1. Spirit Fanfics >
  2. We're Back Pitches >
  3. A-catástrofe

História We're Back Pitches - A-catástrofe


Escrita por: Nico-ya

Notas do Autor


Hey! Depois de muito tempo eu vou e decido fazer uma fic de Pitch Perfect! Mas acho que nunca é tarde para ser pega pelos feelings de Bechloe e desse aca-mundo (principalmente quando o terceiro filme está previsto para o ano que vem *assim espero*). Enfim, vou parar de enrolar XD Espero que gostem!

Capítulo 1 - A-catástrofe


Fanfic / Fanfiction We're Back Pitches - A-catástrofe

- Bem vindos senhoras e senhores para mais uma edição de A Cappella Colegial! Todos nós estamos super excitados para ver o que teremos esse ano! Certo, John!? - A comentarista, com seu cabelo loiro impecavelmente arrumado em um complexo penteado, anunciou animada as expectativas para as apresentações. Seria um ano cheio de novas surpresas uma vez que todas as universidades estavam contando com a renovação de suas fileiras e os grupos a cappella, mas do que qualquer um, foram diretamente afetados por essa nova onda de calouros.

- Certo, Gail! Eu estou pronto para ser surpreendido hoje! E falando em surpresas, todos os olhos estarão focados nas Barden Bellas, atuais campeãs mundiais! - Checando seu microfone e se assegurando que tudo soava perfeitamente, o homem nos seus quarenta anos, fazia ouvir suas opiniões.

- Sim, mas as Barden Bellas estão vindo com um grupo totalmente novo! A líder Emily Junk era uma caloura até ano passado, então vai ser bem difícil para elas superarem suas antecessoras.

- Elas com certeza não vão conseguir superá-las. Ter nascido tantas mulheres talentosas em uma mesma geração já foi um milagre, eu duvido veementemente que isso irá acontecer de novo tão cedo. - John disse, seu sorriso não conseguindo mascarar a natureza de seu horrível comentário. Gail, ao seu lado, deixou transparecer seu descontentamento às palavras de seu companheiro, mas não o respondeu. Sabia que deixá-lo com a sua ignorância era o melhor que poderia fazer, além do mais, já estava mais do que acostumada com esse tipo de coisa após tantos anos trabalhando com ele.

No palco, o apresentador da competição abriu espaço para um grupo de garotas. A plateia aplaudiu em antecipação notando a movimentação das meninas e o seu posicionamento, indicando que a apresentação começaria a qualquer instante.

I stand here waiting for

You to bang the gong

To crash the critic saying

Is it right or is it wrong?

If only fame had an I.V

Baby could I bear

Being away from you

I found the vein, put it in here

I live for the applause, applause, applause

I live for the applause-plause

Live for the applause-plause

Live for the

way that you cheer and scream for me

The applause, applause, applause

- Oh, John! Pois eu acho que você vai se arrepender de suas palavras. Essas são as Wrecking Belles, o novo grupo feminino de Barden. Me parece que as Bellas vão ter rivais diretas e isso nunca aconteceu antes. - Gail pronunciou baixo, como se estivesse preocupada em atrapalhar a performance das garotas que haviam começado a cantar "Applause" acompanhado de passos de danças sem falhas e perfeitamente ritmados. A escolha da música agitou o público que gritava empolgado e aplaudia motivado pela letra. - E sim, eu acho que o nome delas é proposital.

- Mas que inspiração estranha... - Disse o homem que possuía a marcante aparição de Fat Amy como bloqueio de tela de seu notebook.

- É, aquela garota realmente mudou vidas... o presidente que o diga! - Riu.

Give me that thing that I love

(I'll turn the lights out/ I'm living for love)

Put your hands up make 'em touch

(Make it real loud/ I'll gonna carry on)

Give me that thing that I love

(I'll turn the lights out/ I'm living for love)

Put your hands up make 'em touch

(Make it real loud/ I'll gonna carry on)

Quando iniciaram o refrão, algumas delas mesclaram outra música ao single da Lady Gaga, "Living for Love" da Madonna. A transição foi feita de forma sútil e ambas as músicas soaram em harmonia até a segunda finalmente sustentar o número ainda carregando a característica melódica da primeira. A transição foi muito bem recebida por todos.

