1. Spirit Fanfics >
  2. Viktor!!! on Ice >
  3. Capítulo Único

História Viktor!!! on Ice - Capítulo Único


Escrita por: YuiSama

Notas do Autor


Oi pessoas~
Eu realmente estou MUITO apaixonada por estes dois, tipo mesmo MUITOOOOOOO, faz tempo que gostava assim tanto de um casal, por isso decidi dar uma força para ele, por mais que isto seja um uni-lateral da parte de Viktor, continua a ser fofo~
A história é beeeeem simples pessoas, nada de extraordinário, mas eu gostei e eu mostrei a uma amiga e ela também gostou, por isso decidi postar ^^
Espero que vocês gostem desta versão de Yuri no Ice~
Bjs~

Capítulo 1 - Capítulo Único


A vida de Yuri tinha-se resumido desde sempre a Patinagem.

Ele não sabia bem como ou quando, mas a sua memória mais antiga era de ele a patinar, às vezes caia, mas sempre levantava-se com um grande sorriso. Aquilo tinha sido a sua paixão desde sempre e todos que olhavam para ele viam nos seus grandes olhos um certo brilho que não viam quando ele estava fora da pista.

A sua mãe lhe conta que quando ele tinha três anos o primeiro presente que ele tinha pedido tinha sido um par de patins e aos cinco a sua rotina era aulas de ballet e depois patinagem, esta rotina não deixou muito tempo para fazer amigos, porém ele não poderia dizer que se arrependia.

Da patinagem passou a patinagem artística que rapidamente tornou-se o seu sonho. Porque? Porque aquilo lavava a sua mente, o deixava descontraído e era divertido. Ele tinha amor ao que fazia e se ele tivesse a dizer o contrário ele estava a mentir.

Aos catorze anos ele foi reconhecido por um grande treinador Russo que o treinou no Japão por capricho de Yuri, ele participou em competições desde ai e nunca mais parou.

Ele era talentoso, mas não era um génio igual aos outros, ele sabia disso. Então ao contrário dos outros patinadores que estalavam os dedos e conseguiam fazer um programa com a maior facilidade do mundo, Yuri treinou sempre que podia dando sempre o seu melhor com o objetivo de impressionar.

Yuri tinha amor e talento ao que fazia, junto com o seu trabalho árduo ele tornou-se o melhor entre os melhores aos dezasseis anos. Ganhando as duas das maiores competições dentro da Patinagem Artística.

Demorou tempo e talvez ele tenha feito alguns saltos e voltas que ele não deveria ter feito, mas no final valeu a pena.

— Yuri, um dia vais acabar por te magoar a sério! — Gritou o seu treinador com ele, era óbvia a sua preocupação, só que Yuri apesar de se sentir mal por quase dar ataques cardíacos ao seu treinador em cada queda horrível que ele dava ele não podia ficar triste com os resultados que obtinha.

— Tem calma, está tudo bem. Eu ainda estou inteiro. — E ele ria-se, talvez um pouco sem graça e com a mão atrás do pescoço para demonstrar um pouco a insegurança, mas depois ele mantinha um sorriso fácil no rosto que acabava sempre por acalmar o seu treinador. — Se a cada queda eu conseguir melhorar, vai valer a pena! — Dizia com a voz envergonhada, mas com confiança e claro as suas bochechas coradas, o típico de Yuri.

— Tu vais ser a minha morte, rapaz. — O seu treinador suspirava e Yuri ria um pouco e voltava a treinar.

Depois de alguns anos, Yuri conheceu outro Yuri que era bastante jovem, uma criança na realidade, mas Yuri viu força e garra nos olhos do louro e gostou bastante do programa dele, especialmente daquele salto, lembrou de quando ele tinha a mesma idade e tinha feito exatamente a mesma coisa.

O seu treinador tinha gritado muito com ele naquele dia.

Tinha sido um bom dia.

— Foi muito bom! — Disse Yuri enquanto batia palmas para a criança e sorria para ela.

— O que tu fazes aqui? — Perguntou o louro desconfiado, mas Yuri não se reprimiu fazia tempo que ele tinha-se tornado mais confiante para lidar com pessoas com aquela personalidade.

— Simplesmente senti como se eu o deveria fazer. — Respondeu e deu um sorriso agradável. — Gostei muito do teu programa, fiz exatamente a mesma coisa quando tinha a tua idade. — Ele riu ligeiramente.

O louro pareceu ficar um pouco constrangido, com a face ligeiramente rosa, mas os olhos selvagens foram para cima dele sem medo algum.

