1. Spirit Fanfics >
  2. Until Dawn - A Vida Continua >
  3. Emoções

História Until Dawn - A Vida Continua - Emoções


Escrita por: NayronKPSilva

Notas do Autor


Olá pessoal, tudo bem?
Quinto Capítulo.
Fechando um ciclo para começar outro.
Comentem se gostaram.
Aproveitem: acomodem-se, façam um lanche gostoso, coisa leve para não fazer mal à saúde e vamos nessa!
Obs: A história será contada a partir do ponto de vista de cada personagem.

Capítulo 5 - Emoções


Fanfic / Fanfiction Until Dawn - A Vida Continua - Emoções

15/02/2015

Mike 8:00 - Sua Residência

Sempre Gostei de usar Terno. Todo mundo diz que fico bonito neles. Mas, hoje... não é o meu melhor dia. Não queria ter que ir no velório de um amigo, mas devia isso a ele. Visto minha camisa e coloco o terno e enquanto me visto, memórias vem à tona: a voz de Beth me xingando, a voz de Hannah decepcionada falando meu nome, o vídeo do Josh nos chamando para voltar lá...  Coloco minha gravata e me olho no espelho para ver se estava tudo certo. Meus olhos se enchem de lágrimas. Não consigo me livrar da culpa. Meu telefone toca. 

- Oi, Mike!

- Oi, Sam! - digo eu tentando disfarçar a voz embargada.

-  Mike, Gostaria de te pedir um favor...

- O que posso fazer por você, Sam?

- Pode me buscar aqui em casa? Chris e Ashley já estão lá, minha mãe também, e eu não queria ir sozinha.

Penso um pouco antes de responder.

- Se não for incômodo para você - diz Sam.

- Sem problemas Sam. Só estava calculando o melhor trajeto.

- Muito obrigada! - diz ela com a voz um pouco menos triste - Já estou arrumada.

- Passarei aí daqui a pouquinho! Até daqui a pouco!

 Ligo para a Jess, mas quem atende é a empregada da casa dela, que diz que ela está no banho. Peço para ela avisar que vou daqui a pouco buscá-la.

Vinte minutos depois estou batendo na porta de Sam, que logo me atende e me convida para entrar.

- Que tomar um café?

- Não, obrigado! - Disse me sentando - Mas aceito uma água.

Ela vai até a cozinha e me traz uma bandeja com um copo e uma jarra com águal gelada. 

- Não precisa me afogar! - disse rindo.

- Como soube que essa era a minha intenção?

Ela riu um pouco. seu rosto estava um pouco inchado e sou olhar cabisbaixo, mas eu entendia sua dor. Eu estava disposto a apoia-la no que ela precisasse. Ela e Chris foram os que mais sentiram, pois eram os mais próximos. Sam nunca tinha perdido alguém assim.

Logo após beber água, Sam e eu fomos para o carro em direção da  casa da Jess.

- Por que não buscou logo a Jéssica? - perguntou Sam.

- Ela tava no banho. Ela ia demorar muito.

- É verdade! - disse ela rindo - e como vocês estão?

Será que estava tão na cara?

- Ela está se recuperando, mas anda meio distante. Não tenho conseguido conversar com ela direito. Estamos no mesmo cômodo, mas em sintonia diferente.

- E como se sente em relação a isso?

- Muito frustrado. Impotente. Como se... Por mais que me esforce não conseguisse nada.

- Entendo.

Sam era uma pessoa diferente. Uma em um milhão. Mesmo em pedaços consegue pensar nos outros. Decidi não tocar no assunto Josh até ela começar.

- Torço para que dê certo entre vocês! - disse Sam com uma expressão meiga.

- Também torço por você.

Passado um tempo chego na casa de Jess e ainda espero ainda uns dez minutos até ela aparecer.

- Engraçado.

- O que? - pergunta Sam .

- Sempre achei ruim as demoras da Emily e da Jess, mas hoje eu tô feliz por ela demorar para se arrumar. Ela estava se descuidando.

Sam concorda com a cabeça, e saindo do banco da frente para Jess sentar lá.

Jess entra no carro e faz por um segundo uma cara feia por causa de Sam, que não percebe, mas eu decidi relevar e deixar para lá.

- Hey baby! 

- Hey! - Jess fala passando a mão na minha barba - Não tá na hora de tirar não? Você fica mais bonito de rosto liso.

Não sei se é impressão minha, mas acho que a Jess está marcando território.

