1. Spirit Fanfics >
  2. Valsa Real >
  3. Único

História Valsa Real - Único


Escrita por: azul46

Notas do Autor


Pois aí está minha primeira yoonmin da vida, para nada mais nada menos que a única pessoa capaz de me fazer escrever yoonmin. Fiz do jeitinho que ela queria, príncipe Jimin e um Yoongi dando zero fodas como sempre.
@yoonseokmin espero que você goste muito desse nenê, fiz com todo carinho <3

Capítulo 1 - Único


Fanfic / Fanfiction Valsa Real - Único

O barulho de seus sapatos feitos a mão fazia eco no grande salão de visitas do palácio. Andava de um lado para o outro observando os poucos raios de luz, que entravam pelos vitrais ao alto, e suspirava a cada minuto que passava. Ao menos poderia aproveitar aquele tempo de espera para relaxar, mesmo que estar em pé no meio de um salão não fosse a sua ideia para relaxamento. Fora que, não estava sozinho. Lembrava-se de manter uma postura exemplar quando escutava os ruídos que a armadura de Jeongguk fazia quando esse cansava de ficar parado na mesma posição, ou quando ouvia Namjoon sussurrar com algum mordomo ou copeira que passava por ali. Jimin estava acostumado a nunca ficar sozinho, por mais que isso o incomodasse. Os únicos momentos de privacidade que tinha eram quando estava dormindo em seus aposentos ou dentro de alguns dos banheiros fora de seu quarto, apesar de que em ambos os casos Jeongguk sempre estaria de guarda atrás da porta. Jimin se perguntava se o jovem cavaleiro sequer dormia.

Apesar de estar sempre sedento por um tempo a sós de vez em quando, Jimin sabia que a falta de privacidade fazia parte de ser um príncipe. Gostava de estar com as pessoas, porém sentia falta de ter um tempo para se dedicar a ele mesmo e fazer o que bem entendesse.

Parecia impossível, no entanto ainda queria se agarrar na esperança de alguma de suas escapadas darem certo sem que Jeongguk o encontrasse ou Namjoon descobrisse que estava desviando de suas obrigações.

— Eles chegaram, Príncipe Jimin. — Namjoon se aproximou e disse perto de seu ouvido, depois de receber a notícia de um mordomo. — Jeongguk, a coroa por favor!

O cavaleiro se pôs a frente de Jimin, e depois de uma reverência, colocou a coroa em sua cabeça. Jimin não gostava de usar a pesada coroa o tempo todo, mas Namjoon o exigia que colocasse ao menos quando fosse tratar de assuntos reais importantes como aquele.

Depois de deixar Namjoon ajeitar a coroa em sua cabeça, Jimin sorriu em gratidão e se colocou no meio do salão. Mãos atrás das costas, cabeça erguida e um sorriso leve no rosto, o típico príncipe gentil de Busan que todos conheciam e adoravam.

Os homens adentraram o salão um por um, logo se colocando em uma linha alguns passos a frente de Jimin. Namjoon tirou um papel enrolado do bolso e se colocou ao lado do príncipe, limpando a garganta antes de falar:

— Sejam bem vindos ao palácio real, onde Vossa Alteza Real Príncipe Park Jimin irá fazer a escolha para o próximo pianista oficial do reino!

Sim, essa era a sua mais nova obrigação incumbida a ele por seus pais. Era costume em sua família que os príncipes e princesas aprendessem a tocar ao menos um instrumento ou fizessem algum tipo de dança. No caso de suas irmãs, o ballet era praticado. No seu caso, infelizmente era a prática de tocar piano. Seu antigo professor de piano havia falecido após longos anos de serviço ao castelo, o que resultou na necessidade da escolha de um novo pianista que também pudesse ser seu professor.

Dizer que Jimin estava empolgado com essa tarefa seria um engano. Contudo, dizer que ele não parecia empolgado também seria, pois tinha anos de prática em atuação desse tipo.

Afinal, tinha que mostrar sempre o melhor para seus súditos.  

