1. Spirit Fanfics >
  2. Westeros uma história diferente >
  3. Capitulo 3

História Westeros uma história diferente - Capitulo 3


Escrita por: La2301

Notas do Autor


Gente espero que não se importem, mas dei uma pulada para quando os Stark e Baratheon chegaram e Porto Real.

Capítulo 4 - Capitulo 3


Porto Real

Finalmente após dias de viajem aviam chegado a Porto Real, Arya estava ansiosa para finalmente ver Jon. Ele prometerá ajuda-la a manejar uma espada e isso era o que ela mais ansiava. Bran iria treinar junto com ela e estava tão ou mais ansioso que ela, seu pai no entanto estava apreensivo ele só permitira depois de meses de insistência de Arya. Sua mãe e Septã Mordane discordavam totalmente, afinal segundo elas uma Lady não deveria sequer segurar uma espada. 

Sansa já estava cansada da viagem dentro da carruagem, mas ela não gostava de cavalgar então era sua melhor opção. Agora elas eles haviam chegado e assim que entraram se depararam com os  Targaryens os esperando em fileira. O Rei Rhaegar estava a frente sua Rainha Lyanna logo ao seu lado, logo depois vinham Rhaenys,Aegon, Jon e Daenerys. Rhaella Targaryen vinha por ultimo com a pequena Lysa em seu colo. Sansa reparou uma leve careta de sua tia Lyanna ao perceber a presença de Robert Baratheon.

Os vassalos se ajoelharam rapidamente diante do rei que fez sinal para que se levantassem, não demorou muito para que Lyanna desse um abraço apertado em seu irmão Ned, logo em seguida abraçou Catelyn e deu um beijo na bochecha do pequeno Rickon e assim foi abraçando um por um de seus sobrinhos. 

-Senti tanta falta de você meu irmão-Falou Lyanna o abraçando novamente.

-Também senti-Ele respondeu.

-Realmente é muito bom velo Ned, Catelys-Disse o Rei então olhou para Robert e Cersei e acenou levemente-Mas tenho assuntos a tratar espero que me perdoem por sair assim.

-Imagine o Senhor é o Rei-Disse Robert com um leve tom de ironia.

Rhaegar saiu, assim que deu um beijo em sua amada Lyanna, Catelyn Stark e Rikcon saíram de la acompanhado Rhaella e a pequena Lysa.

-Agora meu irmão insisto que venha caminhar comigo temos muito o que conversar-Disse Lyanna se agarrando ao braço do irmão. Ned e Lyanna saíram em direção aos jardins da Fortaleza vermelha. Robert e Cersei Foram levados ate aposentos para que descansassem da longa viagem. Restando apenas os jovens ali. Bran e Tommen saíram de lá após cumprimentarem os príncipes e as princesas e foram brincar em algum lugar da Fortaleza Vermelha.

-Jon!-Disse Arya finalmente correndo aos braços de seu primo favorito.

-Que saudades que eu senti de você-Falou Jon retribuindo o abraço apertado.

-Sansa, Myrcella estão esperando o que para me abraçarem?-Perguntou Rhaenys.

-Não escutem ela venham me abraçar primeiro-Disse Daenerys rindo. 

As outras três riram da fala de Daenerys, então elas correram uma para perto da outra e fizeram um abraço em grupo.

Enquanto isso Roob e Aegon se cumprimentava, Joffrey, de má vontade, cumprimentou Aegon também.  Um por um eles foram se cumprimentando.

-Lady Sansa- Disse Aegon pegando a mãe de Sansa e dando um beijo na mão da mesma, Sansa não conseguiu evitar corar seu coração batia rápido, mais rápido do que batia quando via Joffrey ou Loras.

-Meu príncipe-Disse fazendo uma reverência.

-Por favor me chame de Aegon-Ele disse galanteador.

-É claro como desejar-Falou formalmente.

-Venha Sansa vamos conversar precisamos por o assunto em dia, você também Arya-Convidou Rhaenys.

-Eu?-Perguntou Arya incrédula, em Winterfell as outras garotas não a convidavam para nada.

-E onde esta a Jeyne?-Perguntou Rhaenys- Creio que ela gostara de ficar com a gente.

-Vou pedir para algum servo chama-la-Garantiu Roob.

-Jon quando começamos?-Perguntou Arya antes de seguir com as meninas.

-Amanhã bem cedo- Ele respondeu.

Joffrey saiu de lá e seguiu para seus próprios aposentos, ele obviamente não queria ficar com os outros. Enquanto isso Jon, Aegon e Robb ficaram o resto do dia juntos horas conversando horas lutando com suas espadas.

