1. Spirit Fanfics >
  2. What If - Emison >
  3. O Fim do Silêncio...

História What If - Emison - O Fim do Silêncio...


Escrita por: LoLoUnnie

Notas do Autor


Boa Leitura!

Capítulo 23 - O Fim do Silêncio...


Fanfic / Fanfiction What If - Emison - O Fim do Silêncio...

NARRAÇÃO DA AUTORA

 

- Eu tou esperando você me responder - diz Emily ao mesmo tempo que segura Maya pelos ombros.
- Calma amor, deixa ela! Agora você precisa apoiar o seu pai - afirma Alison, receosa que Emily descubra toda a verdade da pior maneira.
Wayne assina a notificação e logo em seguida volta pro seu escritório, certamente pra entrar em contato com os seus advogados, e enquanto isso, Jéssica pede a todos que se sentem, enquanto Maya conta tudo o que sabe.
Sem coragem de encarar seja quem for, ela fica de cabeça baixa e aos poucos vai explicando tudo sobre a morte da irmã, e de como ela investigou as circunstâncias estranhas em que ela morreu, chegando á conclusão que um dos donos da clinica é o Dr Wayne Fields.
- Você é uma mentirosa! O meu pai salva vidas, não as tira! - grita Emily, indo na direção da Pediatra, mas sendo impedida de pegar ela pelo pescoço por Toby, que por conhecê-la tão bem, conseguia antecipar os seus passos.
- Eu não tou mentindo e se estivesse a policia não teria vindo aqui! - diz Maya tentando se defender.
- Saiam todos da minha casa por favor! - diz Wayne de uma forma estranhamente calma - Eu preciso ter uma conversa com a minha mulher e a minha filha.
Os funcionários da clinica vão saindo um a um, deixando uma palavra de apoio a Emily que está abraçada a Alison, que com todo o seu carinho tenta manter a sua noiva o mais calma possivel...
- Você tá surda Jéssica? - pergunta Wayne impaciente.
- Não me inclua no lote de pessoas que vai ficar sem saber a verdade acerca dessa denúncia. Além de termos um filho, não esqueça que agora temos um neto em comum e eu farei tudo que estiver ao meu alcance pra defender os interesses dele.
- Alison leva a sua mãe daqui ou eu não respondo por mim - segreda Emily ao ouvido da loira.
- Mãe nós não temos nada a ver com esse assunto e além disso o comportamento da Emily enquanto mãe é irrepreensível - diz Jason aborrecido com a pertulância da mãe.
- Será que é mesmo? - indaga Jéssica erguendo o sobrolho.
- Escuta aqui Mrs Dilaurentis, durante muito tempo eu engoli seus desaforos, por amor a Alison e também pela excelente educação que a minha mãe me deu, que em comparação á senhora é uma verdadeira dama, o que me faz ter a certeza que mesmo que ela tivesse contado ao meu pai sobre a sua gravidez, ele jamais teria desistido de se casar com ela - atira Emily demonstrando estar fora de si.
Os olhos de Jéssica ficam vermelhos, como se deles, chamas de fogo estivessem prestes a sair. Ela dá uma mirada em Wayne que baixa a cabeça, o que a faz sentir se derrotada, decidindo ir embora com seus filhos, não sem antes dizer:
- Um dia essa sua máscara de menina perfeita vai cair! 
Emily sente todo o seu corpo se arrepiando e uma intensa dor na sua espinha dorsal, como se as palavras de Jéssica a estivessem partindo em duas...
Ela olha pra Alison, que em jeito de despedida, lhe pede desculpas pela mãe com o olhar:
- Eu te amo tá? Dá um beijo ao Dylan por mim...