— Se eu ganhar esta competição, tu vais-me fazer os meus programas para eu ganhar! — Gritou o louro que deixou Yuri sem palavras.

Yuri corou, corou muito, ele se sentia lisonjeado, afinal a criança certamente era mais talentosa que ele, um génio, um diamante em bruto e ele estava a pedir a Yuri para o polir, ele se sentia honrado. Ele estendeu a mão para os cabelos louros e os despenteou com cuidado.

— Claro! — Concordou e obviamente que o treinador de ambos gritou com eles por fazerem promessas perigosas.

O louro gritou de volta e Yuri só ouviu com um pequeno sorriso e bochechas rosadas.

Ele poderia ensinar a próxima geração.

Ele estava emocionado!

Porém a emoção durou pouco tempo, ele acabou por ganhar a quinta vez consecutiva o Mundial da Patinagem Artística e o mundo parecia que o queria sufocar.

Patinar deveria ser a sua maneira de escapar do mundo e parecia que ela estava fazer exatamente o contrário, ela estava a prendê-lo com os pés bem assentes no chão. Como ele poderia amar algo que se tinha tornado uma obrigação?

Ele já não conseguia surpreender mais, ele não era um génio, o esforço e o talento tinham limites e ele os tinha alcançado ou talvez fosse a sua falta de amor recente que o estava a limitar. Talvez fosse ambas as coisas.

Só existia uma coisa na cabeça de Yuri no momento.

Pousar os patins e viver confortavelmente com o dinheiro que tinha ganho nestes últimos anos.

Até que aconteceu algo.

Ele viu um vídeo na internet, um vídeo de um principiante Russo a fazer o seu programa com excelência e maestria. Com cabelos albinos, olhos azuis brilhantes e um corpo perfeito para Patinagem, Yuri tinha encontrado um diamante raro, ainda mais raro que o outro Yuri, ele tinha a certeza, ele ficou fascinado e completamente encantado, parecia que o talento transbordava nele.

Rapidamente olhou o nome do vídeo que era “Viktor Nikiforov imita o programa de Yuri Katsuki, a lenda viva”

Com duas semanas de pausa, com talvez uma gordura a mais, que o seu público sinceramente já estava habituado pois ele engordava facilmente, ele disse ao seu treinador que iria fazer uma pausa de um ano.

Ele ouviu gritos, mas ignorou e foi para a Rússia.

*x*X*x*

Viktor gosta de patinar.

E gosta mesmo muito.

Só que nunca sentiu necessidade de competir.

Ele não tinha nenhum motivo importante para patinar, ele simplesmente o fazia, não existia aquela frase de “A patinagem salvou a minha vida.” não, definitivamente não existia, ele só gostava e ele fazia o que gostava.

Quando ele tinha somente treze anos o tinham convidado para o mundo da competição, mas ele recusou, não tinha interesse em competir, parecia chato, ele só queria patinar, era mais simples assim.

As ofertas continuaram até aos seus dezasseis anos, até que finalmente pararam porque o mundo concentrou os seus olhos no novo campeão Mundial, o que era mais impressionante era que ele não era Russo e sim Japonês.

Viktor não se tinha encontrado admirado como os outros, claro que não, ele acompanhava o rapaz desde que ele tinha aparecido pela primeira vez, onde ele tinha estado muito nervoso e tinha caído durante o seu programa umas quatro vezes e não tinha nem chegado ao pódio. No entanto, apesar de ter perdido, ele encontrou-se a perseguir o menino de uma maneira bastante saudável, onde via todas as suas competições, gravações de treinos, entrevistas, alguns posters e talvez algumas fotos salvas no seu telemóvel de fotos que o outro postava nas suas redes sociais.

Era muito saudável.

Ok, talvez não assim tanto.

Mas o rapaz era adorável, tanto em versão porquinho como em versão Eros (com ele chamava na sua cabeça), ele tinha um brilho nos olhos e um sorriso doce, notava-se que ele treinava mais que todos, que ele não era um génio como ele, mas mesmo assim ele estava lá a se destacar.

Isso tinha encantado muito o Viktor, especialmente a parte de que o menino criava os seus próprios programas tal como ele.

Ele poderia dizer que era o seu maior fã e com orgulho.

Mas claro, que não era um fã assustador.

Ele nunca tinha beijado um dos posters ou tinha-se babado ao ver alguma competição de Yuri.

Ok, talvez ele tinha, mas foi só uma vez!

Ok, ok… talvez várias vezes.

Mas isso não era assustador e era super saudável.

Afinal qualquer pessoa tem um ídolo e faz isso com ele, pelo menos é o que ele diz a si mesmo para ele não se considerar assustador.

