1. Spirit Fanfics >
  2. Voar! - Interativa >
  3. Os primeiros membros

História Voar! - Interativa - Os primeiros membros


Escrita por: Aoki_

Notas do Autor


Opa! Até que saiu rápido haha.

Capítulo 2 - Os primeiros membros


- Eh… - Um jovem comentou para outro, enquanto puxava as cordas para estender a rede de vôlei. - Só dois calouros? Complicado… - Suspirou, como se parecesse decepcionado.

- Não é de se surpreender. - O outro disse. - De tantas escolas fortes por aqui, ninguém vai querer vir pra cá. Como dizem, quem vive de passado é moinho. Quem é forte vai para Seijoh, Shiratorizawa, Dateko… Quem sobra se mistura pelos outros. Um aqui, outro ali.

- Mas hoje é só o primeiro dia, provavelmente ainda tem bastante indecisos. Se os senpais não tivessem nos largado o time já podia estar completo! - O primeiro voltou a reclamar.

- Fazer o quê.

Os dois voltaram a jogar assuntos ao vento, enquanto preparavam aquela pequena quadra para o treino. Como disse um deles, o clube estava realmente com problemas, uma vez que os terceiranistas haviam desistido dele para se focar no vestibular. “Não adianta se focar tanto em algo que não dá resultado, é melhor voltar na universidade...” - era o que diziam. Dos alunos do segundo ano, apenas aqueles dois haviam confirmado que voltariam para o clube: a maioria dos outros ainda estavam indecisos.

Mas a verdade era aquela: o antes poderoso clube de vôlei de Hachioji não era mais ninguém de expressivo. Já haviam passado quase nove anos desde seu ápice, o time virou só mais um entre vários, e na escola seus jogadores eram conhecidos como “aqueles que não passaram na seleção do time de basquete.”

A situação era realmente complicada para eles.

- Eh… Vai entrar no clube de vôlei? - Um garoto falou para outro, enquanto os dois almoçavam no telhado da escola. - Achava que você tinha desistido disso.

Os dois passavam despercebidos entre os vários alunos que almoçavam e jogavam conversa fora no telhado da escola. O dia estava ensolarado, mas não tão quente. Aqueles dois se encostavam na grade que separava o telhado de uma grande queda. Ambos pareciam ser amigos há bastante tempo, devido ao modo que se falavam.

- Claro que sim, baka! - O outro falou, fazendo um biquinho. - E você vai também!!! Não vai fugir de novo, hein, Ushio-kun!

- Epa, calma lá! - Ushio se defendeu, abanando as mãos. - Eu com você lá, mas eu não sei se vou voltar para o vôlei…

- É engraçado ouvir isso de alguém que chorava por ficar no banco. - O menor retrucou, fazendo com que o maior corasse ao se lembrar dos jogos de sua escola secundária.

- Cala a boca, Yama… - Ushio sussurrou. - Talvez eu entre como manager, não sei ainda… É o primeiro dia de aula, cara! Deixa eu pensar.

- Manager, ehh… - Yama pensou, coçando o queixo, e logo em seguida pôs a mão no ombro do amigo. - Pode sair do armário, cara. Não vamos deixar de ser amigos por causa disso.

- MORRA!! - Ele falou em um tom relativamente alto, enquanto ambos começaram a rir da situação.

...

Enquanto isso, em outro lugar…

- Ele é enorme… - Alguns sussurravam enquanto um dos calorouros passava pelo corredor, em direção a quadra.

- Tá me zoando que ele é do primeiro ano! - Outro também dizia.

- Ei, você! - Um outro aluno alto falou para o primeiranista, indo até ele, amigavelmente. - Não quer se juntar ao clube de basquete? Sua altura seria um ótimo reforço! Não tem problema se não tiver experiência, a gente ensina tudo!

- Não, obrigado.

A resposta do calouro deixou o outro aluno sem graça, perguntando o que ele poderia ter dito de errado para receber uma resposta tão seca quando aquela. Os outros alunos que passavam se assustavam e até admiravam os dois, que eram bem mais altos que a média. A aparência “exótica” do calouro também chamava atenção, além de sua altura, a coloração meio cinzenta de seu cabelo: não era naquela escola que ele iria poder passar despercebido.

- Já me inscrevi no clube de vôlei, mas obrigado mesmo assim! - O primeiranista falou, fazendo com que o membro do clube de basquete abrisse uma careta.

Porém, o mesmo não teve tempo de tentar retrucar ou algo assim, visto que o calouro já tinha saído de lá, em direção ao ginásio onde seria o clube de vôlei.