 

                                         *********

 

Depois de ficarem somente os três na sala de estar da mansão dos Fields, um silêncio cheio de interrogações invade a sala, no entanto nem Emily nem a Pam querem forçar o Patriarca da familia a falar a verdade.
Alguns minutos se passam e a campainha toca, anunciando a chegada do advogado que representa os Fields há mais de 25 anos.
Todos vão para o escritório, e Wayne pede á governanta pra que traga Whisky pros cavalheiros, e chá pras mulheres.
Abismada com a frieza com que o pai está levando todo aquele assunto, Emily perde a paciência e pergunta:
- Pai eu só quero saber se o que a Maya disse é verdade! Dá pra parar de se armar em realizador de filme de suspense?
- Escuta bem filha, não é porque você viu a policia chegando aqui e me acusando de um crime, que eu vou permitir que me falte com o respeito. Baixa essa sua bola Emily Catherine! 
A morena perde a coragem e fica em silêncio, atenta ao que o advogado vai dizer:
- Wayne eu liguei pro Departamento de Investigação Policial de Charllotte e não tem jeito: você vai mesmo ter de se deslocar até lá. Contudo eles se recusaram a adiantar qualquer tipo de assunto pelo telefone, deixando bem claro que você tem 72h pra se apresentar.
- Iremos amanhã pela manhã, eu já tratei de tudo - responde Wayne decidido a pôr um ponto final no que ele julga ser uma palhaçada.
O advogado assente com a cabeça e após tomar um último gole da sua bebida, ele se despede da Emily e da Pam, indo embora da mansão, escoltado pela governanta.
- Pai...
- Emily a clinica é minha sim! Minha e de um amigo! Na altura ele me falou que seria um negócio totalmente legal e limpo. Com o tempo eu fui percebendo que ele tava me enrolando, no entanto se eu saísse fora e ele se afundasse, ele me levaria junto. Eu tou me afastando aos poucos daquilo, vocês precisam acreditar em mim - ele diz olhando pras duas.
Pam baixa a cabeça e nada diz, demonstrando conhecer bem o marido que tem, porém Emily, a tal que se acha tão dona da verdade, enche o peito de coragem e decide dizer o que pensa:
- Você passou anos julgando o tio Kenneth e sempre colocava a palavra "ética" no seu discurso. Anos depois eu venho descobrir que você é o mais hipócrita dos seres humanos e que tal qual como o pai da Alison, você carrega a morte de uma garota nas mãos. Que desilusão!
- Emily eu nem sei de que garota estão falando, eu raramente vou a essa clinica. Olha pra mim! - ele ordena - Sou eu, é o seu pai que tá aqui pedindo que acredite em mim.
- Neste momento a única coisa que eu consigo sentir é pena! Pena de ao contrário da Alison, não ter sido eu a afortunada de ficar sabendo que não carrego seu sangue nas veias... 
Emily vira as costas, deixando os pais no escritório e correndo pro quarto do filho. Tanto ele como a Amy estavam dormindo, e mentalmente ela agradece a amabilidade do Jason, por ter deixado a sua filha ficar, pois eles seriam os únicos responsáveis por existir um ambiente mais ameno naquela casa.
A morena passa a noite em claro, olhando pras crianças e lembrando do tempo em que acreditava que o seu pai era um herói.
Pela manhã, ela consegue escutar o seu pai descendo as escadas, mas sentindo-se profundamente desiludida, não se move de onde está, deixando que ele parta, rezando pra que todo este pesadelo termine rapidamente.

 


PDV ALISON

 


Dias depois de todo aquele escândalo, eu e Emily estamos passando cada vez mais tempo juntas. Eu a apoio em silêncio, pois ambas decidimos não falar sobre o assunto, até porque tudo que eu possa proferir em relação ao que penso, poderá vir cheio de ressentimento, devido a tudo que aconteceu com o meu pai no passado.
A verdade verdadeira, é que mesmo com a minha mãe enchendo a minha cabeça, na tentativa de me convencer a ser testemunha contra o tio Wayne, eu decidi que ficarei de fora dessa história suja. 
Sim a Vichy merece justiça, mas a Emily e o Dylan merecem paz e eles são a minha familia, e eu preciso defender a minha familia de todo o mal que possa atingi-los.
Vou deixar nas mãos do destino: o que tiver de acontecer com o pai da Em, acontecerá sem a minha intervenção. Eu não quero nem pensar numa nova ruptura na minha relação, e se a policia for mesmo competente, eles conseguirão alcançar os seus intentos, sem precisar do meu testemunho.

