1. Spirit Fanfics >
  2. What If - Emison >
  3. Revelações

História What If - Emison - Revelações


Escrita por: LoLoUnnie

Notas do Autor


Boa Leitura!

Capítulo 10 - Revelações


Fanfic / Fanfiction What If - Emison - Revelações

PDV ALISON

 

3 de Janeiro de 2016


Definindo ironia: enquanto a Emily aproveitou que eu estava dormindo pra colocar o anel de novo no meu dedo, eu vou aproveitar que ela está dormindo profundamente, pra colocar o molho de chaves no bolso da bata dela.
Olho pro anel e fico pensando no que será que ela quis demonstrar com aquele gesto, por isso me sento novamente no sofá e a desperto com um beijo carinhoso:
- Bom dia amor, ontem adormeci e agora tou cheia de pena de te acordar mas eu sei que você deve querer ser a primeira pessoa que o Dylan vai ver assim que despertar.
Emily não abriu os olhos mas eu sei que elá está me ouvindo por isso decido obrigá-la a olhar pra mim, fazendo cócegas no seu pescoço.
- Isso é golpe baixo Alison - ela diz ao cair em sonoras gargalhadas.
- Eu nunca disse que seria totalmente correta no que toca a te reconquistar - eu afirmo fazendo um olhar apaixonado.
- Tou aqui pensando se agora seria uma boa altura pra gente retomar aquela conversa.
- Aquela em que você me perguntou porque foi que eu voltei?
- Não amor, aquela em que eu te beijei...
Nisso a Emily senta no sofá e coloca a mão na minha nuca me puxando pra um beijo suave e prolongado. Um beijo que tinha quatro anos de espera, um beijo como eu nunca tive com mais ninguém...
- Alison posso te fazer uma pergunta? - diz Emily após me soltar de forma a recuperar um pouco do seu fôlego.
- Claro que sim - eu afirmo meio que com medo do que viria por aí.
- Você esteve com alguém? Você se apaixonou por alguém? Isso explicaria grande parte da sua ausência...
- Emily durante esses quatro anos eu não estive com ninguém - menti tentando apagar a imagem do Elliott me dizendo que transámos na noite da virada.
Ela baixa a cabeça e eu pego na mão dela, levando-a até o meu peito, numa tentativa de mostrar que o meu coração está batendo descompassadamente.
- Em, eu nunca tive olhos pra outra pessoa e por mais que te custe acreditar, eu nunca por um só minuto, pensei em deixar de cumprir a minha promessa de voltar. Confesso que durante estes anos, eu me apaixonei várias vezes mas cada uma delas foi sempre pela mesma pessoa: você!
Desta vez sou eu quem a puxo pra um beijo, um beijo mais ousado, mais quente e cheio de novas promessas.. Um beijo onde eu peço a ela que confie em mim e que desta vez tudo será diferente.

 

*****

 

- Mãe??? - chama o filho da Em, meio que assustado por não lembrar onde está.
- Oi meu amor, bom dia. A sua mãe aproveitou que você tava dormindo pra tomar um banho e trocar de roupa mas ela já deve tar voltando - eu digo tentando tranquilizá-lo.
- Você é enfermeira?
- Não meu lindo. Eu sou médica como a sua mamãe.
- Você também opera a cabeça das pessoas?
- Não Dylan, a minha especialidade é trazer bebês lindos como você ao mundo.
- Eu já não sou um bebê - ele responde torcendo o nariz.
- Certo, você é um garoto muito lindo que já foi um bebê um dia.
- Porque você não quis ser minha mãe?
- O quê? Como assim?
- A minha mãe tem um retrato seu no quarto dela e a tia Paige me explicou que vocês iam casar mas você foi embora porque não queria ser minha mãe.
As palavras do Dylan fizeram com que os meus olhos se enchessem de lágrimas e felizmente a Aria apareceu interrompendo aquele momento, pois eu não sabia muito bem o que responder.
- Bom dia Alison, bom dia Dylan!
- Bom dia tia Aria - ele responde fazendo um lindo sorriso e aí eu entendo que eu não tive direito a um sorriso igual, graças ás intrigas da Paige.
- Aria, a Emily foi tomar banho e trocar de roupa mas ela deve estar chegando aí...
- Sim eu sei, eu encontrei com ela no vestiário. Porque você não faz o mesmo e enquanto isso eu aproveito pra examinar o Dylan?
- Você examinando o menino? Ué cadê a Spencer? - pergunto confusa.
- Falamos sobre isso depois. Agora vá e coma algo, você só está bonita aos olhos da Emily, pois acredito que o resto do mundo se assustaria com essa sua palidez - ela comenta fazendo um meio sorriso.
Eu sorrio de volta e corro pro vestiário onde está a Emily e onde só os médicos podem tomar banho e trocar de roupa, bem como guardar os seus pertences. Decidida a mostrar pra ela que os meus sentimentos continuam iguais ou talvez ainda mais fortes, eu tiro a roupa e entro no chuveiro onde ela está se banhando...

