1. Spirit Fanfics >
  2. Viviel: um amor sem fronteiras >
  3. Aliança perigosa?

História Viviel: um amor sem fronteiras - Aliança perigosa?


Escrita por: PreciosaGarota

Notas do Autor


Primeiro de tudo amores: sei que demorei muuuuuito e peço que me perdoem de verdade... Passei vários dias atarefada e o tempo para atualizar me faltou...
Agora vamos a nossa história!

Capítulo 28 - Aliança perigosa?


POV VIVI

O vejo partir e um sorriso bobo brota em meu rosto ao me recordar de suas palavras: "conta sempre comigo". Ao retornar para o interior de minha casa, sou questionada por Márcia:

•Márcia: Até quando vocês vão ficar desse jeito? Prometeu conversar com Lara e até agora não o fez...

•Vivi: Estou tão perdida, minha amiga... Temo pela vida dele e ainda tem essa volta do Gilberto que está me angustiando tanto...

•Márcia: Você realmente acha que ele pode lhe causar problemas?

•Vivi: Como estamos falando do Gilberto, um alguém totalmente imprevisível, não posso afirmar com tanta certeza... Uma coisa eu digo: ele não vai tirar Lara nem Eduardo de mim...

•Márcia: Pode contar com sua amiga aqui para o que precisar, entendeu?

 Nesse instante, meu celular vibra:

•Vivi: Ju? O que mandas?

•Ju: O pessoal está pensando em se reunir para fazer uma surpresa ao Daniel neste fim de semana...

Quando ela diz isso me pergunto o porquê da tal surpresa. Busco em sites na internet e descubro que meu menino completará mais uma primavera no domingo. Me esqueço de Ju por um instante, mas ela me chama de volta à realidade:

•Ju: Vivianne, você está na linha ainda?

•Vivi: Havia me esquecido completamente do aniversário de Daniel... O que estão planejando?

•Ju: Bom, a Pri e a Carla pensaram em algo no Projac inicialmente... Comemoraríamos no sábado com todos do elenco e domingo apenas com os mais íntimos: eu, você, Pri, Ju Trevisol, Carla, Ju Paes, Fábio e talvez Marina.

•Vivi: Só vou precisar dar um jeito de alguém ficar com as crianças... Se conseguir alguém, pode contar comigo!

•Ju: Espero que consiga! Não será a mesma coisa sem você...

Márcia se anima com a ideia e toma o celular de minhas mãos:

•Márcia: Ela topa sim... Eu fico com as crianças...

A agradeço com o olhar e me despeço de Ju. Fico levemente incomodada e surpresa ao saber que Carla estará presente, pois ouvi rumores de que ela estaria um pouco próxima demais de Daniel. Márcia, como sempre, percebe meu olhar perdido e questiona:

•Márcia: O que está lhe preocupando agora? Conheço essa ruga na testa... Só fica assim quando está preocupada com algo...

•Vivi: Nada demais... Só fiquei sabendo de algo curioso: certa proximidade entre Carla e Daniel...

Márcia me olha com malícia:

•Márcia: Por um acaso isso que acabei de ouvir são ciúmes? Eu vivi para presenciar Vivianne Pasmanter com ciúmes... Não creio!

Nessa hora, Lara volta da escola e questiona:

•Lara: Ciúmes de quem hein Dona Vivianne?

•Vivi: Não são ciúmes... São apenas suposições da cabeça da sua Tia Márcia...

POV DANIEL

Volto para casa mais leve por ter conversado com Vivi, mas também preocupado com a possibilidade de seu ex lhe prejudicar. Enquanto estou preso em meus pensamentos, meu celular toca:

•Carla: Daniel?

•Daniel: Carla! Que surpresa... Aconteceu alguma coisa?

•Carla: Soube de algo surpreendente: uma parte do público quer que nossos personagens se envolvam na novela... Na verdade, há uma disputa entre a minha personagem e a Lili. Pensei que a gente pudesse conversar pessoalmente sobre isso e começar uma preparação... O que acha?

•Daniel: Que estranho... A Rosane não comunicou nada sobre isso... Achava melhor esperar uma posição dela para depois sim decidirmos o que fazer... Pode ser?

Percebo que ela ficara um pouco desapontada com minha resposta, mas tenta disfarçar:

•Carla: Claro! Tudo certo... Rosane deve entrar em contato em breve... Não vou mais lhe incomodar... Até qualquer dia!

Estranho o modo com que ela se despede, mas sigo para casa. Ao chegar em meu hotel, Rapha está a minha espera:

•Daniel: Ei irmão! Não avisou que viria...

•Rapha S: Daniel... Toma cuidado...

•Daniel: Do que está falando?

•Rapha: Acabei de saber do Gilberto... Se eu fosse você não confiaria nesse cara...

•Daniel: E realmente não confio, mas não vou ficar me escondendo... Não devo nada a ninguém... Estou mais preocupado com a Carla se quer saber...

•Rapha S: A Carla? O que tem ela?

•Daniel: Se eu não estiver ficando louco, ela acabou de flertar comigo ao telefone...

•Rapha S: Que história é essa? Eu percebia os olhares dela pra você, mas nunca imaginei que fosse porque estava a fim de você... Mas diga: a quantas anda sua história com a Vivi?