 

                                                                       ****

 

O clima no hospital tem estado pesado: Emily mal olha pra cara da Maya, que até já me perguntou se eu acho melhor que ela peça demissão.
Como Vice-Presidente, eu precisei responder de forma profissional, removendo essa ideia da sua cabeça, até porque ela é uma excelente Pediatra e juntamente com a Spencer, formam uma equipa forte e unida, excedendo as minhas expetativas.
Depois que eu peguei a Aria e a Spencer se beijando no vestiário, decidi ter uma conversa com a irmã da Hanna, afinal de contas o Toby é o meu melhor amigo, por isso a chamei até á sala de administração, onde eu sei que ninguém nos poderá ouvir nem interromper:
- Já posso até adivinhar sobre o que quer falar - diz Spencer, que é bastante precisa no que diz respeito a fazer uma leitura exata sobre os pensamentos das pessoas.
- O Toby é meu amigo, nada mais justo que pedir explicações sobre o que eu vi.
- Alison, eu amo a Aria mas sinto que ela não tá pronta pra amar. Ela tá quebrada por dentro e fica fazendo joguinhos de sedução, comigo e com o Elliott. Eu não vou deitar a minha relação pro lixo, somente pra receber as migalhas que a Aria está disposta a me dar.
- Amiga eu não sei o que se passa na cabeça dela, nem na sua. A única coisa que eu sei é que o Toby sempre te amou e não merece esse seu comportamento. Seja sincera com ele, nem que seja pra honrar o quanto ele foi fiel ao amor que sentiu por você durante todos estes anos.
- Eu sei Ali! Eu já me decidi e a Aria vai ter de aprender a viver sem os meus beijos - ela afirma meio que sorrindo.
- Você tem certeza disso? Posso confiar em você?
- Prometo fazer o seu amigo feliz! - diz Spencer piscando o olho pra mim e saindo da minha sala, certamente pra voltar pras suas consultas.
Com a consciência ainda pesada, eu decido que está na hora de falar com a Aria acerca do Elliott, no entanto eu não sei como falar pra ela que o Elliott é um canalha, sem revelar o meu segredo.
- Posso entrar? - diz a baixinha com um ar confuso, pois raramente eu a chamo aquela sala.
- Claro que sim! Senta aí e vamos conversar! Eu quero te perguntar sem rodeios: você tá namorando o Dr Rollins?
Um pouco aturdida pela forma direta como eu invado a sua vida pessoal, Aria arregala os olhos e fica olhando pra mim, sem saber o que responder, até que por fim ela resolve colocar os pontos nos iiis:
- Ali, eu não tou namorando o Elliott, nem quero namorar ninguém nesse momento! A companhia dele me faz bem apenas isso...
- Eu conheço ele há muitos anos e posso te dizer que ele não é uma boa pessoa. Confia em mim e se afasta dele...
- Calma amiga! Eu já percebi que existe algo estranho nele. Perfeito demais e isso eu já tive no Ezra. Não terei outro Ezra na minha vida. Agora quando ao que você viu entre mim e a Spencer...
- Isso é entre vocês duas - eu afirmo interrompendo a Oncologista - o que eu tinha de dizer á Spencer sobre o que eu penso, foi apenas porque o Toby é o meu melhor amigo, e me senti nessa obrigação.
- A Spencer não vai terminar com o Toby pois não? - ela pergunta enquanto permite que seu olhar escureça.
- Se você quer a Spencer de verdade porque não luta por ela? Só não façam o Toby de palhaço, ou vão conhecer um lado meu que nem é bom imaginar.
Aria estremece perante o meu ultimato e após beijar a minha testa, sai da minha sala, me deixando a sós com os meus pensamentos..
Essa bomba caindo na cabeça do tio Wayne....
Algo me diz que vai sobrar pra mim...

