1. Spirit Fanfics >
  2. Wasabi >
  3. Pacífico é o oceano

História Wasabi - Pacífico é o oceano


Escrita por: alicebycb97

Notas do Autor


Tá pegando fogooooooo!

Capítulo 6 - Pacífico é o oceano


Acordei com um pique enorme. Hoje era sábado. Hoje era dia da final. Era dia de vitória.

Arrumei-me rapidamente, colocando o short, a blusa da faculdade, minhas joelheiras, as meias e o tênis. Meu corpo estava mais definido por conta dos treinos. Sorri com minha visão no espelho. Eu não parecia mais uma criança. Deixei os cabelos soltos.

Todo mundo estaria na faculdade desde cedo fazendo os preparativos. As meninas do time combinaram de tomarmos café na cafeteria de lá mesmo. Amanda e os outros já haviam saído há mais tempo parar arrumarem cartazes e faixas. Reuni o restante de minhas coisas e sai mais confiante impossível.

Fora do prédio, a multidão já se agitava. Era incrível quanta gente estava lá para ver a partida. Enquanto ia passando para entrar, grupinhos gritavam para mim desejando sorte no jogo. Agradeci alegremente a cada um. Logo na entrada, encontrei meu time.

- Nossa estrela chegou! – falou Kyoungsoo, me puxando para o meio. – Vamos tomar nosso café.

Estávamos muito agitadas e sorridentes. Todos paravam para olhar e faziam comentários quando passávamos nos corredores em direção à cafeteria. Adentramos o lugar com a cabeça levantada, já com ar de vitória. Era bom para o time adversário sentir quem mandava aqui.

As mesas estavam lotadas, inclusive a do Lions Squad. Estavam todos os estrangeiros lá, incluindo Amanda e Rafa. E Jeon. Ele automaticamente se virou e me focalizou. Dei uma risada boba e levantei mais a cabeça. Passamos direto por todos e fomos para a fila dos pedidos, sempre em grupo. Os cochichos aumentaram quando o time da universidade de Busan entrou, para fazer seu pedido de café também.

Eu era a última da fila, então fiquei bem do lado delas. Eram ridículas, faziam piadas de mau gosto sobre nossa faculdade e sobre algumas pessoas. Comecei a ficar mais irritada do que já estava.

- Só tem uma pessoa que presta nessa faculdade mesmo. – falava uma voz familiar no outro time. Era a menina que eu tinha visto com Jungkook. A raiva vinha com tudo.  – O Jungkookie. – ela falava alto e ria, olhando para trás para ver se ele olhava para ela. Todo mundo escutava seus comentários.

Minha cara transparecia muita raiva, eu fuzilava meu prato na fila. A menina percebeu e me lançou um de seus comentários idiotas.

- Nossa, isso tudo é tensão sua, brasileira? – ela continuava falando alto, para chamar atenção – Vamos pegar leve com vocês, vai ser uma final pacífica. – todas as outras meninas do time começaram a rir da piadinha.

Meu nível de estresse estava ultrapassando limites. Tudo nessa história me irritava. Ela realmente tinha conseguido me provocar.

Tirei os olhos do meu prato para olhá-la de cima a baixo, calmamente, com a maior cara de desprezo que eu tinha. Sentia o olhar de todos sobre mim. Quando foquei seu rosto, vi que eu era maior que ela e tomei vantagem, olhando a menina de cima. Coloquei um sorriso sarcástico na boca e fechei os punhos. Pude perceber que ela exalava medo.

-Pacífico é o oceano, garota. – a respondi, alto o suficiente para todos escutarem.

 

 

 

Aproximávamos-nos do fim da partida. Obviamente, nosso time estava na frente. Apesar de terem boa tática, as adversárias não tinham força. Era muito fácil bloquear um ataque ou mesmo um saque delas. Um Time Out fora pedido pelo técnico do outro time. Saímos de quadra para nos reunirmos nos bancos.

Olhei rapidamente para todas as arquibancadas lotadas, sem nenhum lugar livre. Eram, com certeza, umas 5 mil pessoas. A maioria torcendo a nosso favor. Passei o olho por onde estavam Amanda, os estrangeiros e, claro, Jeon. Estavam eufóricos, porém Jungkook me olhava com preocupação. Eu não precisava da preocupação dele. Virei-me e foquei no que o técnico falava.

-São os dois pontos finais meninas, e é agora que nós vamos usar a tática que viemos treinando com o ataque da Yasmin. Vocês sabem o que fazer, entrem lá e nos orgulhem. – ele gritava em meio ao som da multidão.

Quando voltamos para quadra, mais gritos e aplausos. Era minha vez de sacar, finalmente. Tínhamos decidido me poupar para o final, e essa era a hora. Sorri ao receber a bola, indo para o fundo da quadra.

Olhei para a garota que eu queria certar. Ela mesma. Me lembrei de tudo, dela sentada com Jungkook, de seus comentários de mau gosto. A raiva vinha subindo novamente, era uma sensação tão boa a de poder. Quando a gritaria cessou, piquei a bola no chão várias vezes, com tremendo impacto. O barulho ecoava alto no ginásio. Todos pareciam boquiabertos. O apito soou, e eu ri.

