1. Spirit Fanfics >
  2. What Happens in Ibiza >
  3. Looking At My Girl

História What Happens in Ibiza - Looking At My Girl


Escrita por: Juh_Zimmerman

Notas do Autor


Mais uma capítulo.
Boa leitura.

Capítulo 2 - Looking At My Girl


Semanas depois...

As férias para os jogadores acabaram e todos voltaram para seus times para a pré-temporada. O time do Borussia Dortmund viajaria para o Japão e depois Suíça para alguns amistosos que embora não valessem nada, era um roteiro estabelecido e precisava ser cumprido.

As semanas foram cheias para Roman Bürki. Ele estava em evidência desde que o time ganhara a Pokal e agora fazia ensaios fotográficos e entrevistas, mas sempre com os pés no chão. Havia recebido várias críticas por ser fotografado fumando narguilé, mas ele não ligava. Não havia nada demais em abusar um pouco. E ele sempre fora um profissional focado quando estava trabalhando.

Durante as férias, algumas mudanças foram feitas. O técnico fora demitido e a diretoria contratou o holandês Peter Bosz para comandar o time. Ele possuía uma postura de sargentão, exigia dos jogadores, que não estavam tendo vida fácil nos treinos, além de serem testados dos amistosos onde muitos não foram favoráveis ao time, mas o importante era testar os novatos e as interações entre eles e os veteranos.

Os meninos estavam de folga dos treinos em Bad Ragaz e aproveitaram para passear. Roman e os outros foram praticar wakeborard, um tipo de snowboard, mas puxado com uma lancha. Nenhuma deles tinham experiência, assim como Roman e os amigos fizeram questão de filmar dos 10 segundos que ele ficou em pé na prancha e caiu, dano risada. Pelo menos, eu tentei, ele escreveu no vídeo que s meninos gravaram para ele.

Mas nem tudo era flores para Roman. Mesmo focado nos treinos, na temporada que estreava em agosto, algo o atormentava desde o fim das férias. Respirou fundo e pensou se não era melhor deixar para lá, pois foi apenas uma diversão nas férias. Na verdade, nem tanto.

Flashback

Mackenzie Donovan eram muito diferente das garotas que ele conhecia. Talvez diferente até de Nastassja, sua ex-namorada. Para Roman Bürki, beleza era um diferencial. Admirava a personalidade da menina, a inteligência. Não era muito exigente, mas claro que sempre optou por meninas com conteúdo, mesmo que fosse como uma diversão. Mas queria que a sua próxima namorada fosse do mesmo jeito.

A menina dos olhos verdes (que lembravam muito de um gato) havia encantado dele de uma maneira inexplicável em breves minutos de conversa. Ela era inteligente e muito mais. Não se deixava intimidar e conversava de igual para igual. E gostava de coisas que poucas meninas sequer imaginavam gostar.

- Vejo que se deram bem. – Isla comentou voltando à mesa com o Durm, que piscou para Roman de um jeito significativo.

- Eu não sei... – Roman falou. – Me sinto meio burro perto da Mackenzie. Ela é muito inteligente – finalizou brincando, fazendo todos rirem.

- Ei, você não é burro! – Mackie falou, ainda rindo. – Porém, não é tão limitado com alguns jogadores de futebol como conheço. – Finalizou em tom de deboche e todos caíram na risada.

Mackie agradeceu por Isla ter voltado a mesa. Ela gostara de Roman, mas ele não parecia real, para ele. Além de ser bonito e muito atraente, ele era inteligente e tinha papo. Em nenhum momento deu em cima dela, foi muito educado. Seus colegas de trabalho (e onde elas trabalharam, a maioria era homem) demoraram demais para a verem como uma igual, uma colega, pois havia sim um certo machismo nesse meio, mas depois disso havia apenas respeito

Mas havia algo em Roman Bürki que chamava atenção. Não era apenas beleza, mas o conjunto, ela teve que admitir.

- Mackie, a nossa música! – Isla comentou, já meio alta pela bebida, chamando a atenção da amiga.

It happened long ago when I don't know 
You and I my friend one day will meet again 
You're the feeling the greatest one of all

 

- Ah, nem pensar! – Mackie fez sinal de negação, ciente das intenções da miga. – Não vou pagar esse mico!

- Ah, vai sim! – Isla levantou-se e puxou a amiga pela mão, fazendo-a levantar e ir até o meio ds pista, sob os olhares divertidos dos dois rapazes.

- Gostou dela? – Dum aproveitou para perguntar pra Roman, que franziu o cenho. – Da Mackenzie. De quem mais?

- Ela é legal, Erik. Satisfeito. E você sabe que não estou aqui por causa de mulher.

