1. Spirit Fanfics >
  2. Will you be there? >
  3. Sua responsabilidade!

História Will you be there? - Sua responsabilidade!


Escrita por: thilover

Notas do Autor


Olá pessoal, desculpem a demora pra aparecer... Estou sendo engolida pela faculdade ;-;

Enfim, consegui um tempinho pra hoje em especial pra Thais leitora lindoca q faz aniversário amanhã <3

Bjos, bom capitulo

Capítulo 9 - Sua responsabilidade!


~~David~~

 Involuntariamente, todos começamos a segurar a risada, essa garota só podia estar louca. Thiago apenas riu, como sempre faz quando aparecem fãs malucas ou pessoas esquisitas com papos falsos pro nosso lado. Giovana parecia muito nervosa e continuava lá berrando que o pai da Camilla estava em sua frente. Obviamente achamos que tudo só podia ser um mal-entendido, nunca conhecemos a Mariana; Thiago nunca disse tê-la conhecido antes e eles realmente não pareciam conhecidos.

 Ou talvez sim. Ainda estou tentando entender porque ele teria brigado tão feio na rua com uma empregada que não conhecia ou porque ficava tão estranho e saia toda vez que a garota aparecia na casa. Mas não é possível; como eu não saberia se eles fossem antigos namorados ou algo do tipo, conheço Thiago há anos e ele nunca me falou nada de Mariana nenhuma. Bom, mas pensando bem, me lembro de ter ouvido sobre alguma namorada sua uns 2 anos atrás. Uma namorada que nunca conheci nem sequer prestei atenção no nome – só sei que eles tinham se separado antes dele acertar o primeiro grande contrato e Thiago sempre dizia que ela era só uma ‘distração’, nada sério, nada de romance de verdade.

“Se tudo que eu estou falando é mentira, por que não faz um teste?” – Giovana, ainda muito irritada, o intimidava – “Faz um teste de DNA e prova pra todo mundo que estou errada então!”

“Não vou fazer teste nenhum! Você é maluca, garota” – Thiago retrucou, no mesmo tom de voz alterado

“Tudo bem, Mariana vai me matar quando souber disso, mas vou te mostrar uma coisa...” – a menina disse e subiu pra um dos quartos correndo pelas escadas

 Ficamos todos ali meio assustados e sem fazer ideia do que iria aparecer; nosso produtor também parecia estar preocupado. Começamos a não duvidar tanto assim da palavra da empregada. Ela voltou poucos segundos depois com uma caixa grande de papelão que jogou sobre a mesinha de centro. Nem nos atrevemos a olhar o que tinha na tal caixa, mas Thiago pareceu reconhece-la – pelo seu olhar eu percebi que de alguma forma aquilo mexera com ele. Giovana pegou um papel de dentro da caixa e começou a lê-lo em voz alta.

“Mia,

Eu realmente não sei onde estava com a cabeça quando fui embora. Eu estou confuso, estou perdido em tudo isso, sabe que não planejamos nada. Não faço ideia do que seja ter um filho, eu só estava planejando tudo sobre a minha carreira, nada além disso. Você viu como eu fiquei eufórico quando soube do meu novo contrato. Quando você me disse que estava grávida eu pensei que isso estragaria toda minha carreira, pensei que teria que desistir do time ou algo assim.

Eu não quero mais desistir de você! (...)”

 Ok, agora estávamos mais perplexos que antes. Todos encarando Thiago esperando por alguma resposta. Eu diria que a tal cartinha romântica era uma farsa, mas a letra era inconfundível e o silêncio do meu amigo acabou de dedurá-lo. A carta era dele. E a filha também. Só não sei como ele conseguiu e teve a coragem de esconder isso tudo por todo esse tempo.

“Vai falar que não se conhecem agora?” – Giovana, irônica e bem cheia de raiva, jogou o papel em cima de Thiago e tudo que estava na caixa em cima da mesinha.

 Eram fotos e mais fotos dos dois juntos. Eu não resisti a curiosidade e peguei algumas para olhar – não tinha como confundir, eram Thiago e Mariana nas mais variadas idades e lugares. Mesmo assim eu não me lembrava do rosto dela, muito menos imaginaria que o namoro ‘por diversão’ que ele tanto desprezava tinha sido algo tão sério. Márcio olhava perplexo para as tais fotos, ele provavelmente estava tentando arrumar uma solução pra tudo aquilo.

“Onde conseguiu isso?” – Thiago perguntou, sem encarar a garota

“Sua tia nos presentou quando soube que você ia jogar tudo fora” – ela respondeu e ele permaneceu quieto

“Ficaram juntos por quanto tempo?” – perguntei, sem pensar, meio que num sussurro. Eu nem esperava que ele fosse me responder

“Não sei, uns 3 anos” – ele respondeu, ainda sem nem encarar Giovana ou as fotos

“E você sabia da...” – continuei  na onda das perguntas, mas fui interrompido antes mesmo de terminar. Thiago nos encarou com lágrimas nos olhos (e isso nunca acontece!)