Jimin se dirigiu até o primeiro da linha, ouvindo Namjoon anunciar o nome de cada um dos pianistas juntamente com alguns detalhes pessoais. A maioria parecia ter mais de trinta e poucos anos e alguns tinham rostos que denunciavam que beiravam os cinquenta. Ouviu vários títulos diferentes de nobreza e passou os olhos por rostos que carregavam um orgulho e pretensão palpáveis. Jimin se deixou suspirar, não queria ter aulas com pessoas que provavelmente só estavam interessadas em morar no palácio e no status de trabalhar para o rei. Estava rodeado de pessoas assim e sabia que não conseguiria aproveitar uma aula com alguém que transbordava arrogância.

Estavam quase chegando ao final da linha quando Jimin colocou os olhos sobre uma figura diferente das demais. Primeiro notou o sapato em seus pés, claramente de uma qualidade inferior e provindo de um processo fabril, diferente dos sapatos feitos a mão que estava acostumado a usar. As roupas que o homem usava também eram inferiores em qualidade, por mais que ainda fossem finas a seu modo. Quando subiu o olhar, ficou surpreso a ver uma face jovem, que não aparentava ser de alguém com muito mais de vinte anos.

— Min Yoongi, filho de burgueses comerciantes de instrumentos musicais. — Namjoon disse brevemente, sem acrescentar outros detalhes como lugares onde se apresentara, por quanto tempo tocava piano e demais informações que estavam presentes nas fichas de outros candidatos.

Min Yoongi tinha uma expressão vazia no rosto, de certa forma até dura e carrancuda. Porém sua face clara e jovial, contrastando com suas mechas negras, ainda sim era mais atrativa e suave do que aqueles rostos envelhecidos e cheios de ganância. Além disso, o jovem pianista não tinha título de nobreza algum. Ele era apenas um filho da burguesia, o que explicava a qualidade razoável de suas vestes.

— Senhor Min Yoongi, como pode o senhor ser um dos melhores pianistas do reino aparentando ser tão jovem? — Jimin perguntou com um sorriso pequeno no rosto. Não era como se duvidasse das habilidades de Yoongi, só estava curioso para saber o que o outro responderia. Sabia que para se fazer boa música eram necessários anos de prática e um constante aprendizado e vivência ao lado de um piano.

— Com todo respeito Vossa Alteza Real, me considero um prodígio. — Yoongi respondeu sorrindo de canto, ato que ao mesmo tempo parecia insolente, era extremamente atrativo aos olhos do príncipe.

Jimin pensou, olhando para os poucos candidatos que ainda teria de ver depois de Yoongi. Não era isso que ele queria? Alguém que não se tornasse mais um dos seus bajuladores pessoais? Min Yoongi parecia ser perfeito para lhe dar aulas, além de ser jovem o bastante para se relacionar com Jimin e os demais músicos mais horizontalmente. Estava cansado de seus professores velhos e antiquados, poderia se dar uma folga ao menos em música.

— Admiro sua confiança em suas próprias habilidades, Min Yoongi. — Jimin disse, logo se aproximando de Namjoon e sussurrando em seu ouvido. — É ele.

Namjoon não se demorou a se dirigir ao meio do salão e anunciar em voz alta que o príncipe já havia feito a sua escolha. Jimin segurou o riso quando viu as faces desacreditadas e ofendidas dos pianistas mais velhos quando Yoongi fora anunciado como novo pianista do palácio.

Os demais candidatos saíram um a um do salão de visitas, escoltados por dois guardas trajando armaduras semelhantes a de Jeongguk. Min Yoongi, porém, era o único que restava parado no meio do salão. Ele agora carregava uma expressão levemente surpresa e um tanto quanto incomodada.

— Meus parabéns, Min Yoongi. O senhor é o novo pianista e professor de piano do palácio. — Namjoon o disse sorridente, mostrando as covinhas que Jimin gostava de colocar o indicador mesmo sabendo que seria repreendido. — Acompanhe-me e lhe mostrarei seus novos aposentos.