 


DIAS DEPOIS

 

NARRAÇÃO DA AUTORA

 

26 de Agosto

 

Hoje é um dia de extrema importância na Clinica Particular de Rosewood, pois é a festa de inauguração da Unidade de Atendimento Público, e por isso mesmo, Alison não cabe em si de tanta felicidade.
Ao final do dia, todos os funcionários da clinica, juntamente com os seus familiares, farão parte de um pequeno cocktail, onde mais uma conquista estará sendo celebrada.
Numa tentativa de se abstrair um pouco da sua rotina diária de tratamento psiquiátrico, Hanna ficou encarregue de cuidar de todos os detalhes, e á noite, quando todos chegaram á sala onde o cocktail teria lugar, puderam encontrar um espaço muito bem decorado, demarcando o extremo bom gosto da ex-bailarina.
- Cada dia você me surpreende mais - diz Caleb se dirigindo a ela, enquanto aceita uma taça de champanhe.
- Graças a você eu me sinto mais confiante a cada dia que passa - ela afirma em seu ouvido de forma sedutora, o que mexe com os cinco sentidos do psicólogo, que já não consegue disfarçar o que sente pela sua paciente favorita.
Os dois sorriem e brindam perante o olhar de Jason, que mesmo um pouco distante dos dois, consegue perceber que está perdendo o amor da mulher que sempre disse amá-lo.
Jéssica que chegou juntamente com o filho, hoje traz um olhar muito mais maléfico, escusando se de cumprimentar seja quem for e olhando pra Emily com bastante ódio, também ela decide tomar uma taça de champanhe.
Os Fields chegam pouco depois, justamente na hora em que a Alison se prepara pra discursar...
Pegando na mão da Emily e do Jason, os três se colocam á frente de todos os que estão presentes, e após espantar o seu nervosismo, Alison começa:
- Todos que estão aqui, sabem que o meu pai foi um dos Fundadores desta clinica, porém somente alguns sabem que o seu maior sonho era contruir um espaço onde pudesse assistir aqueles que têm menos recursos financeiros. Pessoas humildes que não podem pagar 3000 dólares pra remover uma apêndice, e ficam pendurados numa lista infinita, esperando meses e meses, até que possam ser atendidos por um Oncologista ou Neurocirurgião. Esse foi um dos motivos pelos quais eu voltei: pra dar continuidade á obra do meu pai, homenageando a sua memória. Pai, onde quer que você esteja, rezo pra que se sinta orgulhoso de mim do Jason e da Emily. Fizemos isso por você e pela gratidão que sempre sentiremos, por todas as coisas que você nos ensinou. Brindemos á ética, á Deontologia Médica e á Nova Unidade de Atendimento ao Público - ela diz erguendo a sua taça.

Todos levantaram as suas taças, brindando e bebendo a mais um sucesso.

