1. Spirit Fanfics >
  2. With a Little Help From My Friends. >
  3. Aquele sobre Erick e Thereza.

História With a Little Help From My Friends. - Aquele sobre Erick e Thereza.


Escrita por: _Mariiaanaa

Capítulo 27 - Aquele sobre Erick e Thereza.


Fanfic / Fanfiction With a Little Help From My Friends. - Aquele sobre Erick e Thereza.

Tracy e Ethan conseguiram montar as barracas, eles nos deixaram livres para escolher onde iríamos dormir. Dylan convidou Henry para passa à noite no carro dizendo:"Assim sobra um espaço confortável para os outros" Henry concordou, se "sacrificando" pelo grupo.

Obviamente Erick e Thereza iriam dormir juntos, deixando duas barracas livres. Não sei se alguém chegou a perceber a tensão que se seguiu, pois normalmente estaria implícito que eu dormiria com Cameron (até porque já fizemos isso antes), ficamos em silêncio nos encarando, cada um esperando que o outro fosse o primeiro a convidar. Ele não disse nada. Eu também não.Minhas outras opções eram Ethan ou Tracy. Então é claro que fui perguntar a Tracy se ela toparia dividir uma barraca comigo e, sem exagero, ela olhou para mim de cima a baixo como se eu fosse um inseto repugnante, deu de ombros e caminhou até Cameron. Não sei se isso foi um sim ou um não...

- Vai dormir com quem? - estou sentada com Erick perto da fogueira.Sinto que minhas roupas estão começando a ficar úmidas, tiro o cobertor e o coloco ao meu lado.

- Ainda não sei - se Cameron me convidasse seria ótimo, pois é óbvio que não vou dormir com Ethan, e acabo de perceber que o que Tracy tem de beleza tem de antipatia.

- Como assim?

- Tracy não parece gostar muito de mim...

- Ela disse algo pra você?

- Só me olhou como se eu fosse uma coisa presa em seu sapato... uma coisa muito nojenta - saliento.

- Talvez você tenha entendido errado - Erick avalia Tracy de longe, ela está rindo com Thereza de algo que Ethan disse, sinto o ciúmes me invadir, se ela tentar roubar minha melhor amiga juro que teremos problemas.

- Eu não entendi errado - olho seriamente para ele, que ergue os braços em forma de rendição, desistindo de tentar defende-la.

- Eu só tô querendo dizer que pode ter sido uma falha de comunicação - minha expressão fica murcha, será que ele não consegue ver através dos sorrisos falsos e loções pós-banho?

- Ela nem se deu o trabalho de responder - não tem como haver uma falha na comunicação sem um diálogo propriamente dito.

- Quem sabe ela já tenha planos de dormir com outra pessoa - ele fala enquanto observa o grupo e tenta reprimir um sorriso.

- Ethan?

- Anne, você é a pessoa mais tapada que já conheci - ele balança a cabeça lentamente.

- Ei!

- Desculpa mas você é - ele dá de ombros e pega um graveto.

Volto a observa-los. Ethan, Thereza, Cameron e Tracy estão tendo uma conversa animada ao lado das barracas, não sei ao certo sobre o que eles estão falando mas creio que seja algo hilário, porque Tracy está rindo que nem uma hiena. Ela não parece a mesma pessoa que me ignorou,agora ela é toda sorrisos, mas a mudança vai além disso... não consigo distinguir o que é, ela passa as mãos no cabelo parecendo determinada a deixa-los no mesmo lugar - o que eu acho meio difícil por conta do vento - umedece os lábios com uma frequência fora do normal e faz questão de tocar no bíceps de Cameron sempre que fala.

 Erick tem razão, eu sou a pessoa mais tapada do mundo! ela é tão óbvia que chega a ser engraçada. É com Cameron que ela quer dormir. Me sinto estranhamente aliviada por descobrir que talvez ela não me odeie - não me sinto bem quando as pessoas começam a me odiar sem motivos - porém o meu convite poderia interferir nos planos dela com...Cameron.

Ele parece ignorar qualquer tipo de aproximação que ela tente, percebo que quando ele fala olha diretamente para Thereza, não dando à atenção que Tracy tanto quer receber.Ele definitivamente não parece estar flertando de volta, mas quem sou eu pra dizer isso? nem sei se existe uma maneira certa de flertar.... Cameron pode muito bem está correspondendo os sentimentos dela e eu nunca vou saber.

