1. Spirit Fanfics >
  2. Vondy : uma história policial >
  3. Resultados das análises

História Vondy : uma história policial - Resultados das análises


Escrita por: Hanna__Santos

Notas do Autor


Boa tarde, leitores! Os mistérios estão começando a serem revelados e neste capítulo, Dulce e Christopher vão descobrir os resultados das análises das drogas que pegaram no capítulo anterior!
Antes que eu me esqueça, no final do capítulo, mais precisamente nas notas finais, deixei alguns links caso tenham curiosidade.
Sem querer dar muito spoiler, eu precisei citar alguns nomes de drogas que vocês já conhecem. Então, como citei, precisei explicar cada uma delas nas notas finais, onde disponibilizarei alguns links para que possam consultá-los. Assim, será possível que conheçam essas drogas, seus efeitos no organismo, bem como sua história.
Espero que gostem...

Capítulo 35 - Resultados das análises


Dez dias depois

Dulce e Christopher tiraram o dia de folga, pois chegou o dia que o doutor Juan pediu para que retornassem à sua clínica.

- Amor, acho que estou melhor! Não preciso voltar àquela clínica! - Ucker exclamou.

- Para com isso, Ucker! Você vai voltar sim e se arrume logo. - Dulce foi para o seu quarto, seguida por Christopher. - Eu vou tomar um banho e vê se faz o mesmo! - ela pegou uma toalha e entrou no banheiro.

- Eu posso tomar banho com você? - Christopher perguntou, sorrindo maliciosamente.

- Não! Eu não quero demorar! - ela ligou o chuveiro e fechou a porta, impedindo que ele entrasse. O celular de Christopher começa a tocar e ele atende.

- Alô? Quem fala? - ele perguntou. 

- Oi Christopher! Sou eu, Alex! Estou no laboratório e te liguei pra te dizer que as análises ficaram prontas. Queria saber quando vai vir buscar os resultados? - ele perguntou.

- Bom dia, Alex! Eu estou indo no neurologista e passo aí quando voltar, tudo bem? - Ucker respondeu. 

- Eu vou te esperar então! Acho que temos muitas informações agora! - Alex comentou, empolgado. - Tenha um bom dia! Nos vemos mais tarde! - disse ele, finalizando a ligação.

Alguns instantes depois, Dulce termina seu banho e Christopher entra no banheiro. Dulce vestiu um vestido preto, rendado, de mangas longas e calçou um sapato alto, também preto. Colocou o colar e os brincos que o Ucker tinha presenteado para ela e o esperou na sala.

- Que fofo! Está usando o kit que eu te dei quando conhecemos o Ramón! - Ucker exclamou, secando seus cabelos bagunçados. - Ficou muito lindo em você.

- Ainda lembra? Sua memória não está tão ruim assim. - ela sorriu.

- É claro que me lembro! Esqueceu que estava tendo tratamento com minha linda doutora? - ele respondeu, dando um selinho demorado nela. 

- Já está pronto? - Dulce perguntou.

- Estou sim! - afirmou. Ele vestia uma camisa branca e um blazer azul escuro e uma calça da mesma cor, fazendo uma combinação perfeita com a gravata azul, com várias bolinhas brancas. Seus sapatos eram pretos e sociais, o que o deixava ainda mais elegante. 

- Então, vamos? - ela chamou, se levantando do sofá. - O Juan já deve estar pronto para nos receber. - Dulce fechou o apartamento e seguiram para a clínica do doutor Juan Ferrara.

- Eu recebi uma ligação enquanto você tomava seu banho e o Alex me disse que os resultados das análises estão prontos! Se importa de passarmos no laboratório quando voltarmos? - Ucker perguntou.

- Sério? Caramba, fico feliz que já saíram os resultados! - disse ela, com entusiasmo. - Sua memória melhorou um pouco. Você já consegue lembrar de detalhes que a dez dias atrás não lembrava.

- É claro, eu tive o melhor tratamento com uma linda doutora ruiva! - sorriu. Meia hora depois, estavam em frente à clínica neurológica.

