1. Spirit Fanfics >
  2. Unpredictable >
  3. Seek the top

História Unpredictable - Seek the top


Escrita por: 1Dmendes

Capítulo 95 - Seek the top


          Alice Espinosa POV's

Cheguei em casa sem ao menos dizer oi para minha família, corri os degraus da escada alcançando meu quarto, fechei a porta e finalmente consegui relaxar o corpo que até então estava contraído. O dia foi horrível, tentamos gravar hoje mas eu não conseguia fazer nada direito, a base do piano ficou ruim, a minha voz estava ruim, parecia que eu tinha desaprendido a música. Estava tão nervosa, queria entender porque aquelas palavras da Amanda ainda me atormentavam, foi por causa delas que eu não consegui fazer nada, se a intenção dela era me ajudar ela não estava conseguindo. Eu queria ligar para o Shawn e desabafar aquilo tudo, mas se pela minha voz ele ficou preocupado comigo, imagina se ele souber o real motivo. Eu estava assustada, se crescer na música era aquela pressão toda que eu tive no estúdio, eu prefiro não crescer musicalmente. Tomei um banho longo para tentar relaxar e até que me ajudou um pouco. Sentei na cama e disquei o número do Shawn que atendeu a ligação rapidamente.

- Oi, boa noite. – Falei.

- Boa noite Espinosa. – Sorri ao ouvir sua voz.

- Eu disse que ligaria.

- Estava te esperando. – Ri. – Como se sente?

- Bem, eu acho. – Falei tentando parecer normal. – E você?

- Se eu disser que todas as vezes que eu dou as caras em público gritam seu nome você vai acreditar? – Sorri largo.

- É, eu vou sim.

- Ótimo, eu não vou precisar te convencer sobre isso. – Me deitei na cama tentando me manter confortável. – E então, porque estava estranha mais cedo?

- Não era nada de mais, só cansaço. – Menti.

- Cansaço Alice?

- É, só isso.

- Sabe que eu não acredito nem um pouco não sabe? – Fiquei em silêncio. – Me fala o que é, você ainda está estranha. – Me sentei na cama e pensei no que dizer.

- Na verdade eu estou um pouco assustada. – Ele não disse nada. - David contratou mais pessoas para a equipe.

- Como assim?

- Agora tenho assessora, cabeleireiro, essas coisas, eu não acho que foi necessário, mas ele fez.

- Mas porque isso te assusta? Eles estão pegando pesado? – Minha barriga revirou.

- Não, claro que não. 

- Tem certeza?

- Tenho Shawn, só cansaço e um pouco assustada.

- Se estiverem te pressionando me diz Alice.

- Eu estou bem, juro.

- Ok. – Um silêncio pairou na ligação por alguns instantes. – Precisamos falar sobre ontem.

- É, eu quero falar sobre isso.

- O que vamos dizer quando nos perguntarem? – Busquei alguma frase que se encaixasse ali, mas Shawn continuou. – Sabe, nos beijamos como se fossemos namorados assumidos, mas não somos, mesmo querendo isso, não podemos mentir, não gosto da ideia, e sei que também não quer mentir, não faz sentido, mas eu não sei o que falar depois daquilo.

- Shawn me perguntaram isso em uma entrevista hoje. – Ele não disse nada. – Eu disse que estamos juntos.

- Disse que estamos namorando?

- É, eu não queria mentir, mas Freddie disse que era o melhor a se dizer.

- Aanh, tudo bem. – Disse desconfortável.

- Me desculpa.

- Não, tudo bem, está tudo bem, eu só tenho medo da mídia, você sabe, as vezes eles são maldosos, não quero que se machuque.

- Eu não deveria ter beijado você.

- Não Alice, já foi ok? Eu quis beijar você, você quis me beijar, eu amo você e sei que gosta de mim, vamos ficar cinco meses longe um do outro, eu não me importo com que eles vão dizer, porque sei que vão dizer coisas boas e ruins, o que importa é o que a gente sente um pelo outro. – Sorri. – Se você ler ou ver qualquer coisa maldosa sobre nós dois lembra disso, o que importa é o que eu sinto por você e o que você sente por mim, o restante a gente aprende a lidar.

