1. Spirit Fanfics >
  2. Westeros uma história diferente >
  3. Capitulo 1

História Westeros uma história diferente - Capitulo 1


Escrita por: La2301

Notas do Autor


Bom essa é minha primeira Fic de Game of Thrones espeto que gostem!
Só algumas observações:

Viserys não é aquele filho da puta que vimos na serie, ele é legal.

Sansa não mimadinha que nem no inicio da serie.

Rhaernys e Aegon tem uma relação ótima com Lyanna, pois foi ela quem criou os dois.

Capítulo 1 - Capitulo 1


Pedra do dragão

Daenerys andava pelos corredores de pedra do dragão animadamente hoje ela voltaria para Porto Real, tinha passado os últimos meses em pedra do dragão com a companhia apenas de Missandei, uma ex escrava que tinha salvado quando viajou Essos com seu irmão Viserys, e agora sua amiga.

-Vossa Alteza-Daenerys ouviu alguém chamar-lhe virou-se e deu de cara com Missandei.

-Sim-Disse Dany se aproximando da amiga.

-Chegou este corvo para a vossa Alteza-Disse Missandei entregando-lhe uma carta-Aparente mente vem de Jardim de cima.

-Obrigada Missandei-Agradeceu Daenerys sorridente já tinha uma certa ideia de quem tinha mandado a carta então tratei de abri-la logo-Só uma coisa, quantas vezes terei que dizer para me chamar de Dany.

-Desculpe Vo...Dany-Disse Missandei saindo logo em seguida.

"Olá Dany espero que esteja bem.

Escrevo-lhe esta carta para avisar de que estarei presente no casamento de seu irmão Viserys com a Princesa Arianne Martell, estou com saudades de você não nos vemos dês de o ´Torneio de Jardim de cima, soube que Sansa e Myrcella também estarão lá, na verdade todos os lordes e ladies estarão lá, espero ansiosamente para vê-la.

Espero que esteja bem, de sua amiga Margaery Tyrell"

Não parecia possível, mas Daenerys ficou ainda mais feliz do que já estava, finalmente depois de meses sem ver suas amigas ela iria reencontrá-las.

Daenerys se lembrava muito bem do dia em que tinha conhecido e virado amiga de Margaery, Myrcella e Sansa foi durante o torneio em homenagem a sua sobrinha recém nascida, Lysa Targaryen segunda filha de Lyanna Stark e seu irmão Rhaegar.

-Princesa-Ouviu alguém chamar-lhe assim que acabou de ler a carta.

-Sor Barristan Selmy-Disse Daenerys.

-Vamos partir agora-Falou.

-Finalmente não vejo a hora de chegar a Porto Real-Disse a Targaryen.

Entrou na carruagem acompanhada de Missandei, não demorou muito para que partissem.

Porto Real

Jon e Aegon estavam sentados em um dos pátios da Fortaleza Vermelha,eles tinham uma boa relação mesmo depois de Rhaegar anunciar que Jon seria o herdeiro oficial, eles conversavam animadamente sobre o casamento de seu Tio Viserys e Arianne Martell quando Rhaenys foi ate eles parecendo furiosa.

-Quem foi?-Perguntou irritada.

-Quem foi o que?-Perguntou Aegon de volta.

-Que pois ideias na cabeça do papai-Respondeu e Aegon e Jon se entreolharam.

-Não acredito!-Exclamou-Foram os dois? Olha eu esperava isso de Aegon, mas de você, Jon....eu não esperava.

-Foi uma sugestão não pensei que ele levaria a serio-Disse Jon.

-Sugestão?-Disse Rhaenys tentando se acalmar-Ele já esta fazendo os planos do casamento ser algumas semanas depois do de Viserys!

-Olhe pelo lado bom-Começou Aegon-Dizem que Trystane é honrado e bonito.

-Dizem! você o conhece?-Perguntou já sabendo da resposta-Não! assim como eu, como se sentiriam tendo que se casar com alguém que nunca trocou duas palavras?

-Olha eu faria meu dever-Respondeu Aegon.

-Claro você é homem não corre o risco de ser Estuprado todas as noites-Ela disse com lagrimas nos olhos saindo logo em seguida.

Então a ficha caiu para os dois Targaryen, e se Trystane Martell não fosse o que diziam dele? e se fosse tão louco quanto o bastardo Bolton? O sangue deles fervia só de imaginar sua irmã passar por uma coisa dessas, então juntos eles foram ao encontro de seu pai. Assim que adentraram a sala viram seu Pai e a Lyanna abraçados.

