1. Spirit Fanfics >
  2. Viviel: um amor sem fronteiras >
  3. Reencontro com os filhos

História Viviel: um amor sem fronteiras - Reencontro com os filhos


Escrita por: PreciosaGarota

Notas do Autor


Nesse capítulo, vou mostrar Gilberto entrando em ação e nosso casal favorito também, é claro! Boa leitura!

Capítulo 27 - Reencontro com os filhos


Fanfic / Fanfiction Viviel: um amor sem fronteiras - Reencontro com os filhos

POV DANIEL

No caminho de volta para casa, repasso o ocorrido na memória como se fosse um filme e sorrio. Sou tirado de meus pensamentos com o toque do celular:

•Daniel: Rosane! 

•Rosane: Daniel! Estou convocando todos os atores a comparecer ao Projac logo mais à noite... Tudo bem pra você?

•Daniel: Algum problema?

•Rosane: Mais detalhes você terá pessoalmente...

Encerramos a ligação e vou direto ao hotel curioso para saber qual seria o assunto a ser tratado com os atores. 

POV VIVI

Saio do quarto de Lara e me dirijo à cozinha para preparar algo, pois meu estômago começara a dar sinais de dor. Márcia adentra a cozinha com meu celular em mãos:

•Márcia: Rosane, ao telefone...

•Vivi: Rosane... Aconteceu alguma coisa? 

•Rosane: Ligando para pedir o seu comparecimento ao Projac hoje à noite... É importante!

•Vivi: Claro... Vou sim!

Estranho o fato de Rosane fazer tanto mistério e me comunico com Ju:

•Ju: Diga Vivi Sumida Pasmanter...

•Vivi: Ju... A Rosane telefonou pra você?

•Ju: Pedindo o comparecimento ao Projac também? Sim...

•Vivi: O que será que está acontecendo?

•Ju: Não há de ser algo sério... Mais tarde saberemos!

Encerro a ligação com Ju, preocupada. Ouço fortes batidas na porta e Dudu corre para atender:

•Dudu: Pai! Eu nem acredito que voltou!

•Gilberto: Voltei para ficar...

Me intrometo na conversa:

•Vivi: Aonde pensa que vai com essas malas?

•Gilberto: Vivianne... Você já foi mais esperta, sabia? Estou voltando para minha casa... Não via a hora de reencontrar meus filhos...

Nesse instante, ele se aproxima dela e sussurra em seu ouvido:

•Gilberto: E se reclamar você fica sem quem mais ama; as razões da sua vida: seus filhos...

Ao ouvir aquelas palavras, ela se lembra da pessoa que telefonava com voz familiar a ameaçando, mas nada diz para que ele não perceba que fora descoberto. E o enfrenta:

•Vivi: Você não tem a menor chance... Sempre fui uma mãe de verdade para os meus filhos, já você... Agora faça o favor de sair daqui...

Lara desce as escadas assustada com meus gritos e a tranquilizo:

•Vivi: Está tudo bem, meu amor... Desculpe se a acordei...

•Lara: O que ele faz aqui? E essas malas?

•Gilberto: Minha princesa... Como cresceu e está linda!

•Lara: Por quê voltou? Estava tudo perfeito sem você... Nunca fez falta mesmo...

Nessa hora, ele se altera:

•Gilberto: Não fale assim comigo...

•Vivi: E você não grite com ela... Está pensando que é quem? 

•Lara: Sai da casa da minha mãe... Você não é mais da família... Não faz ideia de como ela ficou quando descobriu tudo sobre você... Vá embora e não volte mais!

•Dudu: Ele é nosso pai... Não pode expulsá - lo assim... Eu tenho o direito de ver o meu pai...

•Lara: Ele não precisa morar aqui para que o veja... Vocês podem sair juntos às vezes...

Gilberto parece não dar ouvidos as afirmações de Lara e, vai até a geladeira pegar algo para comer como se fizesse parte da família. Ao ver aquela cena, um ódio me sobe e o empurro porta afora, o avisando:

•Vivi: Se quiser ver as crianças, me comunique que eu os levo até você... Só não vou mais admitir que entre em minha casa e saia mexendo em coisas que não lhe pertencem... Se a intenção era fazer parte da família, pensasse nosso antes de fazer tudo o que fez e causar tanto sofrimento nas pessoas que tinham consideração por você...