Dizer que Min Yoongi parecia empolgado com seu novo emprego era um engano, e Jimin estava se perguntando o porquê daquele incômodo tão perceptível na face do outro.

Afinal, quem não gostaria de trabalhar no palácio?

 

 

Jimin não gostava de trabalhar no palácio.

Apesar de ser príncipe, tinha tarefas e obrigações como qualquer pessoa que pisava naquele palácio. Obviamente eram tarefas diferentes das de seus empregados, mas não menos desgastantes mentalmente e psicologicamente.

Aproximava-se a festa da colheita no reino e era tradição que a realeza sediasse um grande baile para a nobreza de Busan, baile esse que era organizado diretamente pelo rei e rainha. Nesse ano, no entanto, Jimin havia recebido de sua mãe toda a responsabilidade de organizar o baile. A proposta, não, a ordem servia para o príncipe provar que era capaz de organizar um evento importante como aquele, se mostrando um herdeiro do trono digno de receber a coroa de rei no futuro.

Jimin achava uma baboseira.

Bailes podiam ser organizados por Namjoon, o rapaz sabia muito mais que ele sobre isso. Sendo o conselheiro pessoal do rei e da rainha, o Kim podia perfeitamente preparar tudo muito melhor que Jimin.

Porém o mesmo se recusava a ajudar o príncipe com sua “pequena e inofensiva mentira”, o impedindo de escapar da tarefa.

Se já era incômodo ter sempre alguém em sua cola normalmente, com a preparação para o baile era mil vezes pior. Jimin estava cansado de ter que decidir entre vinte tipos de toalhas de mesa, cortinas e tapetes, ou ter que escolher entre diversos modelos de talheres para o jantar. Verdade seja dita, o jovem príncipe estava fugindo de Seokjin como se ele fosse a própria peste negra.  O chefe de cozinha real queria que ele decidisse qual seria o cardápio do jantar, e Jimin só conseguia sentir sua própria fome se esvair em meio de tantas perguntas.

Taehyung apenas ria de tudo.

— Você ainda tem que decidir quais serão as músicas que vamos tocar durante o jantar... E as músicas do baile também... — O jovem nobre disse, mordendo uma maçã. — Sabe, precisamos começar a ensaiar e você não nos deu nenhum nome!

Jimin fez uma careta para Taehyung enquanto ajeitava a flecha no arco. Estava em seu treinamento semanal de arqueria, novamente sendo acompanhado por Jeongguk e por seu melhor amigo. Jimin conhecia Kim Taehyung desde que era criança, pois o garoto era filho de um conde muito amigo de seu pai. Taehyung era um dos músicos reais do palácio, sabendo tocar violino, violoncelo e saxofone. Porém o garoto era um péssimo professor e nunca conseguiu ensinar nenhum dos instrumentos para Jimin.

Taehyung era inútil, Jimin gostava de dizer brincando.

— Eu tenho tanta coisa para decidir e ajeitar, você não acha que consegue fazer uma lista de músicas sozinho? — O príncipe perguntou, parando de respirar apenas um momento para soltar a flecha. Ao errar o alvo, o garoto suspirou.

— Você está estressado demais, que tal a gente se divertir um pouco? — O músico sorriu lascivo e jogou a maçã em sua mão para cima, a pegando logo depois. — Vamos colocar essa maça na cabeça do Jeongguk, e você tenta acertar!

— O-O que? — O jovem cavaleiro deu um passo para atrás, fazendo barulho com sua armadura. — E-Eu não acho que isso seja adequado!

— Suas ideias são estúpidas ou você é estúpido? — Jimin cuspiu as palavras com um sorriso no rosto, sabia que Taehyung entenderia que era brincadeira em partes. — Eu só queria ter um tempo para relaxar.

— Falando em relaxar, vejo Min Yoongi dormindo debaixo de uma das arvores do jardim. — Taehyung comentou, apontando com a cabeça na direção de uma das arvores. — Por que não pede ajuda dele com as músicas?

