1. Spirit Fanfics >
  2. Valley Star - Confusions Around You >
  3. Lysandre - Irritations

História Valley Star - Confusions Around You - Lysandre - Irritations


Escrita por: Luscious_Lizard

Capítulo 3 - Lysandre - Irritations


Fanfic / Fanfiction Valley Star - Confusions Around You - Lysandre - Irritations

Era uma quinta-feira comum, última aula de Educação Física. A maioria dos integrantes da turma do segundo ano estavam na quadra jogando basquete, exceto algumas meninas que preferiam ficar fofocando na arquibancada.

- Ei, Lysandre!

Lysandre estava distraído no meio da quadra, nunca foi a pessoa mais atenta e praticar esportes com certeza não era sua atividade predileta. Kentin corria em sua direção, batendo com força a bola no chão, gritou:

- Pegue! Esse é a nossa chance!

Lysandre o olhou, estava tão avoado que nem entendeu o que estava acontecendo. A bola voou das mãos de Ken e antes que Lys pudesse dizer algo, foi atingido na cabeça e caiu.

E então todo o jogo parou e se formou aquele amontoado típico de gente em volta do seu corpo, todo mundo gritando coisas toscas do tipo: "O que houve?", "Está tudo bem?", "Nossa! Derrubaram o Lysandre.". Boris, o professor de Educação Física, um cara forte, alto e loiro, porém meio estranho, afastou o pessoal e gritou:

- Saiam da frente! - Boris agachou ao lado de Lysandre. - Está tudo bem, garoto?

Lysandre coçou a cabeça, estava dolorida, mas não foi nada grave.

- Sim, estou bem.

- Você está tão pálido. Vamos para a enfermaria!

- Eu sou assim. - Lys levantou. - E não.

- Não?

- Não vou para a enfermaria.

- Tudo bem, mas se algum pai vier reclamar comigo de filho machucado, não me responsabilizo. Fique sentado pelo restante da aula. - O professor apontou para a arquibancada infestada de garotas.

Lysandre desejava sentar o mais afastado possível do grupinho de meninas, ele já as conhecia há anos e sabia que seus papos não eram muito agradáveis. Foi até o canto mais alto da arquibancada, lá estava Violette desenhando em um pequeno caderno preto. Lys achava incrível seu talento com o lápis, sentou ao seu lado, pois sabia que ali poderia ficar sossegado. Violette era uma garota de poucas palavras.

- Olá, Lysandre, machucou a cabeça?

- Oi, não foi nada de mais... - Lysandre esticou seu pescoço tentando enxergar o que a garota fazia. - O que está desenhando?

- Pra falar a verdade... Eu não sei. - Violette soltou o lápis roxo que segurava e mostrou o desenho para Lysandre.

- Um olho.

- Sim, mas um olho nem sempre é só um olho.

Lysandre não entendeu plenamente o que ela quis dizer com aquilo, mas com seu espírito artístico conseguiu absolver um sentimento harmonioso com aquelas palavras.

Mellody, uma representante de classe, gentil com algumas pessoas e extremamente grosseira com outras, chegou correndo no grupo de garotas que sentavam em frente a Lysandre e falou alto e ofegante:

- Ah, que cansaço! Odeio correr.

- O que houve? - Rosalya perguntou.

Rosalya era namorada do irmão de Lysandre, Leigh, já há alguns anos. Lysandre conversava com elas às vezes, mas evitava ao máximo, pois no passado foi apaixonado por ela. Rosa preferiu seu irmão e além disso Lys percebeu com o tempo que eles não combinavam tanto como pensava. Mesmo assim, o sentimento de frustração com o primeiro amor dificilmente se liberta.

- A diretora me chamou. Queria checar se tinha vaga em nossa classe para uma aluna nova e como Debrah saiu...Tem!

- Hum... Como será que ela é? - Outra garota falou.

- Eu pedi umas informações pra diretora e ela disse que...- Melody não parava de falar.

Lysandre não se interessou pelo assunto, mas era impossível não ouvir a conversa. Passou o restante da aula observando Violette desenhando os olhos violeta.

O professor apitou e gritou:

- Até semana que vem! Tenham uma boa tarde!

Todos se retiram para o refeitório, Lys com seu jeito discreto e meio fechado de ser sentou-se em uma mesa afastada, não estava muito a fim de interagir, porém Kentin se aproximou com sua bandeja de comida e disse:

- Oi, Lys. Posso sentar aqui? Desculpa por ter te derrubado. Você está bem?

