1. Spirit Fanfics >
  2. Welcome to life >
  3. A chefe e a vegatariana.

História Welcome to life - A chefe e a vegatariana.


Escrita por: reinaspring

Notas do Autor


Primeiro encontro ... Espero que gostem, caso sim postarei mais capítulos!

Capítulo 3 - A chefe e a vegatariana.



Já era sábado à noite quando os convidados começaram a chegar no aniversário da minha mãe, era um jantar simples apenas para amigos íntimos, então escolhi um cardápio bem sofisticado. Poxa era o aniversário da minha mãe e não custava nada ousar no cardápio uma vez na vida – pensei. 
Acabei escolhendo frutos do mar, é afrodisíaco e as pessoas adoram! E em toda festa existe dois pontos positivos: ver o sorriso da minha mãe e receber elogios do tipo “OMG Cosima que mão primorosa você tem, o jantar estar incrível!”. Ah sim, eu amava isso! Ficava imaginando quando o dia chegaria, o dia em que eu seria uma das chefes mais requisitadas de Toronto.  
 

Nós já estávamos na 3 garrafa de vinho, Felix era assim, bastava apenas sentir o cheiro do álcool e já começava a falar mais alto e isso irritava a Beth, mas o meu papel era se divertir, eu mereço, certo? 
Eu amo a comida da minha irmã e tenho certeza que ainda vai ter muito granfino implorando para provar uma colherzinha de arroz feito por ela – Felix disse arrancando a gargalhada de todos!
Minha mãe adorava esse clima harmônico de família e amigos reunidos, estava chegando nos seus 50 anos de muita saúde e experiências boas e ruins. E era hora de assoprar as velas e cortar o bolo... Gostaria de agradecer à todos por comparecerem em mais um dos meus aniversários, aviso logo à todos que vão ter agenda neste dia por mais 50 anos – Mra S e arrancou mais gargalhadas de todos. É uma honra ter meus amigos e meus adorados filhos neste dia tão especial, são 50 anos vividos e nem todos foram tão bons assim mas o que eu posso falar neste momento é que estou extremamente agradecida de estar aqui com todos vocês preparada para inciar mais um ciclo de minha vida e eu espero vivê-lo o máximo! Continuou com os olhos marejados. 
Aplausos e mais aplausos isso minha mãe merecia de sobra. Nos juntamos e abraçamos ela bem forte o que fazia todos nós cair na gargalhada. A festa estava boa demais com uma mistura de conversas com música no fundo e isso me deixava extremamente ansiosa, ver todas essas pessoas felizes, comendo minha comida e de repente chegava uma depressão? Não, agora não! 

*********

Finalmente cheguei nessa cidade, meu Deus que viagem longa, estou exausta – Delphine murmurou. 
Lar doce lar – suspirou! 
É um lugar realmente tranquilo e uma casa muito bonita, já que vou passar um ano aqui pelo menos vai ser em um local agradável. Daqui não dá para escutar os barulhos das baladas – pensou. O local é bem iluminado e realmente bem próximo da universidade, parece ser seguro também. Logo chegará segunda em que terei que me apresentar na universidade e preciso deixar tudo organizado, preciso conhecer o bairro também, tem poucas casas nessa região mas parece que a comunidade daqui é bem agitada. Tem uma igreja próximo daqui, uma praça bem arborizada e que será ideal para as minhas caminhadas! Só de respirar esse ar extremamente poluído já me sinto agitada – disse revirando os olhos. Então vamos lá que só pretendo dormir quando abrir a última caixa e nada melhor do que organizar tudo escutando um rock clássico acompanhado de um vinho branco.  Sou caipira e odeio pessoas essa é a verdade, mas isso não significa que eu seja uma caipira depravada – disse rindo enquanto decorada sua casa. Cantarolava “November Rain” enquanto tocava sua guitarra imaginária já extasiada com o vinho branco correndo em suas veias gargalhava alto.

 

Aos poucos aquela noite de sábado iria se desfragmentando com o passar das horas. Enquanto Cosima lutava para dormir e deixar seus demônios de lado, Delphine estava despreocupada com o que lhe esperava. Embora as duas fossem de mundos diferentes havia algo mais forte que as cercavam. O universo conspira para nós proporcionar grandes momentos, é com um teste de aptidão se estamos preparados para à vida ou não.  E o amanhã é completamente imprevisível, difícil de se controlar ou programar. E  a lei principal da vida é vivê-la intensamente, não se planeja, não se controla, só viva, escolha viver bem e deixe que a vida te proporcione o melhor, deixe que a vida te surpreenda! 

*******
Segunda-feira! 

Começou o pesadelo de novo? Céus, mais uma semana! São 05:30 da manhã e eu preciso levantar falta só a coragem – Cosima suspirou! Minha mãe sempre levantava mais cedo, as 5:30 ela já estava na lanchonete que fica próximo a Universidade. Os nossos clientes são bem variados, trabalhadores e universitários o que era ótimo, estávamos sempre lotados. Me levantei rápido, hoje amanheci exausta, então tudo que fiz além de tomar um banho quente para despertar... Fiz um coque com meus dreads, coloquei minha calça jeans de cor vinho, uma estampada de manga longa, afinal era um dia frio e saí em seguida rumo a lanchonete pensativa em mais um dia exaustivo de trabalho e de aceitação.