De fato, Yoongi estava sentado com as costas encostadas na árvore e dormindo pacificamente.

Jimin torceu o nariz.

Estava tudo bem até se lembrar de Yoongi, aquele insolente.

Não era como se Jimin já não tivesse pedido ajuda para o pianista, pois pediu com toda educação na primeira aula. Yoongi não só rejeitou todas as suas ideias como caçoou de suas escolhas. Jimin ficou furioso, fora impossível aproveitar o resto da aula. Yoongi era mal educado, irreverente e pouco se importava em tratar Jimin como o príncipe que era.

— Ele consegue falar “vossa alteza” sorrindo de um jeito tão desrespeitoso que parece até que está cuspindo em mim. — Jimin resmungou, entregando o arco e a flecha nos braços de Jeongguk. — Ele é uma pessoa terrível, Tae, não sei o que eu faço!

— Basta você dizer duas palavras e ele está fora do palácio, fora do emprego... É simples. — O jovem conde deu de ombros, mordendo mais uma vez a maçã. Tudo era simples para Taehyung.

Jimin já havia pensando nisso, aliás, logo depois da primeira aula ele queria se livrar de Yoongi. Mas com que cara ele enfrentaria sua mãe? Não queria voltar atrás em suas escolhas, fazer isso mostraria o quão ingênuo ele era e o quão e despreparado ele estava para ser rei. Queria acertar tudo e demitir Yoongi não estava nos planos. Não gostaria de ver a expressão de desdém do pianista ao saber que havia conseguido irritar o príncipe Park Jimin.

— Eu nem sei por que ele apareceu no dia da escolha se ele claramente não quer estar aqui. — Suspirou, tirando um lenço do bolso da camisa e enxugando algumas gotas de suor de sua testa. — Parece que ele odeia trabalhar no palácio.

— Vossa Alteza Real poderia perguntar para ele, afinal, senhor Min Yoongi está vindo para cá. — Jeongguk anunciou como de costume, fazendo Taehyung e Jimin se virarem na direção de onde vinha o jovem pianista.

— Então é isso que Vossa Alteza faz enquanto não está defendendo seu péssimo gosto musical. — Yoongi disse sorrindo, o que fez Jimin fechar os punhos com força.

— Ao contrário do senhor, Yoongi, eu tenho muitos compromissos e afazeres. — Respondeu, sinalizando para que Taehyung saísse. Não queria que o amigo o visse irritado caso Yoongi continuasse a sorrir daquele jeito absurdo. — Não deveria estar ensaiando ou compondo na sala de música? É só isso que o senhor sabe fazer além de dormir, suponho.

— Estaria ensaiando se meu querido príncipe tivesse escolhido boas músicas, caso contrário prefiro cuidar de outros assuntos. — Yoongi estendeu o braço para Jeongguk, que logo entendeu que deveria lhe entregar o arco e flecha. — E para o seu governo real, eu sei fazer muitas coisas.

Jimin quis gritar quando viu Yoongi segurar o arco e posicionar a flecha perfeitamente, não demorando muito para soltá-la e acertar o alvo em cheio. Bem no meio.

O príncipe sentiu que aquela flecha na verdade havia o acertado bem no meio da testa.

— Se me permite, irei me retirar. — O pianista devolveu o arco e flecha para Jeongguk, fez uma reverência exagerada e saiu andando pela calçada de pedras que levava do jardim de treino até os fundos do palácio.

Jimin queria quebrar muitas regras de etiqueta naquele momento.

 

 

O baile real era em duas semanas e Jimin havia acabado de autorizar o envio dos convites. Sua mãe estava reclamando do quanto ele demorou para escrever um texto para os convites, mas o que mais demorou de fato foi escolher entre vários tipos de papeis e entrar em um acordo com o calígrafo sobre qual estilo de letras ele usaria. Jimin ainda tinha tantas coisas para organizar, não precisava de sua mãe em seu pé o tempo todo. Se ela reclamava tanto, ora pois, devia tomar seu lugar na organização.

