1. Spirit Fanfics >
  2. Vida L >
  3. Os DVDs

História Vida L - Os DVDs


Escrita por: Astigmatta_

Capítulo 16 - Os DVDs


Música para entrar no clima

Natiruts - Andei só

-----------------------------------------

Eu entendo que se assumir é algo completamente complicado e o sentimento de rejeição tormenta nós que somos da comunidade LGBT, tanto lésbicas, gays e bissexuais, quanto transexuais e transgêneros. Claro que existe uma diferença entre orientação sexual e identidade de gênero, mas as pessoas que não sabem o que é isso encaram como se fosse tudo a mesma coisa levando tudo na ignorância. Eu me pergunto se esse tipo de pessoa leva tudo ao pé da letra no dia-a-dia, se leva, com certeza é uma pessoa ignorante e difícil de se viver, mas se for aquela pessoa que não sabe, mas se interessa em saber o que é já é diferente, Charles. Dá gosto de ver esse tipo de pessoa, vemos que ela quer aprender, não é?

Se você que está lendo não sabe a diferença entre identidade de gênero e sexualidade, eu vou ter todo o prazer de ensinar a você a diferença.

Identidade de gênero é o gênero no qual a pessoa se identifica, por exemplo; a pessoa pode ter nascido homem, mas ele se identifica com o gênero oposto que é o feminino. A mesma coisa pode acontecer com uma mulher. Claro que também a pessoa pode ser cis gênero, ou seja, a pessoa pode nascer mulher e se identificar como mulher. Será que deu para entender o que é identidade de gênero, Charles? Se sim, vamos para sexualidade.

Sexualidade é o seu desejo, no que você se atrai. Uma pessoa pode ser homossexual, ou seja sente atração por pessoas do mesmo sexo, pode ser bissexual que sente atração pelos dois e pode ser hétero que é aquela pessoa que se atrai pelo sexo oposto.

Charles, você vai me desculpar, mas eu não sei explicar a panssexualidade e o binarismo. Pode-se dizer que eu só conheço o básico apenas, mas eu prefiro me aprofundar mais.

Bem, você deve ta se perguntando o que aconteceu comigo quando minha mãe descobriu sobre mim. Eu vou tentar resumir pra você porque foi algo muito longo e se eu for falar tudo não vai caber aqui, entende?

Quando minha mãe desligou o telefone na minha cara naquela noite, eu chorei durante a madrugada inteira com medo do que pudesse acontecer. Pauline e Talia tentaram me ajudar me dando conselhos e abraços confortáveis, eu só consegui dormir no dia seguinte porque eu literalmente desmaiei de sono. Quando acordei já eram 7 dá noite e havia muitas ligações e mensagens no meu celular, além de mensagens dos meus amigos e da minha namorada, havia muitas mensagens dos meus familiares e muitas ligações deles também.

Eu não respondi nenhuma, Charles. Apenas olhei as mensagens que eles me enviaram, minha avó me mandou vários versículos da Bíblia que condenavam a homossexualidade como aquele de Levítico, minha mãe me enviou vários áudios com mais de 7 minutos de duração, meu pai me mandou vídeos da reação da minha família ao saber da minha homossexualidade, enfim foi muita coisa que fez eu ficar mais pior do que eu já estava.

Minha mãe dizia no áudio que estava muito decepcionada comigo e dizia que eu havia me perdido no mundo, ela disse que não queria fazer parte desse futuro comigo porque achava o lesbianismo uma coisa nogenta. O que mais me doeu foi quando ela disse que ela tinha perdido a menininha dela, como se eu tivesse morrido ou algo assim. Será que você sabe o que é isso, Charles? Ouvir isso da sua própria mãe é foda, muito foda. Por outro lado eu estava aliviada por estar em outra cidade, acho que se eu continuasse no RJ talvez eu não estivesse mais nesse planeta. Quem é o ser humano que aguenta tanta desgraça e humilhação? Sempre dá vontade de se matar quando isso fica frequente e as humilhações ficam piores.

Pauline e Talia faziam os meus dias em Goiânia menos piores, acho que se não fosse por elas e pela minha namorada, talvez eu fosse acabar cedendo às exigências da minha família. É muito importante você se apoiar em pessoas que realmente gostam de você, Charles. É preciso ser forte e eles com certeza vão te ajudar.

Claro, eu não podia deixar tudo aquilo rolando sem dar nenhuma resposta então decidi gravar esses DVD's. Se lembra? Lá no começo da nossa conversa você me perguntou para que servia esses DVD'S, eu te digo que aqui dentro tem uma espécie de carta na qual eu poderei dizer tudo o que eu quero para a minha família, eu tinha que tentar fazer eles me entenderem, não é?

"Eu me lembro da minha infância, não foi uma infância tão boa como aquelas em que tem viagens para a Disney todo ano, foi aquela infância na qual eu era julgada pelo o meu jeito considerado diferente. Eu preferia futebol invés das bonecas, preferia peteca invés de batom, preferia pipa invés de vestidos. As pessoas me julgavam e eu não entendia o porquê, eu só estava agindo de acordo com o meu instinto, com a minha vontade e felicidade. Eu era feliz jogando bola e empinando pipa, por que as pessoas me julgavam sendo que eu não tava fazendo nada de errado?

Com o tempo fui crescendo e entendo a minha homossexualidade logo no começo da minha puberdade, eu via as meninas de um jeito diferente, elas me encantavam. Não é algo que eu controlo, não é algo que eu desejo que aconteça comigo, isso simplesmente acontece e eu não posso fazer nada. Sou eu, eu sou homossexual.

Me desculpem se isso mágoa vocês, se isso não é algo que vocês queriam para mim, me desculpem se eu decepcionei vocês com a minha sexualidade, mas o que eu queria dizer é que essas coisas que vocês me mandam não vai influenciar em nada. Eu sou o que sou e demorou anos para eu mesma entender e aceitar, então eu entendo a reação de vocês.

Vocês tem sim o direito de gritar, de xingar, de humilhar, mas eu queria dizer que aqui em Goiânia eu tenho apoio e vivo feliz, eu sou feliz sendo homossexual.

Acho que o mais importante é dizer que isso não vai mudar nada no que eu sou, eu vou continuar sendo a mesma pessoa de sempre. Aquela Roberta brincalhona, justa, engraçada e batalhadora, a única diferença é que eu amo mulheres. Minha sexualidade não muda no meu caráter, entendem?

Eu amo vocês e dou todo o tempo do mundo para vocês tentarem entender, eu sonho que um dia eu possa apresentar a minha namorada a vocês sem nenhum problema. Será que isso vai acontecer? Pra mim, mais cedo ou mais tarde vai acontecer porque eu tenho fé e acredito que vocês podem sim vencer o preconceito.

Bom, é isso, eu amo vocês, sinto saudades.

Tchau.

-Robis. "

...............



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...