1. Spirit Fanfics >
  2. Vida

História Vida


Escrita por: AQuinello

Fanfic / Fanfiction Vida
Sinopse:
Quando você perde alguém que você ama, talvez descubra que sua vida não esteja tão boa quanto você pensa. Quando você descobre que as pessoas a sua volta têm problemas reais, talvez reveja o valor de suas ações, quando você tem uma ultima coisa que te conecte com alguém especial você tenta a todo custo protegê-la, intacta até mesmo de você. Em questão de horas, a realidade de Monica mudou totalmente, e não, não foi para melhor.
Devemos parar de nos perguntar se estamos felizes, mas sim, nos perguntar se o outro esta. Talvez devêssemos apenas nos importar. Talvez devêssemos amar sem medo, talvez devêssemos dar valor a aquilo que temos. Talvez devêssemos apenas viver... Antes que seja tarde demais.
Com amor, AQuinello.
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 4.273
Favoritos 56
Comentários 71
Listas de leitura 10
Palavras 45.783
Concluído Não
Categorias Turma da Mônica Jovem
Personagens Cascão, Cebola, Denise, Magali, Marina, Mônica, Personagens Originais, Xaveco
Tags Cebonica, Drama, Tmj, Turma Da Mônica Jovem

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 14 ANOS
Gêneros: Drama / Tragédia, Famí­lia, Ficção, Ficção Adolescente
Avisos: Heterossexualidade, Suicídio, Violência
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Na vida e na Morte
4
341
1.939
 
2
Três cubos de gelo
2
268
1.702
 
3
Eco do Silêncio
1
191
1.844
 
4
Assombrações
2
181
1.612
 
5
Lembranças
2
169
1.328
 
6
Apenas Humanos
2
166
1.689
 
7
Barulho da garoa
2
149
1.622
 
8
Estalo dos dedos
2
151
1.403
 
9
Complicações
3
166
1.728
 
10
Insensibilidade
2
142
1.620
 
11
Sirenes
3
141
1.517
 
12
Possibilidades
3
135
1.529
 
13
Provações
3
137
1.853
 
14
O tempo poderia congelar
3
145
1.621
 
15
Convite on-line
4
140
1.469
 
16
Segundos da eternidade
5
143
1.366
 
17
Cebolácio
2
147
1.628
 
18
A bigorna e o balão
2
127
1.716
 
19
Efeitos
1
119
1.289
 
20
Sorte
2
121
1.439
 
21
Desafios
2
123
1.352
 
22
Bloqueio
3
118
1.432
 
23
Pálida Lua
2
104
1.523
 
24
Ventos de renovação
1
101
1.360
 
25
Tormenta
3
103
2.232
 
26
Embaixo do Ficus
2
101
1.436
 
27
Acertos
3
97
1.345
 
28
Cor, raça e opinião
2
88
1.637
 
29
Nota de esclarecimento
1
73
140
 
30
Perdão e desapego
2
86
1.412

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por dezaikeuchi
Nota de esclarecimento
Usuário: dezaikeuchi
Usuário
Ola, sei que "esse capitulo" é só uma nota de esclarecimento (e fico muito feliz em saber que você vai continuar a escrever essa fic DIVONICA, MARAVIGOLD, PERFEITAAAAA), mas enfim, acho que você não esta esperando pelo tipo de comentário que vou fazer aqui, mas se prepara para ler textão kkkkkk

Em primeiro lugar quero saber onde essa história DIVINA estava escondida para eu só acha-la agora?????
Me falta palavras para descrever o quanto eu me apaixonei e me envolvi por esse enredo <33
Essa fic foi minha melhor amiga em uma madrugada de insônia, e lê-la só me deixou ainda mais acordada, a cada capitulo mais ansiosa para saber qual seria o rumo que a vida desses personagens que eu tanto amo seguiria.

Agora quero pedir perdão por não ter feito nenhum comentário nos capítulos anteriores, mas eu tenho uma ótima desculpa para isso, é que eu simplesmente NÃO CONSEGUI PARAR DE LER!!! Sabe quando a história tá tão boa que é impossível você parar no meio dela para fazer qualquer coisa que seja???
Dito isto, concluímos que a culpa de eu não ter feito comentário nenhum anteriormente, é toda sua meu caro autor rsrsrsrrs
Mesmo eu sendo apenas uma pobre vitima dessa sua escrita GENIAL, PERFEITA, INCRÍVEL, APAIXONANTE, e todos os demais adjetivos positivos que existirem, eu venho aqui humildemente tentar reverter o triste, porém, altamente compreensível, fato de não ter comentado anteriormente esse HINO DE FANFIC!!!!!!!