Não espero nenhuma reação da parte dele e fecho a porta. Dudu me olha com raiva e sobe as escadas correndo, enquanto Lara vem ao meu encontro:

•Lara: Ele vai voltar para as nossas vidas? 

•Vivi: A mamãe não vai voltar com ele, mas vocês são filhos dele... Ele tem alguns direitos sobre vocês segundo a lei...

•Lara: A lei sabe o quanto você sofreu quando ele fez tudo aquilo? Ela sabe também que, você sozinha criou e cria dois filhos? Ele não pode chegar do nada e bagunçar nossa vida, mãe... Não é justo com a gente nem com você...

•Vivi: Minha pequena... Quando foi que você cresceu e eu não percebi? Mas não se preocupe com seu pai, ok?

•Lara: Vem cá: quando que você e o Dani vão se decidir se ficam juntos ou não?

•Vivi: Não está na hora da escola da Senhorita não? Vá se arrumar... Depois conversamos sobre o Daniel, ok?

Um tempo se passa, Lara e Eduardo saem para a escola e eu revejo algumas fotos antigas dos meus dois tesouros num álbum de fotografias. Márcia observa e questiona:

•Márcia: Bateu saudades? Lara está crescendo, não é mesmo?

•Vivi: A minha menina está percebendo as coisas que acontecem em volta dela... Isso me assusta um pouco, pois apesar de ficar orgulhosa com o crescimento dela, temo que Lara sofra com essa volta do pai, sabe?

•Márcia: Eu entendo sua preocupação de mãe, mas a Lara precisa aprender a caminhar por ela mesma, minha amiga...

As horas se passam e chega o momento do encontro do elenco com Rosane. Assim que todos se reúnem, ela começa a falar:

•Rosane: Chamei vocês aqui para fazer umas modificações no enredo da novela. Vivianne, sua personagem no momento está com o Rafael, mas eu e Paulo entramos em conflito em relação ao futuro desse relacionamento. Estamos precisando de idéias que surpreendam o público. E então?

•Vivi: Eu acredito que, com o Rafael, a Lili descobriu a leveza e serenidade do amor, sem cobranças; já com o Germano, ela vivia insegura com receio de ser trocada por ele e as brigas eram constantes... Pra mim, o Rafael trouxe um frescor para a vida da Lili...

Percebo que, ao terminar de expor minha opinião, Daniel sorria discretamente enquanto Humberto exalava ódio. Até que ele protesta:

•Humberto: Com licença, Rosane... Eu não concordo muito com a Vivi... O Germano errou mas está tentando ser alguém melhor...

•Daniel: Como resolver esse impasse?

•Vivi: Que tal fazer uma enquete: Rafalili x Gerlili? Assim, a gente saberia como as torcidas estão divididas e dariamos o rumo certo para a novela...

•Paulo: Concordo com a Vivi... Vou fazer essa enquete agora mesmo, apesar de preferir a Lili com o Germano...

•Rosane: Vou fazer o mesmo com os personagens da Ju, Marina, Fábio e Felipe, ok? Estão dispensados...

Assim que somos dispensados, noto que Vivi estava com o semblante preocupado:

•Daniel: Aconteceu alguma coisa? Parece preocupada...

•Vivi: Nada demais... Só preocupada com esse retorno do Gilberto... Mas não precisa se preocupar... Preciso ir...

•Daniel: Conta sempre comigo...

Nos abraçamos e, ao sair do Projac, tenho a sensação de estar sendo observado juntamente a Vivi:

•Gilberto: "vai aproveitando enquanto pode, Daniel... Seu reinado está acabando..."


Notas Finais


Amei a parte do crescimento da Lara, Daniel ajudando Vivi, Rosane assustando o elenco dizendo precisar fazer um comunicado e Gilberto aparecendo para os filhos... O que acharam? Beijos!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...