Jimin queria poder dizer isso para a rainha, mas não tinha aulas de etiqueta real a toa.

Aulas.

Ele tinha aula de piano com Yoongi em poucos minutos, por isso estava correndo mais do que o normal pelos largos e enfeitados corredores do castelo. Havia empregados por todas as partes, tirando pó dos quadros e esfregando o chão. Parando para que uma mulher passasse com a vassoura, Jimin se viu em frente de um dos vários quadros de família que havia no corredor principal. Era um quadro de seus pais juntamente consigo, o filho mais velho. Encarou sua face sorridente pintada com tinta a óleo e tentou se animar. Seus pais confiavam nele e queriam apenas que se tornasse mais responsável.

Mas por que tinha que ser tão estressante?

Sorriu para a empregada, depois que ela havia terminado de varrer, e continuou andando depressa até a sala de piano onde tinha aulas com Yoongi, a adentrando e logo fechando a porta. Havia despistado Jeongguk alguns minutos mais cedo, fazendo o pobre cavaleiro se perder entre os corredores dos quartos. Não fazia por mal, adorava Jeongguk, mas estava cansado de ouvir o barulho constante de sua armadura e a voz doce do garoto citando um por um de seus afazeres. O jovem cavaleiro era outro que apenas queria ajudá-lo, porém o príncipe estava em seu limite.

Precisava daquele tempo sozinho, e para sua sorte, Yoongi não estava na sala ainda.

Caminhou até a mesa onde ficava o gramofone e tirou um de seus discos preferidos da gaveta. Depois de colocar o disco em seu devido lugar, Jimin se colocou no meio da sala e esperou a música começar. Fechando os olhos, deixou que as notas invadissem seu corpo uma por uma, incitando cada célula de seu ser se mover de acordo com a música.

Jimin tinha um segredo.

Dançar sempre o ajudou a relaxar, desde quando era pequeno e observava suas irmãs mais novas aprenderem ballet. Insistiu para que seus pais o deixassem aprender junto, porém seu pedido fora negado inúmeras vezes. Havia aprendido valsa e diversas danças de gala com Hoseok, seu professor de dança, mas nunca pode dançar do jeito que sentia vontade do fundo de seu coração.

O jovem príncipe gostava de sentir a música movê-lo, e não andar de um lado para o outro contando os passos. Não gostava de ter que liderar uma garota que não parava de tagarelar sobre suas qualidades, tentando seduzi-lo para aumentar suas chances de um dia se tornar rainha. Jimin não gostava desse tipo de dança.

Gostava de se sentir livre enquanto dançava pelo salão, deixando seus braços e pernas seguirem o caminho e fazerem os movimentos que bem desejassem. Só naqueles momentos ele se sentia realmente relaxado.

Sorriu enquanto dançava, sentia muita falta desses momentos.

Havia até se esquecido que supostamente deveria ter aula com Yoongi. Seria até bom se o pianista nem aparecesse. Jimin estava bem ali, dançando como se nenhum problema existisse, como se não houvesse um baile em poucos dias, como se ele nem fosse um príncipe.

Era só um garoto que gostava de dançar.

Às vezes ele queria poder ser apenas isso.

Quando a música cessou, Jimin também parou de dançar. Ainda tinha os olhos fechados e respiração ofegante quando ouviu um bater de palmas.

Seu corpo gelou por completo.

Abriu os olhos e se deparou com nada mais nada menos que Min Yoongi, parado ao lado do piano. Havia um sorriso leve em seu rosto, bem diferente daqueles sorrisos ladinos que costumava mostrar.

Jimin sentiu seu rosto queimar. Teria ele visto tudo?

— Isso foi magnífico, devo dizer.

— Por favor, peço que não conte a ninguém! — Jimin pediu, sentindo seus batimentos cardíacos acelerarem ainda mais. — Ninguém pode saber!

— Posso saber o motivo? — Yoongi se aproximou, colocando as mãos nos bolsos da calça.

