1. Spirit Fanfics >
  2. Unknown Dimension >
  3. "Quem jura, mente"

História Unknown Dimension - "Quem jura, mente"


Escrita por: Alliet

Notas do Autor


RECOMENDO LER COM MÚSICA TRISTE.
I Feel Immortal - Tarja Turunen
My Immortal - Evanescence...
Bom, acho que essas e qualquer outra música que você ache triste combina

Capítulo 5 - "Quem jura, mente"


Será que ele vai contar...?

 Tomei um banho rápido já que acordei um pouco atrasada, coloquei uma camiseta preta de manga comprida sem estampa com um ombro caído, uma calça jeans e coturno.

 Desci as escadas e meu pai estava na cozinha.

 - Eu não vou comer nada, só uma maçã no caminho - eu disse e peguei uma maçã. Peter deu de ombros e fomos até o carro.

 - Você está estranha... - Peter comentou.

 - Castiel disse que queria me contar algo, mas que não sabia como. Espero que seja o que eu estou pensando.

 - É verdade.

 O caminho foi silencioso dessa vez não passei no mercadinho, decidi que convidaria Alexy para vir junto no mercado perto da escola.

 - O quer me contar? - Perguntei após achar Castiel na escola.

 - No intervalo... - Ele disse e deu um longo suspiro. Não nos abraçamos e nem nos beijamos, o clima está tenso entre nós.

 - E por que não agora? - Fiz uma expressão confusa.

 Castiel pegou uma mecha de meu cabelo e colocou para trás de minha orelha, ele deu um sorriso e tive a impressão de que ele estava escondendo as lágrimas - ou ao menos tentando.

 - Por que depois disso... Talvez você não me perdoe, talvez queira me esquecer, talvez retire a aliança - sua voz saiu falha e ele entrelaçou nossos dedos da mão em que usamos a aliança de compromisso. - Quero apenas te ter por perto por algum tempo...

 - C-Cast... - Não consegui terminar de pronunciar seu nome.

 - Mas quero que saiba que o que eu disse ontem sobre te amar é verdade, não tenha dúvidas sobre isso... - fiquei em silêncio não conseguia pronunciar uma palavra sequer. Ele tocou meu rosto o acariciando. - Angel...?

 - E-eu... - mais uma vez não consegui terminar. - Alexy, vamos ali no mercado comigo?

 Perguntei quando ele passou ao meu lado.

 - Claro - Ele respondeu sorrindo.

 Castiel me olhou reprovando e o deixei ali,  entrelacei meu braço com o de Alexy e saímos da escola, Nevra e Erazel estavam chegando, sorri para eles e continuei andando.

 - O que estava acontecendo ali entre vocês? - Ele perguntou enquanto atravessávamos a rua.

 - Ele quer me contar algo, mas quer esperar até o intervalo. Acho que já sei o que é... - Alexy deu de ombros.

 Comprei um salgadinho e voltamos para a escola. Me encostei no armário de Armin e notei Castiel no mesmo lugar de antes de braços cruzados e me olhando com sua expressão triste e preocupada.

 - Milagre não estar jogando! - Rosalya disse e cumprimentou cada um de nós.

 - Alexy me obrigou a não trazer - Ele fez uma cara fofa e tristonha. Ambos são lindos.

 - Claro, ninguém te aguenta - Alexy piscou um dos olhos para ele. Rimos.

 - Olá! - Nevra colocou a mão em meu ombro.

 Na tarde anterior eu esqueci de mencionar que tínhamos conversado bastante também, foi divertido, mas o resto tediante.

 - Oi... - Eu respondi e o olhei nos olhos, ele percebeu minha situação e sorriu docemente. Ezarel fez o mesmo.

 O sinal tocou e fomos para a sala de aula. Castiel sentado atrás de mim me fitando e eu sem prestar a atenção na aula de tanta ansiedade.

 Não fui para o refeitório porque nem fome tive. O sinal para o intervalo tocou.

 É agora...

 - Vai contar? - O parei no corredor antes de sairmos para fora.

 Castiel passou as mãos pelo cabelo, respirou fundo e falou, por fim:

 - Então... Eu...

 - Você?

 - Eu li... - Ele travou, eu travei, tudo travou.

 - O que você leu Castiel? - Meu coração disparou.

 - Seu... Diário...

 - O quê?! Quando?!

 - Quando eu fui dormir na sua casa - falou tudo por fim.

 Eu não acredito que ele fez isso... Senti uma dor dilacerante no peito, neguei com a cabeça não querendo acreditar.

 - Não... Você não fez isso, é uma brincadeira, você só quer me assustar - minha voz saiu desesperada.

 Aquele não era um bom lugar para começar a discutir, mas...