- Você é precioso demais, eu te amo.

- Também amo você.

 

 

         Shawn Mendes POV's

Estava observando Alice quase dormir na metade do filme que estávamos assistindo sincronizados, ela estava afundada entre cobertores e travesseiros, estava cansada, mas sei que não é só esse cansaço o motivo dela estar estranha o dia todo.

- Ei, não me deixa dormir. – Ouvi ela dizer baixinho.

- Acho melhor a senhorita dormir, amanhã você vai acordar cedo, precisa descansar. – Ela fez cara de choro.

- Quero ficar aqui com você.

- Eu vou estar aqui, bom, se a internet não cair, ficarei aqui a noite toda. – Ela riu.

- Espero que ela se mantenha intacta. Quero acordar e ver você aqui.

- Estarei, agora descansa, amanhã você tem muita coisa para fazer. – Ela sorriu e fechou os olhos.

- Amo você. – Ela disse me olhando.

- Amo você também. – Alice fechou os olhos devagar e depois de alguns minutos a fitando eu dormi.

 

         Alice Espinosa POV's

Acordei com o despertador do meu celular berrando no meu ouvido, desliguei ele e desmontei na cama mais uma vez fechando os olhos, depois de alguns segundos criando coragem para me levantar e enfrentar Amanda, abri os olhos mais uma vez e me virei na cama vendo Shawn pela tela do iPad ainda dormindo, a internet não caiu, ainda bem! O observei por alguns segundos, eu tenho tanta sorte de ter ele na minha vida, é uma das pessoas mais preciosas do mundo. Me levantei e fui me arrumar antes que eu perdesse a noção do tempo e me atrasasse. Tomei um banho rápido, vesti uma calça jeans rasgada, uma camiseta larga e um all star de cano médio, peguei minha bolsa, meu óculos e o iPad ainda conectado com o FaceTime do Shawn, e desci para a cozinha. Deixei o iPad apoiado na mesa e preparei um sanduíche rápido, peguei suco na geladeira e quando me virei vi Shawn apoiado na cama com um dos braços, sorri.

- Bom dia. – Ouvi sua voz rouca.

- Bom dia, dormiu bem? – Perguntei.

- É eu dormi sim, e você?

- Também dormi. A internet ficou intacta. – Ele riu.

- Você parece melhor. – Ele disse e eu sorri antes de começar a comer.

- E eu estou, eu disse, era cansaço.

 

...

 

Ouvi Freddie buzinar pela terceira vez, mas para falar a verdade eu não estava me importando, ele tem sido um babaca.

- Vamos nos ver mais tarde? – Shawn perguntou enquanto eu pegava as coisas para sair de casa.

- Eu não sei Shawn, você tem show hoje, se esqueceu?

- Depois do show amor. – Sorri passando pela sala e conectando o fone de ouvido no iPad.

- Você sabe que a gente sempre acha que teremos tempo nos bastidores da turnê mas na realidade nunca temos né? – Falei saindo de casa, vi Amanda no banco de trás do carro do Freddie, fala sério.

- Que cara foi essa? – Shawn perguntou e eu me toquei que não consigo controlar meu humor aparente.

- Nada, Freddie está me apressando. – Ele riu.

- Então corre.

– Bom dia. – Falei depois de entrar no carro.

- Bom dia. – Freddie respondeu.

- Nos fez esperar muito Alice, está atrasada, onde colocou sua responsabilidade? – Respirei fundo.

- Por favor Amanda, não começa, eu não demorei muito.

- Quem é essa? – Shawn perguntou, eu não queria responder, mas não tinha muita escolha.

- Amanda, a assessora da equipe. – Respondi e vi Amanda encarar o iPad.

- Assessora da equipe? Sou sua assessora Alice, e esse é o Shawn Mendes, não é? – Claro que é, ela conhecia ele.

