1. Spirit Fanfics >
  2. What If - Emison >
  3. Entrevista á autora...

História What If - Emison - Entrevista á autora...


Escrita por: LoLoUnnie

Notas do Autor


Vou terminar essa fic com uma entrevista que foi feita por uma das leitoras mais especiais que tenho Serena Mil, que além de ser uma grande amiga é uma pessoa que admiro muito tanto a nivel académico, como pela capacidade de avaliar a minha escrita profundamente...

Vamos a isso???

Capítulo 32 - Entrevista á autora...


Fanfic / Fanfiction What If - Emison - Entrevista á autora...

 

SERENA: Como descreve o processo de criação de what if?
           LoLo: Eu e a minha amiga falámos muito durante o verão e ela vivia enchendo o meu saco, falando que a gente precisava ter algo concreto em mãos, como um diploma. Ganhei vergonha na cara e coloquei os pés numa Universidade Privada, decidida a ser a única filha da minha mãe com uma licenciatura.. Enfermagem lá vou eu, pensei... A partir do momento que as aulas começaram eu comecei a imaginar uma Fic num cenário que futuramente fará parte do meu dia a dia... O Hospital e a área da Saúde...

 

SERENA: Como vc se autovalia nesta sua fic? Percebeu maior desenvoltura na sua escrita, crescimento literário, e liberdade pra       tocar o enredo da forma que mais te agradassse?
               LoLo: Confesso! A primeira fic que escrevi eu vinha com sede de agradar as pessoas, até porque eu achava que fic servia pra       encher o  coração das pessoas de alegria. Em What If eu estava trazendo um pouco de mim pros leitores... Acabei por trazer muito                                       ehehehehe...

 

SERENA: Em algum momento vc sofreu algum tipo de pressão externa que interferisse nas suas ideias de desenvolvimento para       esta fic?
            LoLo: Apenas uma vez, mas descobri que era somente uma hater que queria me perturbar, o que ela não sabe é que até agradeço pois só me deu mais força... Obrigada Hater... :)

 

SERENA: Como você lida com a ansiedade das leitoras em quererem ver seus casais preferidos juntos desde sempre?
             LoLo: Eu gosto de fazer coisas diferentes.. Eu nunca tive a vida facilitada e queria passar pras pessoas, que pra se conquistar vitórias, temos de lutar.. A única coisa que cai do céu é chuva.. A luta da Alison foi de uma guerreira medieval quase, ahahahaha! Mas sempre peço pra confiarem em mim, seja nos comentários ou no privado, quem me procura sempre encontra uma LoLo humilde, que só quer transmitir sentimentos... Nem tudo são flores na vida né?

 

SERENA: Você buscou no seu ambiente de relações sociais, ou em si própria, inspiração pra construção das personalidades e das  estorias de vida das personagens?
                LoLo: Com certeza! Eu já fui como a Hanna, aos quinze anos tive principio de anorexia, e também já me auto-mutilei.. Não pelos mesmo motivos que ela, mas sim fiz, e hoje em dia me sinto curada. Você já viu as marcas e sabe o porquê... Meu irmão tem vicio de jogo como o Jason mas como não posso salvar o meu maninho optei por salvar o Jason.. Nasci e cresci num bairro social (no Brasil chamam favela) e lembro de perguntar pra um amigo meu se ele já tinha matado alguém.. Ele não respondeu, mas o que eu vi nos olhos dele serviu pra construir a personagem da Emily e descrever o sentimento de culpa... Deve ser horrível carregar a responsabilidade da morte de alguém nas costas.. Quanto á Aria, aqui em Portugal o que mais tem é mulher apanhando calada, achando que tudo irá melhorar...

 

SERENA: Quando você escreve suas fics, há a pretensão de entreter fazendo seus registros e compartilhando-os, ou por trás              também existe uma intenção de transmitir mensagens de vida pras suas leitoras?
                LoLo: Tenho leitoras de dezassete anos e até menos, que falam comigo e entraram no meu coração de um jeito, que eu daria minha vida pra saber que minhas fic´s as poderão ajudar a não se mutilarem, beberem e dirigir em seguida, transar sem camisinha e não tomar as devidas precauções no dia seguinte, ou pior, perderem a confiança nelas mesmas... O que eu faço, qualquer pessoa pode fazer...

 

SERENA: É extremamente percetivel em seus textos a sua devoção em escrever. O que a escrita representa pra você?
               LoLo: Você sabe que perdi alguém há cinco anos atrás e desde essa altura eu comecei a escrever bobagem, porque eu só pensava em morrer... Eu escrevia e publicava no face, numa página aí.. Coisa de garota safada ahahahahah!

 

SERENA: Vc tem consciência do quanto inspira novas leitoras a se lançarem no mundo das fics, se divertindo ou até mesmo se libertando por meio das palavras?
              LoLo: Sim tenho essa consciência e até uma certa disponibilidade pra tar incentivando e ajudando no que puder. Até numa conversa simples sai uma ideia pra um enredo fantástico. E sim você falou tudo, o segredo é escrever por diversão, libertação, refúgio, partilha e generosidade.. Quando vejo isso numa autora, aplaudo de pé...

 

SERENA: Vc gostaria de nos contar se existem novos projetos em mente para novas fics? Pretende explorar novas temáticas? Veremos uma autora mais ousada, fora do seu nicho?
              LoLo: Sim! Tenho Sleeping Monsters decorrendo, que é uma fic mais pra adolescente, meio conto de fadas, que é algo que ainda não tinha feito. Depois de algumas conversas com autoras extraordinárias, me decidi a encarar o desafio de escrever uma Fic Intersexual e também vou reescrever a minha primeira Fic, a partir da parte em que eu fiz a maior borrada que foi matar a minha personagem favorita.. Então Presente do Destino estará de volta dentro de poucos dias e a Hanna será salva do destino que me deixou sem chão... Ousada eu fui em Ghost, e espero que apareçam mais autoras ousadas, sem medo do que os leitores vão pensar. Eu tive pessoas me parabenizando pela minha coragem... Autoras, simbora ser corajosas e força nessa imaginação... :)))

 


AGRADECIMENTOS:


Quero agradecer a todos que me dão força desde o início, me fazendo sentir especial mas no fundo, especiais são vocês...


Queria também deixar um recado aos leitores: respeitem os autores e os enredos, incentivem bastante, pois só quem escreve sabe o quanto é dificil criar um capítulo...

 

Meus anjinhos sem vocês não seria capaz tá:

Suzy Liars, Serena Mil, Gabi Mitchell, Emison Shippers, Lala Matos, Juu Gabi (garota guerreira) e os meus fantasminhas que preferem ficar no anonimato...

 

Nos encontramos no Final de Ghost

Amo vocês!!!

S2 S2 S2 

 

 

 

 

 


Notas Finais


Então é isso meus amores...
Obrigada pelo apoio e já que tamos numa de partilhar deixo a dica: vão dar uma olhada na Fic "The Alley" e se apaixonem porque eu já estou rendida..

https://spiritfanfics.com/historia/the-alley-8301750


Parabéns Fer!!


Eu nunca pensei que a falta de alguém, fizesse tão bem....


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...