 

Lyanna sentia-se feliz de estar com seu irmão faziam pelos menos uns dois anos dês de a última vez, eles ficaram muito próximos depois da morte de seu pai e de seu irmão Brandon. Os dois tinham morrido dias depois que Lyanna ficará prometida a Rhaegar e Brandon a Catelyn, Rei Aerys já tinha se matado na época, Brandon e seu pai foram a muralha dias antes do Casamento entre Catelyn e Brandon, eles desapareceram quando foram para além da muralha.

-Ned estou muito feliz com sua presença e por ter chegado antes...-Começou Lyanna.

-Mas..?-Perguntou Ned.

-Mas você podia ter me avisado que Robert viria junto!-Exclamou Lyanna e Ned se limitou a rir-Estou falando sério Eddad Stark!

-Certo minha rainha sinto muito por não tela informado- Brincou Ned.

-Você sabe que me preocupo quando Rhaegar, Robert e eu estamos no mesmo local!-Disse Lyanna-Você viu os olhares de Robert lançados a mim e a Rhaegar.

-É claro que vi, Robert não é mais o mesmo o fato de você não ama-lo o mudou drasticamente-Ned disse pensativo.

-Pra mim ele sempre foi assim, por que acha que não queria me casar com ele? Acredite o motivo não era só o fato dele ser um mulherengo-Contou Lyanna-Você era amigo dele, cresceu com ele por isso não via as partes detestáveis dele. Mas agora vamos falar de coisas boas.

Lyanna e Ned passearam no jardim por mais um tempo ate a mesma ter que se retirar por causa de um enjoo da gravides.

 

Enquanto isso as meninas estavam no quarto da princesa Rhaenys conversando.

-Parece que fazem séculos que não nos vemos!-Suspirou Rhaenys se sentando a janela, Myrcella reparou que a garota crescera dês da última vez que se viram estava mais alta, seus cabelos ondulados passavam da cintura e seu rosto.

-Eu sei ai senti tanta saudades de vocês só falta a Margaery aqui com a gente!-Falou Myrcella sentando-se ao lado da amiga.

-Verdade ela faz falta aqui com a gente, mas a veremos em duas semanas!-Sansa falou e Dany concordou.

-Agora vamos falar de algo mais interessante!-Sugeriu Rhaenys sorrindo maliciosamente.

-O que exatamente?-Perguntou Arya curiosa.

-Garotos!-Disse Rhaenys animadamente.

-Acha que eu não reparei nos olhares entre você Sansa e meu irmãozinho Aegon?-Perguntou Rhanys rindo.

-O que? Rhaenys não inventa!-Respondeu Sansa corando.

-Inventar o que Sansa? Só falo verdades-Retrucou a morena rindo, então as meninas ouviram batidas na porta.

-Jeyne Poole-Anunciou o guarda.

-Deixe-a entrar-Respondeu Rhaenys, e logo em seguida a porta foi aberta Jeyne entrou majestosamente com um belo sorriso.

-Disseram-me que vossa-majestade queria me ver-Disse fazendo um leve reverência.

-Sim, junte-se a nós para conversarmos-Convidou Rhaenys.

-Como desejar vossa majes...

-Rhaenys,Jeyne não é como se não nós conhecessemos- Disse Rhaenys.

-Certo-Falou Jeyne se sentando em uma almofada ao lado da de Arya-Do que falavam?

-Sansa e Aegon!-Disse Myrcella sonhadora.

-Sansa e Aegon? Por favor Sansa já deve estar prometida a Joffrey!-Exclamou Jeyne.

-Como assim?-Perguntaram Daenerys e Rhaenys juntas.

-Tenho quase 100 porcento de certeza que Lorde Robert foi para Winterfell para oferecer uma aliança entre nossas casas-Explicou-E com sorte-ou azar pensou Sansa- serei prometida ao Joffrey.

As amigas entenderam o que Sansa quis dizer com a palavra sorte, ate mesmo Arya entendeu o certo tom de ironia na voz da irmã.

-Vamos continuar falando de garotos mesmo?-Perguntou Arya fazendo todas rirem.

-Vai me dizer que não gosta de falar sobre isso?-Perguntou Myrcella a Arya que negou.

-É claro que não tem coisas melhores para se falar-Disse Arya.

-Nem vem Arya lembro-me bem de que você já teve uma quedinha por um Dayne-Começou Sansa- Qual era mesmo o nome dele? Ah sim Edric!

-Sansa!-Exclamou Arya corando fortemente fazendo as outras rirem-Era para ser um segredo, e além disso eu tinha 9 anos era uma garota tola!

-Era mesmo ate parece que alguém como Edric Dayne iria querer você cara de cavalo-Disse Jeyne Relinchando logo em seguida, e rindo muito.

