1. Spirit Fanfics >
  2. Who Wants To Live Forever >
  3. End.

História Who Wants To Live Forever - End.


Escrita por: sweetwolf_

Notas do Autor


Escrever esse capítulo foi algo muito inexplicável. Cada parte dele, cada dia me dedicando apenas para ele foi incrível. E o final, o final me trouxe uma paz que a muito tempo não sentia. Eu chorei escrevendo este final, mas não sei dizer se foram lágrimas de tristeza ou de alegria. Talvez os dois, afinal, eu sempre fico triste e feliz quando eu vejo o final de Thorin e de Bilbo. Talvez seja por isso que me sinto tão em paz. Por ter escrito o final que os dois realmente mereciam. Boa leitura e do fundo do coração, eu espero que gostem.

Capítulo 2 - End.


Fanfic / Fanfiction Who Wants To Live Forever - End.

Bilbo fechou os olhos e se permitiu chorar por seu grande amor perdido. Estava acabado, tudo estava acabado... Ele olhou para o céu que começava a se abrir, o sol surgia aos poucos, quase que timidamente, como se pedindo permissão para aparecer. Ele percebeu alguém se aproximando mas não se virou para ver quem era, e nem se preocupou. Afinal, se fosse um orc, então ele morreria e tudo ficaria bem. 
         Mas de qualquer forma ele já sabia quem era, principalmente quando sentiu a mão de Balin em seu ombro. Ele olhou para o velho anão e viu naqueles olhos a tristeza, o luto, a compaixão, a pena... 

          - Kíli caiu. - Disse ele fazendo o coração de Bilbo quebrar-se ainda mais. 

        A linhagem de Durin havia acabado. Ele pensou em Dís... em Lilá... em Bramblerose e percebeu que ele não foi o único a perder alguém. Então ele viu Dwalin se aproximando com Kíli nos braços e o rosto molhado e vermelho pelas lágrimas; ao seu lado estava Glóin com Fíli, na mesma situação que Dwalin. E aos poucos toda a Companhia estava lá. E todos se ajoelharam perante a queda de seu Rei e seus Príncipes. 

       - E agora? - Perguntou Ori triste. 

      - Vamos para casa. - Disse Bilbo se levantando e olhando para todos. - O lugar que nunca deveríamos ter saído para começar... 

       - Águias? - Perguntou Bofur.

      - Águias. - Respondeu o Bolseiro. - Vamos levar eles conosco. 

      - Sim. Eles, nós, construímos nossas vidas no Condado. Lá é o nosso lar. E o lugar que eles devem descansar. - Disse Balin. - Vamos limpar eles, e nos limpar, depois partiremos e assim iremos para nossa casa. 

         Todos concordaram. Dwalin deu Kíli para Bofur e foi pegar Thorin. E assim todos voltaram para Erebor para se prepararem para irem para casa. 

        [...]

        As notícias correm, e assim que eles chegaram no Condado, eles foram recebidos por palmas e por olhares de tristezas e pequenos barulhos de choros. Lilá e Bramblerose se jogaram nos corpos de seus maridos e choraram com uma imensa tristeza em seus corações. Dís foi direto para Bilbo e o abraçou apertado enquanto chorava, depois ela foi até o corpo de Thorin e gritou com grande tristeza pedindo para que Mahal devolvesse sua família. Então por último ela se jogou ao lado de Fíli e Kíli que tinham um rosto sereno assim como Thorin. Era como eles estivessem dormindo tranquilamente em um sonho sem fim. 
         Bilbo não sabia se sorria ou se chorava ao saber que Lilá e Brams estavam grávidas dos irmãos. No final de tudo, a Linha de Durin não estava totalmente perdida...

          - Eles serão enterrados aqui. - Disse Balin. - Acho que era o que eles queriam. 

           Todos concordaram e as garotas Durin se abraçaram. Suspirando Bilbo saiu sem que ninguém percebesse e foi para o Bolsão. Ao entrar em seu pequeno lar, ele sentiu o vazio de seu coração. Como ele poderia continuar vivendo sem Thorin? Ele não sabia, mas iria tentar. Ficou em frente a sua parede, com a porta atrás de si. 

          - Ele te amava.. - Disse Dís. - Mas acho que isso você já sabia. 

        Ela se aproximou dele e ficou em pé ao seu lado olhando para a parede. Os olhos de Bilbo enchiam-se de aguá e ele sabia que ele não iria segurar por muito tempo. Levantou a cabeça e olhou para o lado, não queria que Dís visse o quão quebrado estava. 

      - Na verdade Bilbo... ele te amou desde do momento em que te pegou no colo. - Disse Dís com a voz embargada. - Eu sinto muito Bilbo. 

       Ela se virou para sair quando Bilbo se virou para ela e segurou pelo ombro. Dís olhou para ele e viu o quão quebrado estava... o quão perdido estava. 

       - Estou perdido sem ele. Estou num breu em que não posso sair. E eu sei que mesmo com toda a ajuda do  mundo, eu não poderei sair. Não sem ele para me guiar. - Disse Bilbo sentindo as lágrimas molharem o rosto. - Mas eu preciso de vocês, de cada um de vocês. Para que eu continue firme, para que eu continue andando para chegar à ele. 