-Pai-Disseram cordialmente-Mãe-Disseram cordialmente também-queremos conversar.

-Já ate imagino o que seja-Disse Rhaegar parecendo cansado.

-Pai sei que fomos nós que demos a ideia, mas realmente estamos preocupados agora-Começou Jon.

-Achamos que seria uma boa ideia conhecermos ele primeiro, ate criarmos um laço de amizade assim Rhaenys pode ser amiga dele e confiar nele também-Continuou Aegon.

-O que acha Lyanna?-Perguntou Rhaegar pensativo.

-Acho que uma ótima oportunidade para isso seria durante o casamento de Viseryse e Arianne-Disse a Rainha-Detestaria entrega-la assim sem nem saber se este homem é boa pessoa.

-Então esta decidido vocês iram observa-lo e se ele não for de confiança Rhaenys não se casara com ele-Decidiu por fim o Rei.

-Irei conversar com ela, imagino que esteja triste e assustada-Disse Lyanna-Quem pode culpa-la estar noiva de alguém que não conhece e nem ama é horrível.

Os três assentiram, é claro que Jon e Aegon sabiam da história de Lyanna e Robet Baratheon, e sabiam que o mesmo tinha raiva de Rhaegar, afinal todos os 7 reinos sabiam e se preocupavam pois sabiam que a família Baratheon estaria presente no casamento, por conta da proximidade de Myrcella com Daenerys e Rhaenys.

Rhaenys estava em seu quarto chorando, não queria se casar com alguém desconhecido não conhecia muito bem Trystane, não importava para ela que ele fosse um Martell e fosse seu primo, ela não queria se casar sem amor ou sem pelo menos ter uma amizade com a pessoa, assim que ouviu batidas na porta ela tentou limpar as lágrimas, mas quando viu que era a Lyanna quem estava lá ela não conteve as lágrimas e Lyanna foi correndo abraçar a princesa.

-Me diga que papai mudou de ideia-Disse a princesa em meio ao abraço.

-Ainda não-Respondeu a rainha.

-Como ainda não?-Perguntou a Princesa parando o abraço.

-Jon e Aegon se meteram ao seu favor, e seu pai decidiu que ia esperar você pelo menos conhece-lo e caso ele não te agrada-se você não precisaria se casar com ele-Explicou Lyanna.

-Então pelo menos terei chance de decidir?-Perguntou Rhaenys feliz.

-Sim e terá o meu apoio seja lá qual for a sua decisão-Disse Lyanna.

-Obrigada, agora se me dá licença preciso pedir desculpas a Aegon e Jon-Disse a Targaryen.

-É claro querida-Respondeu a rainha e Rhaenys saiu correndo do quarto já sabendo exatamente onde seus irmãos deveriam estar, correu ate o patio onde eles treinavam desde criança o mais rápido que podia sem se importar com os modos de uma princesa, assim que viu Aegon e Jon correu ate eles pulando no colo de Aegon e o abraçando.

-Obrigada! Obrigada! Obrigada!-Disse durante o abraço, desceu do colo de Aegon e abraçou Jon continuando com os obrigadas.

-Não precisa agradecer-Disse Jon.

-Jamais deixaríamos que algo acontecesse com você-Disse Aegon.

-E comigo?-Perguntou uma vozinha, a voz da pequena Lysa.

-Com você também não pequena-Disse Aegon pegando a menina, tinha olhos cinzentos e cabelos prateados dos Targaryen tinha os traços de Lyanna.

-O que faz aqui Lysa deveria estar com a vovó Rhaella-Disse Rhaenys.

No mesmo instante Rhaella Targaryen apareceu parecendo preocupada.

-Ah ai esta você!-Disse a mesma pegando Lysa do colo de Aegon-Nunca mais fuja de mim assim! ouviu?

-Sim vovó-Disse a menina parecendo envergonhada-Aproveitando que esta aqui, Rhaenys acho que gostaria de saber que Daenerys acabou de sair de pedra do dragão.

-Que noticia ótima! Estou com saudades de Dany-Disse Rhaenys.

-Nós também-Disseram Jon e Aegon juntos.

-Tenho que entregar essa princesinha a Lyanna-Disse Rhaella saindo.

-Porque estão com saudades dela, vocês não estavam em pedra do dragão quando ela foi para lá?-Perguntou Rhaenys.

-Não eu e Aegon estávamos em Winterfell-Explicou Jon.