- Tsc… Não é como se esse clube fosse existir por mais muito tempo. - O jogador de basquete falou, virando as costas e seguindo seu caminho.

O “gigante” acelerou o passo, até que finalmente chegou no ginásio de vôlei. Comparado a quadra de onde ele jogava em seus tempos de secundário, aquela era relativamente pequena e improvisada. “Meio estranho para um time com tanta tradição.” - Foi o que ele pensou. Logo ele percebeu que já haviam pessoas lá, e que olhavam fixamente para ele.

- Estão atrasados. - Um dos senpais falou, como se chamasse duas pessoas.

- Ah, eu só vim aqui para… - Ushio, que também estava na porta, tentou explicar, mas foi interrompido.

- O CARALHO, VEM LOGO PRA CÁ! - Yama gritou, fazendo com que o constragimento de Ushio diante a situação o forçasse a sentar-se junto de seu colega e do gigante.

- Bem, acho que já tá todo mundo aqui… - O mesmo senpai falou, olhando alguns papéis, e logo os abaixou. - Deixe que seus senpais se apresentem primeiro! Eu sou Kento Shibuya, oposto e com 1,84m. Por enquanto, eu serei o capitão do time.

Shibuya deu um leve soco no braço de seu companheiro, que estava ao seu lado, como se indicasse para ele que era hora dele se apresentar.

- Ah… Meu nome é Gilbert Beilschmidt. Mas podem me chamar de Gil ou Gin, para facilitar. - Os novatos ficaram com cara de bunda, imaginando como se pronunciaria aquele sobrenome. - Tenho 1,86m e sou o levantador do time. Espero que possamos trabalhar juntos.

- Esse cara veio aqui porque fugiu do time de basquete, então não deixe ele colocar vocês para baixo. - Shibuya falou, fazendo com que Gil o fuzilasse com o olhar. - É a vez de vocês, então. Digam o básico, seus nomes, altura, idade… Posição e escola que vieram, se tiverem alguma experiência. Começando com você, grandão.

- Yosh! - O “gigante” se levantou, colocando as mãos para trás. - Vanya Haiba, 16 anos, tenho 1,94m! - Os outros se impressionaram com a altura dele. - Sobre a minha escola… Bem, eu cheguei da Rússia esse ano, então não cheguei a jogar no vôlei japonês, mas a minha escola era bem forte! Sou ponta, é um prazer em conhecê-los! Eu vim pra cá por causa da antiga fama daqui!

“Vôlei russo...” - Todos os outros pensaram ao mesmo tempo, impressionados, mas animados também.

- Ei, sua vez. - Shibuya apontou para Ushio, que se levantou meio sem jeito.

- Hã… Erm… Yukitori Ushio, 16 anos, 1,76m… Eu era líbero, e vim do ginasial de Shiratorizawa… Acho que é isso.

- Shiratorizawa… - Gil falou para Shibuya, que sorria, bastante animado.

- Esse ano a safra está boa! - Respondeu. - Sua vez, baixinho.

- Yosha!!!! - Ele se levantou, colocando a mão no peito. - Sekiyama Ushijima, 15 anos, 1,66m e também vim do Ginasial de Shiratorizawa! Sobre minha posição, eu não tenho, sou de tudo um pouco!! Podem me colocar em qualquer canto da quadra que eu me viro!

“Isso não foi muito objetivo...” - Os outros pensaram.

- Ok, agora que todos se apresentaram, hoje faremos um treino básico de passes, por isso se aqueçam.

- Espera, mas eu… - Ushio começou a falar, mas foi interrompido por Yama.

- Só hoje, por favor!

- Tá bom…

O tempo passou e as atividades do clube acabaram. Com uma divisão bem definida, Vanya foi embora junto de Ushio e Sekiyama, visto que os três calouros moravam na mesma direção. Shibuya também chamara Gil depois do treino, para uma conversa simples e curta.

- Gil-kun, não se anima muito com os dois de Shiratorizawa… - Ele falou, francamente. - Afinal, se eles estavam no time de vôlei deles e vieram para um colégio caído como o nosso, e um deles nem queria mesmo entrar, algo de muito errado aconteceu… Provavelmente eram dois esquenta-banco. - Suspirou. - Pelo menos conseguimos um cara muito alto, é só tentar fazer ele virar meio-de-rede e conseguimos um bloqueio alá Dateko.

- Quem sabe… - Gil respondeu, tomando seu caminho.


Notas Finais


Me digam se estou fazendo direito!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...