Jimin jamais havia contado seu segredo para ninguém, nem para Taehyung. Jeongguk sabia que ele gostava de ouvir musica em seus aposentos sem ser interrompido, mas não sabia o que exatamente Jimin fazia lá dentro. Desde que seus pais o proibiram de dançar daquele jeito novamente, o príncipe se viu carregando um enorme segredo nas costas. Não podia parar de dançar, era praticamente parte de seu ser. Porém, não poderia deixar que ninguém soubesse.

— Não sou autorizado a dançar assim, meus pais acham inadequado para um príncipe. — Suspirou, não entendendo por que estava contando aquilo para Yoongi. Talvez fosse a suavidade do olhar do outro, estranhamente diferente das outras vezes que haviam conversado. — Mas é o que me ajuda a relaxar e eu estava precisando. Perdoe-me por tê-lo feito presenciar esse desacato.

— Vossa Alteza ama de dançar assim, não ama? — O pianista lhe perguntou. Jimin nunca havia ouvido a voz do homem sair tão doce, então só concordou com a cabeça. — Se faz bem, não há porquê eu me ofender com isso. Aliás, ninguém deveria privá-lo de fazer o que ama.

O jovem príncipe estava atônito. Aquela era a primeira vez que Min Yoongi o dirigia a palavra para lhe dizer algo agradável. Suas bochechas ainda estavam quentes, e agora ele podia jurar que estavam vermelhas.

Min Yoongi era realmente um caso sério.

— Obrigado. — Respondeu sem conseguir segurar um sorriso. Aquela era a primeira vez que alguém lhe dizia algo assim em relação aos seus sonhos e ao que gostava de fazer. Nascido príncipe, nunca teve escolha sobre o que seria na vida e o que faria com seu tempo livre. Sempre teve obrigações, diversas aulas e diversos compromissos já estabelecidos e estava até acostumado com isso. No entanto, ouvir aquelas poucas palavras de Yoongi havia mexido com algo dentro de seu peito.

— Eu não vou contar para ninguém que você dança. — Yoongi disse depois de alguns minutos. — Com uma condição.

Jimin fez uma careta. Obviamente aquilo estava bom demais para ser verdade. É claro que Yoongi não seria legal com ele para sempre. Era mesmo um príncipe ingênuo.

— E qual seria?

— Que Vossa Alteza me deixasse assistir a sua dança todas às vezes. — Ele disse, desviando o olhar para o piano. — Ninguém vai suspeitar, pois acharão que estamos apenas tendo nossa aula de piano. Você pode dançar e depois podemos prosseguir com a aula.  

O jovem príncipe soltou uma risada nervosa. Ouvir aquela condição era o que ele menos esperava de Yoongi. Não conseguia prever um motivo para que o outro desejasse assistir a sua infame dança, uma vez repudiada por seus pais, e um segredo vergonhoso que guardava consigo.

— Por que você gostaria de me assistir?

Yoongi deu de ombros e sorriu.

— Foi um deleite ver-te dançando hoje, um deleite que eu gostaria de dar aos meus olhos mais vezes.

Se suas bochechas não estavam vermelhas antes, agora com certeza estavam. Jimin não sabia nem o que pensar daquilo, e talvez fosse melhor nem tentar.

Min Yoongi havia gostado de vê-lo dançar, aquilo era mesmo real?

— Mas nós temos que estudar piano, então se apresse e sente aqui. — O pianista tateou o banco do piano e ao invés de se sentar em uma cadeira colocada ao lado, acabou por dividir o banco com Jimin.

A aula se passou com um clima diferente das outras. Yoongi o ensinava com calma, muito oposto as vezes que perdia a paciência com os erros do príncipe. Falava com suavidade e repetia a lição quantas vezes fosse possível. Tocava nas mãos de Jimin e ajeitava seus dedos quando necessário, mandando correntes elétricas por sua pele. Olhava para ele com doçura e até sorria mais, conversava mais.

Jimin estava confuso, para não dizer que estava totalmente estupefato.