-Não a vemos a um ano, sempre quando estávamos em Porto Real ela estava em outro lugar como Pedra do Dragão, Jardim de cima e Ate Dorne-Disse Aegon-Parece ate que não quer ver a gente.

-Acho que não ainda mais depois do que aconteceu durante o casamento de Lorde Tyrion-Falou Rhaenys.

-Não comece Rhaenys-Disse Jon.

-Foi um beijo e tanto-Provocou Aegon.

-Ela é nossa Tia e foi uma coisa de momento-Falou Jon.

-Claro de momento-Ironizou Aegon.

-Antes que vocês comecem a brigar o que acham de passearem um pouco comigo?-Perguntou Rhaenys.

-Temos escolha?-Perguntou Jon brincando.

-Mas é claro que não-Disse Rhaenys e os três riram.

Winterfell

Sansa penteava seu cabelos para a chegada da Família Baratheon, tinha escolhido um vestido azul que ela mesma tinha feito, era bordado com lobos na saia, vinha ate mais ou menos o seu pescoço, deixava sua cintura bem definida,por fim trançou seus cabelos.

Ouviu alguém bater na porta e pediu para que entrasse, sua irmã Arya entrou parecendo brava.

-O que aconteceu?-Perguntou Sansa.

-Mamãe me mandou aqui para você me arrumar, já que ela tem que convencer e ajudar  Bran e Rickon-Falou Arya se atirando na cama de Sansa que riu da situação da irmã.

-Venha eu estava guardando isso para te dar em outro momento, mas já que esta aqui-Disse Sansa indo ate seu guarda roupa e pegando um vestido verde escuro, que ia ate mais ou menos o pescoço tinha um lobo grande bordado na saia-Sei que não gosta de vestidos, mas eu fiz esse para caso você quisesse usar em uma ocasião especial.

-Obrigada Sansa ele é realmente lindo-Disse Arya levantando e indo ate Sansa-Apesar de eu não gostar de vestidos-Acrescentou fazendo com que as duas rissem.

-Então vamos te arrumar-Disse Sansa.

Arya vestiu o vestido que ficou lindo nela, ate a própria gostou o que foi uma surpresa para Sansa então arrumaram o cabelo dela com uma trança embutida.

-Pronto agora acho melhor irmos lá fora e esperar a chegada deles com os outros-Disse Sansa e a imã concordou.

Sansa e Arya se juntaram a seus pais e irmãos para esperar a chegada dos Baratheon que passaram pelos portões de Winterfell alguns segundos depois que as duas se ajeitaram em Meio a Roob e Bran.

Assim que eles pararam, Robert e Joffrey desceram de seus cavalos assim como alguns soldados que os acompanhavam, as portas da carruagem foram abertas e Cersei não demorou a descer com um sorriso falso no rosto, logo em seguida Tommen e por último Myrcella.

Depois dos comprimentos formais Robert e Ned Stark foram tratar de outros assuntos, Bran, Tommen e Arya foram brincar de alguma coisa, Cersei foi levada ate algum aposento para descansar, Catelyn foi cuidar de Rickon e Roob provavelmente foi treinar já Myrcella e Sansa resolverão caminhar um pouco e conversarem as duas não se viam a um mês, que foi a última vez em que Sansa tinha estado em Ponta Tempestade.

-Senti saudades de você-Falou Sansa caminhando com a amiga.

-Eu também Ponta Tempestade fica entediante sem você-Falou Myrcella.

-Esta animada para reencontrar Daenerys, Margaery e Rhaenys?-Perguntou Sansa.

-É claro que estou, pena que o casamento do Príncipe Viserys é só daqui a um mês-Falou Myrcella tristemente.

-Por que seu pai veio ate aqui?-Perguntou Sansa.

-Como assim?-Perguntou Myrcella confusa.

-Ele veio tratar de um assunto, certo?-Perguntou a Stark.

-Certo-Respondeu Myrcella.

-Porque não tratar deste assunto por um corvo ou em Porto Real daqui a um mês?-Perguntou Sansa pensativa-Sabe Ponta Tempestade é longe de Winterfell, então por que gastar semanas vindo ate aqui quando poderia gasta-las indo ate porto real daqui a um mês?

-São ótimas perguntas-Disse uma terceira voz, a voz de Joffrey Baratheon-Mas uma dama deveria estar costurando ao invés de se preocupar com assuntos de Lordes.