         Dís o abraçou apertado e se permitiu chorar também. Ela entendia o que seu querido amigo estava passando, afinal ela sentiu e sente o mesmo sentimento até hoje em relação ao seu amado Víli. E ela estaria lá para o Hobbit, do mesmo modo que Thorin estava lá para ela. 

       - Agora vá. As meninas precisam mais de você, você é a única mãe que elas tem agora também. Lembre-se disto. - Disse Bilbo se afastando. - Principalmente agora, com esses bebês chegando. Vá. Eu preciso da solidão agora. 
 
       Dís concordou e se virou para sair quando Bilbo se lembrou de algo importante. - Dís... antes de Fíli morrer, ele me disse para dizer para você que ele te amava muito e diga para Lilá que ela foi a mais bela rosa no jardim dele. 

        Dís sorriu e saiu do Bolsão. Fechando a porta atrás de si. Bilbo então respirou fundo e lembrou-se de tudo que passará com Thorin. Com Fíli e Kíli. E o peso em seu coração se tornou mais forte. Ele precisava de sua cama, precisava de seu travesseiro, ele precisa de Thorin. 

         Foi para seu quarto e deitou-se em sua cama. Fechou os olhos e permitiu que o sonhos viessem, sabendo que aquele seria sua única saída para a verdadeira felicidade. Onde todos estavam alegres e felizes. Onde ele tinha Thorin para amar para sempre. 

      [...]
       
        O tempo passou, o funeral dos Durin foi atrás da casa de Bilbo onde tinha uma enorme árvore. Depois disso, quase 6 meses depois os filhos de Fíli e Kíli nasceram. O primeiro era Peregrin Took Durin, filho de Lilá. Seu cabelo era igual ao de Fíli, loiro mas os olhos, os olhos eram de Lilá, suas orelhas eram pontiagudas e seus pés eram peludos e pequenos, para a surpresa dos hobbits. E o de Kíli era Meriadoc Brandybuck Durin, o cabelo e os olhos eram de Brambs mas o nariz e a boca eram característicos aos de Kíli, suas orelhas eram normais e seus pés eram peludos e grandes. Os Hobbits dizem que eles são uma nova raça, Dwobbit.
         Naquele mesmo ano, nasceu seu sobrinho Frodo Bolseiro. Filho de Drogo e Prímula. O garoto era um pequeno anjo que surgiu em sua vida, mas para sua ruína, ele era muito parecido com Thorin. Cabelos pretos, olhos azuis desconfiados, boca em linha reta e quando sorria era como uma estrela brilhando em sua direção. 

       Dís ainda continuava firme e forte ajudando suas noras a cuidar das crianças. A Companhia havia seguido suas vidas, cuidando de suas vidas e protegendo os herdeiros de Fíli e Kíli e também mantendo os olhos em Bilbo que se tornava cada vez mais anti-social. Dwalin e Glóin foram os únicos da Companhia que arrumaram moças hobbits e agora essas mesmas moças estavam grávidas esperando por seus respectivos filhos. Bilbo havia ficado feliz pelos amigos mas ainda sim ele continuava se escondendo em sua casa, fugindo de seus parentes e amigos. Os únicos que podiam entrar no Bolsão eram Dís, Lilá e Brams junto com seus filhos, Drogo e Prímula com Frodo, a Companhia e seu jardineiro confiável Hamfast Gamgee com seu pequeno filho Samwise. 

          E assim a vida foi indo até uns quatro anos mais tarde quando Drogo e Prímula sofreram um acidente no Rio Brandvin e morreram afogados deixando Frodo órfão. Bilbo rapidamente pegou Frodo para ele e cuidou dele, o protegendo de todo o perigo, de todos os Hobbits egoístas que existiam e o salvando de todos os pesadelos que ele tinha. Assim como Thorin fez com ele quando ele mesmo havia perdido seus pais. 
        Frodo cresceu assim como Pippin e Merry e tinha Sam também que se tornou um grande amigo de Frodo, na verdade não só um amigo como um protetor de Frodo quando Bilbo estava ausente. 

       - Eles me lembram você e Thorin. - Disse Balin sorrindo ao ver Sam e Frodo brincando enquanto Merry e Pippin brincavam de lutinha com Dwalin. - Sam protegendo Frodo é como você protegendo Thorin. 

         Bilbo sorriu com tal comentário. Ele tinha que concordar, tinha muito dele e Thorin na relação do Gamgee e o Bolseiro. 

       - Então que eles tenham um final diferente do que o meu. - Disse Bilbo fechando os olhos enquanto o vento lhe batia suavemente no rosto. 

          Bilbo começou a escrever seu livro, o livro que contaria a história de um hobbit que teve o prazer de conhecer um Rei e mais ainda, viver uma aventura com mesmo. Uma história onde o amor, o sacrifício, o medo, o heroísmo, a coragem, a honra e os corações dispostos que participaram dela desde do início se juntam em um só para sempre serem lembradas. 

         Um ano se passou e Thólin I nasceu. Filho de Dwalin, era um lindo bebê com com orelhas pontiagudas e um rosto muito sério até para um recém-nascido. Dís brincou que esse seria igual ao Dwalin em todos os sentidos. Menos nas orelhas. Mais um Dwobbit para o Condado ou devo dizer, mais dois? O filho de Glóin também havia nascido. Gimli, o primeiro Dwobbit com cabelos vermelhos como fogo, orelhas pontiagudas e os pés pequenos e com pelos. 

