1. Spirit Fanfics >
  2. Quem é você? >
  3. Capítulo Único

História Quem é você? - Capítulo Único


Escrita por: hmok

Notas do Autor


Caso alguém esteja se perguntado sobre meus gêneros:
Drama (tragédia) = A vida por si só já é uma tragédia
Ficção científica = A vida também é uma ilusão
Magia = Apesar de tudo isso, ela pode ser mágica também
Por hoje é só chuoduf
(NÃO TEM NADA HAVER, EU SEI)

Capítulo 1 - Capítulo Único


Fanfic / Fanfiction Quem é você? - Capítulo Único

Qual é a sensação de perder alguém próximo? Aquela pessoa que está sempre perto de você e sabe que pode contar com a sua presença em todos os momentos difíceis.
         Mas.. E se essa pessoa fosse embora? Te deixasse, te ignorasse, como se algo especial nunca houvesse acontecido entre vocês, um sentimento platônico, apenas seu, mas nunca emitido de volta. Tudo e qualquer coisa que você planejou e pensava que iria acontecer foram jogados no lixo como papéis de desenhos que você criou e se decepcionou ao longo do tempo que os fazia.
            Não é exatamente um problema ir embora, todos fazem isso, seja em situações normais como o ''Até mais!'' ou em mais complicadas, claro, você sofre, se culpa e pensa o que poderia ter feito de diferente, você se sente um lixo, um brinquedo descartável, algo que nunca faria diferença na vida de alguém importante. 
            Por que sofrer? Não há nenhum motivo coerente, certo? Não há uma razão, uma resposta lógica ou uma explicação científica, você apenas sente, a saudade é umas das maiores dores que alguém pode sentir, mas, como qualquer doença ou praga, ela pode ser evitada e também pode ser ''exterminada''. 

É inevitável gostar de alguém, não escolhemos e sempre percebemos tarde demais. O amor não é cego, como diz o famoso ditado, ele apenas tem um péssimo senso de direção. A sua pior opção é escolher o orgulho ao invés da razão, mesmo que você tenha sofrido muito, nunca deixe que seu orgulho lhe domine, acredite, se não tentar resolver seus problemas e deixa-los para trás, sentirá uma dor muito maior depois, o famoso sentimento de ''o que teria acontecido se eu tivesse feito'', claro, nunca faça nada que irá se arrepender depois, mas nunca deixe de fazer nada se não tiver a certeza que vai ficar bem depois, afinal, ninguém nunca fica, não é?

A vida é um relógio gigante que anda bem devagar, e espera-lo as vezes é insuportável, mas se você apressar o seu processo, tudo da errado, afinal, qualquer coisa tem seu tempo, tudo tem um tempo, basta você decidir se vai conseguir se manter bem até este evento chegar. Hoje você pode estar chorando, mas amanhã já pode estar sorrindo e pulando, claro, a vida não é nenhum mar de rosas, esse ''amanhã'' pode demorar dias, meses, anos, décadas e talvez não chegue, mas a esperança é a última que morre, certo? Então não deixe que a sua vida acabe esperando por esse amanhã que pode ou não chegar. Viva, seja espontâneo, brinque, faça tudo errado e concerte depois, porque talvez, se você não o fizer, perderá oportunidades incríveis e seu tempo vai acabar, e se acabar, não há Deus que te faça recuperar esse tempo e, mesmo que exista, não será do mesmo jeito, não serão as mesmas reações, apenas ilusões de uma vida fatídica como as milhões de outra que tiveram um fim rápido.

O que você vai ganhar lendo todo esse texto chato e depressivo? Absolutamente nada, mas sabendo de tais coisas, você poderá mudar, não existe um destino criado exclusivamente para alguém, você faz o seu próprio destino, então deixe a sua marca no mundo, faça com que as pessoas lembrem de quem foi você, mas não de uma forma ruim. Não sofra por ninguém e resolva seus problemas com esta pessoa, amizades são importantes, mesmo aquelas mais distantes. Não se oprima, viva tão intensamente como o brilho ofuscante de uma estrela, que mesmo após a morte, brilha pelo espaço-tempo por bilhões de anos.

A vida é curta, as escolhas são rápidas, todos temos um propósito pra estar nesse mundo, então..

Quem é você?

 


Notas Finais


Faz muito tempo que eu não posto, se você leu até aqui, grata. <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...