-É claro mi lorde, só estava curiosa e pensativa-Disse Sansa sorrindo para o menino, ela não podia negar que a presença dele fazia seu coração acelerar, ele era lindo seus cabelos loiros e seus olhos verdes-claros a faziam suspirar fazendo-a pensar que ele era seu príncipe encantado.

-Myrcella, vá fazer algo útil e me deixe a sós com minha Lady-Pediu Joffrey grosso, Myrcella olhou para a amiga que a encorajou a sair dali-Então porque esta tão interessada na visita de meu pai?-Perguntou Joffrey.

-Só estou curiosa, pois como eu disse a Myrcella, Ponta...

-Eu escutei o que você disse-Falou cortando-a, e ai estava o príncipe indo embora dando lugar a um garoto grosseiro pensou Sansa-Venha Sansa vamos caminhar um pouco-Disse estendendo o braço que a Stark agarrou rapidamente-Me diga Sansa já teve propostas para se casar?

-Sim-Respondeu a Stark animada, ela sonhava em se casar e ser uma bela rainha, mas sabia que teria que se contentar em uma Lady, já que não sentia nenhuma atração por Jon, o futuro Rei de Westeros.

-De quem?-Perguntou Joffrey parecendo interessado.

-Não sei se isto é assunto que uma dama deve falar com um homem-Disse Sansa insegura.

-Me conte, sou seu amigo-Ele disse, Sansa achou estranho já que eles se falavam poucas vezes quando crianças só a partir dos 10 anos que Joffrey começou a falar com ela realmente.

-Esta bem-Respondeu-Malwyn Frey,Harrold Hardyng, Cley Cerwyn, Ramsay Bolton mas meu pai já o descartou por conta de sua fama, sabe? e Loras Tyrell-Disse Sonhadora ela não podia negar que Loras Tyrell era lindo e gentil, mas seu coração sempre seria de outra pessoa, uma pessoa que sabia que provavelmente nunca teria.

Aegon Targaryen.

Joffrey cerrou os punhos.

-Muitas propostas-Ele disse se aclamando sabia que no fim Sansa Stark seria sua.

 

Lorde Eddard Stark não sabia porque seu amigo Robert Baratheon tinha vindo de tão longe para conversar, podiam esperar mais um mês ate o casamento do Príncipe Viserys com a Princesa Arianne Martell, isso o fazia pensar qual assunto era tão importante assim para viajar de Ponta Tempestade ate Winterfell.

-Ned imagino que esteja se perguntando o que faço aqui-Começou Robert-Sei que muitos estão propondo a mesma coisa, mas o que acha de juntarmos nossas casas?

-Como assim?-Perguntou Eddard Stark.

-Ned eu tenho um filho você uma filha, porque não casarmos os dois?-Perguntou Robert, Ned não sabia se Joffrey Baratheon era a melhor opção sabia que o garoto não era fácil, além disso sua filha parecia animada com a proposta de Jardim de cima, não parava de falar sobre o quanto Loras Tyrell era bonito nem em como se preocupava em não se acostumar com o clima de Jardim de cima ou em como seus filhos seriam bebes lindos.

-Sansa esta animada com uma proposta de Jardim de cima-Respondeu Ned.

-O que importa?-Perguntou Robert.

-Eu preciso pensar nela, no que ela quer para a vida dela-Explicou Ned, e Robert bufou em reposta.

-Ela seria Lady de Ponta tempestade-Disse Robert-Em Jardim de cima ela só seria mais uma das Ladies! Se a proposta ate fosse para Wilas Tyrell eu ate entenderia, mas é para o irmão mais novo! Além disso uma união entre nossas casas seria ótima, podíamos ter feito isso antes, mas algo atrapalhou-Disse com uma raiva aparente na voz, Ned sabia do que ele falava, quando Rhaegar Targaryen pediu a mão de Lyanna,logo após a morte de Elia, seu pai não pode negar e os dois casarão para a alegria de Lyanna e infelicidade de Robert.

-Preciso pensar sobre isso, quero ver minha filha feliz-Respondeu Ned.

-Ótimo leve o tempo que precisar, mas pense no que é melhor para Sansa-Disse Robert saindo da sala.

continua...

 

 

 


Notas Finais


Eu mudei o ano de nascimento de alguns personagens, por que Trystane é bem mais novo que Rhaenys e Myrcella teria tipo uns 10 anos, o que dificultaria para mim na hora de escrever então Myrcella tem 15 anos assim como Sansa, e Trystane a mesma idade de Rhaenys, e quanto a Quentyn ele já e casado.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...