      O tempo foi passando e o anel que ele havia encontrado durante sua aventura começava a pesar em seu bolso. Ele sentia-se preso a beleza do anel que parecia chamar-lhe o nome. Agora, Bilbo já estava velho, 22 de setembro havia chegado, dia de seu aniversário e o aniversário de Frodo. Cento e onze anos, uma idade muito avançada para um Hobbit. E ele sabia que estava na hora de mais uma aventura, seu sobrinho já era um adulto, saberia se cuidar. Agora ele precisava de mais uma aventura, ele precisava terminar seu livro, terminar sua história. 
        Então Gandalf voltou, depois de muito tempo o mago voltou e Bilbo sentiu-se feliz por seu grande amigo estar ali. Os dois tiraram o dia para conversar antes da festa começar e relembrar suas aventuras. Então teve a festa, muitos fogos, bebidas, pequenas histórias foram contadas naquele dia e por fim, seu discurso. O que fecharia a noite. 

         - Eu queria agradecer a todos que estão aqui, meus caros Bolseiros e Durins! Tooks e Brandybucks! Fundins! Possadores! Roliços! Corneteiros! Bolgers! Boffins! Justa-correias e Pés-Soberbos! - Disse sorrindo. -Não conheço a metade de vocês como deveria e gosto de menos da metade de vocês a metade que vocês merecem. - Disse fazendo todos ficarem confusos, menos a sua família que já o conhecia. - Eu.. é um dia alegre para mim, afinal são cento e onze anos! Eu vivi bastante, mas o meu coração se foi a muitos anos atrás. Mas no fundo meus caros amigos eu sinto que ainda o encontrarei e muitas aventuras viverei. Mas esse não é momento de falar sobre amores perdidos! É tempo de comemorar, afinal hoje também é aniversário de meu sobrinho querido! Frodo Bolseiro! Meu orgulho e aquele que irá herdar o Bolsão. Feliz aniversário Th.. Frodo. - Disse Bilbo sorrindo para seu sobrinho.

         Todos gritaram feliz aniversário para Frodo e Bilbo terminou seu discurso desaparecendo na frente de todos. E rindo das caras de surpresas de todos que estavam presentes, até mesmo Gandalf havia ficado surpreso. Bilbo riu e saiu correndo de volta para o Bolsão para arrumar suas coisas.
        Depois de ter pego todas as coisas necessárias em seu quarto ele voltou para a sala e deu de cara com Gandalf esperando por ele. 

         - Suponho que deve ter pensado que foi muito esperto. - Disse o mago olhando para o Hobbit. 

         - Ah vamos Gandalf! Você viu a cara deles? - Perguntou Bilbo rindo. 
 
        - A muitos anéis mágicos neste mundo Bilbo Bolseiro e nenhum deles deve ser usado à toa. - Repreendeu Gandalf vendo Bilbo arrumar o resto de suas coisas em sua bolsa. 

         - Ah foi só uma brincadeira! - Disse Bilbo suspirando. - Ah acho que tem razão como sempre. - Disse abaixando a cabeça e depois olhando para o mago. - Vai ficar de olho em Frodo, não é? 

         - Os dois olhos. - Disse Gandalf. - Sempre que puder. 

         - Sim... - Disse Bilbo pegando seu cachimbo em cima da lareira e depois seu livro vermelho. - Estou deixando tudo para ele. 

        - E quanto esse seu anel? Ele também vai ficar? - Perguntou Gandalf com as mãos na cintura. 

       - Sim, sim... está em um envelope ali na lareira. - Disse apontando para a lareira. - Não... espere... - Sussurrou fazendo Gandalf olhá-lo. - Está aqui no meu bolso...  - Disse pegando o anel e o acariciando enquanto o mesmo lhe chamava o nome. - Que coisa estranha não é? - Perguntou sorrindo olhando para o objeto. - Sim.. afinal por que não? Por que não ficaria com ele? 

        - Acho que deve deixar o anel para atrás Bilbo. É tão difícil assim? - Perguntou Gandalf vendo o Hobbit acariciar o anel. Muito igual há Thorin em sua doença do ouro. 

      - Bem não... e sim... - Disse Bilbo como se houvesse duas pessoas dentro de si. - Agora que chegou a hora não quero me separar dele! Ele é meu! Eu o achei! Ele veio à mim! - Disse ficando nervoso.  

      - Não precisa ficar nervoso. - Disse Gandalf assustado com a reação do Bolseiro. 

     - E se estou nervoso é por sua culpa! - Disse Bilbo olhando para Gandalf irritado depois voltando sua atenção para o anel. - Ele é meu... meu sim... meu preciso... 

      - Preciso? - Perguntou Gandalf. - Ele já foi chamado assim... mas não por você. 

      - Por que tem que palpitar com que eu faço com as minhas coisas?! - Perguntou Bilbo nervoso e se virando para o mago. 

      - Acho que ficou tempo demais com este anel. - Disse Gandalf.


      - VOCÊ QUER FICAR COM ELE! - Gritou Bilbo assustado. 

      - BILBO BOLSEIRO! NÃO ME TOME COMO UM MAGO DE TRUQUES BARATOS! NÃO ESTOU QUERENDO ROUBÁ-LO! - Disse nervoso e depois se acalmando. - Estou querendo ajudá-lo - Disse suspirando ao ver a cara de choro de seu velho amigo. 