- Pode. Tô sim! Aquilo não foi nada, terrível foi ter que ficar ouvindo o papo das garotas sobre uma aluna nova.

- Aluna nova? Na nossa sala?

- Sim.

- Difícil alguém entrar no segundo ano.

- Pois é, mas pelo que entendi ela veio de fora e faz muito tempo que não estuda em um colégio normal.

Kentin arregalou os olhos e fez uma cara estranha.

- Tá tudo bem?

- Sim, sim! Essa salada que está mal temperada.

Lysandre provou uma folha de alface e falou:

- Pra mim está bom.

- É-é... - Kentin ficou corado e tentou disfarçar. - É que eu prefiro com menos limão.

- Nem tem limão...

Kentin não falou mais nada, voltou a comer e Lysandre também.

[...]

Alguns dias depois Lys andava pelo colégio com Rosalya, a qual estava preocupada com seu namorado que não atendia suas ligações. Lys tentou acalmá-la e conversaram um pouco até avistarem um grupo de garotos sentados em uma árvore, o céu estava quase totalmente negro.

- Lys, vai lá e tenta extrair mais informações sobre a garota nova pra mim. - Rosa falou com uma cara meiga forçada.

- Não estou muito afim e essas caras que você faz não funcionam mais...

- Aff! Por favorzinho, depois faço sushi pra você.

Lysandre sempre adorou frutos do mar e ainda mais comida japonesa, então aceitou por esta condição. Chegou perto dos garotos e papearam, depois voltaram ao dormitório, pensou: “Preciso falar com Rosalya”. Se despediu dos garotos e foi para o dormitório feminino em busca de Rosa.

- Ei! Estou aqui. - Rosalya sussurrou de trás de uns arbustos.

- O que está fazendo ai?

- A Mellody tá meio estressada hoje. Não quis ficar lá no quarto, então vim te esperar aqui.

"No meio de arbustos? Ok...".

- O Ken falou sobre...

Após contar tudo que ouviu sobre a garota nova, Lys foi até seu quarto pensando em quão bom seria os sushis que Rosa faria para ele. Entrou e lá estava Castiel tocando sua guitarra.

- Olá, Michelle. - Lys caçoou, estava se referindo a amada guitarra de Castiel.

- Ei, pare de olhar para minha dama, me cumprimente primeiro. – Castiel respondeu brincando.

Lys murmurou e deitou de cara na cama, estava entediado, seus últimos dias tinham sido extremamente maçantes. Castiel se empolgou, aumentou o som e fez um solo que estava treinando.

- Vai dormir, miserável! – Alguém bateu na parede, parecia a voz de Alexy.

- Vai você, porra! – Respondeu Castiel batendo ainda mais forte na parede.

Lysandre pensou: “Não sei como aguento viver aqui”, botou o travesseiro em cima da cabeça e apertou, demorou para relaxar, mas conseguiu e assim adormeceu. Faltavam cinco minutos para a aula começar, ambos Lys e Castiel, para variar, acordaram espantados e atrasados. Correram até o bloco B, ao subirem as escadas ouviram um tumulto e Ambre, mais uma vez, infernizando a vida de alguém e desta vez era da garota nova.

Lys se aproximou rapidamente e sem perceber soltou algumas palavras para Ambre, pensou: “essa garota não tem mesmo nada pra fazer”. A garota nova veio tímida em sua direção e Lys a viu pela primeira vez, percebeu de cara o seu jeito meigo de ser, aquele tédio e angustia que o consumiam se foram. Ele a acolheu e se apresentou.

“Seren? O que será que significa?”. Lys se impressionou em ver a garota, ela parecia reservada assim como ele e muito interessante. “Esses olhos, parece que já os vi antes. Há muito por trás destes óculos. E esse sorriso? Tenho que sorrir também, pelo menos tentar, sem parecer envergonhado”.

Rosalya olhou para Lys e piscou no sentido “Ela ta tão na sua”.

- Oi, Rosa. Oi, Violette!

- Oi, Lys Fofo. Que pena. - Rosalya suspirou enquanto olhava para dentro da sala. - O único lugar livre para você se sentar é ao lado de Castiel.

- Não há nenhum perto de vocês? – Seren falou.

