História Verão Vazio - Capítulo 4


Escrita por: ~

Postado
Categorias 500 Dias com Ela
Tags Brasil, Drama, Japao, Romance, Vida
Visualizações 1
Palavras 407
Terminada Não
LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS
Gêneros: Romance e Novela

Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Capítulo 4 - A Ideia de Ir Para o Japão


Fanfic / Fanfiction Verão Vazio - Capítulo 4 - A Ideia de Ir Para o Japão

Na metade do 1ª ano do ensino médio, tive a ideia de viajar para o Japão nas férias de dezembro e janeiro da escola, pois no dia 5 de janeiro (2014) seria meu aniversário de 15 anos de idade e iria fazer 10 anos que eu não tinha voltado para o Japão. Durante esse período de 10 anos (entre 2004 e 2014), eu tinha visto minha mãe apenas uma vez em 2008 na qual ela foi para o Brasil e ficou um mês na casa da família em Itapetininga e desde então perdi a conexão com ela, não totalmente, mas, depois de anos, eu me acostumei sem ter ela por perto. Nós apenas conversávamos coisas do tipo “como você está?” e “quer alguma coisa do Japão?” e me mandava alguns chocolates e roupas duas vezes ao ano. 

Agora, depois de 6 anos, mandei uma mensagem perguntando sobre a minha ideia de ir para o Japão nas férias escolares já que seria meu aniversário. Tudo foi uma correria: documentos, fazer passaporte, autenticar os documentos etc. 
Com os planos da viagem, meu pai ficava ainda mais estressado com medo de eu querer ir morar com a minha mãe e “largar” ele, pois eu, como descendente, é mais fácil de conseguir visto e não preciso voltar para o Brasil para renová-lo.

Cheguei no Japão e tudo foi tão maravilhoso! O ar parecia diferente, a cultura era diferente, os programas de televisão, a educação, as pessoas, a comida, tudo era diferente e, para mim, melhor que o Brasil. 

Logo na primeira semana, já corri procurando contatos dos meus colegas de escola e das crianças que eu costumava a brincar aqui e assim eu fui revendo aquelas pessoas que tinham quase a mesma idade que a minha quando eu deixei o Japão e que agora, depois de 10 anos, estavam crescidos. Foi uma experiência muito engraçada rever nossas últimas fotos crianças e olharmos um para os outros lembrando de quando éramos pequenos.

No final desse um mês, eu já havia engordado 6kg, estava pensando em aproveitar o momento, porque não sabia quando seria a próxima vez que eu iria comer novamente comidas como: yakiniku (churrasco japonês), gyudon, sushi, sashimi etc. 

“Eu quero morar no Japão, e não no Brasil. Eu vou ser feliz aqui. Não morando com minha mãe nem mais ninguém, e sim sozinha” eu pensava. E foi assim que eu comecei a ter a ideia de vir morar no Japão.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...