 


PDV EMILY

 

- Alison que susto! - eu digo assim que me viro, pois senti a presença de mais alguém dentro daquela cabine.
- A Aria falou que a minha palidez estava assustadora mas que você é a única pessoa no mundo que está imune aos meus desencantos - ela afirma sorrindo e colocando as duas mãos na minha cintura.
- A Aria não está muito longe da verdade. Eu te amo de qualquer jeito.
- Pois então vamos aproveitar que eu resolvi dar uma de intrometida, invadindo a sua cabine e me ama. Eu não quero esperar mais pra te fazer minha, afinal de contas temos de celebrar.
- Celebrar?
- Quatro anos de casamento amor. Eu prometo que estes quatro em breve serão quarenta. Emily Fields, você aceita se tornar uma Dilaurentis oficialmente e desta vez pra todo o sempre, sem nenhuma interrupção?
Eu olho pra Alison que está diante de mim esperando uma resposta da minha parte e por instantes eu sinto como se o tempo tivesse parado naquela noite na casa do Toby, em que nós nos casámos e fizemos mil promessas. Embora eu tivesse sofrido muito na ausência dela, a verdade é que eu esperei quatro anos e estava disposta a esperar a vida toda, só pra ter o privilégio de voltar a ser a dona dos seus beijos.
-Nós precisamos conversar amor mas eu quero que você saiba que eu estou disposta a começar do zero. Eu quero uma vida ao seu lado em que juntas criaremos o Dylan e teremos mais filhos.
- E a Paige?
- O que tem a Paige? - eu pergunto confusa.
- Ela me falou que também é mãe do Dylan...
Eu começo a ensaboar o corpo da Alison e em meio de um suspiro afirmo:
- A Paige me ajudou muito quando o Dylan nasceu e a verdade é que ela continua me ajudando. Eles se adoram e eu não me sinto confortável de afastá-la da vida dele.
- Eu não tou te pedindo pra afastar a Paige do seu filho e sim de você. Essa cobra sempre quis ficar...
 Eu silencio as palavras dela com um beijo e assim que coloco a minha língua dentro da sua boca, sinto as suas pernas fraquejarem e agora sou eu quem segura ela pela cintura, enquanto me perco no azul dos seus olhos:
- Que saudade de você Ali - eu confesso enquanto faço a minha mão deslizar pelo seu corpo.
- Teve dias que eu pensei que ia morrer por não ter mais os seus abraços e os seus beijos Emily. Eu não quero me separar de você nunca mais...
Alison me beija com tanta paixão que acaba mordendo os meus lábios, fazendo eles sangrar mas eu não me importo com o sabor do sangue, eu só quero que aquele momento não termine e mesmo ouvindo o barulho de pessoas entrando e saindo do vestiário eu não penso interromper nem o beijo nem o que veio a seguir. Eu e Alison nos amámos e enquanto esquecíamos todos os ressentimentos, fizemos novas promessas entre gemidos e beijos apaixonados.