Lancei a bola bem alto. Comecei a correr e, no momento exato, pulei. Concentrei todos os meus sentimentos na mão direita, toda minha vontade e raiva. Por fim, atingi a bola com uma velocidade enorme e força absurda. O baque foi gigante. A bola voou ao encontro da garota, que se preparava para defender.

Ela a atingiu com precisão e a menina caiu longe no chão com o impacto, deixando a bola se direcionar para outro lado. Seu time foi ao encontro dela, que gemia de dor no chão frio. Sorri com aquela visão, olhando para meu técnico, que balançava a cabeça afirmativamente pra mim. Fui comemorar com meu time, tocando a mão de cada uma. A multidão gritava.

Demorou algum tempo até que garota conseguisse se levantar, com faixas nos braços. Ela parecia furiosa comigo. Era o último ponto, se marcássemos, tínhamos ganhado.

No último, eu deveria diminuir a força do saque, para aumentá-la no ataque que realizaria. E foi o que fiz. Saquei mais uma vez, porém com menos intensidade. A dificuldade que elas tinham em segurar minha bola era impressionante. A bola voltava para nossa quadra. Kyoungsoo a levantou para mim e ataquei com força total, bem no meio do lado delas. A bola atingiu o chão com um som ensurdecedor e foi para o teto com o impacto. Tínhamos ganhado.

- GANHAMOSSSSS! – saí gritando pelo ginásio, junto com as meninas. Elas me levantaram no colo e íamos em direção às arquibancadas lotadas de nossa universidade.

Voltei ao chão e fiz uma reverência aos quatro lados do ginásio, acenando e sorrindo. Todos gritavam e se agitavam e comemoração.

Eu sabia que iria ganhar.

 

 

De volta à cafeteria, estávamos sendo muito assediadas e cumprimentadas. Minhas bochechas doíam de tanto rir. Vi Amanda chegar e alguns coordenadores da faculdade pendurarem folhas nos murais de lá.

- YAAAAASSS MEU AMOR TU JOGOU MUIT BEM QUE FORÇA É AQUELA JESUS AMADO TO TÃO ORGULHOSAAAA – ela vinha correndo me abraçar.

- Obrigada minha lindaaaaa! Teu apoio é muito importante. – abracei Amanda fortemente, rindo e conversando com ela por mais um tempo.

O agito agora se concentrava perto das folhas penduradas. Claro, a lista dos convocados para o Baile dos Primeiros. Amanda me puxou para vermos os resultados. Chegando perto, passei o olho por toda lista.

“.................................................

....................................................

Música: Amanda K. e Jeon J.

.................................................

...................................................”

Olhei para Amanda, que não parecia transmitir surpresa. Óbvio que o Jeon iria. Não queria pensar nele.

- Não está feliz? – perguntei – Você vai ao Baile.

- Pelo contrário, estou e muito. Jhope vai vir me ver lá hoje!  Mas eu já sabia dos resultados. – Amanda dava pulinhos de alegria. – Quem sabe você da uma olhada no resultado do seu curso, já que é o mais concorrido. – disse, com certeza na voz. Estranhei.

- Tudo bem. – voltei a olhar a lista, tentando enxergar algo no meio de todos.

De repente, as pessoas que estavam olhando as listas começaram a se virar para mim. Por que estavam me olhando assim? Consegui chegar mais perto para ler.

“..................................................

Medicina: Jihyung O. e Yasmin M.

..................................................”

Surtei.

-AMANDA TU VIU ISSO???? EU TIREI A MAIOR NOTA DO CURSO! EU VOU PRO BAILE CONTIGOOOOOO – gritava, indo até ela.

- EU SEI EU JÁ SABIA NÓS VAMOS SIM! – começamos a pular e rir juntas feito crianças.

 

 

Passado um tempinho, a tensão e um pouco do barulho na cafeteria já tinham passado. Várias pessoas que eu nunca tinha visto vieram me parabenizar pelo meu desempenho no jogo e nas provas. Agradeci a todos gentilmente, com um sorriso no rosto.

Estávamos eu e Amanda de pé, no meio do corredor tumultuado entre as duas fileiras de mesas na cafeteria. Amanda estava escorada sobre a nossa e discutia comigo sobre o Baile. Em certo momento, ela virou seu olhar para a entrada do recinto. Quando ela desviava o olhar assim, só podia ser ele entrando. Todos olharam. Eu não tinha me esquecido de Jeon, ele iria estar lá essa noite. Parecia normal, e veio se aproximando. Forcei-me a olhar pra frente, com dureza no olhar.

Quanto mais se aproximava, mais meu coração batia. A essa altura, eu já sentia sua presença muito perto de mim. Desmontei-me toda. Minha cara de durona se perdeu em mais sentimentos. Meu coração batia aceleradamente, eu estava muito nervosa. Olhei para o chão e depois para Amanda. Engoli em seco. Fiquei tão perdida que quando me dei conta, ele já voltava, diminuindo a velocidade de seus passos e passando colado em mim. Senti seu cheiro novamente, seu calor.

-Parabéns. – sussurrou, para que só eu pudesse ouvir, e se foi. 


Notas Finais


E aiiii, o que acharam? Comentem pleaseee :)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...