O dia já amanhece monótono na cidade – disse Delphine. E provavelmente estou atrasada, monótona ou não a cidade será sempre agitada, não é como acordar na fazenda, não há preocupações com trânsito, no máximo posso enfrentar uma manada pela frente – pensou sorrindo. 
Toronto é uma cidade um pouco platônica – suspirou!
 A universidade é enorme, já me sinto perdida nessa imensa estrutura. Procurando, procurando... Até que finalmente encontrei o prédio da reitoria, precisava passar lá antes de começar meu estágio. Logo que cheguei na reitoria me dei de cara com uma mulher loira e bem bonita, Krystal, meio louca inclusive, falava demais e eu não conseguia entender nada, parecia reclamar de algo, comida não sei, fala rápido demais – suspirou angustiada. Só conseguir entender isso “essa comida daqui é horrível, comprei uma macarronada semana passada e ainda estou passando mal – disse Krystal transtornada!
Eu logo quis fazer amizade com ela, afinal, não parecia ser tão difícil ou o fim do mundo, claro que eu teria uma vantagem com essa amizade “jamais vou comer nessa universidade”. Eu e Krystal tivemos uma empatia de imediato, ela falava muito e eu só ficava rindo sem entender muita coisa, ela não era rica, mas acho que vivia bem e pelo sotaque com certeza não era da cidade assim como eu. 
Um amigo meu me disse que uma lanchonete aqui do lado  serve uma comida maravilhosa – Krystal exclamou! Só teremos que ter paciência porque lá é lotado mas apesar disso vale a pena! Comida boa vale à pena esperar – disse rindo. 

O primeiro dia foi tranquilo eu só tinha mesmo que conhecer o ambiente e logo encontraria a Krystal para irmos almoçar na tal lanchonete. 
Krystal falava o tempo todo, falava de sua vida, sobre seu curso (ela cursava Pedagogia). Fomos caminhando até a lanchonete, não era muito próximo mas com certeza valia à pena. Logo pude notar a fila enorme, a movimentação era grande do lado de fora e até então tinha poucos garçons para servir, um tremendo caos típico de cidade. 
Não demorou muito para uma mesa vagar e nos sentamos. Uma senhora muito bonita de cabelos ruivos chegou para anotar o pedido... Olá meninas, suspeito que seja a primeira vez das senhoritas aqui, sejam bem vindas – Mra S sempre simpática disse. Não time tempo de falar já que Krystal parecia uma metralhadora com extrema necessidade de se expressar.. sim, nossa primeira vez aqui, ouvimos falar que a comida aqui é maravilhosa, Krystal disse sorrindo.
Sim, eu sou suspeita para falar pois toda comida é preparada pela minha amada filha! – Mra S.
- Qual o pedido de vocês? Krystal pediu uma macarronada, acho que ela queria tirar a imagem ruim da macarronada da universidade. 
Bom, eu vou querer apenas uma salada, sou vegetariana. – disse sorrindo. 
Pedido anotado, logo Mra S saiu em direção a cozinha. Demorou apenas uns 30 minutos até uma mulher de baixa estatura vir com nossas refeições. Um visual bastante estranho, aliás, como sempre costumo falar “ típico da cidade” mas absolutamente diferente das pessoas que já observei por aqui.
Cosima... Boa tarde, salada fresquinha e uma macarronada para as senhoritas – disse admirada com a loira sentada. De todas as coisas que podem acontecer comigo nessa segunda feira da depressão com certeza essa loira deve ser uma das melhores – pensei.
Fiquei olhando para a loira decifrando o que ela queria comigo, com certeza nunca deve ter visto uma hippie tão de perto. Mas ela é linda, demais para mim inclusive, mas isso não impede que eu não possa admirá-la.
Espero que gostem da nossa comida, disse.
A loira dos olhos mais redondos que eu vi em toda minha vida respondeu com um sorriso que destruiu meu coração...
Delphine –  Escolhi uma salada que parece estar ótima, mas o cheiro da macarronada está me matando – sorriu.
Krystal  já enfiando a macarronada na boca mastigou e soltou – maravilhosa! Diga à senhora ruiva que a filha dela faz a melhor macarronada da cidade, disse saboreando a comida.
Cosima – sorrir de imediato e agradeci, claro que a loira estabanada tinha razão, não era um dos melhores elogios que já recebera, mas elogios em dias difíceis são sempre bons. Não conseguir tirar meus olhos da loira mais alta, parecia estar curiosa em relação à minha pessoa, é estranho obviamente às pessoas me olharem assim, ainda mais uma loira que parece que foi desenhada para ser perfeita. Não aguentei a ansiedade e logo perguntei para a deusa loira à minha frente se ela era vegetariana...
Delphine – sim, sou vegana, não como nenhum tipo de carne! Disse com o sorriso mais lindo do mundo.
Acho que vamos ter que reformular um pouco nosso cardápio e começar a servir comida para veganos, retruquei sorrindo. 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...