 

PDV ARIA


 

- Como está o Dylan - pergunta Spencer assim que entra no quarto.
- Bom dia madrinha - ele diz corrigindo a falta de educação dela.
- Bom dia meu principe. Eu tou tão ansiosa pra saber se você melhorou, que até esqueci as minhas boas maneiras. Você já comeu?
Ele assente com a cabeça e mostra um chocolate que eu falei pra ele esconder debaixo do travesseiro, pois ele só poderia comer caso me dissesse o abecedário todo.
- Hum eu acho que a tia Aria tá querendo ficar com esse chocolate pra ela - diz Spencer piscando o olho pro garoto.
- Aí é que você se engana! Quando você chegou o Dylan ia na letra S e não errou uma única vez né?
Ele volta a acenar com a cabeça positivamente e induzido por mim, termina de dizer as letras todas do alfabeto:
- T..U..V..W..X..Y..Z  
- Uau meu amor você tá ficando um homenzinho muito inteligente - eu afirmo com um sorriso de orelha a orelha.
Embora ainda esteja um pouco fraco, Dylan abre os braços nos puxando pra um abraço coletivo e eu sinto que estou deixando a minha armadura cair por terra, por pensar que o filho da minha melhor amiga pode estar com uma doença tão grave.
Nós ficámos com ele mais um pouco, até que por fim ele adormece e depois de recomendar a uma das enfermeiras para que me ponha ao corrente caso haja qualquer alteração no seu quadro, que agora se encontra estabilizado, eu e Spencer vamos até á sala de reuniões do Hospital, pois hoje é o dia em que a Alison vai tomar posse do seu cargo de Vice-Presidente e nós fomos chamadas para estar presentes na sua apresentação oficial, assim como os demais funcionários.
- Eu ainda não consigo acreditar que o Dylan pode estar com leucemia - diz Spencer demonstrando toda a sua preocupação.
- Saberemos dentro de um par de horas. Eu pedi alguma urgência no laboratório e assim que as análises estiverem concluídas eu serei informada - respondo apreensiva.
- A Emily não vai aguentar...
- Spencer a Emily é muito mais forte que nós todos e agora a Alison está aí disposta a apoiá-la em tudo.
- Você confia na Alison? Eu não acho que ela tenha voltado somente pra refazer a vida dela com a nossa amiga.
- O que você tá querendo dizer?
- Aria uma das coisas que eu mais tenho orgulho em mim é desse meu dom de saber ler as pessoas e eu posso te assegurar que a Ali voltou por algum motivo muito forte que não é a Emily, apesar dela tentar nos convencer do contrário.
- Quer um conselho? Dê uma chance pra ela e não permita que esse seu "dom" te faça julgar as pessoas sem ter provas.
- O seu mal é ser muito crédula - ela afirma reticente.
- E o seu é ser demasiado radical. A Alison sempre foi sua amiga...
- Deixou de ser no dia em que ela foi embora deixando a Emily na merda...

 


PDV SPENCER

 

A Aria não sabia do que eu estava falando mas a verdade é que a minha antipatia pela Alison tinha um motivo muito forte...

 

SPENCERS FLASHBACK ON:

 