       Bilbo ainda assustado correu em sua direção e o abraçou. Gandalf o abraçou de volta e acariciou seus cabelos. 

      - Sei que é difícil confiar em mim já que eu fui um dos grandes motivos da perda de seu maior amor. - Disse Gandalf se abaixando e olhando nos olhos do loiro. - Mas em nome dele eu peço meu velho amigo... deixe o anel. 

       Bilbo olhou para baixo e suspirou. Gandalf tinha razão. - Eu quase disse o nome dele no meu discurso. Quando eu disse feliz aniversário para Frodo... eu quase disse Thorin. - Disse Bilbo olhando para Gandalf com os olhos cheios de lágrimas. - Ele é tão igual ao Thorin, Gandalf. Os olhos, a cor do cabelo, a teimosia... 

        - Eu sei. - Disse o mago limpando as lágrimas do rosto de Bilbo. - Eu vi muito de Thorin em Frodo. Mesmo ele sendo filho de Drogo e Prímula. 

         - Você tem razão Gandalf. - Disse Bilbo. - O anel tem que ficar para Frodo. - Disse ele se afastando e pegando sua mochila e seu apoio. Ah está tarde! O caminho é longo! Sim... chegou a hora. - Abriu a porta e suspirou ao sentir o vento em seu rosto. 

       - Bilbo... - Disse Gandalf ao ver o Hobbit já saindo. - O anel ainda está em seu bolso. - Disse fazendo Bilbo parar e olhar para ele. 

       - Oh sim.. - Disse Bilbo sorrindo. Ele pegou o anel de seu bolso e mostrou para Gandalf que se aproximava devagar. 

         Virou a mão devagar para jogá-lo no chão. Foi tão difícil, era como se o anel estivesse se segurando em sua mão para não cair mas quando finalmente caiu, quando finalmente foi ao chão, foi como um peso a ser tirado de seu ombro e coração. Ele se sentiu leve, como a muito tempo não se sentia. Agora ele estava livre, estava solto. Era hora de sua última aventura. 

          Saiu para fora e respirou o ar que era lhe oferecido pela natureza. Por sua mãe. Por Fíli e Kíli. Por Thorin. 

        - Eu pensei em um final para meu livro. - Disse sentindo os olhos de Gandalf em suas costas. - E ele viveu feliz para sempre... até o fim de seus dias. - Se virou para o mago.

        - E tenho certeza que será meu amigo. - Disse Mago se ajoelhando. 

        - Adeus Gandalf. - Disse Bilbo estendendo a mão. 

       - Adeus meu caro Bilbo. - Disse Gandalf sorrindo e pegando a mão do hobbit. 

        Bilbo sorriu e depois se virou indo embora, e quando ele já estava bem longe do Condado ele ouviu vozes atrás de si e se virou. Eram os anões, Dwalin, Balin, Bofur, Bifur, Bombur, Óin, Glóin, Nori, Dori e Ori correndo até ele. 

        - Bilbo! - Disse Ori o abraçando. - Pensamos que havíamos perdido você! 

       - O que? - Perguntou Bilbo confuso. - Do que vocês estão falando? Eu disse que hoje eu iria embora do Condado para vocês!

       - Sim! Mas nós esquecemos de lhe dizer que iremos com você caro amigo! - Disse Balin sorrindo. - Somos a Companhia de Thorin Escudo de Carvalho afinal! Sempre juntos! 

        Bilbo sorriu com carinho para seus amigos. Yavanna sabe o quanto ele ama todos aqueles anões cabeças duras que estão ali. - Mas... e suas vidas aqui? Dwalin, sua esposa, seu filho? Glóin... 

         - Ela entendeu. De qualquer forma Tholin nunca deu muito trabalho... um dia ela vai contar para ele o porque de seu pai ter corrido atrás de seu grande amigo. - Disse Dwalin juntando sua testa com a de Bilbo. - Você é a nossa prioridade desde do momento de seu nascimento Bilbo. Prometemos aos seus pais e a Thorin que sempre iriamos proteger você. E assim o faremos. 

         - Minha mulher também entendeu. E Gimli está bem com isso do mesmo modo que eu sou. Estaremos com você sempre caro amigo. - Disse Glóin sorrindo. 

            - Vocês são a melhor família que eu ganhei. Eu quero que vocês saibam disto! - Disse Bilbo olhando para todos. 

           - Então, vamos para a aventura? - Disse Bofur sorrindo alegre como sempre. 

           - Vamos meu bom amigo. - Disse Bilbo sorrindo. - Para a nossa última aventura. 

         E assim a Companhia de Thorin Escudo de Carvalho se foi em uma aventura que os levariam para muitos caminhos. Primeiro, reconstruíram o caminho que fizeram em sua primeira aventura para Erebor. Viram que Beorn havia envelhecido e continuava com seu mau humor só que agora ele havia encontrado alguém de sua raça para amar e tinhas vários filhos, os anões e Bilbo ficaram muito felizes por seu amigo. Depois veio a Floresta das Trevas, tão sombria e escura como antes. E Bilbo e os anões continuavam odiando aquele lugar. Depois, a Cidade de Dale. 
          Ela prosperou para a alegria de todos e Erebor, mais uma vez estava erguida com todo esplendor que poderia existir. Ver Erebor novamente, agora reconstruída, deixava Bilbo triste. Thorin iria gostar de ver seu antigo lar prosperando tanto. Os anões matavam a saudade de seus amigos que estavam na Montanha enquanto Bilbo conversava com Bard, que agora já tinha cabelos brancos assim como a barba. Ele havia se tornado um homem e um mestre sábio, e seu filho seguia o mesmo caminho. 

