1. Spirit Fanfics >
  2. VENDETTA! VENDETTA! (Uma história sobre amor e vingança) >
  3. Timeline

História VENDETTA! VENDETTA! (Uma história sobre amor e vingança) - Timeline


Escrita por: LyWildBay

Notas do Autor


Boa leitura. ;)

Capítulo 16 - Timeline


                                                      Ester acordou quando alguém bateu à porta.

- Qual é?! - resmungou levantando para atender. - São cinco da manhã. Não se faz uma coisa dessa.

Ao abrir a porta, ela viu aquilo que sabia que veria em breve, só não esperava que fosse tão cedo.

- Ooi. - disse o homem. Ele aparentava ter entre quarenta e cinco, cinquenta anos, usava óculos de sol azuis e roupas de grife, mas seu cabelo estava levemente bagunçado, e estava sorrindo, um sorriso simples e simpático, como sempre.

- Você me achou. Maravilha. O que vai fazer agora, me prender?

- Não mudou nada desde a última vez. - disse ele entrando e apontando para ela com a mão, mas sem olha-la. A garota ainda estava suja de cinzas e pedaços de madeira. - Enfim, eu estou sozinho e sem a armadura, então não te prenderia nem se quisesse.

- E você não quer, por acaso?

- Não. - disse ele, sentando no sofá - Mas adoraria saber o que você é. Um aprimorado, um ser geneticamente modificado, um alienígena?

- Três opções, todas erradas. Espera um pouco aí. Eu vou tomar um banho rápido e já volto. Okay?

- Tá. - ele disse enquanto ela saía, sem esperar a resposta - Eu espero.

Ela na verdade não se deu ao trabalho de se limpar antes de desmaiar sobre a cama assim que voltou de 2012. E a menina nem se quer teve tempo de pensar em como reagir a isso e Tony Stark já estava em sua porta. Mas o quê iria acontecer dali em diante? Mais uma vez, Ester lamentou ter feito besteira no passado. Ela saiu do banho e vestiu um short e uma blusa de moletom cinza, para ficar confortável.

- Você é muito mais bonita do que pensei. - disse Tony, se endireitando no sofá.

- Obrigada, mas isso não importa. - disse ela sentando na poltrona em frente a ele. - O que quer comigo?

- Primeiro quero saber o que você é, já que não é aprimorada ou ET.

- Sou mutante. Já ouviu falar?

- Sim. Até conheço um cara que se parece com você. Um pouco. Então, o que você fez? Por que estava toda suja igual àquele dia, quatro anos atrás? Não faz muito sentido.

- Vou precisar contar isso para mais alguém?

- Provavelmente sim.

- Então prefiro contar para todo mundo ao mesmo tempo. Não estou me sentindo muito bem hoje quero poupar tempo.

- Ótimo! - exclamou Tony, com entusiasmo. - Para a torre Vingadores, então.

Sairam da casa para o tempo frio e pouco iluminado e antes de entrarem no carro, Tony pediu um momento.

- Você não vai... Me matar no caminho, vai? - perguntou ele, com um tom de voz um tanto quanto confuso.

- Por que todo mundo pergunta isso? Que coisa! Você, por acaso, ajudou a matar meu irmão?

- ... Hã... Não.

- Então não. - disse ela, e sentou no banco do passageiro. Passaram todo o caminho até a torre em silêncio.


A Torre Vingadores era ainda mais exuberante e high tech por dentro do que era por fora; andares e mais andares de pesquisas tecnológicas e científicas, painéis de alta definição espalhados por toda perte e o elevador, que surpreendentemente, não tocava musiquinhas chatas de sempre. Tony a levou para o último andar onde havia uma sala de estar enorme e moderna. A sala não estava vazia, sentados no sofá estavam os caras com quem, há poucas horas, ela tinha enfrentado em 2012.

- Senhorita Cook, - disse Tony - esses são Clint Barton e Steve Rogers, Gavião Arqueiro e Capitão América, respectivamente. Pessoal essa é Ester Cook, também conhecida como Vendetta.

- Quer parar de me chamar assim! - reclamou Ester. - Chamem-me pelo meu nome, por favor.

- Tudo bem, Ester, - disse Clint - podemos conversar? Vai ser rápido, prometo.

A garota não se sentia muito a vontade ali, diante daqueles três homens poderosos que, pensou ela, provavelmente queriam prendê-la como assassina.