- É...

- Prazer Shawn. – Ela disse.

- Não gostei dela. – Prendi o riso.

- Ele disse oi Amanda. – Ouvi Shawn rir, eu amava aquela risada.

- Então, vamos nos ver mais tarde certo? – Pensei um pouco.

- Tudo bem, mais tarde nos vemos.

- Haãn desculpa Alice, mas não vai ter tempo hoje. – Alguém me segura. – Depois do fiasco de ontem, do seu fracasso na gravação, planejei algumas coisas para hoje, como você não se programa para nada fiz isso por você, não terá tempo. – Disse em um tom desprezante e eu tive vontade de chorar.

- Agora entendi o porquê de você estar estranha. – Ouvi a voz de Shawn baixa, o olhei. – Estão pegando pesado, não é? – Eu detestava admitir, mas sim, estavam pegando pesado, eu tinha uma vida 100% livre, horas atrás eu podia fazer o que eu quisesse, mas do dia para a noite começaram a me controlar como se eu fosse um robô, acontece que eu não sou. Concordei com a cabeça e ouvi ele respirar pesado. – Não liga para o que essa mulher diz ok? Não é verdade.  – Concordei. – Ela não sabe nada sobre você, e ela é ridícula. – Sorri fraco. – Olha, se ela te magoar, se ela te por para baixo, me liga, entendeu? – Continuei concordando. – É sério Alice, me liga em qualquer hora, qualquer hora mesmo, não vou deixar essa mulher te machucar. – Sorri, esse garoto não existe. – Ela não é ninguém para querer te controlar assim, mais tarde vamos nos ver, ok?

- Ok. – Respondi e o vi sorrir.

- Alice acho melhor desligar o iPad. – Ouvi Amanda falar, mas antes que eu voasse no pescoço dela Shawn começou a falar.

- Deixa, deixa Alice, vamos deligar isso, não liga para ela, só ignora tudo o que sair daquela boca, me liga qualquer coisa tá? Se você não me ligar eu ligo! – Concordei. – Entra no estúdio e cala a boca dessa mulher, faça o que sei que é capaz de fazer. – Sorri. – Eu te amo.

- Também te amo, bom show hoje! – Ele sorriu.

- Te ligo antes de entrar no palco.

- Não precisa Shawn.

- Precisa sim, claro que precisa, você é muito mais importante para mim do que imagina Alice, eu não vou deixar minha namorada pra depois, nunca entendeu? Você nunca estará em segunda opção pra mim. – Concordei querendo me teletransportar para o quarto de hotel do Shawn e abraçar ele sem opção de soltá-lo. – Tchauzinho.

- Tchau. – Desliguei a chamada e guardei o iPad na minha bolsa.

- Espero que seu rendimento no estúdio hoje seja tão bom quanto é falando com seu namorado. – Contei até dez e ignorei Amanda, assim como Shawn pediu para eu fazer.

O restante do caminho para a gravadora foi torturante, Amanda não parou de falar um minuto sobre minha carreira e sobre o que eu faria hoje e amanhã.

- Por último e nem menos importante, precisa se dedicar mais a música. – Franzi o cenho a olhando pela primeira vez desde que ela abriu a boca. – Precisa se livrar das coisas que te impedem de fazer isso.

 - Dá pra ser mais clara Amanda?

- Shawn Mendes. – Freddie nos olhou antes de manobrar o carro na vaga de estacionamento. – Ele está... ele está te atrapalhando Alice, se quer ter sucesso precisa focar na sua carreira, só vai chegar no topo se priorizar a música na sua vida, esse garoto é problema. – Eu não estava acreditando naquilo.