          Depois de um ano lá, a Companhia resolveu voltar, principalmente quando viu que Bilbo estava ficando mais velho e cansado tão rapidamente. Mas ainda sim, eles fizeram um caminho diferente que os levou para estradas lindas, onde seus caminhos se cruzaram com Elfos, outros anões, homens e guardiões. Ficaram na estrada durante quatro anos quando decidiram ir para Valfenda.
     E quando chegaram, foram recebidos com grande carinho pelos elfos e pelo Senhor Elrond. Bilbo já muito mais velho, decidiu que seria ali que terminaria seu livro. Os anões ficaram com ele, mas de vez em quando eles voltavam para o Condado para ver como as coisas estavam indo enquanto Bilbo escrevia. 

        Em seu tempo em Valfenda, Bilbo se tornou amigo de muitos elfos. Mas principalmente de um guardião chamado Aragorn, um Dúnedain. Ele e Bilbo conversavam todas as noites sobre as aventuras que já vivenciaram e as maravilhosas coisas que já viram. E quando Bilbo soube que seu amigo era um Rei, ele não pode deixar de ficar feliz e contar para Aragorn sobre Thorin. O homem havia ficado encantado pela bravura de Thorin, pela sua coragem também. 

         - Bilbo meu amigo, você sempre diz sobre Thorin.... mas nunca me diz o que aconteceu com ele. - Disse Aragorn uma noite enquanto Bilbo olhava para as estrelas. - Ele se tornou Rei? 

        - Ah meu caro Aragorn... Thorin... ele foi morto por um monstro. Azog, o matou na Batalha dos Cinco Exércitos. - Disse Bilbo tristemente. - Você vê, era para ele ter sido um maravilhoso Rei. 

       - Eu sinto muito meu amigo. - Disse Aragorn tristemente. - Eu não o conheci, mas por tudo que você me disse me fez perceber que ele era Rei de coragem, um bom anão. 

       - Era um tolo cabeça dura. - Disse Bilbo rindo. - Mas era o tolo cabeça dura que eu prometi amar para sempre. 

         - Ainda sim, quando eu tiver meus filhos, se é que um dia eu terei, farei questão de lhes contar sobre Thorin Escudo de Carvalho. O Rei Sob A Montanha. - Disse Aragorn sorrindo. 

        - É muito gentil de sua parte. - Disse Bilbo. - Eu conto sobre Thorin para você Aragorn porque, ele também tinha medo de cair na doença do Ouro. Mas mesmo assim, ele recuperou seu lar. Sim, ele caiu na tentação do ouro mas ao contrário de seus ante-passados, ele saiu dela tão rápido quanto entrou. 

          - Eu já entendi.. e eu prometo a você meu amigo. Um dia, irei parar de temer esse medo. E voltarei para meu lar. - Disse Aragorn sorrindo e olhando para Bilbo. 

         Bilbo sorriu e fechou os olhos. O tempo continuou passando e então Frodo apareceu em Valfenda com um ferimento no ombro. Bilbo ficou preocupado com seu sobrinho mas logo essa preocupação foi substituída por alívio ao saber que Elrond havia o salvado.
        Junto com Frodo, estavam Merry, Pippin, Sam, Dís e os anões da Companhia e quando pediu uma explicação do que havia acontecido Gandalf voltou e lhe disse tudo. 

          A raiva que Bilbo sentia por aquele maldito anel era tão grande que ele não conseguia nem mesmo pensar em uma porcentagem de ódio. Aquele anel havia feito aquilo com seu sobrinho, aquele anel era a perdição de todos. Aquele anel era o "Um Anel para a todos governar, Um Anel para encontrá-los, Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los"

        E teve o seu rencontro com seu amado sobrinho que o abraçou com força. 

         - Ah Frodo meu jovem! - Disse Bilbo abraçando o mais novo. 

         - Bilbo! Eu senti tanta saudade! Por onde esteve? O que fez? - Perguntou ele fazendo Bilbo rir. 

          Então Bilbo lhe contou sua aventura com os anões, e os caminhos que ele passou. Amigos que visitou e novos amigos que conheceu antes de voltar para Valfenda. Então ele mostrou para o Bolseiro mais jovem o quanto já havia escrito em seu livro. E viu o brilho nos olhos de seu querido sobrinho quando ele parou na página que falava sobre o Condado. 

        - O Condado. - Disse Frodo. - Sinto saudades do Condado, passei toda a minha infância fingindo estar em outro lugar. Com você em uma de suas aventuras. - Disse Frodo sorrindo e olhando para Bilbo. - Mas acabou que minha própria aventura foi bem diferente. Eu não sou como você Bilbo. 

         - Meu caro rapaz. - Disse Bilbo acariciando o rosto do moreno. 

           Então houve a Reunião do Conselho na qual ele e seu sobrinho participaram. 