“Sim, eu sabia” – retrucou, parecendo confuso

“Você sempre soube, só nunca quis assumir” – a empregada continuou, agora chorando mais ainda – “Sabe o que Mia passou pra tentar dar o que essa menina precisava? Por um acaso você se preocupou com ela quando a expulsaram do orfanato por causa da gravidez? Você foi perguntar como a bebê estava quando ela nasceu?! Mariana nunca quis que você fosse um pai pra Milla, tudo que ela queria era ter o mínimo pra garantir a saúde e a segurança dela. E mesmo com toda a sua fortuna você não mexeu um dedo pra ajuda-la!”

 Eu estava ali, quietinho no outro sofá me sentindo um intruso. Thiago não abria a boca e nosso produtor parecia analisar a cena sem saber o que dizer. Longos minutos de silêncio se fizeram e só foram interrompidos por um chorinho baixo que vinha do quarto – obviamente era Camilla, o que fez o clima ficar ainda pior. Giovana, que soluçava de tanto chorar, saiu pra ver o que a menina queria e continuamos ali na sala, paradinhos no silêncio. Estava tudo bem estranho; sabíamos agora que aquela pequena que estava brincando com a gente horas antes era, na verdade, filha do Thiago com Mariana. Uma filha que ele tinha escondido por tanto tempo.

 O mais impressionante é que Mia nunca veio atrás dele mesmo depois do estouro dele no futebol. Ela poderia ter recorrido à justiça ou à mídia, teria acabado com a imagem dele e ainda conseguido uma boa grana. Mas ela não fez isso, realmente ela não pensou em ferrar com a vida dele. Mariana nunca me pareceu dessas garotas que faz as coisas de propósito ou tenta de tudo pra te tirar um pouco de grana; Thiago teve a sorte de encontra-la e fez a burrice de deixa-la pra trás. Só que também nunca imaginei que ele fosse capaz de esconder uma criança como se fosse um saco de lixo, isso já é exagero até pro cara mais irresponsável do planeta.

 Então, pra piorar a situação pro lado do nosso Thiaguito e melhorar pro meu, Raquel apareceu. Ela estava mais preocupada que todo mundo, tinha acabado de receber a notícia sobre o acidente da amiga – e estava linda como sempre. Não sei se já disse, mas acho que estou criando um certo interesse pela nossa nova assistente. Mas enfim, a hora não era muito boa pra falar disso. Márcio chamou-a e explicou melhor do acidente, acho que ele também falou sobre a paternidade misteriosa de Milla, pela cara que a garota fez olhando pro pai do pedaço.

 Gio desceu as escadas com a menininha nos braços, ela ainda chorava um pouco. A situação não podia ficar mais tensa – o novo pai da área nem olhou pra garotinha (eu também não esperava que ele fosse fazer isso). Camilla estava toda manhosa, pedindo pela mãe; acho que estava sentindo a ausência de Mariana. Numa hora como essas seria ótimo se ela tivesse um papai de verdade por perto, mas pedir pra que Thiago seja esse pai agora é um pouco demais. Enquanto Giovana tentava acalmar a pequena, Raquel voltou irritada e, sem que ninguém esperasse, ela partiu pra cima de Thiago. O tapa que ele levou doeu em mim.

 Levantei correndo pra tirá-la de cima dele e sobraram unhadas até pra mim. Era o choro da Milla de um lado, os soluços de Giovana de outro e os berros de Raquel complementando. Thiago continuava lá, quieto sentado com as lágrimas entaladas e a cara vermelha depois de levar uma bela mãozada. Nunca vi uma situação em que ele não reagisse ou pelo menos xingasse alguém, reclamasse ou fizesse alguma piada de mal gosto. Nunca o vi tão quieto, só recebendo tudo. Mas também nunca o vi com tanta culpa.

“Você mandou a minha amiga pro hospital, seu idiota!” – Raquel gritava, enquanto quase me chutava pra tentar sair dos meus braços (bom, pelo menos isso foi bom pra mim) – “Vai ter que pagar por tudo que fez pra ela e pra Camilla”

“Mimi nem merece um pai como você” – Giovana completou – “Se é que posso dizer que você é um pai”

“Garotas, tentem se acalmar. Não resolveremos as coisas assim” – nosso sempre sábio empresário tentava acabar com o clima pesado da sala – “Thiago, vamos ter que conversar melhor sobre isso. Querendo ou não você é a pessoa mais próxima a Camilla agora, ela vai precisar de você enquanto Mariana estiver fora”

“Mas eu não... Eu não posso cuidar dessa criança” – ele finalmente se manifestou – “Nem fico em casa, daqui dois dias já estamos saindo pra nova temporada”

“Os jogos estão interrompidos até arrumarmos essa sua bagunça” – Márcio retrucou, pegando todo mundo de surpresa

“Não pode me tirar dos jogos por isso!” – Thiago insistiu, mas Márcio já parecia bem certo de sua decisão

“E você não pode mais fugir das suas responsabilidades!” – retrucou, numa voz bem mais firme que o usual – “Não tem mais o que discutir quanto a isso. Enquanto Mariana estiver fora, Camilla é sua responsabilidade! Como deveria ter sido desde que ela nasceu...”

É, amigo, a coisa está feia pro teu lado.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...