- Qual o seu problema? É sério Amanda, você é louca! O que acha que vai ganhar me fazendo ficar mal? Cara eu tenho 17 anos, eu sou uma adolescente, a pressão que você está colocando em mim em um dia de convivência é fora do normal Amanda. Você diz que quer me ajudar mas sinceramente, você não está fazendo isso, e se quiser mesmo me ajudar, me deixa em paz e se mete na minha carreira só quando eu pedir, eu estava bem melhor antes de você chegar e achar que pode me controlar, quer alguém que obedeça seus comandos? Procure alguém que queira ser tratado como um robozinho, eu não vou deixar o Shawn só porque você esta me pedindo, ele é meu namorado, é uma das pessoas que mais tem me apoiado na música, e adivinha, metade do meu álbum só existe porque eu compus as canções me inspirando nele, tudo o que temos gravado até agora eu fiz sentindo a vibração dele que estava me apoiando ao invés de me criticar sem parar, porque foi isso que você fez ontem o dia todo. Você é doente, se quer estar no topo procure alguém que queira isso tanto quanto você, porque se eu preciso deixar o Shawn para alcançar seu tão sonhado topo, esquece, nunca vai ter isso comigo. – Sai do carro pisando forte e rápido em direção a entrada da gravadora, ouvi o Freddie me chamar mas não olhei, me segurei pra não mandar ele voltar a ser o robozinho da Amanda e ser controlado por ela.

Passei pela recepção da gravadora sem olhar para os lados, subi para meu estúdio de escada mesmo, eu estava tão irritada que não iria conseguir ficar parada dentro de um elevador esperando ele calmamente me levar até o oitavo andar, assim que cheguei no pavimento do meu estúdio corri até ele e me fechei dentro da sala, se Freddie me conhece bem ele não vai aparecer aqui tão cedo.

 

 

          Shawn Mendes POV's

- Você Está legal cara? – Andrew perguntou depois de eu errar a música pela sexta vez seguida.

- Estou. – Respondi deixando a guitarra no suporte. – Podemos dar um tempo?

- Tá, tudo bem. Só não dá para ser demorado. – Falou saindo do palco. Eu estava enlouquecendo, Alice não atendia o celular, não dava noticias, eu sabia que a culpa não era dela, mas um sinal de vida era o que eu mais queria agora. Me deitei no chão do palco e tentei falar com ela, mas como sempre a chamada era recusada, eu tinha certeza que não era ela quem estava fazendo aquilo.

- Olha quem está na capa do jornal de Los Angeles. – Jane disse jogando um jornal em cima de mim e sem esperar saiu do palco. Me sentei e desdobrei o jornal, no lado direito inferior eu e Alice “Apenas amigos? Não mesmo!”, abri na página que indicava mais informações, e nela havia algumas fotos nossas do aeroporto nos beijando, uma matéria pequena sobre nosso possível relacionamento, a entrevista da Alice ainda não foi publicada. Porque esse tipo de assunto apareceu em um jornal? Não faz o menor sentido. Dobrei o mesmo novamente, ele ficaria comigo, guardado.

Liguei mais uma vez para a Alice e finalmente ela atendeu.

- Achei que não conseguiria falar nunca com você, eu estava preocupado amor.

- Me desculpa Senhor Mendes, a Alice não pode falar agora, sinto muito.

- Você é a...?

- Tinna, sou estilista da Alice, ela pediu que eu atendesse caso o senhor ligasse mais uma vez.

- Ela está bem? A Amanda está forçando a barra?

- Fique tranquilo, ela está bem, tenho que desligar, até mais. – A chamada foi encerrada e eu só fiquei mais preocupado, Alice não está bem, se ela estivesse não pediria para alguém avisar.

- Podemos voltar? – Andrew surgiu do além me assustando. – Já está mais concentrado?

- Já, vamos ensaiar. – Falei me levantando.

 

          Alice Espinosa POV's

Amanda jogou três revistas e um jornal na mesinha de centro do estúdio e ficou me encarando enquanto eu ensaiava uma das músicas na guitarra antes de gravar.

- O que tem a dizer sobre isso? – Olhei para as revistas e para o jornal os analisando por alguns instantes.

- Estão certos. – Falei e voltei a atenção a guitarra.

- O que?

- As noticias, estão certas, Shawn e eu estamos juntos. - Ela riu irônica.