        - Estranhos de Terras distantes e velhos amigos. Chamei-os aqui para responder a ameaça de Mordor. A Terra-Média esta prestes a ser destruída. - Disse Elrond olhando para todos ali.

        Bilbo percebeu que estavam presente Thólin e Gimli, assim como Gandalf, o filho de Thranduil, Legolas, Aragorn, Boromir de Gondor. Dís também estava na reunião. 

         - Ninguém irá escapar. Devem unir-se ou serão destruídos. - Disse o Elfo. - Cada raça está presa a este destino, a está perdição. - Dito isso olhou para Frodo. - Nos mostre o anel Frodo. - E indicou com a mão a mesinha que tinha no centro. 

         Frodo levantou-se e colocou o anel na mesa e depois se sentou ao lado de seu tio. 

         - Em um sonho... - Disse Boromir se levantando e olhando para todos. - Vi o céu oriental ficar escuro mas no Oeste havia ainda uma pálida luz. - Continuou ele se aproximando do anel. - Uma voz gritava... seu destino está próximo. A ruína de Isildur foi encontrada. A ruína de Isildur... - Ele já estava quase tocando o anel quando tanto Gandalf e Elrond se levantaram. 

         - BOROMIR! - Gritou Elrond. 

         - Ash nazg durbatulûk, ash nazg gimbatul, ash nazg thrakatulûk agh burzum-ishi krimpatul.

       A mudança na voz do mago era assombrosa. De repente ficou ameaçadora, poderosa, dura como pedra. Uma sombra apareceu passar sobre o sol alto, e o alpendre ficou escurecido por uns momentos. Todos tremeram, e os elfos tamparam os ouvidos. 

     - Nenhuma voz jamais proferiu essas palavras nesta língua aqui em Imladris, Gandalf, o Cinzento. - Disse Elrond olhando para o mago. 

       - Não peço seu perdão Mestre Elrond, pois a língua negra de Mordor ainda pode ser ouvida em todo o canto do oeste. - Disse Gandalf olhando para todos e depois para Boromir. 

        Depois disto uma longa discussão se rendeu durante a reunião até que Elrond disse:

         - Pelo menos por um tempo! - Disse fazendo todos se calarem. - A estrada deve ser percorrida, mas será muito difícil. E nem a força nem a sabedoria nos levarão muito longe, caminhando por ela. Essa busca deve ser empreendida pelos fracos com a mesma esperança dos fortes. Mas é sempre assim o curso dos fatos que movem as rodas do mundo: as mãos pequenas os realizam porque precisam, enquanto os olhos dos grandes estão voltados para outros lugares.

      Bilbo suspirou cansado de tudo aquilo e se levantou fazendo todos olharem para ele. - Muito bem, muito bem, Mestre Elrond! Não precisa dizer mais nada! Está claro que é para mim que está apontando. Bilbo Bolseiro, o tolo hobbit, começou este caso, e é melhor Bilbo dar cabo dele, ou de si mesmo. Eu estava muito bem aqui, continuando meu livro. Se quiser saber, eu estava escrevendo um fim para ele. Pensei em colocar: e ele viveu feliz para sempre até o fim de seus dias. É um ótimo fim, e não faz mal que já tenha sido usado antes. Agora terei de alterá-lo: não é provável que se torne verdade; e, de qualquer forma, é evidente que terei de acrescentar muitos outros capítulos, se viver para escrevê-los. É um trabalho terrível. Quando devo partir? 

          Ele podia sentir o olhar de todos sobre si, e principalmente os olhares de maior orgulho vindos da Companhia, de Frodo, de Dís e Gandalf. E sentiu-se corar um pouco. 

        - É claro, querido Bilbo - disse Gandalf - Se você realmente tivesse começado este caso, seria de esperar que o terminasse. Mas você sabe muito bem que esse início é reivindicação demais para uma só pessoa, e que um herói só tem um papel pequeno nos grandes feitos. Não precisa fazer reverência! Embora a intenção do elogio seja verdadeira, e não duvidemos que, por trás dessa galhofa, você esteja fazendo uma oferta valiosa. Mas uma Oferta além de suas forças, Bilbo. Você não pode pegar esse objeto de volta. Ele passou a outras mãos. Se continua querendo meus conselhos, diria que sua parte terminou, a não ser como escritor dos registros. Termine seu livro, e não mude o fim! Existem esperanças de que ele aconteça. Mas prepare -se para escrever uma seqüência, quando eles voltarem.
     
       E assim, com essas palavras Bilbo soube que sua parte neste história havia chegado ao fim. Mas não sentiu tristeza, na verdade, sentiu-se aliviado pois agora ele tinha muita certeza de que seu tempo de morrer estava chegando e isso apenas significava para ele que seu dia de se encontrar com grande amigo, grande amor estava mais próximo. 

      Bilbo riu. - Nunca vi você me dar um conselho agradável antes - disse ele. - Como todos os seus conselhos desagradáveis foram bons para mim, penso se este último não será mau. Mesmo assim, não acho que tenha forças ou sorte para lidar com o Anel. Ele cresceu, e eu não.

         Depois de mais conversas, havia sido decidido, Frodo Bolseiro, seu herdeiro iria carregar o Anel até a Montanha da perdição. Não só ele como, Aragorn, Boromir, Legolas, Gimli, Tholin, Merry, Pippin, Sam e Gandalf. 

