1. Spirit Fanfics >
  2. Verbo >
  3. Transitivo ou intransitivo?

História Verbo - Transitivo ou intransitivo?


Escrita por: NicoleteSsS e Ether_Squad

Notas do Autor


oie, venho aqui com a drabble do vestfic, ela é bem fofinha e simples, mas da pra estudar gramatica e ler o 3some ao mesmo tempo gente!

Capítulo 1 - Transitivo ou intransitivo?


 

Se apaixonar por seu melhor amigo nunca esteve nos planos de Kim Minseok, muito pelo contrário, se ele pudesse escolher a ultima pessoa por quem se apaixonaria seria aquele de cabelos descoloridos e poucas expressões.

Porque eles sempre foram um trio.

Ele, Sehun e Luhan.

Os três, desde pequenos, inseparáveis, iguais um para o outro.

Até que a adolescência chegou e tudo se tornou estranho, hormônios começaram a ser produzidos e paixões nasceram.

Minseok se apaixonou por Sehun.

E Sehun e Luhan se apaixonaram um pelo outro.

O menor entre os três não sabia como lidar com aquilo tudo que sentia, queria correr, gritar, se esconder e bater nos amigos, ao mesmo tempo que se sentia grato pelos dois estarem felizes, gostava muito de Luhan para lhe desejar mal de verdade.

O pior de tudo era se sentir excluído, sentir que não era mais tão importante para os dois. Pela primeira vez em todos aqueles anos, Minseok sentia que sobrava.

Por fim, decidiu que se afastaria dos dois, afinal, os dois ficariam melhores sem ele. Aquela decisão lhe fez chorar tanto que achou que se afogaria em si mesmo. Ele sempre tivera os dois amigos com ele e agora estaria sozinho.

Mesmo assim, a decisão estava tomada. Ele precisava esquecer aquilo que sentia de Sehun e para isso precisava se afastar do casalzinho HunHan.

Porém, aquilo não foi tão simples quanto imaginou, pois assim que tentou passar um dia sem falar com os amigos os dois apareceram na porta de sua casa.

- O que está acontecendo, Baozi? – Foi Luhan que perguntou enquanto entrava sem nem esperar por um convite, eles não precisavam de algo assim fazia algum tempo.

- O que vocês estão fazendo aqui? – Xiumin perguntou enquanto se sentava, olhava para o chão, não queria que percebessem seus olhos vermelhos e nem começar a chorar novamente quando se lembrasse de tudo.

- Você achou mesmo que iríamos deixar você nos ignorar, Minnie? – Dessa vez foi Sehun quem falou e Minseok se encolheu, queria que o outro parasse de lhe chamar assim.

- Por favor, vão embora. – O menor sentia que iria chorar novamente, os dois estavam ali, mas ele ainda se sentia sozinho, deixado de lado enquanto eles começavam um relacionamento.

Sabia ser egoísmo, mas não poderia evitar. Queria ser importante para eles como eles eram um para o outro.

- Baozi... – Luhan se sentou ao seu lado e segurou sua mão, não entendia o amigo, apenas imaginava o que se passava na sua cabeça.

- Fala com a gente, Minnie... – Sehun imitou o ato de Luhan e sentou do outro lado do amigo. – Conta qual é o problema...

Minseok explodiu naquele momento, não aguentava mais tudo aquilo que sentia, era demais para segurar dentro de si, então se levantou, se afastando dos dois e começou a falar, sentindo as lágrimas começarem a escorrer.

- O problema, Sehun, é que na oração que é a gente, você é o verbo, importante, central, que define tudo e o Luhan é o seu sujeito. Mas eu, eu sou só a droga de um advérbio, inútil, dispensável...

Minseok começou a chorar muito e se virou, evitando o olhar dos amigos, que estavam boquiabertos com aquilo vindo do menor, ele era sempre muito contido e racional, nunca esperaram tanta emoção vindo dele.

Mas, ao contrário do esperado, eles se entreolharam e sorriram.

- Você está errado, Baozi, acho que não viu bem as aulas de gramática... – Luhan disse, se levantando e indo até Minseok, segurando seu braço e encarando seu rosto. Sehun logo o seguiu e ficou do outro lado do pequeno.

- Eu posso até ser o verbo, Minnie, e Luhan pode ser o sujeito. Mas eu não sou um verbo intransitivo como você diz, não posso ter meu sentido completo apenas com o sujeito, eu sou um verbo transitivo, eu preciso de algo além do sujeito pra me completar, eu preciso de você, Minnie.

O queixo de Minseok caiu e ele encarou o rosto dos amigos, procurando alguma brincadeira, mas eles sorriam de forma doce antes de se aproximarem mais. Os lábios de Sehun encontraram os de Minseok enquanto os de Luhan rumaram para suas bochechas cheinhas, limpando o caminho das lágrimas.

Minseok nunca pensou que aquilo pudesse ser daquele jeito, mas no final, era perfeito, eles sempre foram um trio e não podiam ser diferentes.

Ele se entregou ao beijo, em certo momento, não entendia mais ao certo o que estava acontecendo, ele beijou Sehun, beijou Luhan e beijou os dois ao mesmo tempo, até que eles se sentiram plenos e voltaram a se sentar, em um abraço e trocando carícias.

Foi nos braços dos dois que Minseok finalmente entendeu o real significado de uma frase de 3 palavras e com sentido pleno.

Eu = Sujeito Simples.

Amo = Verbo Transitivo Direto.

Vocês. = Objeto Direto.


Notas Finais


Resuminho:

Sujeito: a quem a oração se refere.

Advérbio: Termo acessório que da uma qualidade ao verbo, por exemplo, na oração "Choveu muito.", muito é advérbio de intensidade, mas é acessório, então você pode retirar e dizer apenas "Choveu."

Os verbos podem ser:
-Intransitivos: Possuem sentido completo, não necessitam de nada para complementá-los. Ex: "Choveu", "Eu andei", "eu morri".

- Transitivos diretos: Precisam de complemento, mas sem preposição. Ex: "Eu amei ele", "Eu como pão", "Eu sinto fome".

- Transitivo indireto: Precisam de complemento, mas com preposição. Ex: "Eu gosto DO Jogão", "Eu dei PARA ele", "Eu mexi NO computador"


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...