1. Spirit Fanfics >
  2. Valave the spirit of dragons >
  3. Beber com os amigos.

História Valave the spirit of dragons - Beber com os amigos.


Escrita por: StarSoh

Notas do Autor


Eu sei que esse cap não teve tantas piadas, mas é por que eu estou fazendo outro que vai ter mais piadas do que nunca, de qualquer forma eu espero que gostem desse cap...eu não acho que ficou tão interessante...mas eu espero que seja mais interessante pra vocês do que é pra minha visão Kkk

P.S IMPORTANTE: Trilha sonora da taverna nas notas finais <3

Boa leitura <3

Capítulo 12 - Beber com os amigos.


Beber com os amigos.

A taverna estava quase cheia, haviam aventureiros e cidadães que visavam a diversão com base em bebidas alcoílicas, eu nunca havia bebido algo assim...na verdade nunca havia bebido algo além de água e suco das frutas da floresta, fazia raramente isso já que as frutas custavam a ser apanhadas dos topos das árvores, sem falar que haviam aves e aranhas que visavam se alimentar de pessoas que subissem para pegar as frutas, mesmo que eu fosse obrigada a fazer isso.

Quando chegamos a mesa nos sentamos e eu vi o anão ruivo sorrindo e rindo para os amigos, Legolas tinha um amigo anão?? Curioso...achei que os elfos normais não gostassem dos anões e vice-versa.

- Ah!! Essa é a formosa dama que Legolas arranjou como “guarda-costas”...ouvi dizer de suas habilidades...e algumas coisas a mais.

- Fico feliz que Legolas tenha falado de mim pra basicamente todos os seus amigos e não tenha me dito absolutamente nada sobre vocês.

O anão riu alto e colocou um de seus braços ao redor do meu ombro.

- Não precisa ficar assim...ele sempre teve um pouco de vergonha da gente mesmo.

Riu o anão, isso era horrível...ter vergonha dos amigos, eu nunca tive amigos pra me envergonharem...e com certeza Gollum não me envergonhava visto que estávamos sempre sozinhos, Legolas rapidamente retrucou.

- Isso não é verdade...sou honrado em fazer parte da amizade que a sociedade nos deu.

Sociedade?? Mais que sociedade??

- Me desculpe...mas do que está falando majestade??

- Ah...ele não te contou??

Aragorn sorriu e pôs um dos braços ao redor da cintura de uma mulher que estava ao seu lado, uma elfa linda de cabelos longos e negros que sorria gentilmente pra mim, ela quebrou seu silencio misterioso em instantes.

- Quando Sauron ainda andava sobre nossa terra uma sociedade com poucos aventurados, os melhores campeões de seus povos foi feita para levar Frodo e o anel para o vulcão da qual o anel foi feito...foi lá que...

- Que Gollum morreu.

Eu simplesmente fiquei quienta e todos me olharam curiosos, Aragorn foi o primeiro corajoso o suficiente para perguntar.

- Você o conhecia??

Legolas não perdeu tempo em responder por mim.

- Ela viveu com ele nas montanhas nebulosas por algum tempo...eram amigos antes da aventura da montanha solitária onde Smaug foi morto.

Gimli sorriu.

- Um Gollum e uma elfa meia dragão juntos...que par carismático...meus pêsames guria.

- Obrigado...meus pêsames ao que meu pai fez ao seu povo.

- Com tanto que você não me queime vivo estamos bem...

Eu e ele rimos e Legolas pareceu não compartilhar da piada embora eu soubesse que ele tinha entendido, ele suspirou e do nada pôs o braço sobre meus ombros e sorriu.

- Se surpreenderia com o quão ela é diferente do pai.

Isso foi repentino e Aragorn.

- Eu já consigo ver a diferença só no fato dela não ser um dragão que odeia tudo e todos, pelo menos é assim que me contavam quando eu era pequeno.

- Bom o mestre Gimli aqui sabe dessa história de trás pra frente de tanto que me foi contado...

Ele soltou uma gargalhada exagerada e eu sorri, ele era bem-humorado e eu gostei disso, elfos sempre dizendo que os anões eram gananciosos e selvagens...quem diria que eles eram engraçados e selvagemente divertidos, afinal por que esses povos se odiavam??

- O que traz vocês até a cidade?? Alias...muito prazer meu nome é Arwen...rainha dos humanos...

- Valavë...nos estávamos comprando tecidos e algumas roupas...meu quarto foi destruído por uma elfa enfurecida.

- Eu admiro sua sinceridade...mas por que afinal ela fez algo tão horrível.

- Eu não tenho certa...ela é amarga...seu nome é Aistana...

O anão bateu na mesa.

- Meus antepassados sempre disseram que ela era uma orc desalmada, o próprio Thorin dizia isso segundo conta os livros.