•Daniel: Nos encontramos hoje e eu pude perceber o sentimento quase palpável que ainda temos... Estou esperando um único sinal dela para que possamos estar juntos novamente... Ela está com medo do que o ex possa fazer... Não a ela, mas às crianças... A única coisa que quero agora é estar ao lado dela para qualquer coisa...

•Rapha S: O jeito que se refere a ela é tão lindo... Tem tanto sentimento... Espero um dia passar por essa experiência também... Só não quero ficar besta assim... Quero me apaixonar sim, mas de uma maneira mais normal...

•Daniel: Quando se apaixonar de verdade vai perceber que pouco importa se vai sorrir até para um poste... O que realmente interessa é demonstrar que ama a pessoa de verdade e que não desistirá de provar isso nunca...

•Rapha S: Cara, como você está meloso hein? Deus me livre...

•Daniel: Pensa que não notei seus olhares para cima da Olívia? Estou de olho...

•Rapha S: Que nada... Ela é apenas uma parceira de trabalho... Vou indo nessa... Fique de olho nesse ex louco que voltou, hein? Se cuida, irmão!

POV VIVI

Após explicar a minha pequena as suposições de Márcia, ela declara:

•Lara: Não vou deixar que aquela miniatura de gente se meta na sua história com o Dani... Vou ajudar vocês!

•Vivi: A gente nem sabe se é verdade... Pode ser apenas uma confusão... Não faça nada, ok? Se ele tiver que ficar com a Carla, que fique... Não quero ser empecilho...

•Lara: Enlouqueceu Dona Vivi? Nem pensar! O Dani nasceu para você e você para ele... Não se muda o destino...

A vejo subir as escadas decidida e me preocupo:

•Vivi: O que essa menina vai aprontar Meu Deus?

Enquanto penso em Daniel, ouço burburinhos vindos do quarto:

•Lara: O Dani não pode ficar com aquele palito de dente moreno... Precisamos impedir que ela se aproxime demais dele...

•Márcia: O que vai aprontar, mocinha?

•Lara: Por enquanto vou apenas observar...

POV CARLA

Após Daniel ter se recusado educadamente a contracenar comigo, fico desolada e só consigo pensar em afastar Vivianne do caminho. Andando pelas ruas encontro a ex de Daniel:

•Carla: Laíse...

•Laíse: Carla, certo? O que faz por aqui?

•Carla: Precisava pensar um pouco... Tudo indica que vou começar a contracenar com Daniel, mas temo que ele não se sinta muito confortável com a ideia...

•Laíse: Não diga? Leila e Rafael? Que exótico! 

•Carla: Não posso sair prejudicada... Ele precisa aceitar contracenar comigo, mas com Vivianne no caminho não será possível... Aceita me ajudar a afastá - la dele de uma vez por todas? Não posso perder o destaque que terei por estar junto dele... Ela não vai roubar isso de mim...

Laíse vê a oportunidade que precisava para afastar os dois, mas alerta:

•Laíse: Nem pense em se aproximar demais do Daniel... Ele já tem Dona... Ou acha que não percebi que há um interesse maior de sua parte além do possível destaque na novela... 

•Carla: Vou tentar me manter afastada... Temos um acordo? Você me ajuda a conseguir um destaque maior na novela e pode pedir o que quiser que farei...

•Laíse: Quero que tire Vivianne do caminho do Meu Daniel de uma vez sem deixar rastros, entendeu? E então, acordo selado?

•Carla: Certo... Acordo selado...

As duas selam o acordo com um aperto de mãos e sorriem de forma perversa.

Ao se despedirem, Laíse se comunica com Gilberto: 

•Laíse: Trago novidades! Consegui uma aliada dentro do Projac: Carla Salle... Ela teme ficar "apagada" na novela graças a sua queridinha e me pediu ajuda... Claro que em troca pedi algo especial...

•Gilberto: Você não ouse fazer mal a Vivianne, entendeu? Se descumprir o acordo, não a ajudarei com mais nada... Você escolhe...

•Laíse: O que vocês homens veem num tipinho como ela? Acho tão sem sal... Mas tudo bem... Não farei mal a sua queridinha...

Ao encerrar a ligação, ela afirma:

•Laíse: Desculpe parceiro, mas os dias da sua amada estão contados... Ninguém mandou ela se meter com o noivo alheio... O que é seu está guardado, Vivianne Pasmanter...

POV DANIEL

Quando Rapha se retira deixo que meus pensamentos me levem até ela, pois mesmo que estejamos distantes no momento, nossos corações estão interligados por nosso amor. Antes de ajeitar as coisas para me recolher, mando uma mensagem sem me identificar:

•Daniel:" Nossos corações estarão interligados não importa a distância que nos separe, pois nosso amor é mais forte do que qualquer obstáculo que apareça em nossa frente... Eu acredito na força desse sentimento que compartilhamos... Você não? Se você sentir o mesmo que eu vai saber quem enviou está mensagem..."






Notas Finais


Sei que demorei né? Mas, então: estou perdoada? O que será que vem por aí com esse aliança inusitada entre Laíse e Carla? Comentem!! Beijos!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...