- Certo. - disse ela, sentando no sofá ao lado de Steve. - Qual o assunto da conversa?

- Depois da guerra - começou Steve - procuramos por qualquer criatura com corpo feminino, garras nas mão e que pudesse se teletransportar, durante seis meses, sem sucesso. E de repente, depois de quatro anos, alguém com características parecidas começou a matar pessoas pela cidade. Até que Tony conseguiu rastreá-la e agora você está aqui.

- Temos mesmo que conversar. - disse Ester, com um sorriso de divertimento.

- O que significa "mais rápido que a luz"? - perguntou a garota depois de contar rapidamente sua história até a noite anterior. Contara sobre o assassinato do irmão, sua tentativa de assassinato, a fome de vingança, a ilha, o adamantium, todas as mortes até ali.

- Táquions, provavelmente. - disse Tony, sem entender muito bem a pergunta. - Por que?

Ester estendeu a mão para ele mostrando o bracelete que David deixara para ela.

- Lá em casa também tem uma espécie de receptáculo com uma massa de partículas douradas. Eu coloquei um pouco delas ai e escolhi (por burrice, simples assim) o dia da guerra, quando vocês me viram. Um segundo depois eu estava lá. Mas só tive uma hora, então, quando esse tempo acabou, eu voltei para cá.

- Está me dizendo que você viajou no tempo? - indagou Steve, com atenção.

- Isso. - respondeu ela. - E pelo que deu para perceber eu acabei criando uma linha de tempo alternativa, mas graças a Deus as mudanças foram mínimas.

- Mínimas quanto? - perguntou Clint.

- Mínimas, tipo, vocês não sabiam da minha possível existência até eu aparecer matando aquela gangue ridícula.

- Depois de seu sumiço, na guerra, desistimos de te procurar depois de seis meses. - explicou Clint.

- E só tornamos a desconfiar de seu retorno quando surgiu o Vendetta. - completou Tony.

- Enfim, naquele dia eu não me teletransportei, eu voltei para 2016. E também, as vezes eu esqueço de por o planador em modo furtivo. Acho que foi assim que o Stark me achou.

- Foi exatamente assim. - disse ele, sem tirar os olhos bracelete, que ele girava enrre os dedos analisando cada detalhe. - Ao que parece isso é um acelerador de partículas. Bom um mini acelerador de partículas. O táquion que você falou, ao atingir a supervelocidade abre uma brecha no tempo que te leva para a data escolhida.

- Bom, David sabia que iria morrer, mas, por quê ele deixou essas coisas para mim é que eu não sei.

- Como assim? - disse Tony. - Explica isso melhor.

- Ele deixou um vídeo para mim, e garantiu que eu só o visse depois que ele estivesse morto. Depois eu descubro que há dez anos ele deu a um cara, que só seria meu amigo pelo menos cinco anos depois, um objeto que, posteriormente, me levaria a uma viagem no tempo.

- Esse objeto é o bracelete?

- Não, é o colar. - disse ela, mostrando-o para ele sem tirar do pescoço. - Nesse pingente tem escrito o nome "Morrigan", uma deusa de uma lenda que meu irmão me contava quando eu era criança. Os números correspondentes a essa palavra eram a senho do cofre onde ele guardou isso e o receptáculo.

- Acho que você tem perguntas que só o tempo poderá responder. - disse Clint.

Minutos depois a conversa acabou. E para a surpresa de Ester ela não foi presa. Eles nem se quer comentaram o fata de ela cometer vários assassinatos por semana. Tony prometera lavá-la de volta para casa no fim, e agora estavam indo em direção ao Brooklyn.

- Você pode me levar na casa de um amigo, agora? - perguntou ela.

- Claro. Onde fica? - disse Tony. Ester disse a ele para levá-la até o onde Peter morava.

- Obrigada, Stark. - disse, se abaixando para falar com ele dentro do carro. - Pela carona e por não me prender.

- Sem problema. - disse ele, com um sorriso. - Sempre que precisar é só chamar.

- Claro.

Cinco minutos depois ela estava batendo novamente à porta do garoto aranha com incerteza. Mas, também, com algo diferente alí. Saudade? Desejo? Ester não sabia dizer. Só sentia que deveria estar ali. 


Notas Finais


Espero que goste. Bjo!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...