- Já que você não se sente bem com Tracy, dorme com o Cameron...ou...- ele pigarreia e volta seus olhos para fogueira, parecendo desconfortável  - Você quer dormir com o Ethan?

- Não! por que você acha isso? - eu não iria dormir com um completo estranho, mesmo que ele seja uma gracinha, ainda assim pode ser um psicopata. Se bem que Tracy também é uma estranha, e ainda não tenho muita certeza sobre o que ela sente sobre mim.

- Eu não acho nada, só perguntei. Por que você  não quer dormir com o Cameron? -  o observo desenhar círculos aleatórios com o graveto.

- Não sei se ele quer dormir comigo.. - fecho os olhos me arrependendo imediatamente da minha sinceridade, pois consigo sentir as perguntas se formando na cabeça de Erick e não sei se vou conseguir me esquivar de todas elas.

- Você brigaram? - ele pergunta sem rodeios.

- Não.. - tento cobrir meu rosto com  o cabelo mas ele se aproxima, tentando ver minha reação para descobrir se estou falando a verdade ou não.

- Então por qual motivo ele não iria querer dormir com você?

- Não é isso... seria estranho dormir com ele - coloco o cabelo atrás da orelha e mudo de posição no banco.

- Conta outra, Anne - ele bufa e revira os olhos - Vocês já dormiram juntos, então sua desculpa não faz sentido.

- Não é uma desculpa, só estou dizendo que talvez...err... seja melhor dormir com Tracy - como se eu tivesse opção, talvez eu fique acordada a noite toda, encarando a lona do teto porque tenho quase certeza que se eu fechar os olhos ela pode grudar  no meu cabelo um daquelas chicletes que ela masca com tanto afinco.

- Você acabou de me dizer que acha que ela te odeia...

- Você mesmo disse que pode ter sido apenas uma "falha de comunicação" - faço aspas com os dedos.

- Quer dizer que ela não te olhou de uma forma..

O corto no meio da sentença, pois tenho certeza que Tracy me olhou como se eu fosse a escória do mundo.

- Tenho certeza que ela me olhou de uma forma estranha -  ele imediatamente adquire olhos de predador, sinto que acabei de cair em uma cilada.

- Então o que você está me dizendo é que prefere dormir com alguém que te odeia do que com o Cameron? - pressiono os lábios enquanto tento pensar em uma resposta rápida, Erick avalia cada movimento que eu faço com um certo divertimento.

- Você não entende, eu quero dormir e com Cameron na barraca eu provavelmente iria passar à noite toda acordada - ele arregala os olhos e eu cubro o rosto com as mãos, notando tarde demais o duplo sentido do que eu acabei de dizer.

  Ele bate palmas uma vez e respira fundo, com um sorriso no rosto - É, definitivamente  aconteceu alguma coisa entre vocês, não tenho certeza do que foi...nem onde.. mas sei que aconteceu.

- Não aconteceu nada! - tento olhar em outra direção para que minhas expressões faciais não me entreguem.

-Deve ter sido no rio, vocês demoraram um pouco por lá... - ele parece ignorar tudo o que eu digo.

- Estávamos procurando o anel!

- E depois que encontraram, o que vocês fizeram? - Erick bancando o sherlock é uma coisa que me intimida.

- Nada!

- Você parecia meio furiosa quando chegou aqui, quer dizer que ele disse alguma coisa que você não gostou... ou então fez alguma coisa - ele passa a mão no queixo de uma forma teatral e eu reviro os olhos.

- Lógico que não! - tento transparecer confiança mas ele estreita os olho e sorri.

- Então quer dizer que você gostou do que ele fez? - ele ergue uma sobrancelha mas logo volta a alinha-la com a outra.

- Erick - mesmo com medo, olho no fundo dos seus olhos, esperando secretamente que ele não veja a verdade por trás dessas mentiras - Não. Aconteceu.Nada - digo tudo lentamente, para que ele entenda cada palavra. Ele fica me encarando por alguns instantes e depois dá de ombros.

- Se você diz - ele dá uma risada e volta a trabalhar nos seus círculos.A medida que o tempo passa sinto meu corpo fica gradativamente menos tenso.