- Quatro matérias que envolvem você, e as quatro são sobre seu relacionamento.

- E?

- Alice você é famosa porque?

- Porque faço música e as pessoas gostam.

- E porque as revistas não falam isso?

 - E eu vou saber Amanda? Não sou presidente dos editoriais das revistas. – Falei e ela se apoiou na poltrona.

- Eles não falam isso porque seu relacionamento está a frente da sua carreira.

- São revistas de fofoca, mesmo quando não estávamos juntos elas diziam isso. – Falei a olhando.

- Não pode ficar conhecida como namorada de Shawn Mendes. – Ela disse irritada.

- Isso não vai acontecer!! – Falei alto.

- Já está acontecendo Alice! Eu já te disse, ele é problema. – Ela gritou, deixei a guitarra de lado e me levantei.

- E eu já te disse, eu não me importo. – Gritei de volta e sai do estúdio indo em direção ao estúdio de fotos. Entrei sem bater e vi Ethan editando algumas fotos minhas.

- Wow, aconteceu alguma coisa?

- Não aconteceu nada e foi mal não bater na porta.

- Relaxa e vem dar uma olhada. – Cheguei mais perto e vi as fotos, estavam ficando incríveis.

- Você é o melhor no que faz. – Ele riu.

- Eu tento.

- Tá brincando Ethan? Olha para essas fotos. – Falei e logo em seguida vi Tinna entrar calmamente no estúdio. Ela me olhou sorrindo.

 - Shawn ligou Ally. – Disse estendendo meu celular.

- Como conseguiu isso? – Perguntei sem acreditar, Amanda ficou com meu celular, disse que não era bom ele estar comigo em horário de gravação, eu nem sei como deixei ela pegar o celular.

- Amanda não é tão esperta como parece. – Ri junto com Ethan.

- Obrigada.

- Ele estava tão preocupado coitadinho.

- Vou falar com ele. Muito obrigada Tinna. – Falei e sai do estúdio indo em direção ao terraço. Disquei o número do Shawn, chamava, chamava e chamava, mas ele não atendia, bufei olhando a paisagem de Los Angeles, a tempos que eu não fazia isso, aqui na gravadora.

- O que está fazendo aqui? – Ouvi Amanda e escondi o celular em um impulso.

- Tentando me manter longe de você. – Falei passando por ela.

- Vai precisar ir para mais longe se quiser mesmo isso. – Rolei os olhos e continuei andando. - O celular Alice. – Parei.

- Shawn me ligou o dia todo, porque não me disse nada?

- Já disse Alice, foco na música.

- Já disse Amanda, Shawn é importante pra mim.

- O celular.

- Não! – Desci para o estúdio pela escada, quanto mais distancia da Amanda, melhor.

- Preparada? Vamos com I don’t wanna know. – Freddie disse se sentando na sua cadeira.

- Tudo bem. – Falei ajeitando os fones e esperando o instrumental iniciar.

 

...

 

- Você está indo bem. – Freddie disse se espreguiçando. – Vamos dar uma pausa. – Assim que Freddie disse isso meu celular tocou, já era 20:30h, com certeza era o Shawn.

- Alice? – Disse desconfiado.

- Oi?

- Ah é você mesmo! – Sorri. – Como estão as coisas?

- Depois que a Amanda deu um sumiço as coisas estão menos ruins, e por aí?

- Tudo a mesma coisa, andou muito ocupada durante o dia?

- Um pouco, mas eu não atendi o celular porque Amanda tinha confiscado ele.

- O que? Ela não pode fazer isso.

- É, eu peguei de volta, e acho que ela não vai pegar ele de novo.

- Ela é pior que eu pensava.

- Você nem imagina. – Falei me sentando no chão do estúdio.

- Estou preocupado com você Alice.

- Não fique, eu estou bem. – Ele ficou em silêncio. – Prometo.

- Vou acreditar em você.

- Obrigada, eu acho.

- Desculpa Ally, eu só estou preocupado.

- Eu estou bem, acredite.