Ouvindo a impecável apresentação nos bastidores, as novas Bellas estavam nervosas, para dizer o mínimo. Nenhuma delas esteve em uma competição antes, exceto por sua capitã, que não estava fazendo um bom trabalho de motivação tendo em vista que também era inexperiente e sua única performance bem sucedida como uma Bella foi no Mundial. Porém Emily não era a líder antes, agora estava completamente sozinha e encarregada de levar essas nove garotas ainda praticamente desconhecidas por ela para uma vitória... ou ao menos a uma apresentação digna.

- Ai meu Deus. Nós temos que vencer essas garotas!? Elas até conseguem fazer um mash-up! Isso é coisa nossa... Era coisa nossa. - Ela podia sentir arrepios descendo por toda sua espinha, o seu estômago se contorcia e seu corpo não conseguia se manter fixo em um lugar, andando freneticamente de um lado ao outro.

- Hey relaxa, Em. Nós vamos conseguir. Claro, nós não temos um grande número como elas e nós temos absolutamente nenhuma química entre nós e provavelmente vamos passar vergonha lá... MAS nós temos uma boa música! E você já ganhou um Mundial, as Regionais não deveriam ser assim tão ruins... - Uma loira com olhos azuis penetrantes tentou e falhou miseravelmente ao tentar animar a capitã ao seu lado. Emily apenas a encarou com um olhar do tipo sério, você não tá ajudando em nada.

- Ah, vamos lá Allyson e quem precisa de química quando eu tô aqui!? Só deixa tudo comigo e eu vou arrasar! - A morena era a única do grupo empolgada e excessivamente confiante que suas habilidades excepcionais dariam conta de estrear bem as Bellas nesse início de temporada de a cappella. Não percebendo que sua atitude era justamente uma das causas do problema apontado anteriormente.

- É. Elas vão engasgar tanto com as próprias lágrimas quando a gente vencer esse negócio que elas vão rastejar de volta para o útero das mães... - Outra garota com um estilo gótico e olhos verdes intimidadores contrastando perfeitamente com seu cabelo preto, disse com um sorriso psicótico espalhando-se por seu rosto. Um silêncio se formou após sua sentença um pouco ameaçadora demais.

- Enfim... - Uma delas tentou dizer para quebrar o clima pesado que se formara, mas foi interrompida quando um dos envolvidos na organização do evento as alertou que elas seriam as próximas a entrar no palco.

- Ok, vocês estão certas... nós vamos conseguir. O que pode dar errado, não é mesmo? - Mal se recompondo, Emily sinalizou para todas juntarem as mãos em um círculo. Isso era um ritual, como sua mãe a disse, que supostamente tinha como objetivo aumentar a confiança do grupo e a irmandade entre elas ou algo desse tipo. - Vamos fazer elas engasgarem com as próprias lágrimas!

-...YEAH!? - Gritaram em uníssono após alguns segundos de hesitação devido a estranha adição que Emily acabara de fazer. Porém, Blake pareceu bem feliz com suas palavras realmente sendo levadas em consideração, o sorriso psicopata nunca deixando sua face.

- Boa sorte lá, eu espero que vocês não acabem com o nome das Bellas. - A líder das Wrecking Belles disse, irrompendo nos bastidores seguida de seu grupo uma vez que sua apresentação chegara ao fim. - Seria uma pena se essa orgulhosa organização acabasse sendo substituída porque as novas integrantes são uma... catástrofe! - Cantou a última palavra.

- Quem diabos são vocês afinal!? Vocês surgiram do nada e são apenas uma versão piorada nossa... nem o nome de vocês é original. - A morena excessivamente confiante se apresentou para uma luta verbal, ela não conseguia controlar seu ímpeto por confusões e elas estavam pedindo. Os olhos de Emily apenas passeavam entre uma garota e outra, sua boca se movimentava com a incerteza se deveria impedir aquilo, considerando que elas estavam prestes a entrar no palco.

- Nem os seus peitos são... - Rebateu. Suas companheiras soltando um sonoro "whooo" atrás dela e a cumprimentando pelo fora bem dado. A morena apenas a encarou incrédula, visivelmente abalada por essa constatação.

- Okay... nós devíamos ir, não queremos brigar com vocês. Quer saber? Vamos apenas esquecer tudo isso, não é lá uma grande coisa... Certo, Hailey? - Emily finalmente tentou apaziguar a situação.