Como eu disse anteriormente, se prepara que lá vem textão, e acho que ainda não cheguei nem na metade de tudo o que eu queria expressar, então se quiser fazer uma pausa e depois continuar lendo, fique a vontade kkkkkk
Porque se tem uma coisa que eu definitivamente pretendo fazer é dizer tudo oque eu senti lendo essa fic, e exaltar todos os momentos em que eu fiquei sem ar, ou muito eufórica, ou querendo arrancar meus cabelos de ansiedade para ver como a história continuaria.

Mas sem mais delongas, vamos lá:
Primeiro a respeito do primeiro capítulo, quando você já dá um TIRO direto no coração do pobre leitor, ou seja, no meu pobre coraçãozinho, com o suicídio da Clarisse. Eu meio que já estava esperando por algo ruim, mas não aquilo. E como você descreveu como a Monica se sentiu com aquilo, foi real demais pra mim, sabe, eu já perdi uma melhor amiga também, não foi por suicídio, e sim por problemas cardíacos mesmo ela só tendo 14 anos na época, mas enfim, ler sobre alguém que também passou por esse tipo de situação, mesmo as causas sendo diferentes, me aproximou demais da Monica, porque eu sei como ela se sentiu, e como você descreveu os sentimentos dela, foi muito igual como eu me senti passando por isso na realidade.
E caso você esteja preocupado, pode ficar tranquilo, ler isso não foi nenhum tipo de gatilho, ou me causou nenhum tipo de sentimento ruim, além da inevitável saudade, mas na verdade achei realmente belo, lindo, como você conseguiu transmitir sentimentos tão profundos de uma maneira tão real (e detalhe tudo isso só no primeiro capitulo, acho que posso afirmar que essa fanfic e eu foi caso de amor a primeira vista)

Agora falando sobre as personagens em si, AMEI como você desenvolveu cada uma delas, mostrando que todo mundo tem duas faces, que ninguém é 100% bom nem 100% mal, mas sim que todos temos o bem e o mal dentro da gente, e cabe apenas a nós mesmo decidir que lado usar, e você descreveu isso de uma maneira tão sutil, que se eu já estava apaixonada pela sua escrita, aí que você arrebatou meu coração de verdade.

AMEI ver essa Monica madura, sempre dispostas a ajudar a todos, independentemente se quem precisa de ajuda sejam suas amigas, conhecidas, ou ate mesmo inimigas, ela esta sempre disposta a estender a mão.
AMEI essa Magali cheia de problemas, mas que aos poucos vai se abrindo, se permitindo ser feliz. Foi uma das personagens, que na minha opinião, mais cresceu com o desenrolar da história, e nem preciso falar que eu AMEI acompanhar isso.
AMEI essa Cascuda depressiva, mas que ao chegar ao fundo do poço, vê que precisa de ajuda, e esta disposta a melhorar.
AMEI MAIS AINDA, ver que você não banalizou a depressão e a bulimia, que essas duas personagens tem na história, colocando apenas um par romântico para elas, e que o "cara" por quem elas estão apaixonadas seja a solução de todos os problemas, AMEI MESMO ver que mesmo a Magali ficando com o Cascão, ou a Cascuda se arrependendo do que fez para a Maga, essa não foi a cura para as doenças que ela tem, mas sim apenas mais um motivo para que elas procurem ajuda especializada com psicologas e médicos, e continuarem com o seu tratamento, já que essas doenças não simplesmente somem de uma hora para outra só porque em um momento a pessoa esta bem.
Voltando a falar das personagens:
AMEI esse Cascão SUPER sem noção das coisas e babaca, tendo a redenção dele, amei ver ele admitindo seus erros e pedindo perdão.
Admito que detestei o Xaveco, mesmo ele tendo pedido desculpas para Denise depois, não gostei nada da atitude dele, mas AMEI ver como o Cebola ficou do lado da De naquele momento, mesmo indo contra o amigo dele e a namorada, mesmo assim ele ainda ficou do lado certo.
E agora falando sobre ele, AMEEEEII O CEBOLA, ver esse lado mais maduro dele, ver que mesmo ele sendo popular, ele não deixou de ser ele mesmo, e não é aquele tipo de popular que faz de tudo para manter as aparências, ele é honesto com os outros e com ele mesmo sobre os próprios sentimentos, sobre tudo, e eu AMEI DEMAIS ESSE LADO DELE.
Agora falando sobre o meu personagem favorito de toda TMJ, DO CONTRA (só especificando, personagem masculino, minha personagem feminina favorita é outra), mesmo eu sendo 1000000% CEBONICA, meu shipp favorito na turma é CEBONICA COM CERTEZA, mas quem vive no meu coração mesmo é o DC, então nem preciso dizer o QUANTO EU AMEI ver o DC dessa história, ver que ele mais do que só o cara que vive correndo atras da Monica, ver que ele não é vilão nenhum, infelizmente na maioria das fics Cebonicas ele é vilão :-(
E ver quem você deixou de par romantico dele, só me fez pular de alegria, porque foi A MELHOR PESSOA QUE não EXISTE, #DENISE, TAMBÉM CONHECIDA COMO DONA DO MEU CORAÇÃO, MINHA INSPIRAÇÃO ABSOLUTA, A PESSOA QUE EU QUERO SER IGUAL QUANDO CRESCER
AMOOO AMOOOO AMOOOOOOOOOOOOO DEMAIS A DENISE!!!!!
E nessa fic a Denise teve tantos momentos icônicos dignos da Denise, ela é DIVA DEMAIS, e essa fic só comprova que a De não é a diva que é a toa!!! #LoveDENISE

