1. Spirit Fanfics >
  2. Vondy : uma história policial >
  3. De volta ao trabalho

História Vondy : uma história policial - De volta ao trabalho


Escrita por: Hanna__Santos

Notas do Autor


Olá, queridos e amados leitores!
Neste capítulo, cito alguns pratos típicos da França (Por que França? Porque é o país onde nosso amado casal policial está passando as férias). Enfim, no decorrer do capítulo (já dando um prévio spoiler), alguns pratos da culinária francesa são citados. Caso tenham curiosidades, nas notas finais, deixarei um pouco da história de cada prato e alguns links, caso tenham interesse em saber um pouco mais sobre cada um deles, ou se interessem pela receita. Sem mais delongas, que tenham uma excelente leitura.
Espero que gostem deste capítulo.

Capítulo 28 - De volta ao trabalho


Fanfic / Fanfiction Vondy : uma história policial - De volta ao trabalho

Dulce vestiu um vestido azul escuro tomara que caia, justo e confortável e se banhou de perfume. Passou uma leve maquiagem que realçava a cor de mel dos seus olhos redondos e deixou seus longos cabelos soltos. Calçava um sapato alto preto, deixando ela com um ar ainda mais sexy.

- Estou pronta, Uckerzito! - Dulce afirmou, saindo do quarto. Ucker fez um "O" perfeito com a boca.

- Você está maravilhosa, meu amor! - disse Ucker, fascinado.

- Obrigada, meu bebê! - ela respondeu. - Vamos?

- Claro! - concordou, pegando em sua mão. - Seu cheiro é incrível, é único! - Ucker afirmou, enquanto beijava o pescoço dela para sentir seu cheiro.

- Vamos de carro? - ela perguntou, tentando se afastar um pouco das carícias dele.

- Não, não precisa! O restaurante é próximo daqui! - exclamou. - Dá pra ir à pé. - Ucker pegou sua carteira e seguiram para o restaurante. Era muito romântico e aconchegante, seus clientes eram bem tratados e bem recebidos. Dulce e Christopher se ajeitaram em uma mesa próxima à janela, deixando o ambiente mais calmo e natural.

- Esse lugar é incrível, Chris! - Dulce suspirou. - Eu adorei.

- O que o casal vai pedir? - um garçom perguntou, se aproximando da mesa com uma caderneta e uma caneta na mão. Dulce e Christopher pegaram o cardápio e folhearam.

- O que vai pedir, Dul? - Ucker perguntou.

Boeuf Bourguignon com Tagliatelle e um ratatouille para acompanhar. - disse ela. - Como sobremesa, um profiteroles.

- E você? - o garçom perguntou, anotando o pedido na caderneta.

- Eu quero o mesmo, e traga alguns croissants como aperitivo e um vinho tinto, por favor! - disse ele. O garçom anotou e se virou rapidamente até a cozinha.

- Chris, você gosta de comidas típicas da França? - Dulce perguntou, curiosa.

- Adoro! Às vezes, eu e a Anny inventava de fazer alguns deles lá em casa. - ele respondeu, sorrindo.

- Que bom! Não sabia que cozinhava. - Dulce comemorou.

- Sempre gostei, eu e a Anny sempre inventava receitas doces e salgadas. Teve um dia que fizemos uma panqueca horrível com queijo e chocolate. - ele lembrou. - O gosto era de meia suja com limão.

- Meia suja com limão? - Dul fez cara de confusa.

- É que o queijo estava azedo! - ele riu. - O chocolate estava incrivelmente ruim! A Anny inventava algumas receitas que até davam certo, mas boa parte delas era desperdício de ingredientes.

- Lá em casa, quem cozinha é o Poncho! - Dulce afirmou. - Às vezes, invento de fazer alguma coisa, mas é ele que tem a prática. O que eu gosto de fazer é algumas sobremesas. -  antes que ele pudesse responder ao comentário, o garçom chegou com a comida deles.

- Aqui estão seus pedidos! Bom apetite! - disse ele, deixando os pedidos na mesa e saindo.

- Vamos comer? - Ucker falou, piscando para Dul. Eles comeram, pagaram as contas e voltaram para o hotel. Mais tarde, aproveitaram a piscina do hotel e se divertiram, visitando diversos pontos turísticos.

