1. Spirit Fanfics >
  2. Weakness (Fraquezas) >
  3. Capítulo 4 - Perigo?

História Weakness (Fraquezas) - Capítulo 4 - Perigo?


Escrita por: breooliver

Capítulo 4 - Capítulo 4 - Perigo?


Fanfic / Fanfiction Weakness (Fraquezas) - Capítulo 4 - Perigo?

-E é por isso que...-Alexis tagarelava sem parar ao meu lado enquanto caminhavamos para à praça de alimentação.

- Claryssa! Você nem ao menos está me escutando - reclama indignada.

  E ela tinha toda razão. Eu estava com a cabeça em outro lugar, ou melhor em outro alguém.

- Estou sim, Lex - afirmo encarando o par de esmeraldas que ela chamava de olhos.

-Ah é? Pois então o que eu estava dizendo? - Arqueia uma de suas sobrancelhas e põe as maos na cintura.

  Oh droga! Péssima hora pra estar fora de órbita Claryssa, péssima!

-Hum...Você estava dizendo o motivo pelo qual não deu certo com seu ex-namorado, cujo você ama até hoje? - pergunto receosa.

-Não, eu não estava falando do Gabriel e para sua informação, eu não o amo mais.- engule em seco. - Eu estava falando o quanto a Beatrice me irrita.

   Beatrice era uma das recepcionitas do nosso emprego. Alexis a odiava tremendamente. Tudo isso porque no nosso primeiro dia de trabalho, Lex sem querer derrubou café na blusa branca de Beatrice. A mesma fez um grande escândalo exigindo que minha amiga fosse demetida e que pagasse pela sua blusa manchada. Felizmente, após ambas serem reprendidas pelo nosso diretor nenhuma das duas foi demitida. Mas desde então, elas trocam farpas frequentemente.

- Tudo bem amiga,  não vou discordar - digo assim que chegamos ao Mc Donalds do shopping. 

   Fazemos nossos pedidos e nos sentamos eu uma das mesas, afim de esperar nossos lanches. Batuco minhas unhas na mesa de granito. Não demora muito pra Alexis começar a falar novamente. Mas dessa vez me esforço para prestar atenção.

Enquanto Lex busca nosso pedido, começo a observar o andar de baixo do shopping. Tudo está normal até que eu reconheço a mulher do restaurante, a qual no meu primeiro encontro com Justin não parava de nos olhar.

   Me levanto apressada e vou o mais rápido possivel atrás dela. Desço a escada rolante. Tento localiza-la mas não consigo.

-Desculpe - murmuro quando esbarro em um homem com sua filha.

   A vejo novamente saindo do shopping. Começo a andar mais rápido. Depois de muito tempo seguindo-a, ela entra em uma loja esotérica. Assim que passo pela porta um pouco velha da loja, um sino avisando minha entrada toca.

  Uma adolescente está no balcão lendo um livro. Ergue os olhos quando me vê. Só então percebo minha respiração está acelerada.

- Oi? Você foi assaltada ou algo do tipo? - sua voz é calma e delicada. Sacudo a cabeça em sinal de negação.

-Eu...estou...procurando - falo com certa dificuldade.

- Vou buscar um copo de água pra você, só um minuto - ela sai me deixando sozinha. 

- Persia, você viu por aí o meu...-a mulher misteriosa surge de uma porta contrária de onde a garota, que eu julgo ser a Persia havia entrado.

- Aqui está a água. - a garota retorna com um copo d'água em mãos. Pego e bebo tudo em um gole só.

Os olhos da mulher estava cravados em mim. Ela nem sequer piscava.

-Oi mãe, estava me chamando? - Persia tira a atenção da mulher de mim pra ela.

- Persia, quem é esta moça?

- Sou Claryssa - respondo minha mão e ergo minha mão afim de comprimenta-la.

Mas ela não aperta minha mão. Apenas a encara. Abaixo a mesma um tanto constragida. Persia assistia tudo tão confusa quanto eu.

- Sou Stephanie - diz após um longo tempo. - O que deseja?

- Eu...- comecei a dizer mas Stephanie me interrompe.

- Persia, preciso que vá á casa da Helena buscar alguns livros que ela pegou emprestado.  - pronuncia tudo olhando diretamente dentro de meus olhos.

- Mas mãe, era não iria trazer-los?  - pergunta a garota.