Erick parece ter desistido de tentar descobrir o que aconteceu entre mim e Cameron, se ele tivesse insistido mais um pouco eu acabaria falando, estou morrendo de vontade de contar para qualquer pessoa, não porque eu queira me vangloriar por ter beijado alguém sem estar bêbada mas porque quero ajuda para entender o que aconteceu, pois não consigo chegar à uma conclusão sozinha, Cameron é muito confuso, sempre que acho que estou finalmente o entendendo ele vai lá e faz mais uma coisa que vira tudo de ponta cabeça. Nunca tenho certeza de como devo agir perto dele, estou sempre  pisando em ovos e isso está me esgotando.Se eu contasse para Erick ele comentaria isso com o resto do grupo? ele provavelmente contaria para Thereza então ele está fora de questão.Será que ele vai tentar ter a mesma conversa com Cameron mais tarde? talvez Cameron fale o que realmente aconteceu, mesmo tendo me prometido que isso ficaria só entre nós dois, mas porque ele falaria?...é, ele não falaria, aposto que até já esqueceu que me beijou.

Adoraria conseguir esquecer isso também. Quero esquecer o modo como a mão dele percorreu meu corpo e me puxou para mais perto,queimando cada canto que tocava, quero esquecer o leve sabor de menta que sua boca tinha,quero esquecer a sensação, quero esquecer a coisa toda. Arg! mas ao mesmo tempo que quero esquecer também quero entender.Estou tão desesperada que falaria com Chickenzitos sobre isso, meu Deus, falaria até com Tracy se tivesse certeza que ela não espalharia por aí.

Deve ter alguma forma de eu falar sobre isso sem deixar claro sobre quem estou falando. Olho para Erick, ele seria uma boa pessoa para fazer perguntas, pois ao contrário de Thereza, ele não me perguntaria o porquê de eu estar curiosa. Ele e Thereza eram só amigos antes, não lembro muito bem de como aconteceu, mas um dia eles simplesmente apareceram de mãos dadas e todo mundo levou numa boa, com "todo mundo" quero dizer eu e Cameron, pois Henry ainda estava em Nova York. Nunca fiquei curiosa em entender como aquilo aconteceu mas agora preciso muito saber, preciso de algo para poder comparar.

- Por que tá me olhando assim? - Erick pergunta com uma ruga de expressão entre os olhos, Há quanto tempo estou encarando ele?

- Gostei do desenho - ele acaba de terminar uma espécie de filtro dos sonhos.

- Ah, valeu - ele me lança um sorriso humilde e começa a fazer outro rabisco ao lado do primeiro.

  Observo ele traçar linhas que não fazem o menor sentido para mim e tento encontrar uma forma de introduzir a pergunta.

- Você e thereza estão juntos a quanto tempo? - tento iniciar a conversa de uma forma natural, sem parecer muito interessada, como se fosse só mais um assunto para passar o tempo.

-Faz uns dois anos... - ele diz vagamente.

- Sabe, você nunca me contou sobre como essa história começou...

- Ela nunca te falou? - ele limpa as mãos na calça e vira o rosto para mim.

- Ela deve ter falado mas não lembro muito bem - ela disse que ele a beijou na varada de sua casa e que depois disso eles começaram a namorar.

- O que exatamente você que saber?

- Tipo, como você percebeu que queria ser mais do que só o amigo dela - ainda tenho dificuldade para entender quando uma pessoa quer só amizade ou quando ela quer algo mais.

- Não sei bem como explicar - ele coça a nuca enquanto procura palavras para demostrar a linha tênue entre amizade e o algo mais - Mas era tudo sobre uma necessidade de ter ela sempre por perto, você consegue entender?

- Não sei... - na verdade eu não entendo, como assim ter ela sempre por perto? eu quero que Thereza fique sempre próxima de mim mas tenho certeza que não estou apaixonada por ela.

- Por exemplo, ela era a pessoa que eu queria contar sobre o meu dia, não importa se ele fosse bom ou ruim e eu queria ouvir sobre o dia dela também - ele tem um sorriso bobo no rosto, espero que algum dia eu tenha sorte de encontrar alguém que sorria desse mesmo jeito ao pensar em mim - Você nunca notou que algo estava rolando entre nós?

- Não, nunca percebi e tenho quase certeza que Cameron também não notou nada, caso você decida usar isso para me chamar de tapada novamente.

- Desculpa por aquilo - ele dá uma risada meio sem graça - Mas ás vezes você é mesmo.

- Foi desse jeito que você descobriu? quero dizer, que gostava dela... - pergunto na tentativa de impedir que o assunto mude de direção.

- Não é uma coisa que se descobre, meio que sempre esteve lá mas eu tentava negar e esconder.

- Como? - espero que sua resposta me ajude a decifrar o conflito de sentimentos que me sondam.Por favor,Erick.. responda direitinho, sim?. Não posso estar gostando de Cameron, isso seria a tragédia da minha vida.