AMEI TANTAS, MAIS TANTAS coisas nessa fic, que para especificar cada detalhe que merece meu elogio, só se eu lê-la novamente comentando paragrafo por paragrafo, e mesmo assim acho que ainda não conseguiria descrever com exatidão o tando que eu amei cada parte dessa história.
Serio, amei demais a sua escrita e a sua criatividade!!!!
Acho que depois de você ter criado essa fic maravilhosa, eu só tenho a te agradecer, mas ouso também fazer um pedido, POR FAVOR POSTA O PRÓXIMO CAPITULO LOGO, NÃO MALTRATE MEU POBRE CORAÇÃOZINHO QUE JÁ ESTA EM ABSTINÊNCIA E SUPER ANSIOSO PELA CONTINUAÇÃO <333333333
Postado por Ingrid_Silvis
Embaixo do Ficus
Usuário: Ingrid_Silvis
Usuário
Ahhhhh esse casal!♥♥♥
Cara escrevendo assim tu nem parece menino(parece até pisciano ♥)... Já te crushei♥


Quando a Marina entrou pro grupo? Eu perdi alguma coisa???

Oque a Denise disse que elas podiam fazer pela Mô? Eu meio que panguei nessa parte...

Então é isso? Maga e Cascuda viraram "amigas"? Que bom que ela vai começar a se cuidar...

Sobre o Cebola buscando a Monica no aeroporto??? AHHHH♥♥♥ que menina de 14 anos não curte um Clichê fofo desses???(só não conte para ninguém do meu colégio sobre esse meu lado-juro te matar se fizer isso)

Manooo sua fic é incrível, vc deve ter estudado muito sobre esses "probleminhas" pra retratar tudo tão bem assim... Parece até que já passou por algum deles...
Postado por Mallahan
Possibilidades
Usuário: Mallahan
Usuário
Finalmente voltei! Foi mal não ter comentado nos últimos capítulos, mas estava viajando e realmente não pude lê-los, tanto que acabei de conferir os anteriores.
Finalmente o Cascão se arrependeu, depois de tanta mancada. Já to até vendo que vai dar casgali.
Esse jogo... Só falta o Cebola fazer uma besteira por conta de ciúmes, antes do abraço ele já estava irritado.
Apesar de estar meio atrasada, já estou irritada com a Monica. Sério, abre logo esse envelope antes que eu morra de curiosidade! Tá, ela quis preservar a imagem da Clarisse e isso é fofo, mas essa de não abrir a carta NUNCA, mesmo chegando TÃO perto tá me deixando louca. Quando cheguei na parte em que ela encontra a carta sem querer pensei: "FINALMENTE, agora ela vai abrir!", só que não abriu. Desse jeito vou ter que esperar alguém obrigar ela a ler a coisa!
Muito legal o capítulo, e juro que não sumo de novo.
Postado por Psychosocial32
Estalo dos dedos
Usuário: Psychosocial32
Usuário
Ahhh, eu amei esse capítulo. Não só o capítulo, mas a fic.
Eu confesso que li a fanfic com lencinhos ao meu lado. Ela é de tocar o coração de cada um, e eu pude sentir a dor de Clarice a cada palavra que eu lia nesta fic. Pude sentir a dor dela, o coração apertou muito mesmo. Eu gostei muito deste cap, porque vi uma melhora no humor de Mônica e até mesmo de Magali. Sinto que irá acontecer algo nesta festa que vai abalar a todos :v Apenas sinto.
Ahh, e meus pêsames. Creio que Rogério esteja em um lugar melhor, sem tristezas, apenas felicidades.
Continuaaaaaaaa! Eu realmente estou amando a fic. Você já faz parte da minha lista de escritoras favoritas, e a fic já está na listinha de fics favoritas :3
Não demora <3
Beijo
Sua diva divosa dos divos maravilhosos! <3
Postado por Mallahan
Três cubos de gelo
Usuário: Mallahan
Usuário
Legal o novo capítulo. Vai postar um a cada dia?
E essa carta? Vai ser tipo uma carta de despedida pra todo mundo que a Clarisse achou que precisava falar alguma coisa? A Magali vai receber uma?
E, nossa, a Magali conhecia a Lice. Uau, essa me surpreendeu.
Estou amando a Fic. É meio complicado achar boas tramas com uma boa escrita e português impecável. Parabéns!