- Eu preciso desligar, Jane está me chamando. – Sorri.

- Manda um beijo pra ela, tchau, amo você.

- Amo você também.

Desliguei o celular e me imaginei na turnê, era o que eu mais queria. Depois de alguns minutos Freddie voltou para o estúdio, voltei ao meu lugar, e voltamos a gravar a mesma faixa pela sétima vez. Eu viajava na letra da canção quando o instrumental foi cortado, abri os olhos e vi Amanda com uma cara horrível, não que exista algum momento que a cara dela não esteja horrível, mas naquele caso, estava um pouco pior do que a cara de sempre. Sai da cabine lentamente.

- Cancelaram sua participação no programa do James. – Ela disse me assustando.

- O que??

- Você foi substituída pela Hailee Steinfeld.

- Como assim? Porque fizeram isso?

- Pela audiência Alice. – Olhei para Freddie um tanto assustada. – Disseram que ela poderia aumentar a audiência do programa.

- Não acredito que disseram isso.

- E sua entrevista para a BBC foi cancelada também! – A olhei indignada, aquilo não podia estar acontecendo. – Eles disseram que o quadro não iria entrar mais para a rádio, mas adivinha só quem vai estar nesse quadro no seu lugar? – Eu não conseguia falar nada, não estava acreditando que isso estava acontecendo. – Sabrina Carpenter. – Meu coração estava tão acelerado que eu tive medo dele parar por cansaço.

- O que tá acontecendo? – Perguntei confusa.

- Tem certeza que você realmente não sabe Alice? – Pensei nas coisas que ela me disse.

- Eu não entendo.

- Pensa bem, tenta entender. – Ela disse se sentando na poltrona.

- Eu não consigo entender, não faz o menor sentido.

- Tenta ver as coisas de outra perspectiva. – Disse um tanto pilhada, eu fiquei em silêncio, aquilo não fazia sentido nenhum pra mim, não existia nexo. – Acho que por hoje já deu. – Freddie apenas a acompanhou com o olhar enquanto ela pegava sua bolsa.

- Não, não deu! – Falei a fazendo me olhar. – Não sei porque fizeram isso, mas não quero que aconteça de novo. – Amanda esbouçou um sorriso de canto. – Sei que sou boa no que faço, e eu vou provar isso. – Eu segurava o choro que estava insistindo em aparecer, mas eu não ia chorar por isso.

- Não precisa provar nada. – Ela disse.

- Eu vou provar! – Entrei na cabine novamente, posicionei os fones e esperei Freddie soltar o instrumental, mas tudo que ele fazia era me olhar assustado. Amanda e ele começaram a conversar, e as reações de Freddie me deixou curiosa. Depois de alguns segundos ele liberou o seu microfone.

- Acho melhor irmos para a casa Alice.

- Eu não que ir pra casa. – Ele olhou para Amanda que apenas deu os ombros.

- Ok, vamos dar um tempo.

- Acabamos de dar um tempo Freddie.

- Vamos dar um tempo Alice! – Ele disse sem esperar resposta e fechou seu microfone mais uma vez e em seguida saiu do estúdio.

- Agora eu senti que vamos mesmo alcançar o topo. – Amanda disse entrando na cabine.

- Se depender de mim, sim, vamos alcançar o topo. – Falei e ela sorriu.

- Sabia que era isso que queria, só precisava de um empurrãozinho. – Franzi o cenho, “empurrãozinho”? – Quero dizer, o que eu havia dito para você era o certo, eu só quero te ajudar. – A olhei por alguns segundos.

- Eu continuo não gostando de você Amanda, vou fazer isso por mim. – Falei a fazendo desmanchar o sorriso do rosto. – Se não se importa, eu quero ficar sozinha. – Ela se virou para porta e parou.

- Não se esquece, se quer provar que pode estar no topo, se dedique 100% a música e elimine o problema


Notas Finais


olá gente, perdão pela demora, mas espero que estejam gostando da fic!
beijos e até a próxima.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...