- Eu tentava me convencer que pensava nela da mesma forma que pensava em você e no Cameron, às vezes eu evitava mandar mensagens para ela, estava constantemente tentando encontra-la  em outras garotas... - isso não parece em nada com minha situação...ainda bem, certo?

- Você realmente fez isso, ficou com outras garotas para tentar esquece-la?

- Várias vezes - ele balança a cabeça em negação, repreendendo suas atitudes passadas.

-Funcionou?

- Nem uma vez. As outras pareciam um eco muito fraco. Mesmo me tocando elas não eram capaz de me fazer sentir  nem metade que a Thereza conseguia com um olhar - é lindo e ao mesmo tempo incrivelmente triste, parece uma tortura cruel ter que passar a vida procurando uma pessoa em outros corpos.

- Por que você simplesmente não falou pra ela? tinha medo do que a gente ia pensar?

- Eu não tava nem aí pra vocês - ele diz com uma gargalhada - Eu só tava preocupado que ela não sentisse o mesmo e que isso acabasse destruindo a nossa amizade.

- E o que você fez?

-Eu queria esconder para sempre, pra mim aquilo era só uma coisa passageira - ele dá de ombros.

-Parece uma tortura sem fim...

- É bem por aí mesmo, era um saco ver vocês duas falando sobre outros caras..

- Como você lidava com isso? - esse é um dos trilhões de problemas de se gostar de um amigo, você vai ver ele se relacionando com outras pessoas e você tem que lidar com isso de uma forma normal, porque é isso que os amigos fazem

- Eu simplesmente me contorcia por dentro e pensava em várias formas de acabar com a vida do otário que encostasse nela - lembro da vez que Thereza teve um caso com um garoto chamado Lucas, será que ele já sentia algo por ela nessa época?

- Lembra do Lucas?

- Acho que teria doído menos fazer um cirurgia no cérebro do que ver eles dois juntos todos os dias - a voz dele sai um pouco tremula, ver alguém que você gosta se apaixonando por  outra pessoa deve ser uma morte lenta e dolorosa.

- Por que não fez nada, por que não falou pra ela como se sentia?

- Ela parecia tão feliz com ele... eu não queria estragar isso. Eu realmente só queria que ela fosse feliz, é claro que eu preferia que ela fosse feliz comigo, porém como ela gostava dele, deixei pra lá

- E como foi que vocês finalmente...sabe...

- Eu simplesmente beijei ela e como ela retribuiu, continue beijando - soa estranhamente familiar, ele faz com que pareça uma situação tão simples de se lidar e eu estou aqui lutando para encaixar as pesas desse quebra-cabeça.

- Depois você foi embora?

- O quê? por que eu faria isso?

- Não sei, por medo?

- Pela primeira vez na vida eu estava beijando alguém que eu amava, eu não sentia medo de nada.

- Nem de que isso atrapalhasse a amizade de vocês? - me sinto uma boba por perguntar isso em voz alta, parece tão simples observando a situação de fora.

- Anne, ela retribuiu, deu pra perceber que ela também sentia o mesmo - Cameron me beijou, isso deveria ter esclarecido as coisas mas só fez piorar tudo, pois mesmo assim continuo sem ter certeza de nada - Eu não fui embora depois que a beijei, ela é a pessoa que me dá bom dia  e automaticamente meu dia fica ótimo, como eu poderia deixa-la? - isso me deixa completamente sem palavras... Erick abriu meus olhos para algo que eu não queria ver: se você gosta de alguém você sempre escolhe ficar. Cameron é só um garoto que tem medo de estar sozinho, sempre lutando para convencer a si mesmo que pode ter quem quiser, lutando para que as pessoas saibam que sua solidão é uma opção. Eu simplesmente não acredito que perdi meu tempo com isso.

- E depois você pediu para namorar com ela..

- Eu nunca fiz um pedido formal, sabe?

- Sério? - tenho que me lembrar que Erick não é um desses garotos que usam a desculpa de não estar em um relacionamento "oficial" para sair pegando outras meninas.

-Ela sabia que eu queria ficar com ela para sempre, isso bastava para nós dois - ele faz um gesto vago com a mão - Além do mais, nós dois já agíamos como namorados muito antes do nosso primeiro beijo.


Notas Finais


Esse capítulo ficou muito grande pra vocês? sempre tento fazer curtinho para não ficar muito cansativo mas dessa vez não deu certo :/
comentem se tiverem conseguido chegar até o final ♥


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...