        - Dez membros. - Disse Elrond sorrindo e olhando para os dez a sua frente. - Que seja! Vocês serão a Sociedade do Anel.

       - Certo e... pra onde nós vamos? - Perguntou Pippin fazendo Bilbo rir alto. 

        - Típico de um filho de Fíli Durin! - Disse Bilbo rindo enquanto os outros olhavam para Pippin. 

      [...] 

     - Minha velha espada Ferroada! - Disse Bilbo pegando sua espada e entregando para Frodo. - Vamos pegue-a! 

       - É tão leve. - Disse Frodo segurando a espada que um dia seu tio havia segurado para matar orcs, para lutar em uma Batalha. 

        - Sim, sim... foi feita pelos elfos sabe. A lamina tem um brilho azul quando orcs estão próximos. - Disse Bilbo ficando sério. - E nessas horas meu amigo, precisará ter muito cuidado. 

          Então ele pegou um outro objeto que estava em sua cama. Mithril. E levantou na altura dos olhos de Frodo. 

         - Mithril. Leve como uma pena, e dura como escamas de dragões. Deixe-me ver em você. - Disse Bilbo vendo seu sobrinho ficar com os olhos brilhando.

        Frodo tirou sua roupa e Bilbo viu o anel pendurado em seu pescoço mas não ligou para ele e entregou o Mithril para ele vestir e quando ele o fez, Bilbo não pode negar as lembranças que lhe vieram em mente. 

         - É tão leve quanto a espada. - Disse Frodo sorrindo e olhando para seu tio que agora estava sério. - Tio? O que foi? 

          - Foi ele que me deu isto. - Disse Bilbo olhando para Frodo e depois para o Mithril. - Thorin. Ele estava sob efeito da doença do ouro mas ainda sim, eu sabia dos sentimentos... 

         Frodo apenas ficou quieto. Era a primeira vez que seu tio comentava sobre Thorin para ele. Ele só soube de Thorin, Fíli e Kíli por Dís ou algum dos anões da Companhia mas nunca pelo seu tio.

        - Eu nunca lhe disse mas... você é igual a ele. - Disse Bilbo sentindo as lágrimas chegarem. - Cabelos pretos, olhos azuis, teimoso, obstinado, forte, inteligente. Age mais com o coração do que com a cabeça.. características dele. 

       - Sinto muito tio... - Sussurrou Frodo tristemente. 

       - Não... eu sinto muito por ter imposto tudo isso a você meu rapaz. Eu sinto muito que tenha que carregar esse fardo.. - Então ele caiu sobre a cama sentado de costas para Frodo e chorou. - Eu sinto muito por tudo Thorin... 

         E foi assim que Frodo viu o quanto seu tio sofria pela morte de Thorin. Mesmo depois de anos, ele pode ver o amor que seu tio guardava com tanto amor, carinho, dor, tristeza, saudade e medo. Ele se aproximou e tocou em seu ombro. 

      [...]

       Então Frodo se foi e não havia mais nada para Bilbo fazer se não escrever sua história. E rezar para que a missão terminasse bem.

       E um ano depois, ele finalmente soube. Seu sobrinho, seu orgulho havia conseguido. Ele havia destruído o Anel. E ainda estava vivo para contar a história. A alegria que Bilbo que sentia era tão grande que ele não conseguia se conter, ele precisa ir até Gondor. Ele precisa ver seu sobrinho, e também ver a Coroação de Aragorn. 
        E assim ele fez! Com a ajuda das águias, Bilbo voou para Gondor junto com Dís e os Anões. E quando eles se reencontraram, muitos abraços foram trocados. Principalmente entre Aragorn e Bilbo.

         - Estou tão feliz por você meu amigo! - Disse Bilbo emocionado ao abraçar o homem.

         - Obrigado Bilbo! - Disse Aragorn abraçando o menor com força. - Irei Reinar este Reino com a memória de Um grande Rei que não pude conhecer mas que foi um dos melhores e mais corajosos que já ouvi falar. 

         - Ele ficaria honrado com essas palavras meu amigo. - Disse Bilbo acariciando o rosto de Aragorn. - E feliz assim como eu ao ver que você perdeu o seu medo. 

        Aragorn sorriu e permitiu que Bilbo lhe beijasse na testa. Depois disto, Bilbo foi até seu sobrinho que estava de cama e assim que entrou foi recebido por gritos de alegria de seu sobrinho. 

         Bilbo riu e o abraçou com força. - Estou tão orgulhoso de você meu menino! Tão orgulhoso!

        - Obrigado tio! - Disse Frodo sorrindo alegre. - Acha que ele ficaria orgulhoso? 

         Bilbo demorou um tempo para entender mas quando entendeu ele não pode deixar de sorrir. - Ele ficaria se gabando para todo mundo por ser seu tio de tão orgulhoso que estaria! 

        Depois deste reencontro, teve uma grande festa e no dia seguinte a coroação de Aragorn. 
       Bilbo ficou ao lado de Frodo, Sam, Merry e Pippin enquanto esperava por Aragorn passar por onde eles estavam. Ele sentiu quando Frodo segurou sua mão quando o Rei surgiu com a Senhora Arwen ao seu lado. Então os cinco se curvaram quando Aragorn os impediu.

          - Meus amigos. - Disse ele sorrindo com carinho para os cinco. - Não devem se curvar. - Disse ele se ajoelhando perante os Hobbits. 