- Vamos entrar? - Dulce perguntou, vendo o estado pensativo que Christopher estava quando chegaram.

- Eu estou um pouco inseguro! - ele respondeu. - Tenho medo do resultado.

- Se você não entrar, nunca vamos saber! Você não precisa ter medo, amor, mesmo porque eu estou aqui com você. - ela abraçou Ucker com força e passou coragem, pegando nas mãos dele. - Agora, está mais seguro?

- Acho que sim! - ela a encarou por alguns instantes e entraram.

- Dulce! Que surpresa boa, achei que não fosse retornar por tão cedo! - Alice cumprimentou.

- É, é que o doutor Juan nos deu dez dias pra retornar. - ela respondeu.

- E você... Christoph? - ela perguntou. - Como está?

- Christopher! - corrigiu. - Pode me chamar de Chris ou de Ucker!

- Chris! - ela repetiu.

- Ele está melhor, Alice! Já consegue recordar as coisas mais facilmente! - Dulce respondeu. - E o Juan? Está ocupado?

- Ele está atendendo o Rodrigo! Depois, podem entrar!

- O Ro... Rodrigo está aí? - ela perguntou, surpresa.

- É, está sim! - Alice respondeu.

- Achei que ele tivesse morrido! Ele não pode nos ver, Alice. - disse, preocupada.

- Obrigado, doutor! Eu vou seguir tudo certo! - Rodrigo falou, saindo da sala. - Dulce? O que faz aqui? - ele perguntou.

- Vamos entrar, amor? - ela falou, provocativa, chamando Christopher.

- Dul, o que aconteceu? Vocês não tinham morrido? - ele perguntou, surpreso.

- Aos olhos do seu patrão, sim! - ela respondeu. - Agora, se me der licença, temos que entrar. - ela puxou o braço de Christopher e entraram na sala do doutor.

- Bom dia, meninos! Você viu quem estava aí, Dul? - Juan perguntou.

- Infelizmente sim, doutor! - Dulce respondeu.

- E você, Chris? Está melhor?

- Estou sim, graças à minha doutora particular! - Ucker respondeu, abraçando Dulce.

- Se controla, Ucker! - disse ela.

- Eu vou te fazer algumas perguntas e tente me responder, tudo bem? - disse o doutor. Ucker assentiu e Juan começou os interrogatórios. Minutos depois, ele examinou a cabeça de Ucker e não viu nada de anormal.

- Eu tenho o diagnóstico! - ele afirmou.

- E como o Ucker está? - Dulce perguntou, preocupada.

- Bem, eu tenho uma novidade! - ele afirmou. - O Ucker não parece ter sofrido nada. Ele está totalmente recuperado do coma. - Dulce e Christopher se abraçaram, emocionados. - O Chris ainda terá que passar por tratamentos neurológicos, mas eu posso garantir que ele não ficou com sequelas.

- Ai, doutor! Se eu não tivesse visto o Rodrigo, esse dia seria perfeito! Muito obrigada pela notícia. - Dulce agradeceu.

- E os tratamentos particulares? Eu posso continuar? - Ucker perguntou, olhando para a namorada.

- Será ótimo, rapaz! - Juan respondeu. - Por hoje, estão dispensados. Vou passar novos exames pra você, Christopher, mas não é nada que tem que se preocupar. É pra checar tudo novamente, tudo bem?

- Mais uma vez, muito obrigada Juan! - Dulce se despediu dele com um aperto de mão e foram embora.

- Tá vendo, Dul? Você não tem que se preocupar comigo mais! O próprio doutor disse que estou bem, eu melhorei! - Christopher afirmou.

- Não é só porque você melhorou que eu não tenha que me preocupar com você, Ucker! - Dulce falou, furiosa. - Agora, vamos para o laboratório?

- Ainda tem o laboratório! - ele bufou. Cerca de dez minutos, chegaram lá e foram para a sala de análises do Alex.

- Alex? Podemos entrar? - Dulce perguntou, abrindo a porta devagar.

- Entra, por favor! - ele permitiu. - Suponho que você seja a Dulce Maria, não é?