- Mas eles SÃO grande coisa! - Hailey respondeu levando as mãos ao peito, deixando claro o que ela queria realmente dizer com sua sentença e seu gesto. - E para seu azar, eles são sim originais... - Acrescentou em um sussurro e em uma jogada de pescoço. Ela sorriu orgulhosa quando a garota a sua frente simplesmente desviou o olhar e bufou irritada.

- Sim, sim, seus peitos são ótimos vamos logo! - Emily falou rapidamente, tendo que enfatizar a última parte de sua sentença puxando a garota pelo braço e liderando o caminho das Bellas para onde elas já deveriam estar há uns bons minutos.

- Que seja... Vocês vadias, nunca vão chegar aos pés das antigas Bellas. Nunca. É por isso que nós vamos destruir vocês e ficar com a coroa de melhor grupo feminino. - Estava realmente irritada, como se a missão de sua vida fosse exclusivamente acabar com as novas Bellas (talvez fosse). Emily não se incomodou em respondê-la e nem olhou para trás, mas as palavras dela a fizeram refletir. E se elas não fossem boas o suficiente afinal de contas? E se elas simplesmente arruinassem todo o legado das Bellas? E se ela simplesmente arruinasse todo o legado das Bellas (o que seria uma ironia) agora que estava tudo em seus ombros?

- É só isso? Na verdade eu tava querendo brigar... - A gótica disse, mas ninguém a ouviu pois todas já estavam seguindo Emily, exceto por uma pequena e tímida Bella.

- Eu pensei que era hora do duelo! - Disse meio desapontada, meio brincalhona. Ivy adorava fazer referências, ela só se comunicava por meio delas e provavelmente isso era uma fala de alguma série ou anime ou de qualquer outra coisa porque a pequena garota a encarava com expectativa. Tudo que pôde fazer foi dá-la um sorriso de eu não entendi, mas vou fingir que entendi. Infelizmente para Ivy na maior parte do tempo ninguém parecia entender o que dizia.

- OH, aqui estão elas as incríveis BARDEN BELLAS! - O apresentador finalmente anunciou à chegada das meninas. O público as recebeu de pé, algumas pessoas possuíam cartazes exaltando seu amor pelas Bellas. A exaltação da plateia e o sucesso que o antigo grupo havia deixado para trás não serviu em nada para abaixar o nervosismo de todas as integrantes, pelo menos, de quase todas. Uma delas com certeza estava adorando e acenando de volta como uma verdadeira celebridade.

Os pensamentos de Emily apenas corriam por todos os ensaios e preparações que elas haviam feito até esse momento o que se parasse para analisar cuidadosamente, não haviam sido muitos e com certeza não foram o suficiente. A verdade é que nunca tivera tempo para aprender com todos os detalhes como ser uma boa "a-capitã" e criar coreografias incríveis e arranjos geniais. Ela não conseguia fazer sozinha o que Chloe e Beca eram capazes. Era apenas uma compositora amadora que gostava de escrever músicas no intervalo de suas aulas e essa era a única coisa que sabia realmente fazer. E as Bellas não poderiam se manter competitivas só com isso.

Um desespero avassalador a consumiu. Ela era um fracasso, tinha criado esse número com apenas uma música original e nada mais de especial e a química absolutamente zero entre elas com certeza se encarregaria do resto do fracasso.

- Emily... - Sussurraram ao seu lado. Agora que percebera que esteve encarando o público com uma expressão de completo terror por alguns minutos, o diapasão pendendo de sua mão apenas aguardando para ser soprado. Quando finalmente caiu em si, se permitiu respirar fundo e engolir as lágrimas que ameaçavam cair de seus olhos.

- Um, dois, três, quatro...

O que pode dar errado, não é mesmo?

Se Murphy fosse vivo e tivesse ouvido a Emily naquele momento, ele provavelmente teria morrido de rir de tamanha ingenuidade.

Tudo sempre poderia dar errado.

Do pior jeito possível.


Notas Finais


Eu não consegui pensar em nada que pudesse superar o Pukegate do primeiro filme ou Muffgate do segundo (o que poderia ser mais chocante que isso!?), então eu basicamente vou deixar para a imaginação de vocês o que de pior pode ter acontecido XD E eu adoraria saber o que vocês pensaram :) Tentei ao máximo me manter fiel ao filme e seus personagens (tirando os originais, é claro).


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...