Ashley - Casa dos Washingtons -  8:30

Chris está bem mais calmo agora, graças a Deus. Apesar de ter ficado com bastante raiva de Josh, estou triste pela morte dele. A enorme casa deles está bem cheia de pessoas, algumas eu nem conheço. Converso com os pais de Josh que, óbvio, estão bastante abalados. Eles choram um pouco e ouvimos tudo o que eles têm para dizer. Não desse ser fácil perder três filhos em um espaço curto de um ano. 

Matt e Emily chegam e nos cumprimentam e sentam-se conosco. Apesar de a casa está cheia de gente, os pais dele preferem ficar conversando com a gente. Talvez porque nós fomos o último a vê-lo ou porque tínhamos um grupo "desasjutadamente" amigo. O pai de Josh faz várias perguntas sobre aquele fim de semana, mas contamos a história já combinada. Tínhamos visto uma pessoa suspeita na região, fomos até o bonde para sairmos, mas estava sem funcionar, o Josh se perdeu do grupo e procuramos voltar para cabana e por alguns segundos não fomos atigindos por uma explosão. Nada de citar wendigos.

- Mike! Sam! Jess! - falo e aceno feito uma retardada quando eles chegam.

- Todo mundo que importa chegou. Podemos começar a cerimônia - Ele dá uma olhada mais alegre para Sam e abre os braços - Samantha, querida.

- Senhor Washington! - Sam o abraça.

- Nada isso!- disse -Chame-me de Wash.

Ela ri e abraça a Senhora Washington.

Após isso a cerimônia não demora para começar. O reverendo pronuncia algumas palavras sobre vida eterna e um novo início. Nada acaba aqui. Belo discurso. Emocionante. Tentei não chorar. A urna com as cinzas de Josh está em uma mesa cheia de flores por perto. Próximo a urna prateada tem uma foto de Josh sorrindo. Ele tinha um belo sorriso. Alguns, além do pai, foram chamados para falar sobre o homenageados. Mike, Chris e Sam.

- Meu filho, meu orgulho. Ele sempre foi o mais carinhoso. A Hanna era muito tímida, a Beth era descolada. - ele se dirige para a foto - Mas você sempre foi o mais próximo, o mais manhoso, engraçado, talentoso. Podia fazer qualquer coisa e se não soubesse aprendia... Você foi o melhor filho que um homem podia desejar... Ah, meu filho... Como vou sentir sua falta, garoto. Até logo meu filho...

Mike é o próximo que vai falar. Ele fala pausadamente. Com muita sinceridade.

- Josh e eu não tínhamos muito em comum. Ele não tinha razões para ser meu amigo, somos... éramos muito diferentes. Ele era nerd, eu o atleta. Ele gostava de filmes de terro, eu de aventura e comédia. Erámos óleo e água e mesmo assim nos tornamos amigos. Ele tinha um futuro promissor no mundo cinema... Ele também era uma pessoa que sempre queria estar junto da gente. Ele gostava de juntar as pessoas. Acho que ele queria que todos morássemos aqui na casa dele! - todos riram um pouco - Vou sentir muito a sua falta, meu amigo. 

Ele passa a palavra para Chris que o abraça. Ele ajeita o óculos e dá um tosse antes de começar a falar.

 - Josh eu... Ele era meu melhor amigo. Há muito tempo. - ele dá uma olhada para o  retrato de Josh - Desde a terceira série. Ele sentava no fundão e o nerd aqui sentava na frente. - comecei a rir, pois já conhecia a história - O menino que sentava ao lado do Josh  começou a ... - ele parou um pouco pois viu que tinha crianças no local, então não falou do sutiã da garota - Se comportar mal. e a professora trocou ele de lugar comigo. Fiquei ao lado dele e nunca mais nos separamos.

O pai do Josh e a mãe ficaram emocionados e eu também.

Eu vou sentir muita falta de você de mano! - a voz começa a embargar - das piadas de humor negro, dos nossos papos, das coisas tão simples. Obrigado por tudo! Obrigado por nos juntar! Obrigado, pois você me fez ter coragem de me declarar para amulher que eu gosto. Eu não seria o mesmo sem você... E não serei mais o mesmo sem você aqui, mas eu vou tentar descobrir. Vá em paz!

Ele enxuga as lágrimas e eu me aproximo para abraça-lo.

É a vez de Sam. Ela caminha lentamente até o local do discurso. 