- Não, aqui tudo é em dupla e nós já somos uma, Castiel ficou sem por que ninguém aguenta ele. - Rosalya riu.

Seren pareceu incomodada, mas não falou nada.

- Não! Pode ficar com o meu lugar, eu não me incomodo em sentar com o Castiel. – Mentiu Lys.

Não aguentava mais os papos de sua colega Kim e já passava muito tempo com Castiel, odiaria passar a aula também, porém queria evitar que Seren agradasse Castiel, algo muito difícil, mas ainda possível.

- Desculpa interromper, mas não há como mudar você, Lysandre. A aluna nova terá que sentar com Castiel. – Disse o Professor Faraize, de história, enquanto abria passagem para entrar na sala, quase todos os alunos se encontravam próximos da porta.

"Droga", Lysandre foi até a sua cadeira. Vi continuou conversando com Seren e depois foram se sentar, Lys se recusou a observar a reação de Castiel com sua nova colega, ele estava farto de seu humor irônico e tinha gostado de Seren, não queria vê-la o conhecendo.

- Então, bom dia, desculpa a demora. Bem, como vocês viram temos uma aluna nova, mas vocês tem a tarde inteira para conhecê-la, então vamos pular essa parte chata que ela vem aqui na frente e se apresenta, ok? Tudo bem pra você... - Faraize teve que olhar novamente a lista para relembrar o nome -...Seren Dahlia?

- Sim, professor. - Uma voz baixa e meiga veio de trás, Seren o respondeu com a cabeça abaixada.

Lys sentava na frente e Seren umas duas mesas para trás, ele a olhou antes que respondesse e do seu lado estava Castiel sorrindo, despojado na carteira, fez um sinal de “ok” com a mão. "O que ele quis dizer com isso?”.

- Ótimo, então vamos continuar a matéria, hoje nós vamos falar sobre...

Lysandre olhava para frente, mas não conseguia absorver nada que o professor falava.

- Parem de conversar, você dois ai no fundo. – Disse Professor Faraize perturbado pela conversa entre Castiel e Seren.

“Eles estão conversando? Sobre o quê?”. Lys olhou de novo pra trás e desta vez Castiel estava bem próximo de Seren, parecia dizer algo em seu ouvido. Lys virou para frente chocado, não sabia o que significava aquilo e acabou aborrecido.

Lysandre passou o resto da aula imaginando o que Castiel tinha dito e quando o sinal tocou, o tumulto começou, todos se levantaram e saíram. Lys sempre esperava para ser o último, queria evitar a pressão e empurrões. Quando já estava quase vazio, guardou seus materiais, se levantou e foi em direção à porta, quando ouviu um barulho. Era Seren, ela tinha derrubado seu estojo no chão. Lys corou e tentou puxar assunto:

- Não tinha te visto, como foi sua primeira aula?

- O professor me salvou, não teria o que dizer lá na frente. Nunca sei me apresentar.

- E o Castiel? – Sem perceber Lysandre foi direto ao assunto que queria saber.

- Ah. - Seren ficou sem graça.

- Não precisa explicar, sei como ele é! – Lysandre a interrompeu, não estava preparado para o que achava que ia ouvir.

Seren sorriu confortável por não precisar explicar nada, ambos saíram da sala e andaram um pouco no corredor juntos, até que Rosa e Vi chamaram Seren. Lysandre seguiu sozinho, não estava com muita fome então comprou uma sobremesa na cantina, um pudim e foi até o quarto, onde deitou e atormentou-se com seus pensamentos até que cochilou.

"Urrg", um barulho surgiu vindo da barriga de Lys, o qual acabou acordando após umas duas horas de sono.

- Acho que esse pudim não me fez bem. – Falou Lysandre para si mesmo, levantou e foi carregando seu violão até o pátio para tomar um ar.

“Onde será o lugar mais sossegado?”, Lys caminhou lentamente pelo colégio procurando um espaço ideal para ficar.

Ao lado da piscina havia uma pequena colina com algumas árvores, Lys se aconchegou lá, deitou suas costas no tronco de uma das árvores e observou a paisagem, era o ponto mais alto da escola, a qual era afastada da cidade, mas dali era possível vê-la. Lys começou a tocar e sua voz o seguiu:

“I wanna get high with you in my room and I want it to rain.

I wanna stay in bed all day.

I will change my name.

Counting down the weeks till you until you come home.

A miracle's gonna come save me It's the only way.