- Sou sim, mas pode me chamar de Dulce ou Dul! - ele fez que sim com a cabeça. 

- E aí, Alex? Quais os resultados? - Ucker perguntou, curioso, observando o laboratório.

- Eu vou pegar! - ele se levantou da sua cadeira e abriu uma pequena gaveta atrás dele e pegou um envelope. - Está aqui! - entregou nas mãos da Dulce.

- Seria pedir muito pra você abrir? - disse ela, devolvendo o envelope nas mãos dele.

- Tudo bem! - Alex abriu e revelou o que estava escrito. - Bem, o que eu esperava : Cannabis sativa, mais conhecida como maconha; Erythroxylon coca, a cocaína, dentre outros. Por serem psicotrópicos, podem prejudicar o sistema nervoso e seu funcionamento. Assim como podem prejudicar órgãos vitais como o coração e o fígado.

- O que mais você descobriu? - Dulce perguntou.

- De acordo com os exames, foi só isso! - ele respondeu.

- Vamos trazer alguns salgados pra você analisar, pode ser? - Ucker perguntou.

- Salgados? - ele perguntou, confuso.

- Os salgados de um bar! - disse ela. - Acho que tem algo de estranho neles.

- Podem trazer sim, mas tomem muito cuidado com isso! - disse ele, cauteloso. - Por enquanto, não revelem os resultados para o delegado Felipe.

- Porque não? Tem algo contra ele? - Dulce questionou, cheia de dúvidas.


Notas Finais


Encontra-se, abaixo, algumas informações importantes e bastante interessantes sobre as drogas citadas neste capítulo :

CANNABIS SATIVA : A Cannabis sativa é uma das espécies dessa planta (Cannabis) de alto valor para a Medicina.

Embora também conhecida pelo uso recreativo, ela se destaca mais pelas propriedades terapêuticas das substâncias ativas que são extraídas dela.

Desde a descoberta do sistema endocanabinoide, na década de 1960, a Cannabis tem sido estudada e não param de surgir evidências da sua eficácia em diversos tratamentos.

Nesse sentido, a espécie sativa é uma das fontes do canabidiol, o composto usado como matéria-prima para fabricar os mais variados medicamentos, empregados na abordagem a uma extensa lista de doenças.

Cannabis sativa é a mais conhecida espécie da Cannabis, e é encontrada principalmente em lugares com clima quente e seco e longos dias de sol, como algumas regiões da África, da América Central e da Ásia Ocidental e Sudeste.

É uma planta alta e fina, que leva mais tempo para amadurecer.

Links Cannabis Sativa : https://www.cannabisesaude.com.br/sativa

https://linhacanabica.com/blog/lifestyle-ativismo/tipos-de-cannabis-conheca-a-sativa-e-a-indica

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Cannabis_(psicotr%C3%B3pico)

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Cannabis_sativa

Psicotrópicos : são medicamentos que agem principalmente no sistema nervoso central, onde altera a função cerebral e temporariamente mudam a percepção, o humor, o comportamento e a consciência.

Link : https://www.google.com/amp/s/blog.vitta.com.br/2020/12/21/psicotropicos-o-que-sao-quais-doencas-tratam-e-mais/amp/

COCAÍNA : A cocaína, benzoilmetilecgonina ou éster do ácido benzoico, também conhecida por coca, é um alcaloide, estimulante, com efeitos anestésicos, utilizada fundamentalmente como uma droga recreativa. Pode ser aspirada, fumada ou injectada. Os efeitos mentais podem incluir perda de contacto com a realidade, um intenso sentimento de felicidade ou agitação. Os sintomas podem envolver aceleração do ritmo cardíaco, transpiração e dilatação das pupilas. Quando consumido em doses elevadas pode provocar hipertensão arterial ou hipertermia (aumento da temperatura corporal).

Link: https://blog.viversemdroga.com.br/o-que-acontece-com-quem-cheira-po

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Coca%C3%ADna

https://www.exametoxicologico.com.br/exame-toxicologico-efeitos-cocaina

https://www.msdmanuals.com/pt-br/casa/assuntos-especiais/drogas-recreativas-e-entorpecentes


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...