- O Josh era uma pessoa especial. Sei que é clichê falar isso, mas ele era mesmo. Ele me fazia rir, me fazia ter raiva só para me fazer rir de novo. Eu e ele tínhamos uma ligação. Eu jamais vou esquecer daquele sorriso, dos seus olhos, das suas brincadeiras. De bancar o Josh comigo... Eu nunca vou me esquecer dele. Eu o amava tanto... Por que você fez isso? Por que partiu o meu coração desse jeito? Você vai ter sempre o espaço nesse meu coração partido. Eu sei... Eu tenho fé que você está em um lugar melhor e está mais feliz que todos nós. Mas eu sou egoísta e queria você aqui até ficar velhinho e nós sairmos juntos para... fazer coisas de velho. Adeus, Josh. Até nos encontramos de novo, meu amado!

Sam chora muito. Wash a abraça, logo todos nós a abraçávamos. Ficamos assim por um minuto ou dois.  

- Eu já estava esquecendo. Venham comigo por favor! - Diz Wash.

Ele nos levou até o quarto. Era um quarto nada simples, cheio de bonecos, livros, revistas e filmes nas prateleiras. Tinha um video game também.

- Nerd! - diz Chris - Legal, tem até a réplica da Gelo.

 Emily olhou para Chris sem entender nada.

- É a espada do Ned Stark!

- Quem? - pergunta Emily confusa.

- Game of Thonres!

Wash interrompe e diz.

- Meu filho, antes de sair daqui, pediu para entregar isso a vocês - diz mostrando um evelope - e me fez prometer que só vocês o veriam. Eu vou sair agora e vou dar privacidade a vocês.

Sam pega o envelope e abre. Tem um DVD. Ela bota no aparelho. No vídeo aparece Josh.

Olá, meu amigos e fãs. Espero que jamais vejam esse DVD, pois se estiverem vendo é porque minha pegadinha não funcionou e eu acabei morrendo, mas é um risco que eu pretendo correr. Me perdoem se eu machuquei alguém. Não quero que me odeiem.

Mike, eu fiquei muito puto com você, mas você não foi o único culpado pelo que aconteceu com minhas irmãs. Se eu não te culpo tanto, você também não deve fazer isso. Apesar de ser meio babaca de vez em quando, você é muito inteligente e charmoso, as mulheres brigam por você.Você é um líder nato.Vire Presidente e comande essa nação.

Jess. Você é muito bonita, irreverente e confiante, mas é um pouco ingênua às vezes. Você precisa ser menos ciumenta e obcecada com suas coisas e com seu namorado. Você pode perder aquilo que você acha que tem. E esqueça sua rusga com a Emily.

Matt. Você é um cara ambicioso, que quer crescer na vida. Um cara que não fica parado, você corre atrás do que quer. Mas... DEIXA DE SER CAPACHO. Você se importa demais com o que as pessoas pensam de você. Seja mais você mesmo! Tenha personalidade. 

Emily. Pare de ser tão controladora. Você é linda! Pare de tentar controlar tudo e seja mais confiante. Você é uma pessoa muito legal quando quer ser e a pior vadia quando quer ser também.Use sua inteligência para o bem.

Ashley e Chris. Espero ter finalmente juntado os dois. Senão a hora é agora. Manda todo mundo vazar do quarto e aproveita que não vou mais precisar dele. Chris, nossa amizade é lendária você é o melhor amigo que alguém poderia ter. Seja mais sincero e menos covarde. e Ashley, quando eu digo que você merece o Chris é o melhor elogio que posso fazer a você.

Sam. Nem todos os DVDs da china possuem capacidade para eu falar tudo aquilo que quero te dizer. Eu amo você... Muito. Nenhuma outra mulher é tão... Sam! Você é única. Me perdoe se não falei isso antes. 

Galera, me perdoem. Apesar de todos os nossos defeitos eu amo vocês e eu sei que vocês me amam. Obrigado por me amarem tanto , mesmo eu sendo tão... Josh!

O DVD acaba e uma nova fase da nossa vida acaba para começar uma nova. A nossa vida sem Josh.

 


Notas Finais


Galera, chegamos ao fim do primeiro ato. Aguardem os próximos capítulos.
Não esqueça de comentar, curtir, avaliar e mostrar para os amigos. kkkkkk
Agradeço o carinho. Espero que estejam gostando.
Abraços!
Desculpem qualquer erro.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...