                                 ****
                           México

Poncho chegou cansado do trabalho, tomou um banho e foi fazer algo pra comer. De lá, foi pra casa dos Uckermann's, o que ele fazia todas as noites, desde que o casal de policiais viajaram para a França.

- Boa noite! - Poncho cumprimentou, assim que entrou na casa.

- Entra, Poncho! - Victor ordenou.

- Oi, meu amor! - Anny abraçou o namorado.

- E como estão as coisas? Tá difícil pra você ficar sozinho em casa? - Victor perguntou, deixando Poncho um pouco constrangido.

- Está tudo bem! - disse seco. - Anny, quer jantar comigo?

- O jantar está quase pronto! - disse Anny. - Está com muita fome?

- Eu quero sair com você, Anny. - ele respondeu.

- Vai, filha, vai se divertir um pouco! - Alê falou, entrando na sala.

- Tudo bem, mas vou me arrumar, não quero sair como estou, senão, todos vão dizer que sou a filha do diabo! - Anny brincou.

- Para de bobagens e vai logo se arrumar, Anahí Giovanna! - Victor repreendeu a filha.

- É que eu estou fantasmagórica assim, Victor Uckermann! - disse ela, subindo para seu quarto.

- Ela é sempre assim? - Poncho perguntou.

- Desde que se entende por gente! - Alê brincou. - Terá que ser muito compreensivo e paciente com ela, Poncho.

- Paciência é meu primeiro sobrenome, Alê! - respondeu, entrando na brincadeira. 

Anny foi para seu quarto, tomou um banho rápido, coisa que ela odiava fazer. Sempre gastava muito tempo no banho e fazer isso rapidamente deixava a jovem com sensação de limpeza mal feita ou de não ter tomado banho. Se perfumou, vestiu um vestido branco que ganhou do Ucker, colocou uns brincos, fez uma maquiagem leve e clara e entrou na sala, mais de uma hora depois.

- Vamos, Poncho? - Anny chamou.

- Você está incrivelmente linda e maravilhosa, Anny! - Poncho elogiou, pegando na mão direita de sua amada e saindo com ela.

                              ****
Algumas semanas depois, na França.

Dulce e Christopher se divertiram muito durante as últimas semanas, na França. Conheceram diversos lugares, que além de lindos, eram bem seguros e incríveis.

- Ucker! Ucker, me ajuda a arrumar nossas malas! - Dulce gritou do quarto, enquanto ele estava na sala, assistindo um filme de ficção.

- Espera, amor! O filme está no fim! - disse ele, por cima do ombro.

- Então, eu só vou arrumar minhas coisas, pode ser? - disse ela, irritada.

- Tá bom, já vou! - ele desligou a TV e foi até o quarto, onde encontrou sua namorada cabisbaixa, arrumando as malas. Ucker a abraçou por trás, começando a distribuir diversos beijos sobre o pescoço da mesma, que se afastou. - O que foi, Dul? - ele perguntou, sem entender. - Está assim porque eu demorei? Me desculpe, vou te ajudar com isso! - Ucker afirmou, organizando as malas.

- Não, não é isso! Estou com medo de voltar, Ucker! - disse ela, abraçando-o. - Eu tenho medo que o Michael fique sabendo que estamos vivos.

- Acha que ele tentaria algo?

- Algo me diz que ele já sabe de tudo o que houve naquela noite! - ela afirmou, encarando-o, preocupada.

- Eu já te disse e vou repetir : Eu te amo muito, Dulce teimosia! - ele falou, segurando o queijo dela, fazendo a mesma olhá-lo. - Você é muito importante pra mim, jamais deixaria que alguém fizesse algum mal à você.

- Eu não tenho medo por mim, tenho medo que ele faça algum mal à sua família e ao Poncho! - disse, preocupada.

- Para com isso, vamos proteger nossa família até o último momento! Então, vamos arrumar nossas malas? - ele a abraçou, passando segurança e carinho pra ela, que decidiu ajudá-lo. - Vem me ajudar, temos que voltar para o mundo real, já que isso tudo foi um grande sonho realizado.

- É por isso que é real, meu amor! - disse ela, beijando-o.