        E todos a sua volta fizeram o mesmo que o Rei. E Bilbo sentiu o aperto de seu sobrinho se tornar mais forte. Olhou para ele e viu os olhos cheios de lágrimas e sorriu. 

     [...]

       Então, de volta ao Condado. Seu doce e amado Condado. Onde pensou que não voltaria mais. Era estranho voltar, Lilá e Brams haviam morrido e provavelmente deveriam estar com seus maridos. Não havia mais Lobélia e Otho para lhe roubar os talheres... não havia mais uma outra aventura esperando por ele. 
        Seu livro agora já havia sido terminado. E ele havia dado para Frodo para que e história de como o Anel havia sido destruído fosse contada por ele. 

        Mais dois anos haviam se passado e Bilbo finalmente soube. Sua hora havia chegado. Ele, Frodo junto com os anões da Companhia, Dís e Merry, Sam e Pippin foram até os portos cinzentos. Onde eram esperados por Gandalf, Elrond, Galadriel e Celeborn. 

         - Chegou a hora. Meu caro Bilbo. - Disse Gandalf sorrindo com carinho para o velho hobbit. 

         Bilbo sorriu e se virou para seus anões. 

        - Obrigado. A cada um de vocês. - Disse ele sorrindo tranquilamente enquanto via seus amigos derramarem lágrimas. - Não pedirei que não chorem, afinal nem todas as lágrimas são um mal. 

       Então ele se virou para Dwalin e encostou sua testa com a do anão. - Você foi um dos companheiros mais leais e corajosos que tive o prazer de ter ao meu lado. 

       Depois Balin. - Tem sido uma honra ter um amigo tão sábio e presente quanto você meu velho. - Disse Bilbo abraçando o anão mais velho. - Obrigado Balin. 

        Glóin. - Tão teimoso e mão de vaca quanto qualquer anão. Adeus meu amigo. - Disse secando as lágrimas do rosto do anão. 

         Óin. - Me ensinou as melhores maneiras de cuidar dos ferimentos de meu sobrinho. E de como ser um hobbit inteligente quanto. - Disse olhando com carinho para Óin. 

        Nori. - Me ensinou a roubar e a entender o significado da palavra irmão. - Disse sorrindo. 

        Dori. - Nunca em minha vida irei encontrar alguém tão nervoso e irritado com coisas sem sentidos como você meu amigo. 

        Ori. - Você. Meu jovem amigo, um dos anões mais jovens e esperto que tive o prazer de ler livros com. Nunca me esquecerei de nossos tempos lendo ou fazendo tricô. 

       Bifur. - Quem mais poderia me ensinar khuzdul melhor que você? - Perguntou Bilbo sorrindo. - Obrigado por tudo meu amigo.

      Bombur. - O melhor cozinheiro da Terra-Média. E um grande companheiro durante nossa primeira aventura! 

       Bofur. - Nem mesmo todas as palavras gentis do mundo poderia explicar o carinho que sinto por você meu querido amigo sorridente. Você me trouxe alegria nos momentos que eu pensei que não conseguiria. Me fez sorrir e por isso sempre serei grato. 

       Dís. - Minha irmã. Que cuidou de mim e que soube me confortar em momentos de desespero. Obrigado. - Disse ele abraçando ela. 

        - Diga a ele que eu o amo. - Disse ela sorrindo em meio as lágrimas.

        Bilbo sorriu e concordou. Se virou para os Hobbits ao seu lado e acenou com a cabeça. Voltou-se para Elrond  que tinha os braços estendidos para ele. 

       Bilbo foi em sua direção sem olhar para atrás e entrou no barco ficando bem a frente olhando para frente. Se virou para os outros e sorriu com carinho, depois de um aceno e um rosto brincalhão ele voltou-se para frente sem perceber que estava jovem novamente. 
        O Barco começou a andar e ele sentiu Frodo ficar ao seu lado e lhe sorrir. 

      - Está pronto para mais uma aventura meu jovem? - Perguntou Bilbo sorrindo.

     - Ao lado do meu tio, sempre.- Disse ele sorrindo e encostando sua testa com a de Bilbo. 

        Os dois olharam para frente e viram as praias brancas surgindo. Bilbo sorriu ainda mais e fechou os olhos e ao longe ele ouviu uma voz, forte e grossa cantando uma música em uma melodia tão calma e serena. E quando Bilbo abriu os olhos novamente ele o viu, em pé com os braços cruzados e com os cabelos caindo nos ombros, a roupa toda branca e o sorriso no rosto. 
       Lá estava ele. Lá estava o Rei que amou e ainda ama com tanta força. Lá estava seu Thorin. 

      O barco ia se aproximando a costa e Bilbo podia vê-lo com mais clareza. Ele estava tão lindo. Tão lindo. Parecia em paz assim como Bilbo. E quando o barco parou, Bilbo não esperou nem mais um minuto. 
        Ao descer, ele correu em direção ao anão e o abraçou como se fosse sua ancora. O abraçou e não soltou nunca mais. 

        - Thorin... - Sussurrou Bilbo chorando de alegria. 
 
       - A espera acabou meu amor. - Disse Thorin fechando os olhos com um enorme sorriso no rosto. - A espera acabou. 

                E eles viveram felizes para sempre. 

                                      End.
            



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...