- Thorin...me é familiar...

Eu conhecia aquele nome de algum lugar, talvez dos meus sonhos...agora me lembro...o rei anão da qual morreu em batalha...ele estava doente por causa do meu pai...minhas orelhas se abaixaram na mesma hora e todos olharam surpresos pra mim, Legolas arqueou uma de suas sobrancelhas claras e Tauriel veio até mim junto a Caliel, pondo uma mão em meu ombro ela sorriu.

- O que houve meu anjinho do fogo??

- Thorin...ele morreu por causa do meu pai...ele estava doente quando morreu...eu sei...eu...me lembro...

Gimli se aproximou.

- Você tem as memórias do seu pai.

Legolas suspirou.

- Digamos que uma parte pequena de Smaug esta nela...ela se lembra do que ele se lembra.

Eu segurei a mão do anão sentado a minha frente, que fez uma careta surpresa, eu suspirei e disse algo que talvez nem um elfo diria a ele nunca...e que talvez Thranduil não aprovasse se estivesse aqui.

- Eu sinto muito...eu sinto muito mesmo pelo seu rei...se eu pudesse fazer algo...se eu estivesse perto eu poderia ter feito algo...mas como eu poderia saber que ele era meu pai...ele encontrou minha mãe a tantos anos e eu nunca soube nada sobre ele, eu sinto muito pelo que uma parte que agora está em mim fez...eu poderia sofrer a pena por ter feito algo tão horrível...se você assim desejar...

O anão me olhou surpreso, ele sorriu para Legolas.

- Ela é um pouco 8 ou 80 não?? Senta ai guria...você não tem culpa do seu pai ser um verdadeiro dragão feioso...assim como o orelhudo ai do seu lado não tem culpa de nascer com um pai tão ranzinza e amargo.

Eu suspirei um pouco de alívio e me sentei, me recuperando...mas Arwen fez a pergunta que todos faziam ao me ver assim.

- Como você mexe suas orelhas??

- Eu...

Legolas me interrompeu e sorriu.

- Ela não controla, acontece quando ela fica triste ou corada...é uma gracinha não acha??

Eu ri.

- Nós estamos tão amigos a ponto de você saber explicar coisas que acontecem com meu corpo.

Ele sorriu levemente, corando um pouco...novamente aquele calor curioso, necessitado, ardente que me fazia corar e sentir calores estranhos.

- Sabe...eu reparo muito em você...talvez seja isso que me dá esse direito.

Eu suspirei involuntariamente, ele estava se aproximando ou era impressão minha?? Tauriel se meteu entre nós.

- Então...vamos todos pro castelo ou vocês vão querer algo a mais??

Eu levei alguns segundos pra me recuperar e Arwen sorriu dizendo.

- Eu tive uma ideia...vocês sabem cozinhar??...por que não vamos pro castelo e fazemos nossa própria comida, como uma atividade de socioabilidade.

Aragorn sorriu amplamente.

- Que tal uma competição culinária!!

Gimli bateu a mão na mesa, acordando Legolas pro assunto.

- Aragorn sua esposa é um gênio!! Vamos lá...que tal uma competição de “meros mortais” contra os elfos??

Ele riu escandalosamente de sua própria piada e todos riram com ele, era incrível a forma como sua risada conduzia todos a rirem...era quase como se ele encantasse a todos com sua risada engraçada, nós nos levantamos e Arwen pôs as mãos nos meus ombros, me guiando até a saída por trás de mim, falando no meu ouvido.

- Homens...tornam tudo uma competição sobre honra.

Eu ri e Tauriel olhou sarcástica.

- Nem me diga.

Caliel e eu apenas rimos enquanto ambas nos guiavam ao palácio, Shantará e a escolta estavam lá fora nos esperando pacientemente, acho que ela não tinha permissão para entras mas Legolas, visto que ela era minha amiga também logo gritou a guarda.

- Você perdeu uma reunião de amigos...espero que você vá na próxima...

Ela sorriu.

- Não irei decepcioná-lo.

- Não, não...não é a mim que você deve sua presença...

Ele simplesmente disse e então Aragorn, Gimli e ele se abraçaram pelos ombros e caminharam cantarolando alguma música enquanto as garotas vinham atrás rindo das caras e bocas idiotas que eles faziam, eles nem haviam bebido direito e pareciam bêbados idiotas, se bem que o anão já havia tomado umas 10 canecas de cerveja...mas Legolas não tinha por que estar assim, aquela seria uma noite divertida com certeza...

Continua...


Notas Finais


Olá espero que tenham gostado desse cap <3 E se vc veio aqui pela trilha sonora...boa leitura <3

Trilha sonora: https://www.youtube.com/watch?v=fIuO3RpMvHg&t=1021s

Comentem se quiser, favoritem e divulguem se puderem <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...