1. Spirit Fanfics >
  2. Win or Die >
  3. O sorteio

História Win or Die - O sorteio


Escrita por: vidafutebol

Notas do Autor


Espero que gostem do primeiro capítulo da primeira história que eu estou escrevendo aqui no Spirit.

Capítulo 1 - O sorteio


Fanfic / Fanfiction Win or Die - O sorteio

 Pov Thomas (06h34min AM) 5/2/2110

O Sol acabou de nascer e eu já tinha me acordado faz uma hora mais ou menos e estava ansioso porque hoje era dia da escolha final de quem iria ir à arena. Ninguém fica com expectativa de ser escolhido porque você tem muitas chances de morrer e perder a sua família só para a capital fazer um “teste” como eles chamam. Esse teste é para ver se os adolescentes estão preparados para caso algum dia outra sociedade invadisse o país e o exercito não fosse capaz de parar sozinho. No início pelo o que os meus país me falaram ouve várias revoltas das captadas porque a cada ano um filho de uma família era morto em vão para de 20 só 1 ser bom  suficiente para ir defender o nosso país. A única coisa boa talvez seja que se você vencer eles (da capital) de dão um titulo de nobre e você fica rico! Todas as captadas são pobres principalmente a minha que é a 16. Nós da captada 16 trabalhamos com o gado. Todos os homens adultos que moram aqui são obrigados a trabalhar com os animais. Já as mulheres podem trabalhar em casa, vender os alimentos e prepara-los. Quando eu for maior certamente terei que ser obrigado a trabalhar com os animais.

Voltando ao assunto sobre a escolha final, hoje todos os jovens de 16 a 22 anos terão que ir a prefeitura para ver que será escolhido. Não sou o único de minha família que vou ao sorteio minha irmã de 17 anos vai o nome dela é Melissa. Bem me esqueci de dizer eu tenho 19 anos e o meu nome é Thomas.

2 horas depois...

Já se passaram 2 horas e aqui estou eu junto com a minha irmã para o sorteio final. As possibilidades de algum de nós sermos escolhidos são mínimas porque são uns 10 mil jovens e nós só somos dois, mas tudo é possível. Minha irmã se mistura no meio das meninas que são separadas dos meninos e eu vou em direção a fileira 5 que é o ticket que eu recebi.

O sorteio funciona da seguinte forma: se tem 100 fileiras para o lado e 100 cadeiras para trás eu estou na fileira 5 (onde se tem mais 99 pessoas) e na cadeira 43 (onde também se tem mais 99 jovens). A orientadora pega um papel no pote onde diz qual é a fileira. Depois a mesma pessoa pega outro papel onde se tem a cadeira. Como eu nunca venci brincadeiras com sorteios não vou vencer essa.

 Depois de alguns minutos a orientadora aparece e os governadores também. Como a nossa captada é a 16 apenas o nosso perfeito, os perfeitos das 17 a 20 e os governadores gerais estão aqui. Quando eles sobem ao palco fica um silêncio na Praça da Paz (que fica na frente da prefeitura).

- Bom dia jovens! –Grita à orientadora.

Ninguém responde a orientadora todos os jovens não gostam de estar aqui e poder ser escolhido, eu sou o principal deles porque eu queria estar ajudando na fazenda com o meu pai e minha irmã.

- Tudo bem, bom dia Presidente Adam Smith, e prefeitos das nossas captadas.

- Bom dia Morgan. – Todos respondem ao mesmo tempo bem alto.

- Vamos começar esse sorteio, mas antes todos vocês levantem o papel do número de suas fileiras e cadeiras.

Todos nós levantamos os números e vários guardas confiscaram um por um para ver se não tinha peleis falsos ou trocados.

Isso demorou meia hora para todos serem confiscados, uns 8 jovens foram pegos e presos (ser preso não é melhor do que ir aos jogos porque você fica a vida inteira em uma jaula comendo uma vez a cada 3 dias e tomando água suja).

- Certo sem mais incômodos vamos começar.

A orientadora vai em direção ao pote número um onde contém o número de fileiras.

-Nossa que número mais belo esse me define: 5! – Era o meu número. Agora eu tinha 1% de chances de ser escolhido porque só 100 pessoas são dessa fileira!

- Vamos ao próximo agora a cadeira. Que número mais maravilhoso 43! Por favor, o participante 5,43 venha aqui.

Imediatamente meu coração parou eu gelei, só vi os guardas vindos à minha direção para me levar até lá. Depois de alguns segundos eu que fui à direção deles sabendo que não tinha outra escolha.

Eles não eram malvados apenas abriram caminho para eu passar e ir ao palco. Olhei para trás e todos os jovens me olhavam não consegui ver a minha irmã, mas certamente ela estava em lágrimas. Cheguei ao local onde a orientadora estava e olhei nos fundo dos olhos dela como se ela pudesse fazer algo para que aquilo não acontece-se mas já era tarde.

- Qual é o seu nome querido?

- Thomas Jones!

- Uma salva de palmas para o jovem Thomas Jones!

Só ela aplaudiu e todos os outros (até o presidente) ficaram quietos.

- Meus parabéns seus sortudo, você é uma pessoa de muita sorte! Tens 15 minutos de descanso depois embarcaremos rumo ao centro de treinamento!

- Eles deixam eu me despedir da minha família? – Pergunto para a orientadora.

- Sua família não estará nos jogos e esse está começando agora então não!

A orientadora foi bem cruel em relação a isso, mas ela deve receber ordens lá de cima (presidente) então a ultima lembrança de Melissa (minha irmã) vai ser ela indo em direção das meninas e nunca mais vou ver ela.

O tempo de 15 minutos se passou e eu segui a orientadora que nesse tempo me ensinou o nome dela: Morgan. Vou chamar ela assim daqui para frente.

- Querido você vai gostar muito da capital! A comida de lá parece de outro planeta em comparação a que você comia.

- Legal eu adoro comer antes de morrer. – Falei em um tom irônico.

- Você parece muito nervoso não há motivos para isso. – Depois que ela deu esse comentário ela deu umas risadas e eu a acompanhei embora estivesse preocupado.

Depois dessa breve conversa eu segui ela até um avião onde só pessoas top entravam (e os participantes do jogos que nem eu). Na entra já dizia: Balza fabricado em 2104 a maior aeronave do país. Quando entrei já vi de cara os outros 15 competidores (das outras 15 captadas) me olhando, vi que alguns riam de mim como se falassem “esse é presa fácil”, “ele é criança”... Coisas desse tipo que eu escutei, mas não dei bola e fui para a minha cadeira que tinha o número da minha captada. As cadeiras eram escolhidas pelo número das captadas então quem sentasse na primeira cadeira era da captada 1 e assim sucessivamente. Não tenho certeza absoluta disso, mas como a participante da captada 15 estava do meu lado deduzi isso. Ah o nome dela é Ally.


Notas Finais


O que acharam desse capítulo? Espero que tenham gostado muito obrigado por terem lido até o fim.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...