Mas não ia comentar nada com Yoongi, não queria acabar com a aula perfeita que estavam tendo. Queria mais era manter esse nível de conforto em todas as próximas aulas.

Desse jeito, até poderia dizer que estava relaxado fazendo outra coisa senão dançar.

Talvez aprender piano não fosse o fim do mundo.

 

 

Era notável a diferença em seu comportamento e humor depois da revelação a Yoongi. Jimin andava pelos corredores do palácio com um sorriso verdadeiro no rosto, tratando todos com quem conversava com sua gentileza natural. Havia finalmente ido encontrar Seokjin e decidido com ele o cardápio da festa, ganhando um doce de chocolate belga como recompensa. Ria mais das piadas de Taehyung e não se incomodava mais com o barulho que Jeongguk fazia, sorrindo sempre que o cavaleiro o lembrava de alguma coisa que tinha que fazer. Dificilmente discutia com seus pais, acatando seus ensinamentos e ordens como um filho exemplar.

Todos notaram a diferença, mas apenas um sabia seu motivo.

Yoongi estava o esperando na porta da sala do piano, nem um minuto mais tarde do que de costume. Jimin sorriu para ele e se colocou no meio da sala. Yoongi às vezes tocava para que ele dançasse, e às vezes escolhia algum dos discos que gostava. Em ambas as opções, o pianista o observava com grande atenção. Jimin vez ou outra abria os olhos apenas para encontrar os olhos escuros de Yoongi o seguindo pela sala, sem perder nenhum movimento. Nas primeiras vezes era meio estranho dançar sendo observado e Jimin se sentia tímido, porém depois de semanas se acostumando com a ideia, passou a gostar. Gostava de sentir o olhar atento de Yoongi passar por toda a extensão de seu corpo. Era como se o pianista o tocasse de longe apenas com seu vislumbre concentrado.

Tinha que admitir, gostava muito.

Parou de dançar quando a música parou de súbito, sendo trocada por uma valsa. Jimin abriu os olhos e franziu as sobrancelhas ao observar Yoongi se aproximando de si. Ele tinha um olhar determinado e uma expressão séria no rosto.

— Valsa? — Perguntou, sorrindo ao ver Yoongi demonstrar um sinal de constrangimento.

— Queria te acompanhar em sua dança, mas valsa é a única coisa que sei dançar. — O pianista disse, estendendo a mão para que Jimin pegasse. — Vossa Alteza Real príncipe Park Jimin, me daria a honra de me acompanhar nessa valsa real?

 Sem pensar duas vezes, Jimin aceitou a mão de Yoongi e sentiu o mais velho o puxar para perto. Não ligava de ser levado por Yoongi naquela valsa, pois naquele momento queria apenas aproveitar a aproximação dos dois. Queria ao menos uma vez gostar de dançar valsa com alguém que deixasse a música tocar, sem interromper o clima com alguma conversa sem sentido. Gostava do silêncio confortável que conseguia manter com Yoongi. Era extramente relaxante estar na presença do pianista, tanto nas aulas quanto em eventuais encontros pelo palácio e no jardim, debaixo daquela mesma árvore onde vira o outro dormindo nos primeiros dias dele no emprego. Porém, algo ainda o incomodava.

— Achei que você não gostasse de mim. — Disse baixinho, levantando os olhos para fitar a face de Yoongi.

— Eu não gostava da realeza no geral e no começo eu não queria trabalhar aqui. — Ele disse, suspirando e olhando para Jimin com um olhar pensativo. — Vim para o dia da escolha obrigado por meu pai, ele achou que ter um filho no palácio aumentaria as vendas de instrumentos para a corte. Eu desprezava qualquer coisa que tivesse relação com a família real. Mas depois de te conhecer melhor, ficou bem difícil continuar não gostando de você. Depois de ver o quanto você se esforça para fazer sempre o melhor que pode, e o quão bem você trata todos nesse palácio, e principalmente o quanto  você ama a dança, eu tive que ceder aos seus charmes.