9 de Agosto de 2012

-Emily eu nunca pensei que você quisesse adotar uma criança e muito menos ser mãe solteira.
- Spencer eu acho que a chegada do Dylan á minha vida vai me ajudar a esquecer um pouco o abandono da Alison.
- Pelo menos você parou de beber.
- Aff me poupe desses comentários.
- Emily tem algo que eu tou querendo te perguntar e agora que o meu afilhado já tá em casa, acho que podemos conversar mais á vontade. Você me pediu pra levar o seu carro pra consertar e o mecânico acabou me explicando que o tipo de mossa que o carro tinha, revelava que você atropelou algum animal acidentalmente. Aí eu juntei as peças e lembrei que a mãe do Dylan foi atropelada, o que causou o seu parto prematuro e por fim a sua morte. Eu não sou boba amiga e vim aqui pra que você me conte o que realmente aconteceu na noite em que o Dylan nasceu.
- Fui eu amiga! Eu bebi demais naquela noite e insisti em dirigir o meu carro. Eu queria procurar pela Alison e não tinha consciência do que o meu gesto imprudente iria provocar. Por isso é que eu decidi adotar o Dylan e mesmo eu não sendo a mãe biológica dele, prometo fazer tudo que estiver ao meu alcance pra cuidar dele como se tivesse nascido de mim.
- Emily você tem de me jurar duas coisas: você jamais irá repetir essa história pra outra pessoa.
- Sim eu juro, eu precisava muito desabafar com alguém e eu confio em você mais que em mim mesma.
- A segunda coisa que eu quero que você me prometa, é que a partir de hoje você vai parar de sofrer pela Alison e assumir o compromisso de cuidar desse pequeno orfão. Eu não vou te julgar porque eu não sei o que o amanhã pode me trazer mas se há algo que eu sei é que esse bebê ficou sem mãe por culpa do seu gesto inconsequente e que o minimo que você pode fazer é proporcionar uma vida confortável e cheia de amor, pra que ele possa ter um futuro próspero.
- Tudo que eu mais quero é cuidar dele e amá-lo. Quando a Alison voltar ele será o nosso primeiro filhinho e...
- A Alison não vai voltar e se voltar eu espero que você não esqueça que é por culpa dela que você matou uma pessoa.
- Credo Spencer! Parece a Paige falando...
- A Paige? Você contou pra ela sobre o atropelamento?
- Ela tava comigo no carro, foi ela quem levou o meu carro dali e chamou a ambulância.
- Meu Deus Emily! Você só se envolve com garotas loucas. Como você pensa silenciá-la pra que ela não conte a ninguém sobre o que você fez?
- Spencer eu sou boba mas não sou burra. A Paige tem o rabo preso tanto quanto eu tenho, afinal de contas ela é minha cúmplice.
- Olha só até onde esse sumisso da Alison te levou. Se eu pudesse daria uns tapas nela... Agora pára de chorar, levanta essa cabeça e vai cuidar daquele bebê lindo que Deus colocou no seu caminho...

 

SPENCER´S FLASHBACK OFF**

 

A minha amiga ainda hoje sofre muito com a culpa pelo atropelamento da mãe do Dylan e eu atribuo a responsabilidade á atitude da Alison que foi embora, deixando a Emily pensar que era menos que nada na vida dela.
- Spencer você tá ouvindo esses gritos? - diz Aria interrompendo as minhas lembranças.
- Parece o Jason e o pai da Emily - respondo ao mesmo tempo que apresso os meus passos em direção á sala de reuniões.
- Quem você pensa que é pra vir aqui impedir a tomada de posse da minha irmã?
- Nada menos que o dono de 60% dessa clinica e por isso mesmo quem dá as ordens aqui sou eu.
- Dono sim mas quem tá administrando o Hospital é a Emily e ao que me parece ela percebe muito mais de leis que você seu velho arrogante.
- Ora seu garoto mimado. Saiba que eu não estou velho demais pra te dar o corretivo que o seu pai deveria ter te dado quando criança.
- Não fala do meu pai - grita Alison que surge ali naquele instante - você jamais será metade do homem que ele foi.
- O que está acontecendo aqui? - pergunta Emily olhando pro seu pai furiosamente.
- O seu pai tá dizendo que não vai permitir que a Alison assuma o cargo de Vice-Presidente - reclama Jason, demonstrando o quanto está alterado.
- Vocês todos vão me desculpar mas hoje não vai ser possível realizar esta reunião. Marcaremos pra uma ocasião mais apropriada - diz Emily sem tirar os olhos do pai.
As pessoas que estavam assitindo aquele terrível bate boca, foram saíndo ficando só eu, a Aria, o Toby, o Jason, o Dr Fiels a Emily e a Alison que estava tentando acalmar o irmão.
- Emily eu vim aqui pra te dizer que eu não vou aceitar essa garota insuportável...
- Por acaso você se lembrou de passar pela Pediatria pra ver como está o seu neto? Porque era lá que eu estava até o momento em que me alertaram pra mais um dos seus escândalos - afirma Emily num tom cortante.
- Filha eu sei que o menino está sendo bem cuidado e eu precisava impedir essa tomada de posse - responde o pai dela se justificando.
- Dr Fields, como advogado eu tenho a lhe dizer que a lei está do lado da Alison e que ela sendo dona de 40% das acções da clinica, pode e deve ocupar o lugar de Vice-Presidente - diz Toby tentando esclarecer o ex-patrão.
- Mas será que eu criei um ninho de cobras? Apoiei vocês o máximo que pude, dando as boas vindas no meu Hospital e o que recebo em troca? Punhaladas nas costas!
- Nada que o senhor não esteja habituado a fazer com os outros - atira Alison.
- Cuidado com a língua senhorita! Eu posso te processar por difamação.
- Não seria uma surpresa pra ninguém visto que já fez uma vez - responde Ali, fazendo com que o velho comece a suar de nervoso.