Arya sentiu-se ofendi-da e triste, sentiu as lágrimas subindo então levantou-se rapidamente e saiu correndo pela porta sem olhar para trás, ouviu Sansa chama-la, mas ignorou afinal Jeyne estava certa. Em que mundo alguém como Edric Dayne olharia para ela? Se perguntava por que não nascera bonita como Sansa e sua mãe. Muitos lhe diziam que era parecida com sua Tia Lyanna, mas hoje quando a viu não se achou nem um pouco parecida com ela. Talvez as pessoas só dissessem isso para consola-la. Ela sentou-se em algum degrau qualquer e desatou-se a chorar, nem percebendo que tinha mais alguém ali.

-Arya?-Ouviu uma voz chama-la levantou a cabeça e viu sua Tia Lyanna olhando para ela-Esta tudo bem?

-Sim vossa alteza-Disse Arya limpando as lágrimas rapidamente.

-Eu acho que não esta não-Falou Lyanna sentando-se ao lado de sua sobrinha-Vamos querida me conte o que aconteceu.

Arya pensou muito se devia falar ou não, mas no fim acabou contando tudo a sua Tia.

-Não acredito que chegou acreditar no que essa tal de Jeyne falou-Disse Lyanna docemente- Você é mais esperta que isso, ela estava tentando de afetar, não deixe que ela te afete. Além disso tudo que ela disse é mentira...

-Não é nada! Eu queria ser mais como a Sansa todos a acham Bela-Confessou Arya.

-Ela é realmente, mas eu era como você quando pequena. Você por acaso me acha uma mulher feia?-Perguntou.

-Não nem um pouco-Respondeu prontamente.

-Então pronto, já pode ter certeza que não é nem um pouco feia-Falou Lyanna sorrindo amavelmente-Agora volte para onde estão sua irmã e simplesmente siga a vida e não ligue para mais nada que essa Jeyne fale.

-Certo, muito obrigada-Agradeceu Arya dando um abraço na Tia que correspondeu.

 

Arya já tinha saído correndo quando Sansa tentou chama-la de volta e ate tentou correr ate a mesma, mas já era tarde demais ela já tinha desaparecido entre os corredores. E quando voltou ao quarto Jeyne ainda ria de sua piadinha maldosa, isso fez com que Sansa definitivamente se irritasse! 

-Jeyne!-Exclamou Sansa tentando manter o tom de voz o mais normal possível-Quem pensa que é para falar com minha irmã assim?

-Eu sinto muito...

-Sente muito-Repetiu Sansa irônica- Sente mesmo? 

-É claro que sim San...

-Lembro-me bem de que você sempre implicava com a Arya, mas adivinhe você não tem o direito de fazer isso! Ela é uma Lady assim como eu, assim como Myrcella o mesmo respeito que dá a nós deve a ela-Disse Sansa calmamente-Então peço que se retire  não desejamos mais a sua presença.

-Com todo respeito Lady Sansa-Jeyne Pronunciou aquela palavras como se fossem veneno- Mas quem me convidou foi a Princesa Rhaenys e não a senhora então ela quem pode ou não me mandar embora.

-Bom Jeyne você ouviu as palavras Sansa, faço delas as minha palavras-Interveio Rhaenys, Jeyne a olhou incrédula fez uma reverência forçada e saiu de lá a passos duros e com um olhar de ódio. 

-Não acredito que fiz isso-Sansa parecia surpresa com o que acabará de fazer.

-Pois acredite-Disse Daenerys sorrindo-E eu estou orgulhosa de você.

-Obrigada-Agradeceu Sansa ainda incrédula-Se me derem licença vou procurar Arya.

-Não precisa estou aqui-Disse Arya entrando nos aposentos- Jeyne passou por mim e não parecia feliz, então seja lá o que fez: Obrigada.

-Oh Arya-Disse Sansa rindo e a abraçando-Sabe que tudo que ela disse é mentira, certo?

-Sim, eu sei-Disse sorrindo.

-Ai gente esse momento e tão fofo acho que vou chorar-Disse Myrcella fazendo as outras ali presente rirem. 

-Ta agora o que acham de esquecermos o que aconteceu e comermos algo no Jardim?-Sugeriu Dany.

-Uma ótima ideia-Concordou Arya.

Então elas foram para o Jardim onde conversaram mais e mais, comendo bolinhos de limão ou outros petiscos. 

Continua...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 


Notas Finais


Gente eu vou contar pra vocês a história da minha burrice! Eu pensei que tinha postado este capitulo a dias, e hoje quando fui começar a escrever o próximo capítulo percebi que na verdade eu não tinha postado!
Da pra acreditar? Enfim me perdoem mesmo.
Espero que tenham gostado do capítulo <3<3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...