- Não querida, apenas vá. - Persia parece enteder a mãe e sai da pequena loja. Stephanie me estuda por alguns minutos - Eu sei o que te trás aqui, mas peço que vá embora.

- Você é uma médium. - constato o que estava claro.

Ela sorri amistosa como confirmação e pega minhas mãos. Suas mãos são quentes e macias. Stephanie olha para o nada, fazendo eu me sentir estranha.

- Como eu imaginava. - ela solta minhas mãos e suspira - Não confie em seu coração, siga somente a razão. Só não o faça tarde demais.

- Como assim? - pergunto confusa.

- Esse homem... - Stephanie engole em seco e fecha os olhos. - Ele não vai te fazer bem, você corre perigo . Sinto que eu estou falando isso em vão, mas... Afaste-se dele antes que seja tarde.

Que homem ela estava se referindo?  Nada do que Stephanie dizia fazia sentido. Eu corria perigo?

- Você pode ser mais clara? - tento não gaguejar.

  Antes que ela pudesse abrir a boca, a porta de abre novamente dessas vez mostrando Alexis.

- Ah, graças a Deus te encontrei. - Alexis diz aliviada. Ela avalia o lugar com os olhos e faz uma careta. - O que veio comprar?  E porque saiu correndo daquela forma? Pensei que você tivesse sido assaltada! - dispara tudo se uma vez só.

- Bom, tenho que voltar a fazer os meus afazeres - Stephanie se indireita e sorri.

- Você prevê o futuro? - Lex pergunta abismada. - Pode prever o meu?

- Sim, mas por hoje não atendo mais. Que tal em outra oportunidade? -  Lex assente cabisbaixa. - Então, até mais Claryssa.

No caminho de volta para casa, Alexis fazia perguntas sem parar. Eu não deixava de raciocinar o que Stephanie havia me dito. Sinto que ela se referia ao Justin, mas por que eu deveria me afastar dele?

[...]

Hoje completava 2 meses que eu e Justin começamos a sair juntos. Não namoravamos de fato porque não um pedido, mas era quase um namoro. Eu estava cada dia mais envolvida. Apesar de estarmos mais próximos, Justin não me contava sobre sua família. Sempre que eu tocava no assunto, ou ele dizia alguma coisa do tipo : "não quero falar sobre isso" ou ele desviava o rumo da conversa. Mas mesmo com ele ocultando essa parte de sua vida, nossos momentos juntos eram incríveis. Eu corria um sério risco de estar apaixonada.

Após Justin ter me deixado na frente do edifício segui rumo ao meu apartamento. Abri a porta e encontrei Alexis esparramada no meu sofá. Ela estava passando um tempo aqui. Aparentemente, seu prédio estava com um vazamento de gás e até que o problema esteja complemente resolvido, os moradores não podiam ficar por lá.

- Como foi? - pergunta enquanto se senta. Abri um sorriso - Ah! Para que eu fui perguntar mesmo?

Sentei ao seu lado. Alexis zapiava os canais, até que parou no canal do noticiário.

"Foi encontrado nesta madrugada, o corpo de uma mulher,  até o momento sem identifição. O corpo que estava num matagal, numa região afastada do centro de Atlanta, foi encontrado por um caminhoneiro. No pescoço da vítima havia um hematoma roxo, o que talvez tenha sido a causa da morte, pois não havia sangue no local. E com mais esse assasinato, pode concretizar a suspeita de que há um serial killer a solta" .

Alexis mudou de canal. Por algum motivo, minhas mãos começaram a tremer. Fui até a cozinha e enchi um copo generoso de água. Tomando logo em seguida.

-Você não acha estranho? - me assusto com Alexis atrás de mim, quase deixando o copo cair.

- O que? - perguntei me recompondo.

- Quando o Bieber venho para essa cidade, um serial killer resolve aparecer.

-Alexis... - reviro os olhos. 

- Não Claryssa, isso faz sentido e você sabe bem disso - ela aponta o dedo em minha direção, mas logo o abaixa - Primeiro a morte da Marilyn que coincidentemente estava saindo com ele.

- Lex, já conversamos sobre isso. Ele estava comigo, lembra? - digo com o mesmo tom calmo de sempre.

- Eu sei, Clary. Mas...- ela abaixa a guarda.

- Eu entendo sua preocupação,  mas você não acha que sou grandinha o suficiente para saber se o cara que saio é ou não um assassino? - a abracei.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...