 

          


Notas Finais


Alguns pratos da culinária francesa foram citados aqui. Abaixo, encontra-se a definição de cada um :

BOEUF BOURGUIGNON : Bife bourguignon ("boeuf bourguignon", em francês, ou “carne de vaca da Bourgogne”) é um prato típico da culinária da França, que consiste em carne de vaca guisada em vinho tinto, com alguns vegetais e condimentos. Como o nome indica, é uma preparação emblemática duma região da França, a Borgonha, pátria de vinhos célebres em todo o mundo, e também da raça charolesa de gado bovino, que são as indicadas para esta iguaria; segundo uma receita francesa, este prato é servido com massa alimentícia, ou apenas com uma guarnição, também regional, de cogumelos, torresmos de bacon e cebolas-miniatura. A carne, cortada em cubos grandes, é colocada numa marinada com cebola em pedaços, cenoura em rodelas, aipo, alho-porro, alho, alecrim, tomilho, louro, anis-estrelado e o vinho. No dia seguinte, tira-se a carne da marinada e escorre-se. Numa panela, aquece-se o bacon até libertar a gordura; retiram-se os torresmos e reservam-se; junta-se o alho e cebola da marinada e refogam-se e, a seguir, a carne que deve ficar dourada; juntam-se os cogumelos e deixam-se suar alguns minutos; acrescenta-se o caldo da marinada e os cogumelos; se necessário, acrescentar caldo de carne e sal, e deixar cozinhar em fogo brando até a carne ficar macia (cerca de duas horas). Entretanto, numa caçarola pequena aquece-se óleo e manteiga e colocam-se cebolas-pérola para refogar e acrescenta-se água e açúcar para as caramelizar. Na altura de servir, juntam-se ao guisado os torresmos de bacon e as cebolinhas caramelizadas.

Link Bouf Bourguignon : https://www.panelinha.com.br/receita/Boeuf-bourguignon-na-pressao

TAGLIATELLE : Tagliatelle, também conhecido como Tagliatella e Taiadela, são o tipo mais comum das massas cortadas em tiras. Estas pastas, tradicionalmente feitas à mão, têm como ingredientes a farinha de trigo de grão duro e ovos. No entanto, existem ainda as pastas verdes, cuja massa pode ser preparada com espinafre (o mais comum), com urtiga, ou acelga.

Link Tagliatelle : https://www.receiteria.com.br/receitas-de-tagliatelle

RATATOUILLE : Prato típico da culinária francesa, o ratatouille é muito parecido com um guisado de legumes e surgiu no século XVIII, na região de Provença. A abreviação “rata” que dá origem à palavra “ratatouille” era uma gíria militar para a refeição dos soldados, que era uma mistura de feijões, batatas e variados legumes.

A receita original leva, basicamente, cebola, tomate, pimentão, abobrinha e berinjela. De aspecto rústico, o ratatouille é um prato simples de se fazer e que não requer muitas habilidades na cozinha. Ele é perfeito para servir como prato principal ou como acompanhante de um arroz com feijão. Pode ser servido quente ou frio, sozinho ou como acompanhamento.

Link Ratatouille : https://www.receitasnestle.com.br/receitas/ratatouille-legumes-assados

PROFITEROLES : Profiterole é uma sobremesa feita com uma massa açucarada, recheada com cremes, sorvetes e caldas de acordo com a preferência do consumidor. O doce é bastante popular na França, país no qual foi considerado uma iguaria real em meados do século XVI. Atendendo a um pedido de Catarina de Médici, soberana da França na época, um chef italiano criou a receita.

Link Profiteroles : https://www.receitasnestle.com.br/receitas/profiteroles

CROISSANT : Croissant, do francês, significa “crescente” e representa um formato de meia lua. Esse nome e forma foi dado para que fosse representada a bandeira dos turcos do império Otomano, que era em formato de uma lua e uma estrela ao lado.

Ao contrário do que muitos pensam, o croissant não é de origem francesa e sim austríaca do ano de 1683 na capital Viena.

O croissant aterrissou na França em razão do casamento de Maria Antonieta, que era uma princesa austríaca, com o Rei francês Louis XIV.

Em suas primeiras receitas, o croissant era um pouco diferente do que conhecemos hoje. Sua massa era mais pesada e consideravelmente mais densa, o que a tornava mais parecida com as características de um pão comum.

Somente por volta do ano de 1900 que um padeiro francês resolveu alterar a receita e tornou a massa folhada mais leve e crocante. Daí vem a constante confusão que o croissant é uma invenção francesa. Porém, eles somente refinaram a receita original dos austríacos.

Link Croissant : https://massamadreblog.com.br/know-how/curiosidades/saiba-todos-os-detalhes-da-historia-do-croissant


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...