1. Spirit Fanfics >
  2. Will you be there? >
  3. Fantasmas do passado

História Will you be there? - Fantasmas do passado


Escrita por: thilover

Capítulo 5 - Fantasmas do passado


~~Mariana~~

 Fiquei uns dez minutos parada na cozinha, sem conseguir esboçar uma reação ou pensar em alguma saída boa. Giovana tinha me ajudado a arrumar minha bagunça e Martha me falou um monte de coisas – basicamente xingamentos ou berros de como eu tinha sido irresponsável/desatenta. Thiago desapareceu da cozinha no mesmo instante, mas Milla resolveu ir atrás dele e; recebendo os carinhos de Marcio, ela não saiu da sala, ficou lá, brincando com ‘papai’ e seus amigos.

 Pude fugir por um mínimo tempo, mas Gio não poderia ficar com todo o trabalho sozinha e eu também não podia acabar com meu emprego logo no primeiro dia. Fui obrigada (e me obriguei) a continuar sendo a empregada que deveria ser então fui até a sala toda vez que alguém queria algo. Ou seja, tive que enfrentar meu nervosismo e atender aos pedidos de todos os jogadores, incluindo Thiago – mas ele não teve coragem pra me pedir nada, ele nem conseguia mais olhar pra mim e se afastava de Camilla sempre que podia. Eu forçava sorrisos ao dono da casa e tentava ser simpática com os outros, nada podia ficar transparente, ninguém podia desconfiar. Eu quis levar Mi comigo, perguntei se estava incomodando, mas eles diziam estar se divertindo com ela e queriam sua companhia; minha princesa só me abria seu sorrisinho sapeca.

“O que veio fazer aqui?” – ouvi a voz de Thiago atrás de mim. O encarei, mas resolvi não responder; acho que ele nem merece resposta. Quis continuar arrumando a mesa, mas o senhor Silva agarrou meu braço e me virou – “Se veio me procurar ou me atormentar é melhor ir embora!”

“Não preciso de você!” – retruquei, me soltando – “Se soubesse que você seria frequentador dessa casa eu jamais teria aceitado o emprego”

“Então que tal ir embora?” – disse, me olhando bem nos olhos. Aquele simples olhar me trazia tantas lembranças, boas e ruins; agora também me deixava aterrorizada. Eu não sabia por que (isso não pode ser só pela Camilla), mas Thiago parecia realmente me querer longe dele – “Se quiser te ajudo a arrumar qualquer outro lugar, desde que bem longe daqui”

“Não vou a lugar nenhum, muito menos porque você quer! Lutei pra conseguir esse emprego, se não quer me ver é só não vir mais aqui!” – eu estava numa mistura de raiva e tristeza – “Aliás, eu estou trabalhando porque você se nega a pagar o que devia pra sua filha! Eu só quero o bem dela, iria pra bem longe de você se fosse só por mim”

 Conclusão, eu estava realmente irritada. Tanto que acabei dando essa resposta direta, sem nem pensar direito – no fim, me senti mais leve, como se um peso tivesse sido tirado de mim. Thiago não me respondeu, mas parecia estar nervoso e inseguro (o conheço melhor que ninguém); sei muito bem como ele se comporta quando está com medo, quando está com raiva ou precisando desabafar de verdade, acho que é o caso de agora, embora ele esteja escondendo, como sempre foi de costume.

“Eu te conheço melhor que ninguém” – resolvi deixar o lado emotivo/sentimental falar mais alto – “Não vou ficar correndo atrás de você, entendi seu recado quando me deixou pra trás. Não queria ninguém no seu caminho de superatleta, muito menos uma criança né. Seu sonho sempre foi esse, ser famoso, ganhar a vida com o futebol, estar cercado de gente bacana, ter muita grana, comprar tudo que pode... Eu não sei o que eu tinha na cabeça quando achei que estaria nos seus planos, devo ter sido ingênua demais. Eu só queria que você lembrasse que era comigo que você corria pela rua, era comigo que contava quando precisava fugir da sua tia ou da escola. Era eu que estava do seu lado quando seu mundo estava desabando, quando tudo estava dando errado, quando as pessoas te abandonaram. Juro que queria esquecer tudo aquilo, mas eu tenho alguém pra me lembrar todo santo dia, acho que percebeu o quanto ela é parecida com você. Também queria ter te esquecido, Thiago, acho que nunca vou conseguir; infelizmente... mas se tem algo que eu sei fazer muito bem é seguir em frente e lutar pelo que eu quero, no caso, é o bem da minha filha! Você nunca me amou de verdade, a culpa nisso tudo não é sua, eu é que fui a idiota que não percebeu nada!”