Mesmo desiludida e após ter passado um bom tempo evitando o seu pai, Emily não deixou de aceitar o seu abraço, quando ele a vai cumprimentar:
- Parabéns filha! E claro, Jason e Alison vocês também estão de parabéns! - ele afirma orgulhoso, embora tenha sido sempre contra essa ideia.
Agradecendo com o olhar, os irmãos Diaurentis assentiram com a cabeça, até que por fim Wayne tomou coragem, estendendo a mão pro seu filho, como que pedindo um gesto de afeto.
Sem saber o que fazer, Jason fica olhando pra mão daquele homem, mas graças a um grito da Jenna. o cumprimento do Wayne fica em suspenso:
- Por favor me ajudem! A Samara perdeu os sentidos.
Todos os médicos correm pra ajudar e são Elliott e Emily, quem tomam as rédeas do socorro imediato, levando a enfermeira pra Unidade de Emergência Hospitalar.
Algum tempo depois e com todos numa grande expetativa de saber o que está acontecendo, Elliott aparece e com um rosto derrotado, anuncia que infelizmente a Chefe de Enfermagem não resistiu e morreu.
- O quê? Você tá brincando? Morreu de quê? - pergunta Aria quase chorando.
- Só o médico-legista poderá confirmar com precisão, mas todos os sintomas apontam pra hipótese de morte por envenenamento.
Wayne e Jason vão até á sala onde provavelmente Emily estará desesperada, precisando de apoio, seguidos da Spencer, Hanna, Caleb, Toby e Aria.
Impedida por Maya, que a puxa pra um canto, Alison se detém pra escutar o que a colega tem pra lhe dizer:
- A Samara morreu no meu lugar!
- Como assim garota? Não é hora de você começar com os seus delírios...
- O Elliott falou que ela morreu envenenada certo? Pois bem, na hora em que você estava discursando, sem querer um dos enfermeiros esbarrou na Samara, derramando a bebida dela. Eu como detesto bebida alcoólica, dei o meu copo pra ela e fui buscar um sumo de frutas.
- Você não tá insinuando...
- Eu tou dizendo que aquilo que aconteceu com a Samara, era pra ter acontecido comigo e se chama "queima de arquivo". Agora pensa: quem tem interesse aqui em me ver morta?
Alison empalidece perante a revelação da Maya, e sem pensar, ela vai até onde está o pai da Emily, gritando com ele á frente de todos:
- Seu assassino! Veja o que você fez com uma pessoa inocente!
- Alison! Do que você está falando? - pergunta Pam surpreendida com a atitude da futura nora.
- O seu marido é um asssassino, a Samara bebeu a champanhe que estava destinada a Maya e acabou por morrer sem ter culpa de nada.
- Olha como fala comigo garota, ou eu te processo por calúnia...
- Pode processar ou pode tentar me envenenar também mas eu juro que não vou descansar enquanto não te colocar na cadeia seu assassino sujo!
- Chega Ali! Você não pode falar assim do meu pai sem provas. Ele pode ser tudo, menos um assassino - diz Emily ainda chorando, por não ter conseguido salvar a colega.
- Ele é um assassino sim! 
- Alison pára com isso...
- Emily eu menti pra você, eu não sofri um aborto espontâneo. Eu fui nessa mesma clinica pra interromper a minha gravidez e nesse dia conheci a Vichy. Eu sou a prova viva que ele e os colegas interromperam a gravidez dela, cientes de que a sua gestação já era demasiado avançada. Eu vi o seu pai na clinica, foi ele quem deu a ordem pra médica que fez o aborto da irmã da Maya e fui eu quem fechou os olhos dela, pouco depois deles a deixarem abandonada na sala de cirurgia, como se fosse um animal...

Ao ouvir as palavras da Alison, a mente de Emily apenas se foca no rosto dela, enquanto a imagem de todos que ali estavam havia sumido...

 

Mais uma vez, mais uma mentira...

 

Talvez a pior de todas...


Notas Finais


Descanse em paz Samara! :(((

Então é isso gente, capitulo mais curtinho e os próximos também porque resolvi encarar um novo projeto e ora fazer tudo direitinho não posso me sobrecarregar..

Wayne tá ferrado mas acho que a Alison tá mais né??

Sugestões, opiniões e comentários sempre serão bem vindos e também vou deixar o link da minha nova fic

pra quem aprecia a minha escrita e sabe como eu amo escrever coisas impensáveis e inusitadas pode e deve ir lá dar uma olhada...


https://spiritfanfics.com/historia/ghost-in-the-wind-emison-7693832



a todos que comentam, que favoritaram e que acompanham mesmo sendo em modo fantasma, o meu muito obrigada


aos que estão comigo no dia a dia acompanhando o meu esforço e dedicação só tenho a dizer: amo vocês!


até o próximo!!

S2 S2 S2


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...