Ele decorou praticamente todos os programas de Yuri e sabia fazer todos eles com perfeição, ele não conseguia evitar os seus programas eram apaixonantes, lindos e encantadores, tal como a pessoa que os tinha feito.

Definitivamente ele tinha um enorme tombo pelo seu ídolo…

Talvez um precipício…

E ele estava em queda livre.

No entanto sendo um homem adulto que era, ele tinha um trabalho, ele trabalhava no centro da patinagem que existia na sua cidade e as vezes ele aproveitava e patinava quando não estava lá ninguém para o interromper. Claro que também aproveitava e tirava um monte de fotografias para colocar nas redes sociais que ele era viciado.

E muitas delas eram com o seu cachorro, um poodle para ser exato, o seu nome era Makkachin.

Ele não tinha o poodle só por causa do seu ídolo! Obviamente que não!

Ok, talvez ele tinha por causa dele…

Mas ele ama Makkachin, a melhor coisa que ele fez foi adotá-lo.

Ele ia para dar o nome ao seu poodle o nome de “Yuchan”, mas como ele não é uma pessoa assustadora ele escolheu outro nome.

Claro que o segundo nome da Makkachin é Yuchan, mas isso são detalhes.

Tal como o nome do poodle de Yuri chamar-se “Vikchan”, isso era só um detalhe que Viktor empurrava para trás da sua mente para não parecer um idiota e chamar isso de destino.

Então, num dia lindo de neve na Rússia, passou uma música que Yuri tinha feito um programa e como ele realmente não sabe se controlar ele fez o programa na perfeição a frente de todas as pessoas e no final ele recebeu um monte de aplausos.

Ele tinha gostado da sensação.

Ele sempre tinha sido uma pessoa egocêntrica, talvez um pouco egoísta e ser o centro das atenções por algo que ele gostava de fazer tinha sido bom.

Talvez ele deveria ter aceitado se tornar um patinador profissional.

Mas o que está feito, está feito, trabalhar ali era agradável, ganhava um bom dinheiro e podia patinar sempre que queria.

Não podia pedir melhor.

Ou era assim que pensava até que viu que alguém tinha postado no YouTube um vídeo de ele a fazer o programa do Yuri. Ele tinha gostado particularmente da atenção, especialmente do enorme número de gostos e os inúmeros comentários, os seus preferidos eram aqueles que diziam “ELE É TÃO LINDO!”

— Não é como seu eu não soubesse. — Ele murmurava para si enquanto via aqueles comentários a elogiar a sua beleza.

Definitivamente, ele era uma pessoa com um ego grande.

Mas ele também gostava daqueles comentários que elogiavam a sua patinagem, alguns diziam que parecia que o programa tinha sido feito especialmente para ele e outros diziam que ele tinha um enorme talento.

Era bom ler aquilo, mas na verdade não tinha sido tão fácil assim conseguir fazer os programas de Yuri.

Ele tem talento e se identifica como um génio, mas nunca treinou adequadamente para conseguir fazer algo com perfeição tamanha, ele limitou-se a imitar o seu ídolo,  nada demais, ele era bom nisso, imitar…

Mas nunca tinha polido as suas verdadeiras habilidades e ele sabia-se que quisesse ser melhor que imitar não basta, que ser um génio não basta, tem que se ter treino.

No entanto, como ele disse antes, ele não tem um grande interesse em competições.

Talvez esteja um pouco interessado depois de ver o quanto o seu vídeo a patinar tinha ficado popular, mas é só um pouco.

Até o dia em que ele estava a patinar um programa quase na hora de fechar, quando ninguém estava presente e ouve alguém bater palmas, ele olha em direção de onde vem o barulho e para de repente não acreditando no que estava a ver.

A criatura mais adorável a face da terra, numa versão entre gordinho e o peso “normal”, batia palmas com um sorriso doce no rosto.

Ao que parece ele ficou muito tempo lá parado, pois quando deu por si a pessoa já tinha os patins nos pés e patinava até ele com uma suavidade natural.

— Tu tens muito talento, será que posso ser o teu treinador? — Perguntou sorrindo enquanto mantinha uma distância respeitável dele.

E como raios ele poderia ter dito não?

 


Notas Finais


É isto, espero que tenham gostado ^^
Eu acho que este universo têm potencial, mas para o desenvolver terei que esperar o anime avance mais alguns eps ;) Mas claro que depende de vcs se quiserem algo mais :D
Bjs~
Espero que tenham gostado.
P.S.: Vou pedir desculpa por qualquer erro ou frase estranha na fic ^^"


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...