(...)

 Duvido que hoje eu consiga dormir, duvido até que consiga parar de chorar. Me sinto num estado meio deplorável, sentada no canto da cama, completamente descabelada, cansada e psicologicamente destruída. Cada vez que me olho no espelho tenho vontade de sumir desse mundo; tudo na minha vida parece se resumir em desgraças, perdas e abandonos. Por que tudo tem que ser assim comigo? Por que meus pais sumiram e me deixaram num orfanato? Por que meu único amor/amigo me abandonou? Por que as pessoas que eu amo somem do nada?

 A única coisinha que me faz continuar tentando e tendo esperança é minha pequena princesa, mesmo que o pai dela só me decepcione.  Hoje, depois do meu desabafo desnecessário (que não devia ter acontecido) com Thiago, tive duas decisões: uma é a de continuar lutando pela Camilla, eu não preciso do meu ex amigo/namorado pra isso, não preciso dele pra ser feliz. E a outra é justamente uma consequência, eu não vou sair desse emprego, nem vou ficar implorando a atenção ou a ajuda de Thiago, vou buscar minha felicidade e vou agradar meus patrões, vou superar minhas dificuldades. Eu já disse, Milla precisa saber que faço de tudo por ela, precisa ter orgulho de mim no futuro. Bom, acho que não poderei dizer o mesmo do pai dela.

~~Thiago~~

 Não sei como ainda não estourei todos os ossos da minha mão de tanto esmurrar essa droga de parede! Eu preferia ter alguém pra poder esmurrar agora, só preciso descontar minha raiva. Os caras saíram, mas eu tive que ficar; não conseguiria estar numa festa nesse estado – e, se eu fosse, acabaria arrumando encrenca com alguém. Estou num estado em que nem tomar toda bebida desse apartamento adianta; claro que já tomei metade dela.

 O que eu fiz pra ter Mariana de volta na minha vida? Tudo que eu tentei todo esse tempo foi esquecê-la, esquecer nosso passado.

 É por isso que eu estou com Letícia, uma modelo qualquer que arrumei por aí – ou melhor, estava; ela também já desistiu de mim. Achei que nunca mais veria Mariana, sem ela no caminho seria bem mais fácil esquecer tudo que vivemos no Rio. Tudo aquilo que ela me falou hoje não podia ter me afetado, mas me afetou; não consigo mais controlar o que quero ou não ouvir e considerar. E pior que o que ela me disse foi ver e estar com aquela menina, com a moreninha pequenina que sorria pra mim a todo instante, com a minha filha... Se é que posso dizer isso, eu nem mereceria ser pai se algum dia quisesse voltar atrás.

 Foi uma sensação tão estranha quando percebi que aquela garotinha no meu colo era o bebê da Mia, era na verdade a criança que eu tinha abandonado – as coisas tomam um rumo totalmente diferente quando a pessoa está na sua frente. Por mais que uma parte de mim quisesse explodir e esquecer as consequências, correr pra Mia e estar próxima de Camilla; a outra me impedia de fazer qualquer coisa, me impedia de me aproximar das duas sem ser um canalha. Nunca vou conseguir deixar de ser o idiota de sempre; e nem posso, consegui o que tenho desse jeito e não vou jogar tudo no lixo.

 Por mais que ela não saiba... Eu nunca consegui esquecer Mariana.

 E me sinto um fraco por isso; não consigo deixa-la pra trás de verdade, não consigo apaga-la da minha vida e, na parte mais escondida, sei que ainda a amo. Nunca deixei de amar. Eu só estava assustado, não sabia como reagir, era um adolescente quando Mari apareceu grávida. Eu não me arrependo de ter tomado a decisão que tomei, mas hoje já não sei mais se fiz o certo. Parece que eu só sei fazer burrada, só sei afastar as pessoas que me amam! Mia sempre esteve do meu lado, mas eu duvido que seria assim pra sempre; ninguém fica comigo pra sempre. Não foi assim com meu pai, nem com minha mãe; não seria diferente com ela. Ainda mais depois de tudo o que eu já fiz.

 Mas eu não vou voltar atrás! Eu não posso! Não posso mais, isso só estragaria tudo. O que eu tenho que fazer é continuar tentando esquecer a Mia e aquela criança; só isso. Fingir que nada aconteceu e garantir que ninguém vai saber de nada.

 Mariana é só uma assombração do passado. Ela não pode e não vai ser meu ponto fraco!



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...