1. Spirit Fanfics >
  2. Where is Wonderland? >
  3. Absolem?

História Where is Wonderland? - Absolem?


Escrita por: Pseudonimos

Notas do Autor


Desculpem a demora para atualizar, prometo ter mais responsabilidade com a fic.

( esse capítulo tem referências bibliográficas de Christian Gurtner)

Boa leitura

Capítulo 5 - Absolem?


Fanfic / Fanfiction Where is Wonderland? - Absolem?

A presença de Alice animou o ambiente. Cada passo que ela dava, significava menos distância de todos e isso os deixava eufóricos. O tão esperado reencontro estava realmente acontecendo e tudo parecia perfeito, exceto por um detalhe, a menina não conseguia ignorar o fato de seu amigo não estava lá para recebê-la, pensava que tinha algo de errado.

É certo que devo seguir em frente, mas é aqui que eu deveria estar? - Resmungou a menina.

- Se não sabe para onde deveria ir, do que importa em qual lugar vai chegar? - essa voz  - Não percebe que você sempre chega onde quer chegar e sempre encontra quem quer encontrar?- Um sorriso familiar foi surgindo à frente de Alice - Talvez tudo seja culpa do acaso, mas devo admitir, é fascinante!

Logo o sorriso apareceu completamente, junto com o resto do corpo dele, e ela pode reconhecer quem estava falando.

- Cheshire, que bom te ver!

- É bom te ver também, Alice- O gato a fitava sorridente - Sua demora para retornar é sempre incômoda.

- Lamento por isso - Alice suspirou profundamente, e antes que pudesse pensar em qualquer coisa, uma sensação de alívio tomou conta de seu corpo - Mas está tudo bem, eu estou aqui agora, com vocês.

- É bom que pense assim, afinal, somos o seu refúgio - disse a Rainha com um sorriso simpático.

- Eu reconheço isso, e desculpem-me pela minha ausência, estou trabalhando para isso não acontecer mais.

- Nós sabemos que não é culpa sua, e quando ouvimos que estava voltando, Arganaz e a Lebre de Março foram preparar essa mesa às pressas. - Disse a Rainha.

- Oh, eu não queria causar tanto estresse, realmente não precisava.

- Alice, você sabe que para eles, qualquer hora é hora do chá, foi um prazer para Arganaz e a Lebre fazer tudo e seria um desperdício não aproveitar. Não acha? - O gato falava sorridente.

- Seria um desperdício enorme mas… eu  preciso ver o chapeleiro.

   Ao ouvir as palavras de Alice,  expressão da Rainha mudou subitamente, fazendo o coração da menina palpitar fortemente.

- Alice, antes de ir ver o chapeleiro - A Rainha dizia hesitante - Absolem precisa falar com você.

- Absolem? Onde ele está?

- Onde você precisar - uma voz se esvaiu pelos ouvidos de Alice, quase como um sussurro.

- Essa voz... - Ela olhou para todos os lados, intrigada com a sensação que lhe causava. Ela continuou a procurar até que se deparou com um ser pequeno e azul em cima de um galho. - Absolem!

- Quem é você?- Ele a questionou

- Quem sou eu? - ela estava surpresa com a reação do sábio - Sou Alice, é claro, quem mais eu poderia ser?

- Alguém que você não é- ele a fitava.

- O que você quer dizer com isso? Eu sei quem eu sou!

- Sabe mesmo menina burra? - Alice não foi capaz de responder, estaria mentindo para seus amigos e para ela mesma.

- Está perdendo sua essência, está cedendo para a normalidade, e quando menos perceber, vai cair em um mundo cinza, monótono e cansativo. E devo alertá-la que esse rumo, não tem volta.

- Absolem... eu não entendo o que está acontecendo comigo - Ela sentia lágrimas pesadas escorrerem pelo seu rosto.

- Ninguém nunca conquistou nada com lágrimas - ele a fitava, estava testando a menina - Quem você costumava ser? Quem você é agora? Qual a diferença entre seus “Eus”?

- Mas Absolem, quem sou eu além daquela que aqui está?  Sou várias, menos esta. O que aqui estava, jamais está e jamais estará - Quanto mais ela falava, mais confusa com ela mesma parecia ficar - Mudo, caio, ergo, sumo, apareço, mas no momento seguinte será diferente. Sou o que você vê… Ou o que quero mostrar. Mas se olhar por mais de um segundo, verá vários “eus”, Eu o que fui, eu o que sou e eu o que serei.

- Sábias palavras - Absolem suspirou - Você ainda é você, mesmo que seja só um pouco.

- Como sabe, que eu ainda sou eu? Que eu não estou ficando maluca?

Absolem riu alto com as indagações da menina. Não percebia a ironia de suas próprias palavras

- Tola criança... você é doida, louquinha, mas é isso que faz você ser o que é. Nunca foi um defeito, qual o problema em viver em um mundo como esse? Qual o problema em acreditar no impossível? - Absolem deu um forte trago em seu narguilé - Nenhum, não há problema algum nisso. Aceite quem você é, e poderá ser feliz novamente.

Alice aceitou os conselhos do amigo, ela realmente precisava refletir mais sobre ela mesma, precisava se reencontrar.

- Você diz... quero dizer, o modo como você vê as coisas, me lembra meu pai.

A lagarta sorriu e antes que a menina percebesse, Absolem ia desaparecendo rapidamente em meio à uma tempestuosa e densa fumaça.

"Essa lagarta audaciosa, por que tem que soltar tanta fumaça? E fazer- me questionar sobre mim mesma? Ora, eu sei quem eu sou, pelo menos na maioria das vezes" - Pensava a menina.

- Alice? Está perdida nos seus perpendiculares pensamentos? - perguntou o gato a tirando do turbilhão de incertezas que estava surgindo na cabeça dela.

- Estou... Estava!

- Olhe para frente. - Ele continuou.

Alice o obedeceu, virou-se e viu a região extensa e delicada, uma estrada de chão, uma floresta, um castelo e as vilas, cada uma delas marcadas com as suas inúmeras peculiaridades, é o que as difere e as deixa tão singulares e perfeitas. Era de fato a coisa mais linda que ela já tinha visto, e ficou encantada.

- Apresento à você "O maravilhoso mundo excêntrico" - o gato proferia, invicto. - O país das maravilhas.

 


Notas Finais


Se você gostou do cap, deixa ai um comentário. beijosss.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...