O príncipe sorriu, tentando esconder o rosto no ombro de Yoongi. Realmente, o descaso de Yoongi no início enfim fora explicado. O pianista não queria estar ali, mas agora tudo parecia diferente. O que sentia em relação a Jimin era diferente.

O que Jimin sentia em relação a Yoongi também era diferente, agora.

— Eu sinto muito por escolher justamente você para esse trabalho, eu nunca imaginaria. — Disse baixinho, ouvindo a respiração de Yoongi e a sentindo assoprar seus fios de cabelo. — Mas posso perguntar por que não gosta da realeza?

— Nunca gostei de saber que enquanto nós trabalhávamos feito cães para pagar os impostos e comida, a realeza estava dando festas e esbanjando dinheiro em coisas supérfulas. — Jimin sentiu seu coração se apertar, Yoongi não estava dizendo mentiras. — Nunca gostei de ver tanta gente passando fome e vivendo miseravelmente enquanto a corte come do bom e do melhor.

Sentiu vontade de chorar. Esteve dentro do palácio por toda a sua vida, cego por tudo o que tinha de cumprir e nunca pode se atentar ao que acontecia fora dos grandes portões de pedra. Yoongi vivia lá fora, ele sabia o que acontecia e ainda sim, fora obrigado a deixar sua família para viver no palácio e trabalhar para quem tanto desprezava.

— É claro que a culpa não é sua, meu príncipe. — Sentiu uma das mãos do outro pousar sobre sua cabeça. — Você não tem palavra nenhuma contra seus pais, às vezes nem eles sabem o que acontece fora dos portões. Os guardas são cruéis, os cobradores são mesquinhos e as pessoas sofrem.

— Eu vou mudar isso. — Jimin disse, se afastando de Yoongi apenas o bastante para olhá-lo nos olhos. —  Se eu não conseguir fazer meus pais mudarem essa situação, farei da cidade um lugar melhor quando eu for rei!

— Queria acreditar nisso, pequena alteza. —  Yoongi sorriu de leve, trazendo Jimin para perto outra vez.

— É uma promessa real! Park Jimin nunca quebra uma promessa real! — Jimin exclamou, e Yoongi riu.

— Está certo então, príncipe Jimin. — Yoongi o soltou e fez uma reverência. — Estarei aqui ao seu dispor para ajudá-lo no que precisar.

Jimin ia dizer alguma coisa, mas só conseguiu sorrir para Yoongi. Aquela semanas que passaram na rotina das aulas de piano após a dança os tornaram mais próximos. Depois da confissão de Yoongi, Jimin queria que essa proximidade apenas aumentasse.

— A propósito. — O pianista continuou. — Vossa Alteza pode dançar sem se preocupar, eu não vou mais contar para ninguém. Pode dançar sem a minha presença.

— E se eu disser que faço questão da sua presença durante minhas sessões de dança, senhor Min Yoongi? — O príncipe sorriu brincalhão e tomou as mãos de Yoongi nas suas. — Fora isso, também  acho que podemos dançar valsa mais vezes.

— Podemos dançar outras coisas também. — Yoongi entrelaçou seus dedos com os de Jimin e sorriu daquele jeito que o derretia todo, um sorriso de canto diferente dos primeiros que carregava no rosto.

— Você disse que só sabia dançar valsa. Sabe alguma outra dança que não me contou?

— Ao seu tempo você saberá, meu jovem príncipe. Eu vou ter o maior prazer de lhe ensinar.

 

Mesmo depois de o grande baile da colheita ter sido realizado com sucesso, Jimin não abriu mão das sessões de dança com Yoongi antes da aula de piano. Afinal, nunca se cansaria de sentir o pianista dedilhar os dedos sobre seu corpo todo e lhe arrancar os mais belos sons.


Notas Finais


Feliz aniversário meu anjinho! Espero que seu restinho de dia seja muito especial, você merece! ❤

Espero que os demais que leram essa fanfic também tenham gostado, eu sou turista de primeira viagem em yoonmin city então peço desculpas por qualquer coisa!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...