1. Spirit Fanfics >
  2. We Are Young >
  3. It's still magic

História We Are Young - It's still magic


Escrita por: comradetori e vickyskywalker

Notas do Autor


Oi meus amores! Não postei antes, porque estava de castigo, sabe como é, né?
Mas, enfim, consegui convencer a minha mãe e cá estou! Como já tá bem tarde, o capítulo está bem curto mas o próximo já é a batalha, hein?
Beijos, boa leitura!

Capítulo 15 - It's still magic


– Então ficamos assim: Susana, você comanda os arqueiros; Edmundo e eu ficamos com o exército e Maju fica com as águias, sobrevoando. Ok? – Pedro disse apoiado a mesa.

– Tudo bem, mas eu não concordo com isso. – Maju cruzou os braços.

– Se tem algo contra, pode falar. – Edmundo deu de ombros.

– Não tenho nada contra o plano, mas... Vai ser chato eu ficar lá em cima! 

– Você tem asas e reclama disso? Maju, você tem problema? – Susana franziu as sobrancelhas.

– Ah, eu queria lutar e essas coisas, sabe? 

– Bom, você é a única entre nós que tem asas, não podemos mudar esse fato. Seria melhor se você ficasse sobrevoando com as águias. – Pedro respondeu.

– Tudo bem. – Maju torceu a boca.

– Então, temos de reunir as tropas. – Pedro falou. – E Lúcia e Malu?

 

– Eu espero que dê tudo certo. – Lúcia falou ansiosa. 

– Vai dar, por Aslam, vai dar tudo certo. – Malu abraçou a mais nova pelos ombros. – Agora, vamos nos distrair. Quer andar um pouco? Talvez você se esquente assim. 

– Vamos, então!

As duas caminharam numa única direção. Notaram a terra que parecia morta e lá, mais além, o mar, que estava pálido. Haviam tons rosados no céu, e o sol estava para nascer. 

Andaram mais um pouco, até acharem o grande Cair Paravel. Observavam-no do mesmo lugar em que Pedro matara Maugrim, o capitão da Polícia Secreta. Era grandioso. Se o dia não estivesse tão cinzento, pode ter certeza que o castelo estaria reluzente sob a luz do Sol. O mesmo subia bem devagarinho, e as duas continuaram a observar a paisagem morta. Então, o brilho do Sol tornou-se mais forte e um barulho ensurdecedor ecoou por aqueles lados. Um estalo, como se algo tivesse quebrado. Elas se encararam assustadas e com as mãos tapando os ouvidos. E correram de volta à Mesa. 

Voltaram para a Mesa de Pedra, mas ficaram surpresas, desta vez. O corpo de Aslam não estava lá, e a Mesa estava quebrada ao meio. 

– Mas que absurdo! – Malu exclamou indignada. 

– Oh, não! Eles podiam ter piedade e ter deixado Aslam em paz! 

– Mas, e a Mesa? Eles não seriam capazes de quebrar uma pedra dessas. – Malu observou.

– Verdade... – Lúcia concordou. – Será que é magia?

– Magia, sim. – Disse uma voz perto delas. – Ainda é magia. 

As duas viraram e o viram. Com o Sol nascente iluminando-o, maior e forte, e com a juba crescida. E elas não acreditaram no que viram. 

– Aslam?

 

– Mas, e a Feiticeira? Ela já não devia ter atacado? –Susana perguntou. 

– Ela pode estar aguardando para atacar. Fazer um ataque surpresa. Só que ela não sabe que a gente sabe do ataque dela. – Edmundo falou. 

– Isso foi um trava-língua ou algo do tipo? – Pedro zombou. – Enfim, você tem razão. Ela deve estar planejando um ataque surpresa. Mas devemos ir treinar. Ainda não estamos prontos o suficiente para a batalha. 

– Ok. Vamos, Susie? – Maju levantou-se da cadeira, acompanhada de Susana. – Ah, já ia me esquecendo! – Se aproximou de Edmundo e deu um selinho nele. – Tchau Ed, tchau Pedro! 

As duas saíram da tenda, e Pedro viu o sorriso de bobo apaixonado no rosto do irmão. 

– Você está apaixonado, não? – Sorriu zombeteiro. 

– Fique quieto! Você também, só que por Malu! 

– Estou mesmo! Pena que não posso me despedir dela. 

– Pedro, nós vamos ganhar essa. Como Maju disse, Aslam não vai nos deixar perder. – Edmundo o tranquilizou e os dois saíram da tenda. 

 

– Mas que lugar estranho! Olhe para estes coitados! Parece um museu! – Lúcia exclamou. 

– Shiu! – Malu apontou para Aslam. – Olhe o que Aslam está fazendo. 

O Gato se aproximou de um leão de pedra e soprou. Logo, soprou um anão que estava próximo e uma dríade, também. Em seguida, um coelha à esquerda e um fauno. E continuou assoprando todas aquelas pedras. 

– Por Aslam!... – Malu disse boquiaberta ao ver que todas as criaturas assopradas por Aslam voltava ao normal. 

O leão voltou a ficar dourado, com sua juba elegante; o anão tomou uma expressão alegre, apesar de seu povo estar do lado errado; a dríade teve sua pele de volta ao tom de carvalho e seus cabelos, ao verde; o coelho voltou a pular e o fauno a sorrir. 

Então, o enorme pátio do castelo da Feiticeira parecia mais um zoológico, sem aquele ar pesado e sem vida. Todos as criaturas, de todas as formas e tamanhos, corriam atrás de Aslam. 

Malu e Lúcia entraram na algazarra, pulando e correndo alegremente. 

Depois de todos os seres voltarem a vida, Aslam chamou-os para entrar no castelo e procurar algum prisioneiro. Lúcia lembrou de Sr. Tumnus na hora.

– Aslam! Aslam! – O chamou, enquanto subiam as escadas. – Meu amigo fauno, Sr. Tumnus, ele está preso aqui!

– O que está esperando? Vamos lá! 

Os dois correram para os calabouços, encontrando lá, o pobre Sr. Tumnus, que estava pálido e magro, e com olheiras horríveis. 

– Oh! Sr. Tumnus! – Lúcia exclamou, se aproximando dele, assim como Aslam. O mesmo soprou o rosto do fauno, que levantou do chão com um largo sorriso no rosto e com uma aparência muito melhor que a de antes.

– Lúcia! Majestade! – Ele fez uma reverência. 

– Fauno Tumnus! Bom te ver! – Aslam sorriu para ele. 

– Sr. Tumnus! Fico alegre em saber que está bem, agora! 

– Lúcia! Muito obrigado. – Os dois se abraçaram. 

E a busca na casa da Feiticeira terminou. Eles voltaram ao pátio e Aslam falou em voz alta. 

– Agora, ouçam-me todos. Se quisermos derrotar a Feiticeira para todo o sempre, temos de a encontrar no campo de batalha, antes de anoitecer! Vamos todos defender Nárnia! – Aslam disse e todos vibraram como resposta e, então, saíram do castelo da bruxa de gelo. 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...