinha agora? Parece uma menininha amedrontada!

Uni choramingou de dor, mas não pode fazer nada pra se defender, o valentão jogo-o contra a areia e deu um chute em seu joelho.

-Você é uma bichinha me ouviu?! Não passa de uma bichinha nojenta! – Gritou.

Uni começou a chorar, e estava prestes a levar um soco por suas lágrimas irritarem o garoto, mas grande foi a surpresa de todos presentes quando uma bela garota interveio para socorrê-lo.

Era Connie.

-Deixe ele em paz! – Jogou-o para trás com um hábil golpe.

-Quem é você?!

-Sou Connie Maheswaran, e não vou deixar você machucar esse garotinho! – Disse irritada – Ele é especial do jeito que ele é, e não é por que você não é feliz consigo mesmo que tem o direito de machuca-lo, saiba lidar com os próprios problemas em vez de descontar sua raiva numa criança inocente! Você não o conhece e não pode falar nada da vida dele!

O garoto se revoltou e saiu correndo dali, deixando todos surpresos com a coragem da morena.

Foi num rápido suspiro que ela se acalmou e olhou para Uni, deixando transparecer sua surpresa ao ver que ele era um Gem.

-Você está bem...? – Se aproximou, recebendo uma confirmação com a cabeça – Não deixe ele te magoar com aquelas palavras... Às vezes os humanos podem ser muito malvados quando estão tristes ou bravos... Mas nada do que ele disse é verdade.

Uni sorriu, estava contente de alguém tê-lo defendido daquela forma, ela o fazia lembrar Moon e suas amigas.

-... Qual o s-seu nome...? - Ele perguntou.

-Connie... E você...?

-Uni... – Murmurou.

-Uni? Ahn... Uni, posso perguntar... Você é uma Gem?

-Sou! – Sorriu.

-Mas você é menino.

-... É... Eu sou um Gem menino! – Sorriu.

Connie parou um minuto para pensar. Ela sabia que todas as Gems eram mulheres, e que Steven era homem por que era meio humano, então poderia chegar a conclusão de que seria o mesmo caso de Uni, mas todas aquelas pedras.

-Você é algum tipo de fusão...?

-Sou... Me disseram que sou uma fusão forçada de várias Gems, mas eu nunca entendi direito – Disse meio envergonhado – Quer brincar Connie?

-Quero.

Os dois brincaram com as outras crianças, Uni adorou aprender com Connie sobre livros e cultura humana, e ela adorou ter algo como um irmão mais novo para ensinar. Queria muito que Steven estivesse lá.

-Uni! – Howlite chegou – Hora de irmos!

-Howlite! Howlite! Eu fiz uma amiga! – Puxou Connie – Essa é a Connie! Ela conhece Gems!

-Conhece...? – Franziu o cenho.

-Sim... – Disse firme, e levemente surpresa, nunca tinha conhecido outras Gems além das Crystal Gems.

-Uni...

-Sim?

-Vai lá comer um pedaço de bolo com a Margaret, preciso conversar aqui com a sua amiga.

-Ok!

Uni saiu correndo até a cozinha, deixando as duas a sós, e para conversarem melhor, Howlite se abaixou para ficar na altura de Connie.

-Você é uma Gem de Homeworld? – Connie já foi iniciando o interrogatório – Você veio para machucar as Crystal Gems? Foi você que fez aquilo com o Uni?!

-Não, não, e não – Disse séria – Eu sou uma a Crystal Gem.

-Então como nunca ouvi falar de você?

-Digamos que Rose Quartz não quis que isso acontecesse.

-Rose...?

-É... Ela pediu para que guardássemos segredo até que a hora certa chegasse, por isso as outras Crystal Gems não podem saber que estamos vivas... Entende?

-Por que não?

-Apenas nossa atual líder sabe, teria que perguntar a ela, eu apenas faço o que é melhor para minhas amigas... Isso inclui Garnet e Pearl.

Silêncio. Howlite se levantou e pegou Uni no colo, indo para fora da casa logo depois de se despedir de Margaret e prometer voltar para visita-la qualquer dia, tomar um chá e relembrar os velhos tempos de amizade.

Mas antes que voltasse, pode ouvir Connie gritar ao longe.

-EU VOU GUARDAR SEGREDO!

Ela sorriu. Sentia que finalmente o oceano estava trazendo sua família de volta.


Notas Finais


Espero que tenham gostado!!
Comentem ai o que acharam, sério, foi sufoco demais hoje pra vocês me deixarem sem comentário, eu vou ficar titi ;-;
Bem, obrithenks por lerem! Descorry a demora, até maaais!

PS: Siiim, ocorreu um pequeno errinho no Uni, a pedra dele ta verde assim como a pele... MAS eu to sem tempo de arrumar isso, então vai ficar assim.
To me sentindo nas animações do desenho original, sempre tem um errinho que TODO mundo percebe hehe
Até! Foi mal ai kk


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...