Emily fica alternando o olhar entre um e o outro e após assimilar a frase da Ali pergunta:
- Como assim já te processou? Alison que história é essa?

 


PDV EMILY

 

Toby, Spencer, Aria e Jason saíram da sala me deixando a sós com o meu pai e a Alison e por muito que eu quisesse me dedicar somente ao meu filho, eu precisava saber toda a verdade sobre o sumisso da Ali.
- No dia em que o seu pai me pegou aqui desviando a parte do dinheiro do Hospital que pertencia á minha familia, ele fez questão de me entregar pra policia. Eu acabei sendo processada e impedida de pisar no estado da Pensilvânia durante três anos.
. O quê? Pai me diz que isso não é verdade - eu peço, meio que sem saber se devo acreditar na Alison.
- Eu chamei sim e não me arrependo. Eu fiz pensando no seu bem filha. Olha só em que familia você estava prestes a entrar: um sogro assassino, um cunhado maconheiro e uma esposa estelionatária. Acho que ao invés de me repreender, você deveria me agradecer.
- Você ainda vai engolir todas as palavras que saem dessa sua boca suja contra o meu pai.
- Calma Alison! - eu peço - Pai essa escolha deveria ter sido feita por mim e não por você. Eu já tinha idade suficiente pra saber se queria me casar com uma mulher que cometeu um crime dessa natureza.
- Oras Emily, você mancharia o bom nome da nossa familia, só pra viver uma história de amor com uma garota que não teve qualquer escrúpulo em entrar na sala de administração e roubar o dinheiro da conta do Hospital?
- Quantas vezes eu vou ter de dizer que eu só tirei um dinheiro que me pertencia. A conta tinha vinte milhões e eu tirei apenas metade. Além disso Dr Fields, no acordo que você fez com a minha mãe á base de chantagem, você acabou lucrando muito mais com esse roubo, pois conseguiu se apoderar de 10% das nossas acções.
- O quê? Então foi por isso? - perguntei estupefacta.
- Você não vai conseguir virar a minha filha contra mim - o meu pai grita, fulminando a Alison com o olhar.
- Ah não? Então porque não contamos o resto do acordo?
- Ainda tem mais? - eu pergunto enquanto deixo o meu corpo cair sobre uma das cadeiras, pois eu estou sentindo que as minhas últimas forças me abandonam.
- Emily, o seu pai me obrigou a sumir daqui sem te dizer nada do que tinha acontecido, sob a ameaça de que ele iria acusar a minha mãe de ser minha cúmplice e assim nós duas iríamos pra cadeia. Eu aceitei e por isso nunca mais falei com você.
As palavras da Alison iam me machucando tal como se alguém estivesse espetando o meu corpo com alfinetes, porém naquele momento eu apenas consegui me dirigir aquele homem que se diz meu pai:
- Como você foi capaz de fingir que não sabia do paradeiro da Alison, nem o porquê dela ter partido, sendo que você foi uma das maiores testemunhas do meu sofrimento? Das milhares de vezes em que chorei, dos lamentos atormentados, das vezes que me culpei por achar que não estive á altura do amor dela? Das vezes que me martirizei pensando ter feito algo errado. Você não teve a minima piedade da minha dor, nem da saudade que a pouco e pouco foi se apoderando da minha alegria e me transformando numa alma morta que ainda vivia somente por ter esperança de vê-la regressar? 
- Eu só fiz isso pro seu bem filha - ele afirma com lágrimas nos olhos.
- Você roubou o único motivo que eu tinha pra ser feliz! Você nunca me viu como uma filha e sim como uma sucessora. E pelo menos esse trabalho você fez direitinho, por isso como uma boa sucessora eu vou dar ordens pra que você não volte a colocar os pés no piso da administração, afinal de contas você já não é mais o Presidente. Esse cargo é meu e eu cansei fingir que não estou vendo os seus desmandos. Agora por favor saia daqui e já que não foi um bom pai, seja um ótimo avô indo visitar o seu neto, que já perguntou por você hoje.
Ele sai de cabeça baixa mas ainda assim lança um último olhar cheio de rancor sobre a Alison:
- Isto não vai ficar assim. Eu vou fazer de tudo pra que você volte pro mesmo buraco de onde você jamais deveria ter saído.
Alison se escusa de responder, pois nesse mesmo momento eu começo a chorar violentamente:
- Amor por favor não chora. Olha eu sei que a gente perdeu muito tempo mas...
- Mas o quê Alison? Você acha que existe alguma coisa que a gente possa recuperar entre nós duas? Eu não confio em você do mesmo jeito que você não confiou em mim. Você preferiu matar o nosso amor e proteger a sua familia sendo que você me escolheu pra ser sua esposa e as esposas estão juntas nos bons e maus momentos. Eu podia ter te ajudado e você escolheu me colocar de parte. Então agora me diga, o que você espera recuperar?
Alison fica com os olhos cheios de lágrimas mas tal como a garota que eu me apaixonei no passado, ela se recusa a chorar:
- De todas as coisas que você me disse eu só posso te dizer uma coisa Emily: se você afirma que eu matei o nosso amor, então não tenha dúvida que eu só consegui matar o seu amor, porque o meu amor continua bem vivo e foi por ele que eu sobrevivi estes anos, longe de tudo e todos que conheço. Eu não vou bancar o papel da vítima mas como eu te falei mais cedo eu nunca deixei de pensar em nós duas, por um minuto que fosse e se hoje eu sou a mulher que eu sou é graças á promessa que eu te fiz. Quando e se você estiver disposta a dar uma chance pra nós duas, saiba que eu estarei esperando de braços abertos.


