1. Spirit Fanfics >
  2. Violetas Na Janela >
  3. Um favor

História Violetas Na Janela - Um favor


Escrita por: vanaheim

Notas do Autor


Alou🐼

Voltei mais cedo do que havia previsto. 🐇


Boa leitura, e me desculpem por qualquer erro ;-;

Capítulo 2 - Um favor


Fanfic / Fanfiction Violetas Na Janela - Um favor

Stiles deixou o amigo no banco, falando sozinho. Já que ele começara a mudar de assunto e deu início a um monólogo sobre o seu relacionamento com a Allison. E, francamente, Stiles não estava com saco para ver o amigo babar, no sentido literal da palavra, nesse momento. O Stilinski correu em direção ao seu dito: “salvador.” Que distraído ali, no outro lado do campo, tirava algumas fotos.

Matt, do outro lado do campo, polia a lente de sua câmera de forma distraída. Logo após conseguir fotografar algumas boas fotos. Distraído a ponto de não notar a aproximação repentina do seu colega de classe e time. Stiles Stilinski.

— Matt. — Stiles falou, de forma exasperada e em um tanto alto, assim que se pós ao lado do rapaz. Que se sobressaltou com o grito.

— o que? ... Stiles? — o Daehler franziu o cenho, enquanto observava o Stilinski recuperar o fôlego perdido.

Stiles ergueu o indicador em direção ao castanho, num pedido mudo para que ele esperasse um pouco.

— preciso de um favor. — o Stilinski ergueu seu olhar, passando a fita-lo. Correr todos aqueles metros em alguns segundos foi demais para o pobre Stiles.

— favor? Que tipo de favor?!

Matt mesmo estranhando o fato de Stiles ter ido falar com ele, ousou perguntar.

Eles mal se falavam na sala de aula ou nos treinos, e também tinha o fato do Stilinski sempre comentar o quão grande sua cabeça era.

— é favor, ajuda. Chame como quiser. — o castanho falou após se recompôs, dando leve batidinhas em suas roupas.

Matt o encarou com desconfiança.

— porque eu tenho que ajudar você? — ele perguntou. Começando a guardar seu equipamento fotográfico, já havia conseguido as fotos que queria...

Stiles bateu com o pé no chão, de forma impaciente, olhando ao redor. Até seud olhos focaram-se em algo que podia lhe ajudar.

— porque eu posso dar uma coisa que você quer. — ele murmurou cheio de confiança. Dando dois passos a frente. Com um sorriso de lado maquiado no rosto.

— não obrigado, dispenso. — Matt recuou dois passos, encarando o Stilinski. Estranho o rumo daquela conversa.

Stiles revirou os olhos com o suposto pensamento que o outro poderia ter tido.

— não é isso. — disse rápido, acabando por apontar para si mesmo. — O número do Jackson. — o castanho apontou para o loiro, que alveja o pobre coitado do Garret, que estava no ‘gol’, com as bolas de lacrosse.

Stiles sorriu ladino, com o leve arregalar de olhos e nervosismo do outro castanho.

— o-o que te faz pensar que eu quero o número do Whittemore? — Matt cruzou os braços. Passando a fitar o castanho, exalando incerteza. Estava tão óbvio assim?

— … — Stiles não o respondeu, limitou-se a encarar o outro com uma cara de tédio.

Matt crispou os lábios, e mordeu a parte interna da sua bochecha.

Stiles sabia ser irritante e inconveniente quando queria. O castanho suspirou e encarou o outro.

— seja lá o que for que você precise, pode ser depois? Eu vou revelar algumas fotos agora e... — o castanho pegou sua mochila e fez menção em sair dali.

Mas o Stilinski apressou-se em tentar impedi-lo, precisava dos seus conhecimentos tecnológicos o mais rápido possível.

— não! Eu preciso da sua ajuda, tipo pra ontem. Se você quiser eu te apresento a ele!? Agora. — Stiles disse em pleno pulmões, de forma rápida que quase o Daehler não conseguiu acompanha-lo.

— O que? — o Daehler perguntou desesperado, havia focado apenas nas últimas palavras proferidas pelo Stilinski.

— isso! Perfeito! — Stiles sorriu, Matt olhou de um lado para o outro se perguntando se rapaz estava falando com outro alguém. — OH JACKSON. — Stiles gritou chamando a atenção do loiro para si, que o encarou sem entender. Matt arregalou os olhos, Stiles estava louco. Era o que se passava na cabeça do castanho. — O MEU AMIGO AQUI, O MATTT QUER...

Matt num ímpeto do seu desespero tampou a boca do Stilinski, que continuava a mover os lábios, antes que ele falasse algo mais.

— tudo bem, tudo bem. Eu ajudo você. Mas cala essa boca. Por favor.. — Matt falou de forma nervosa, fitando o loiro que ainda os encarava, apoiando-se no bastão de lacrosse.

Stiles deu leves tapinhas na mão do Daehler, pedindo que ele o soltasse. E sorriu ao encara-lo.

— você me paga Stilinski. — Matt semicerrou os olhos. Engolindo em seco. Evitando encarar o campo.

— ue, eu achei que...

Stiles se calou quando escutou o som, aquele maldito som irritante. O apito do treinador.

— BILINSKI, JÁ PARA O CAMPO. — Finstock gritou de onde estava sentado.

Stiles virou-se novamente para Matt.

— escuta, me encontra na... — ele se calou novamente com o barulho do apto ecoando outra vez, como ele odiava aquilo. — na saída da escola OK!?

 Stiles perguntou apressado. Antes que o maldito apto soasse novamente, Matt balançou a cabeça confirmando, acabando por sorrir da forma desengonçada do outro correr.


Notas Finais


Na vida, eu sou o Stiles tentando dar uma de cupido. Faill.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...