 - Não é uma brincadeira, Angel! Eu li, eu sei das suas dúvidas sobre mim... Você estava estranha nesses últimos dias, eu... Eu tinha que saber o que era... - Ele veio em minha direção para segurar meus braços, mas eu recuei.

 - Desde que dia leu? - Perguntei depois de respirar fundo.

 - 27 de abril até o que você escreveu na tarde daquele dia.

 - Você não leu mais nada? - Perguntei desconfiada.

 Ele não pode ter lido as primeiras páginas...

 - Não, eu juro.

 - Quem jura, mente - eu disse tentando ser forte.

 - Angel, acredite... Nada mais que isso, eu só queria saber o que você estava pensando sobre mim nesses últimos dias, eu não seria capaz de ler sobre seus sentimentos mais... Profundos - Castiel estava tentando esconder as lágrimas.

 - E sobre você não faz parte desses "sentimentos profundos"? - Perguntei e ele segurou meus ombros, não consegui recuar.

 - Eu sinto muito... Se sente realmente assim?

 - O que você acha? Se não fosse eu não teria escrito nada no diário - respirei fundo. - O que mais quer me contar?

 - O que? - Ele sabe o que é, só está se fazendo de idiota, se ele leu mesmo ele sabe.

 - O que você acha Castiel, o motivo de eu estar desse jeito... Se você leu o diário você sabe... - Uma lágrima escorreu pelo meu rosto. - Só quero saber se é verdade... Só isso...

 Ele secou algumas lágrimas em meu rosto e o levantou com sua mão em meu queixo.

 - Sim...

 Foi como se eu tivesse caído em cima de fios de alta tensão, meu corpo estremeceu e perdi o chão. O que eu temia é verdade... E eu estava achando que Rosalya estava mentindo... Soltei-me de Castiel e comecei a recuar.

 - Por que você fez isso? - Perguntei e não esperei resposta.

 Saí correndo até o ginásio, queria ir pra casa, mas não teria como. Quando eu estava atravessando a quadra do ginásio, alguém me agarrou e esse alguém é Castiel. Ele me abraçou.

 - Porque eu estava com raiva, me perdoa... - Ele disse, mas eu não o respondi. - Lembra que eu disse que te amo mais que tudo? Ainda acredita nisso?

 Ele colocou as mãos em meu rosto depois de me soltar do abraço.

 - Eu não sei...

 - Só por causa de um beijo e de pensamentos sobre mim? - Ele perguntou, já não segurava mais as lágrimas, ele chora assim como eu.

 - Não foi só um beijo Castiel... Uma traição...

 - Foi só um beijo! - Ele sacudiu meus ombros.

 - Faz dias que nosso relacionamento não anda bom, é brigas, discussões e ciúmes... - Eu disse com dificuldade, respirei fundo.

 - O que vai ser agora...? É sua decisão - Ele perguntou, seus olhos implorando por perdão.

 Pensei, não tenho certeza do que quero realmente...

 - Olha - sequei as minhas lágrimas e ele fez o mesmo. - Vamos dar um tempo no nosso relacionamento... Não estou dizendo terminar e sim dar um tempo.

 - Quanto tempo? - Ele parecia estar aliviado por não ser algo mais grave.

 - Eu não sei, o necessário para mim saber se devo ou não perdoar.

 - Geralmente, quem pede um tempo depois termina - Castiel disse e saiu do ginásio.

 Eu comecei a chorar, meu coração apertado dentro do peito me fez soluçar, não podia acreditar que um dia Castiel faria isso e que um dia eu daria um tempo em um relacionamento.

 Sequei as lágrimas e ergui a cabeça, andei até o corredor.

 - O que aconteceu? Castiel foi embora agora a pouco - Rosalya perguntou parando em minha frente.

 - Demos um tempo e... Eu quero ficar sozinha um pouco, por favor.

 Andei até um canto escondido ao lado dos armários e sentei no chão, peguei meu diário e comecei a escrever e comer meu salgadinho, a fome bateu.

 "4 de maio, segunda-feira"
 "Mais um dia terrível, dei um tempo em meu relacionamento com Castiel, não terminei porque quero pensar a respeito...  Ele fez tão bem e tão mal ao mesmo tempo... Não sei se conseguirei ficar longe dele  por muito tempo... Não sei se conseguirei não olhar pra ele sem lembrar de nós juntos. Queria que nada disso tivesse acontecido... Ele leu você, querido diário, queria apenas saber se ele leu mais do que ele me disse..."

 Foi o que escrevi, pois alguém tocou meu ombro e sentou ao meu lado.


Notas Finais


Gostaram? Choraram? Pois eu chorei escrevendo :')


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...