- Eu sei, você já disse., mas cara… - Erik aproximou-se do amigo. – Qual o problema? Você está solteiro há tanto tempo e Mackenzie é uma garota bonita e, além disso, é muito inteligente.

- Muito inteligente pra mim – Roman brincou.

Hey little girl crying in your sleep 
You need a man 
To love a man to stand by you 
You're the feeling the greatest one of all

Na pista, depois de muito relutar, Mackenzie acabou cedendo e mexia o corpo ao som da música. Isla, já muito agitada pela bebida, parecia ligada na corrente elétrica. Mexia para lá e para cá, o cabelão cobrindo o rosto. Prevejo uma ressaca, pensou a amiga, se divertindo.

- E aí? Vai rolar? – Isla perguntou de repente, pegando Mackie de surpresa.

- Rolar o que?

- Você e o Roman. – Isla respondeu simplesmente. Isla suspirou.

- Não era você que estava afim dele?

- Estava. Não estou mais – deu de ombros. – Ele está afim de você. Se eu fosse, você, eu aproveitava. Um homão daqueles.

- Isla, eu não vim para...

- ... pegar ninguém! Eu sei, caramba. Mas, Mackie, uma vez só, não vai te matar. Não é como você fosse namorar ou coisa assim. Afinal, vocês moram a um oceano de distância.

- Eu se, so que… - Mackie tentou argumentar, mas foi interrompida pela amiga, que se afastou, dedicand-a sozinha pista de dança.

You touched my soul 
I'm coming back to you for good 
I'm feeling low 
All that we got is each other

Segundos depois, seus olhos arregalaram-se quando Isla voltou arrastando Roman com ela.

- Ele vai te fazer companhia, pois a bebida já tá me deixando tonta. Vou voltar pra mesa. Até mais… - Isla falou e saiu em dar chances da amiga falar algo.

- Ela me pediu pra vim pra cá. – Roman fez sinal com braço. Mackie balançou a cabeça. Havia parado de dançar.

- Ela quer juntar nós dois – falou sem rodeios, pegando o rapaz de surpresa.

- E isso é ruim? – Ele perguntou sorrindo.

- Não vim para isso, Roman – Mackie confessou. – Eu já relutei para viajar. E agora que estou aqui, só quire descansar a mental e me divertir, entende?

- Acredite, eu quero o mesmo que você – ele respondeu e ela respirou aliviada, achando que tudo estava resolvido, mas não esperava que Roman a pegasse de repente para continuar dançando. Desta vez, a música era outra.

Fim do Flashback

Montreal, semanas depois

Mackenzie estava na sua mesa terminando a última análise do Sistema pro governo. O testes foram positivos, ele estava rodando, mas apenas precisava de uns últimos ajustes para entregar.

Desde que voltara de Ibiza, havia de afundado no trabalho, tudo para não se lembrar o que acontecera em Ibiza. Isla não insistira mais no assunto, mas de vez em quando pegava a amiga pensativa e ela sabia que seus pensamentos estavam em outro lugar. Ou melhor, a uma oceano de distância. Porém, a teimosia da amiga era maior.

Na hora do almoço, convidou a amiga para almoçar no restaurant do lado da empresa. A comida era caseira e muito boa. Mackenzie aceitou, pois estava faminta. Estava desde cedo trabalhando sem parar.

- Que bom que deu tudo certo. Vossa Excelência ficará satisfeita. – Mackie comentou satisfeita.

- Menos mal. Mais um ponto para nós. – Isla estendeu a mão e Mackie bateu.

As duas comeram e conversaram assuntos informais. Depois do almoço, foram direito na empresa, na qual o diretor pediu para conversar com elas.

- Sentem-se, meninas – ele pediu quando elas entraram na sala, onde já estava alguns membros da equipe dela. – Bom, o assunto que trago aqui é que fomos convidados para um Congresso de Tecnologia.

- Mas? – Mackie perguntou. – Já fomos em tantos Congressos. Tem algo de especial nesse?

- Sim, Donovan. É que o Congresso não é aqui do Canadá.

- E onde é? Nos Estados Unidos? – Um dos colegas perguntou.

- Um pouco mais longe. Na Alemanha, precisamente na cidade de Dortmund.

Ao ouvir aquela palavra “Dortmund”, Mackenzie sentiu seu estômago faujdar. Meus Deus, é mute coincidência.

Ela viajaria para a cidade onde Roman Bürki. Só torcia para não encontrá-lo.

 


Notas Finais


Mackie está indo para Dortmund. Encontrará Burki?
Até a próxima. E obrigada pelos comentários.
Juh.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...