I wanna build a place in you where I can be made new.

I wanna sleep until it ends.

I won't make new friends. “

Ficou ali se distraindo por um tempo, conseguiu encontrar sua paz novamente e quase acreditou que não se incomodaria mais com as conversas de Castiel, até que...

- Hey,cara! O que faz nesse morro? Vem cá, vamos lá jogar GTA.

Lys pensou se realmente queria fazer aquilo, sair do seu sossego e conforto para ir jogar um jogo violente. Decidiu ir, já estava calmo de novo e gostaria de socializar mais. Levantou e seguiu Castiel até o quarto de Armin.

- E ai, garanhão? Ajudando muitas novatas hoje? – Alexy zoou, logo que Lys passou pela porta.

- Há há. – Disse Lys se arrependendo de ter ido

- Eu acho que ela gostou mais de mim. – Diz Castiel aleatoriamente, só querendo se gabar.

- Ah é, por quê? – Alexy.

E ali eles conversam por horas até anoitecer, Armin não parecia se interessar em nada além do vídeo game, não falou muita coisa, depois de um tempo se retirou e foi tomar banho. Lys se sentia incomodado com as palavras de Castiel, porém continuaram conversando. Após alguns minutos Armin apareceu na porta sem camisa e disse:

- Lysandre, tem alguém te esperando ali no seu quarto.

- Hummmmm, quem será? – Alexy brincou.

Lysandre olhou para Alexy não muito amigável e saiu em direção ao seu quarto. Aquela voz doce o recepcionou:

- Oi Lysan-drr-e-e. Você esqueceu seu violão lá perto da piscina e eu achei, ai vim devolver, mas como a porta estava trancada tive que ficar aqui esperando. – Seren gaguejou de nervosismo, estava vermelha, tremendo e seu cabelo estava meio armado, mas isso a deixava ainda mais fofa.

- Ah, muito obrigado, sou um pouco esquecido, entre! Vamos conversar um pouco. – Lys respondeu sorrindo, adorou ter visto ela, pensou em se esquecer de ainda mais coisas para que visitas como aquela se tornassem frequentes.

Entraram no quarto e Seren colocou o violão ao lado da mesinha, ainda estava tremendo.

- Por que está tremendo? Algo aconteceu?

Seren riu e corou, disse:

- Acabei caindo na piscina...

- Como assim? - Lysandre riu.

- Eu não sei... A vida é estranha...

- Não é só a vida, você parece estranha também...

- Oh... - Seren olhou para o chão.

- Não, não! Não era para ser um comentário rude... As melhores pessoas são um pouco estranhas. - Lys sorriu.

- Se você diz... - Seren sorriu.

Lysandre abriu seu armário e tirou um moletom comum, era preto sem nenhuma estampa. Se ajoelhou, abaixou a cabeça, estendeu o moletom para Seren e disse:

- Como recompensa por ter salvo meu fiel companheiro, violão, lhe ofereço este humilde moletom, o qual nas noites mais frias e nos dias mais dolorosos há-de ceder calor e conforto!

Seren sorriu, agarrou o moletom e disse:

- Não é necessário este ato de gratidão, meu caro. Estou sempre disposta a servir-lo com todas as minhas forças, mas pelo frio e pelo perigo de adquirir um gripe desfrutarei desta incrível vestimenta, muito obrigada!

Lysandre levantou e Seren vestiu o moletom, os dois se encararam constrangidos. Castiel entrou na hora e disse:

- Ah, era isso que você estava fazendo naquele morro, ainda bem que não era com a Michelle.

- Não, não, eu não estava com ele lá. – Seren disse rapidamente.

Castiel riu e disse em tom irônico e intimidador:

- Calma, Michelle é minha guitarra. - Castiel se aproximou e mexeu no cabelo da garota. - Eu estava só brincando, bobinha.

- Até mais, garotos, preciso ir! Já é tarde, Violette deve estar preocupada. – Disse Seren se afastando de Castiel e saindo do quarto.

- Parabéns! – Lys falou ironicamente. – Assustou ela...

- Estava só brincando. Caralho, que fedor! Você peidou?

Lys corou e não respondeu, pegou seu violão e pensou antes de começar a tocar: “esse pudim não me fez mesmo bem”.


Notas Finais


~~~~~~~Poor Lys ;--; ~~~~~~~

Espero que tenham gostado :3 Comentem o que acharam... Kisses!!!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...