Alison sai e fecha a porta devagar e no momento que eu ouço o trinco da fechadura, novamente deixo que as lágrimas rolem pelo meu rosto e fico assim por algum tempo até que ouço alguém bater á porta:
- Emily a gente precisa falar com você - diz Aria se fazendo anunciar.
- Entra - eu digo ao mesmo tempo que seco o meu rosto na manga da minha bata.
Aria e Spencer entram e o olhar apreensivo que as duas colocam sobre mim, faz com que eu adivinhe que mais problemas estão por chegar.
- Emily eu sei que o dia de hoje não tá sendo nada fácil mas a gente precisava conversar com você sobre o Dylan.
- Sobre o Dylan? Mas eu tive com ele há pouco e depois de ver as últimas análises, acredito que a Spencer já pode dar alta pra ele - eu respondo meio que confusa pois pensei que elas vinham me dizer que a Alison tinha ido embora novamente.
- Emily durante a noite eu estive vigiando o menino e não gostei da persistência da febre, que não estava cedendo a qualquer tipo de antibiótico, o que me fez chamar a Aria pra que ela pudesse fazer um despiste a uma possível meningite.
- O quê? Porque vocês só me falaram dessa suspeita agora?
- Você sabe que nesse caso específico, mesmo você sendo médica, nós temos o dever de te tratar como mãe e você conhece os procedimentos. 
- Sim sei mas se vocês vieram conversar comigo é porque esses papeis que você tem na mão, são os resultados das análises do Dylan certo? E aí ele tem meningite? - eu pergunto me dirigindo a Spencer.
- Não ele não tem meningite - diz Aria me tranquilizando - Emily os exames do Dylan mostram que ele apresenta um diagnóstico de leucemia. Sinto muito. 

- Não pode ser!


Notas Finais


Tadinho do Dylan :((((

Então é isso gente um capítulo onde a Ali pode contar a verdade sobre o sumisso dela mas que infelizmente não foi muito bem aceite pela Emily...

Quem dá razão pra Ali, quem concorda com a Emily??

Como sempre eu adoraria saber a vossa opinão e quero agradecer a todos pelos comentários do capítulo anterior, alguns eu chorei um tantinho...

Obrigada a todos que continuam acompanhando, até o próximo bju <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...